Agora e Sempre

Agora e Sempre Judith McNaught

Resenhas - Agora e Sempre

Claudia Guergolet 07/02/2020

Agora E Sempre - Judith Macnaught
Li em 1 dia e meio (pois não conseguia parar). Passei a madrugada acordada. Desenvolvi dores nas costas hahahahaha, mas valeu a pena. Livro maravilhoso, onde conheci meu novo crush literário! Jason, ou para os menos íntimos Lord Jason Fielding, Marquês de Wakefield.
Pessoal, o livro é lindo!!!!

Um homem que aprendeu que amor deveria ser comprado.
Uma mulher que queria desesperadamente ser amada e protegida.

Século XIX, 1815.
Após perder os pais em um acidente, a jovem Victoria Seaton e sua irmã Dorothy, ficaram sozinhas. Americanas por nascimento, não possuíam nenhum parente no País e, em razão disto foram enviadas para Inglaterra viver com parentes distantes. Victória não desejava ir, pois apesar de não ter parentes nos EUA, tinha Andrew. Seu melhor amigo de infância, seu futuro marido. No entanto, Andrew, por insistência da mãe (que o controlava, e não aprovava o casamento), foi viajar, e ficaria 6 meses fora, para “testar a força do amor”, coisa que o pai de Victória aprovou, e disse que se ele voltasse ainda querendo casar com ela, permitiria o enlace matrimonial.

A moça, desesperada, enviou cartas para Andrew, disse que o amava, e pediu que o mesmo voltasse logo, ou fosse buscá-la, mas ele ainda não tinha aparecido, portanto Victória foi enviada rumo a Inglaterra.
Ela e a irmã foram separadas, pois a bisavó, uma duquesa, não queria recebê-la em sua casa afirmando que não suportaria olhar para ela, uma vez que Victória lembrava muito a mãe, por quem a duquesa guardava grande mágoa. A irmã ficou com a bisavó e Victória com primos distantes, Charles Fielding o Duque de Atherton e Jason Fielding, Marquês de Wakefield.

A mãe de Victória foi o grande amor de Charles (outra história de amor descrita no livro), mas foram impedidos de concretizar o amor pela Duquesa, e ao ver a moça, Charles pensou que ela poderia salvar seu “sobrinho”, melhor, seu filho ilegítimo Jason da solidão e amargura. Entretanto, Jason odiou a presença da moça em sua casa e na escuridão de sua vida.

Jason não confiava em ninguém. Foi abandonado pelos pais biológicos, maltratado pelos adotivos, vendido… Mas, só então conheceu paz. Cresceu e venceu na vida, tornando-se extremamente rico, antes mesmo de descobrir que possuía um título inglês. Sempre teve que comprar amor e, mesmo satisfazendo todas as necessidades materialistas da primeira mulher que pensou amar, foi traído, tantas vezes que deixou de se importar. A única coisa que realmente importou pra ele foi o filho James, que foi sequestrado pela própria mãe, objetivando um resgate após fugir com o amante. Porém, antes mesmo que pudesse pedir dinheiro pela criança, ambos morreram em um naufrágio. Jason fechou-se mais. Tornou-se uma pessoa odiosa e temida. Somente as mulheres gostavam de sua companhia, mas somente na cama. E, claro, recebendo algo mais em troca.

Victória só pensava em casar-se. Mas, desejava que fosse com seu amado Andrew. Entretanto, ele não apareceu e, por carta foi informada do casamento do amor de sua vida com outra mulher. Victória sentiu-se mais sozinha do que nunca. Até que seu primo Charles, após um “aparente” infarto, pede que ela se case com Jason, para que ele tenha certeza que ela estará cuidada após sua morte. Charles consegue convencer aos dois, mesmo com a animosidade entre eles.

Casaram-se!

A partir deste ponto, se eu continuar, revelarei maravilhosos Spoilers, o que não é apreciado por muitos. Só pra terem ideia, Andrew aparece, querendo Victória.

Algo que amei no livro foi como o amor foi crescendo entre ambos, gradualmente. Jason, lutou muito contra o sentimento, pois estava cansado de sofrer.
Muita coisa ocorre, e as cenas são lindas. Você se pega torcendo pelo casal. Quer entrar no livro e resolver o mal entendido entre eles (inclusive dar uns tapas). Quer contar o porque das coisas serem como são.

Nunca tinha lido livros da Judith MacNaught, mas me apaixonei, e pelo que soube o segundo livro desta série, é melhor ainda que o primeiro.
Já estou com o segundo aberto no meu notebook (já que meu Kindle só chega dia 20, ou uns dias antes, espero), e torcendo pra ser igual ou melhor que Agora E Sempre. Já que este livro ficará marcado no meu coração e, entrou para o time dos favoritos.

Mais uma vez digo: Lindo, Vale a Pena!
Prisciane.Lopes 07/02/2020minha estante
Ha não Claudia.... vc é a melhor.....kkkkk mais eu também quando li a primeira vez não sosseguei até terminar.... dessa vez li mais devagar...kkkk mais eu acho o Jason uma gracinha.... a gente entende ele.... ele sofreu muito...e toda vez que ele vai acreditar na Victoria acontece alguma coisa para atrapalhar....rsrs

Claudia Guergolet 07/02/2020minha estante
Simmmm, ele se transformou no meu novo amor literário. Tudo sua culpa, todo dia me indica livros novos, um melhor que o outro kkkk. Já comecei o segundo e nem dormi ainda. hahahahahah

Prisciane.Lopes 07/02/2020minha estante
Acabei de Terminar o Highlander errado, vou para Algo Maravilhoso também....rsrs.... mas vc tem que fazer a resenha de Agora e Sempre.... suas resenhas são muito boas.....rsrs

Claudia Guergolet 07/02/2020minha estante
Eu, farei sim, quero postar no blog tbm, isso me ajuda a não esquecer as histórias. Eu li tantos livros que nem lembro do enredo da metade deles. Escrever resenhas ajuda a relembrar, caso eu fique na dúvida. MENINAAAAA, acabei de fazer uma loucura, que queria a muito tempo. COmprei um Kindle. Eu leio meus livros eletronicos ou no notebook, ou no celular, mas sempre ouço comentários de como é bom ter um kindle, que decidi gastar um dinheiro q n tenho e n devia kkkkk. Chega até dia 20. N vejo a hora!!! Vou poder levar meu livros lindos pra todo lugar

Prisciane.Lopes 07/02/2020minha estante
Também faço resenha para isso....kkkk
Que legal do Kindel, eu geralmente leio no Notebook tb.... as vezes no celular.... que chique de vc agora....kkk

Claudia Guergolet 07/02/2020minha estante
Chique mas, pobre hahahahahhha. Mas, eu passei a noite em claro hj, em posturas nada legais. Dor em todo o corpo agora. Ai está 349 reais, com iluminação embutiva. da p faer até em 12 x de vinte e pouco. Tomara q o gasto valha a pena

Prisciane.Lopes 04/02/2020

Haaa que autora!!!
Eu já tinha lido essa série a uns 3 anos atras, e lembro que gostei muito.... principalmente do 2º livro, resolvi reler por que lembrava de gostar muito da autora.... E realmente ela é sensacional....
Nesse livro temos Vitoria que perdeu os pais e é encaminhada junto com a irmã para Londres onde mora a família biológica da mãe, chegando la eles acabam por separa-la da irmã e cada uma fica com um parente, ela tem a convicção que seu namorado de infância logo virá busca-la então acha que essa estadia na Inglaterra é temporária.... Chegando na casa do tio ela encontra Jason, filho bastardo de seu tio.... um homem marcado pela tragédia e que não confia nas mulheres...apesar disso com pouco tempo Vitoria começa a conquista-lo.... Ela é uma gracinha.... no começo ela acredita que realmente o namorado americano vai busca-la mas com o tempo e descobrindo o quanto Jason já superou seu passado ela realmente se apaixona por ele....Ele é muito sofrido....me lembrou o Sin do livro Nascido em pecado....
( Meu livro preferido) então eu entendo por que ele demorou tanto a se declarar.... enfim o livro é lindo.... acho que gostei mais de lê-lo dessa vez....tanto que ja ate add nos favoritos ....
A Série é composta de: 1 Agora e sempre
2 Algo Maravilhoso (Lembro que esse foi meu favorito)
3 Alguém para Amor/Perto do Paraíso (Ele tem os dois títulos)
Claudia Guergolet 04/02/2020minha estante
Já amei. Agora está na minha imensa lista hahahahah. Obrigada

Prisciane.Lopes 04/02/2020minha estante
Normal Claudia.... minha lista também é interminável...

Kelli 04/02/2020minha estante
Amo demais essa história!
Vitória e Jason ?

Prisciane.Lopes 07/02/2020minha estante
Kelli linda né.... agora vou ler Algo Maravilhoso.... eu gosto muito de livros em série, depois quero Ler Até você chegar, que aparece os personagens desse livros....rsrs

Rafa 01/02/2021minha estante
Amei muito esse livro, descobri a Judith por um acaso e em menos de uma semana já li 6 romances de época dela. É um melhor que o outro.

Eu queria te agradecer por ter comentado sobre Nascido em pecado. Fiquei curiosa para saber que livro era e vi que faz parte de uma série Nunca tinha ouvido falar o nome da autora então fui pesquisa-la e descobri que é um pseudônimo da Sherrilyn.
Dark hunter é minha grande paixão literária, a Sherrilyn é genial, não tinha ideia de que ela escrevia romances de época também, tô muito feliz de ter algo para ler enquanto espero o próximo dark hunter.

Ananda.anandareads 23/01/2020

Não Gostei
Após perder os pais em um trágico acidente, Victoria Seaton e a sua irmã são enviada à Inglaterra para morar com parentes maternos. Rejeitada pela avó antes mesmo de chegar ao país, Victoria é mandada para a casa do Duque Charles Fielding que era muito próximo de sua mãe e que promete cuidar muito bem de Victoria, enquanto sua irmã é mandada para a casa da avó delas. O Duque vê em Victoria a pretendente perfeita para o seu sobrinho ? o marquês Jason Fielding ? e está disposto a fazer com que os dois se casem. Mas Jason carrega grandes cicatrizes do passado e uma má fama na sociedade, amargurado e desprezível ele está mais do que determinada a fazer dos dias de Victoria um verdadeiro inferno.

Esse foi um dos piores romances de época que já tive o desprazer de ler, infelizmente foi uma sucessão de cenas revoltantes que quase me fizeram abandonar a leitura, tanto que demorei praticamente o mês inteiro para finalizar. Como dito na sinopse o livro conta a história de Victoria, que após ficar órfã é enviada para a Inglaterra para morar com os parentes, ela é rejeitada logo que chega e como se não fosse o bastante é separada da irmã caçula e vai morar em uma casa com dois homens que nunca tinha visto ou ouvido falar da vida e do qual um deles a despreza sem motivo algum e a trata com tamanha condescendência e grosseria a casa minuto de cada dia.

Senti que a Judith tentou justificar as ações do Jason por meio de seu passado sombrio, como alguém que sofreu muito e perdeu muito na vida ela tentou passar um pano para suas atitudes terríveis e nojentas que felizmente não engoli. Victoria sofre bastante por boa parte do livro por causa de Jason e o Duque também coopera bastante com suas atitudes egoístas para fazer com que a moça se case a força com o seu sobrinho maluco.

Não sei se era esse o objetivo e agora também não tenho interesse em saber se essa história foi feita justamente para nós revoltar, mas odiei a romantização do romance abusivo entre Victoria e Jason, meu estômago embrulhou em diversos momentos mas um em especial me fez fechar o livro e respirar fundo para processar tudo o que eu estava lendo de absurdo. Não gostei e sinceramente não recomendo.
Natalie 01/02/2020minha estante
Acabei de comprar esse livro, e cheguei aqui para recordar do pq eu estava comprando... dps dessas resenhas, cancelei a compra na hr kkkkk sorte que li! Vc se importa de falar qual foi essa cena q pra vc foi o ápice? Mais de uma pessoa falou de uma "certa cena" q foi o cúmulo, fiquei curiosa em saber como foi a cena.

Regiane.Braga 12/01/2020

Bom..
Terceiro livro da Judith McNaught que eu leio, preciso dizer que pensei que os livros dela fossem me prender mais.. os mocinhos dela são muito ruins e as mocinhas são muito novinhas.. eu não entendo pq esse povo não conversa.. nesse livro a protagonista é uma mocinha cheia de vida e de sonhos, que foram destruídos, e foi 'obrigada" a fazer um casamento que ela não queria.. o cara tem 30 anos e não sabe definir quando uma mulher é virgem e nem pergunta, sei não viu!!! Gostei do final! Vale a pena conferir,!!

Ariela 10/01/2020

Primeiro vou começar dizendo que é a minha primeira leitura da autora, e que gostei muito. É uma escrita bem fluida e envolvente e que te tira umas boas risadas em alguns momentos. E preciso dizer que gostei muito do relacionamento que temos aqui, mas com ressalvas.

Temos aqui a velha questão da importância do casamento em romances de época, regras da sociedade (que só rola fofoca), e uma protagonista que amei muito, divertida, que se preocupa com todos, mas nunca se esquecendo de se preocupar consigo mesma também.

E temos Jason. Gostei muito de conhecer a história dele, e é até compreensível (até certa parte) pelos motivos, ele ser como é, meio amargurado e recluso em questão de sentimentos. A construção do personagem foi muito interessante e realmente gostei dele.

Mas, como aconteceu com "O Duque e Eu" da Julia Quinn, teve duas cenas que não me agradaram tanto. E vi em muitas outras resenhas, a maioria das pessoas reclamando dessas cenas também, o que é ótimo, mas confesso que fico um pouco frustrada, quando vejo gente pontuando isso NESSE livro, mas não fazem o mesmo com "O Duque e Eu". Realmente não entendo. Parece que há uma diferença de gênero na tratativa do assunto, que pra mim é inaceitável, pois ambos estão errados...mas enfim...

Apesar disso, gostei da escrita e quero ler outros livros da autora. Lembrando que esse livro faz parte de uma trilogia. E que capa linda tem esse relançamento da bertrandl!!!
Amanda || @leituras_da_amanda 04/02/2020minha estante
Vc fala em o duque e eu quando a protagonista força uma relação sexual com o duque? Pq se for isso, eu não tbm não gostei e se for isso, realmente não se fala sobre isso nas resenhas. E o duque e eu é o livro que eu menos gosto da série talvez pelo fato de ter achado a relação deles forçada.

Ariela 05/02/2020minha estante
Sim, exatamente dessa parte! bem desagradável a cena!!!

Michelle 31/12/2019

Sofrência.
Comecei a ler livros desta autora a pouquíssimo tempo, este é o meu segundo livro dela. Pois bem, foi amor a primeira vista (leitura). Amei o modo que ela escreve e suas formas de nos surpreender.
Porém, este livro em especial, me deu uma dorzinha de cabeça. Não citarei a cena de ESTUPRO, SIM.. ESTUPRO; levando em consideração a época em que se passa e as consequências disso. Muito pelo contrário, meu enfurecimento é em relação a protagonista.

Victória se culpa em todos os momentos, se casando com um homem que teve sim, muitos traumas, como se ela não. Jason teve uma infância complicada, passou por maus bocados daí em diante e etc., porém, ela perdeu os pais, a irmã foi morar longe, seu noivo a "abandonou" e o homem que se casara era um demente. Quem sofreu mais? Na minha humilde opinião: victória.

Apesar disto tudo, o livro é bom. Depois o romance fica avassalador.

OBS: desculpem o desabafo.

Ana 15/12/2019

Provavelmente toda vez que sai uma resenha minha sobre algum romance histórico aqui no Roendo Livros vocês já esperam a coisa mais negativa do mundo, né? Não tiro a razão de ninguém, já que tenho um enorme problema com o gênero e não consigo esconder minha indignação com a posição das mulheres na sociedade no século em que as histórias se passam. E não, a impressão que as autoras tentam passar de "mulheres que estão à frente do seu tempo" também não me desce, porque no fim elas estão presas à um casamento e só. Mas por incrível que pareça a crítica de hoje vai ser um pouquinho diferente, já que eu acabei gostando de algumas coisas em Agora e Sempre — mas não se enganem, há várias ressalvas, é claro.

Agora e Sempre é o primeiro livro da série Sequels e a Bertrand Brasil está relançando todos os volumes com capas novas e maravilhosas. Aqui, conhecemos a história de Victoria Elizabeth Seaton, que levava uma vida bastante simples ao lado de sua irmã, Dorothy, até a morte súbita de seus pais. Antes de dar o último suspiro sua mãe menciona dois parentes, o Duque de Athernon e a Duquesa de Claremont, avó das meninas — até então, ninguém fazia ideia de Katherine possuía sangue nobre. Acontece que Victoria se parece tanto com a falecida mãe que a duquesa se recusa a recebê-la, deixando seu destino nas mãos do duque, que vê nisso uma oportunidade de casá-la com seu "sobrinho", Jason Fielding.

Gente, gente. Eu simplesmente não tenho a mínima ideia do que pensar dessa história. Até mais da metade do livro eu estava realmente gostando, porque, aparentemente, McNaught tem o dom de fazer o leitor se apaixonar pelos personagens logo de cara. O enredo também não é ruim, e olha que vocês me conhecem muito bem e sabem o quanto sou crítica em relação à enredos de romances históricos. Por outro lado, eu fiquei extremamente irritada com as cenas machistas presentes aqui, mais que o normal! E olha que para o gênero eu relevo um monte de coisas, afinal, estamos falando geralmente sobre os séculos XVIII e XIX.

Jason, o par romântico de Victoria, é extremamente agressivo e Judith McNaught justifica essa característica com o passado sofrido dele. Jason passou por muita coisa terrível e, de certa forma, até dá para entender ele ser frio e não ter mais esperanças no amor, até porque romances de época têm muito disso, né... Só que ser frio & triste é uma coisa totalmente diferente de ser violento. A noite de núpcias deles foi um show de horrores! Eu não tô nem aí se isso é spoiler, mas ele estupra a menina, gente! Tá na cara que ela não quer estar ali, não quer estar com ele, e mesmo assim ele força! O ódio maior é que a autora dá a entender que isso é uma coisa natural, mas obviamente não é! Fico pensando como que um autor consegue acabar com uma história tão bonitinha em um passar de páginas.

Apesar disso, a construção da narrativa é tão boa que a gente até sente ódio do personagem, das ações dele e dessa cena deplorável que me fez ter vontade de jogar o livro na parede, mas não consegue sentir raiva a história em si por causa de uma coisa: Victoria. Ela é tão amável & forte & boazinha & espirituosa que é impossível não torcer por ela, se apaixonar por ela. O jeito que ela trata as pessoas, principalmente os criados de Jason — que, inclusive, ele mal sabe os nomes —, é a coisa mais maravilhosa do universo. Simplesmente não existe isso de posição social para ela.

Então, Victoria salva o enredo de certa forma, mas por mais que existam coisas boas em Agora e Sempre, que são diferentes dos outros livros de forma positiva, nada pode apagar uma cena de estupro, que continua sendo estupro, não amor, nos séculos XVIII, XIX, XX e XXI, não importa. Não sei se posso ser mais clara que isso. Posso estar sendo incoerente se levar em conta a nota que dei para o livro no Skoob e detesto ficar nessa posição, ainda mais em uma situação como essa, mas Victoria é realmente uma protagonista muito boa para ser esquecida por um erro grotesco da autora.

site: http://www.roendolivros.com.br

Sarah @surtoliterario 02/11/2019

Polêmico mas gostei
Victoria Seaton é uma jovem americana de 18 anos que acaba de perder os pais em um acidente. Sem um lugar para ficar, ela vai para a Inglaterra viver com Charles, um primo de sua mãe. Lá, ela conhece Jason Fielding, o marquês de Wakefield e sobrinho de Charles.

Jason é um homem amargurado, frio e mau educado. Atormentado por acontecimentos do passado, ele não confia em mulheres. Tory fica confusa com o comportamento rude de Jason mas, mesmo assim, busca uma trégua para que vivam em paz enquanto ela se hospeda em sua propriedade, pois Victoria acredita fielmente que Andrew, seu pretendente da América, irá buscá-la para que se casem, ela sempre acreditou que se casaria por amor. Mas não é isso que Charles planejou para a menina, antes de sua chegada e sem que ela soubesse, ele anunciou para a sociedade inglesa que Victoria e Jason estavam noivos. O que será que vai acontecer? Será que o indiferente Jason irá ceder ao ardil do tio? E Victoria? Irá se casar por amor ou conveniência?

GENTE DO CÉU, QUE LIVRO É ESSE?
Vocês bem sabem que não tenho costume de ler romance de época, mas a Judith tirou meu chão.

Primeiro que tem uma mocinha super incrível, inteligente, corajosa, independente e que, mesmo com as dificuldades, luta por aquilo que acredita. Tory, você é um anjo!
O Jason é aquele personagem que você ama e odeia ao mesmo tempo, ele consegue ser um completo babaca num instante e no outro, o cara dos seus sonhos. A química entre os dois é de sufocar. A Judith arrasou na construção dos personagens.

É uma história super envolvente, cheia de reviravoltas que vão te tirar o fôlego. A escrita é impecável, te ambienta sem floreios desnecessários e é fácil de entender. Amei do início ao fim! Agora só me resta roer as unhas de ansiedade para o próximo volume da série.

Se você gosta de um bom romance de época + um casal gato e rato, esse livro é seu número!

site: https://www.instagram.com/surtoliterario/

Bia Sousa 15/10/2019

Apaixonada por essa história
Agora e Sempre já se inicia com uma tragédia, Victoria acabou de perder seus pais em um terrível acidente e como não tem familiares próximos ela precisará se separar de sua irmã e ir morar na Inglaterra. Victoria será acolhida pelo tio Charles e pelo seu sobrinho Jason Fielding, o terrível Marquês de Wakefield.

❝ Era uma ironia do destino Jason ter exatamente o que não queria e, ao mesmo tempo, não ter o que queria. E Victoria estava determinada a fazê-lo querer as duas coisas.❞

Mal sabia Victoria que a sua chegada a Inglaterra viria junto a um plano, isso mesmo, um plano. Tio Charles pretendia que Victoria se casasse com Jason, e quem sabe ela seria capaz de curar um coração tão amargurado. Um casamento arranjado, bem ok para a época, não é mesmo?! Seria, se Victoria já não estivesse apaixonada por Andrew que a buscaria a qualquer momento na casa do tio, para enfim se casarem.

Jason é um homem amargurado e tem lá os seus motivos. Além de ter um passado completamente sombrio e traumático, ele teve o seu coração pisoteado pela única mulher que amou, e essa mulher tomou de si o maior presente que a vida poderia ter lhe dado. Graças a isso Jason se fechou e vive para o trabalho, além de viver esbravejando por onde passa. Mal sabia Jason que com a chegada da tão exótica Victoria, sua vida iria virar de cabeça para baixo.

“Vou me casar por amar alguém e ser amada pela mesma pessoa. Não vou aceitar um casamento como o que meus pais tiveram. Quero mais da vida e tenho muito para dar.”

Victoria com seu auto astral, estava decidida a trazer mais luz para a vida de Jason. Ela tinha certeza que no fundo Jason era um bom homem e que conseguiria trazer a felicidade de volta para sua vida. Em contrapartida Jason estava cada vez mais encantado pelo carinho que Victoria tinha com todos.

Nosso protagonista só se deu conta de que estava apaixonado por Victoria quando diversos cavalheiros passaram a demonstrar interesse nela, e isso lhe tirava do sério, porém abrir seu coração não era algo que ele queria.

“Queria partilhar seus dias com alguém que precisasse dela: fazer seu marido feliz e ser importante para ele. Queria se sentir útil, saber que tinha um propósito que não fosse meramente decorativo.”

Por mais que Victoria goste de Jason, ela ama Andrew, e nenhum homem seria capaz de ter vez no seu coração. Quer dizer, nenhum homem teria lugar em seu coração se por algum acaso o tio Charles não mexesse os seus pauzinhos.

Agora e Sempre foi uma leitura muito agradável, mas confesso que demorei um pouco para me envolver com a escrita da autora. Com personagens com bastante carisma é fácil se sentir cativado por todos. Comecei a leitura com um pé atrás devido a grande polemica em volta do livro, e por mais que seja algo que eu abomine, acabei gostando demais da leitura.

“O amor não pode ser forçado a existir.”

A única coisa que me incomodou bastante foi descobrir que o próximo livro não será protagonizada pela irmã de Victoria, pois todo o suspense que deixou no final do livro dava a entender que o livro seria de Dorothy. Mas de qualquer forma estou com ótimas expectativas para o próximo volume.

site: https://bercoliterario.wordpress.com/2019/09/09/resenha-agora-e-sempre-judith-mcnaught/

Stelinha5 13/09/2019

Violência romantizada
Essa Escritora é otima, mas apesar do livro ser de época, é muito nocivo romantizar e justificar violência contra a mulher.Sei que esta história foi escrita há muito tempo, talvez década de 70 ou 80, mas deveria ser revisada.

Paula.Soares 12/09/2019

Não recomendo
A autora tinha de tudo para fazer uma história linda e encantadora, mas infelizmente pelas atitudes do Jason isso não aconteceu, até a metade do livro tava gostando do livro, depois o livro só decaiu final corrido e ridículo tá difícil de encontrar um livro de época bom.
Claudia Cordeiro 12/09/2019minha estante
Livro de época, bom... Whitney meu Amor

Paula.Soares 12/09/2019minha estante
Ah obg pela indicação tenho em físico.

Ana Taffy 20/12/2019minha estante
Oi Paula! Se você quer ler um livro de época bom, eu recomendo Edenbrooke, não tem polêmicas nem nada, é bem simpleszinho, mas me proporcionou uma excelente experiência de leitura! Segue o link dele na Amazon, ele tá grátis pelo kindle unlimited: https://amzn.to/34CynCs

Gisela.Bortoloso 09/09/2019

Agora e Sempre, Vol. 01 - Série Sequels [Judith McNaught]
Judith McNaught tem um estilo próprio de escrever romances de épocas, mais longos e com personagens mais trabalhados do que o usual. E por isso talvez gosto tanto de seus livros, pois esbanjam emoção e sensualidade, que me prendem a suas páginas do início ao fim.

Este livro faz parte da série Sequels, contudo sua história é independente das demais, ou seja, é livro único.

Em Agora e Sempre conhecemos a jovem Victoria Elizabeth Seaton com 15 anos, presenciando uma briga entre seus pais, onde logo depois seu pai desabafa com ela todo o seu amor não correspondido e aproveita para adverti-la a nunca se casar com alguém que não a ame.

A jovem beldade é consolada por seu melhor amigo, Andrew, cinco anos mais velho e filho único da mulher mais rica do vilarejo onde mora. Andrew já é apaixonado por Victoria, mas está esperando a jovem completar dezoito anos para pedi-la em casamento. Entretanto os pais da menina morrem quando o jovem está viajando, sendo ela e sua irmã enviadas para Londres, onde mora a Duquesa de Claremont, sua avó.

Mas todo o infortúnio é pouco para nossa valente mocinha, sua avó só aceita receber em sua casa sua irmã mais nova e envia Victoria para morar com o Duque de Atherton, que está velho e doente, enviando a jovem para morar com seu herdeiro, Jason Fielding.

Jason Fielding, Marquês de Wakefield, é um homem amargurado desde que perdeu seu filho pequeno num naufrágio, na fuga de sua infiel esposa com o novo amante. Seus criados o temem, as mulheres casadas o desejam em sua cama e as solteiras sonham em ser aquela que derreterá seu coração de gelo.

“Como Lady Wilson-Smyth uma vez o descrevera entre gargalhadas, Jason Fielding era tão perigosamente atraente quando o pecado e, sem dúvida, tão perverso quanto.”

Quando enfim nossa heroína chega a mansão do marquês, é escorraçada pelo lorde, que não a deseja em sua casa e pretende envia-la de volta para o Duque de Atherton, contudo o duque acaba convencendo-o a hospedar a menina.

Victoria é inteligente e corajosa, mas extremamente inocente e inexperiente. Ela acredita que Andrew virá atrás dela para pedi-la em casamento assim que voltar de sua longa viagem, então tudo que precisa fazer é suportar a arrogância de Jason até que seu amado a leve embora para sempre. Mas enquanto esse dia não chega, a jovem não leva desaforo para casa.

“- Porque simplesmente não consigo me imaginar fazendo reverências, me encolhendo e tremendo de medo toda vez que você passa, como seus criados fazem.”

Para quem conhece o gênero, a partir daqui já imagina o que vai acontecer... Sim, a história contém os mesmos clichês de sempre, neste livro notei cenas muito semelhantes contidas em outros livros da autora, o mocinho tem atitudes bastantes questionáveis, sendo isto, aliás, uma característica da autora, que eleva nossa raiva pelo personagem masculino ao máximo, para só depois tentar amaciar nossas emoções para perdoa-lo.

Agora e Sempre é mais um romance ao estilo Judith McNaught, arrebatador, com muitas reviravoltas e personagens intensos, que amadurecem no decorrer do livro.

site: http://www.lerparadivertir.com/2019/09/agora-e-sempre-vol-01-serie-sequels.html

Amiga Leitora 05/09/2019

Ando lendo alguns livros de romances de época, um gênero que não costumo gostar tanto (exceto os de Jane Austen, é claro!), porém Judith McNaugth me fez mudar de ideia. 'Agora e Sempre' é um livro publicado pela Beltrand Brasil selo do Grupo Editorial Record.

Victoria Seaton vivia em uma família perfeita, pelo menos era assim que ela imagina, mas após presenciar em uma noite de Natal uma discussão entre seu pai e sua mãe, a jovem ficou arrasada ao descobrir que nada era tão perfeito assim.

Após o seu pai perceber que a garota presenciou os acontecimentos, ele a fez jurar que nunca se casaria sem amor ou que amaria alguém mais do que essa pessoa a amaria.

Victoria amava seu amigo de infância, Andrews, e ele a ela, porém como tinha uma mãe dominadora e que desejava o filho só para si, fez uma proposta para os jovens afim de testar seus sentimentos, Andrews faria uma viagem pela Europa e depois que voltasse se os seus sentimentos e os de Victoria permanecessem intactos poderiam se casar.

Nesse meio tempo a senhorita Seaton perdeu os pais em um trágico acidente e teve que ir embora da America, pois os únicos parentes que possuía viviam na Inglaterra, parentes esses que antes da morte de seus pais não se tinha nenhum conhecimento, nem ela deles e nem eles dela.

Então, junto com sua irmã, Dorothy, Victoria foi para a Inglaterra sendo de cara já rejeitada por sua bisavó que aceitou ficar apenas com a irmã mais nova, tirando da nossa protagonista a única pessoa que não a fazia se sentir sozinha no mundo.

Sendo recebida por seu tio Charles, sem saber muito bem o motivo da rejeição da sua bisavó e muito menos a vida que a mãe deixou para trás quando foi embora da corte londrina, Victoria Seaton se encontra em meio a pessoas que guardam muitos segredos.

Judith McNaught me fez devorar o livro, embora isso tenha acontecido após as cem primeiras páginas (Se tivesse desistido não teria gostado tanto do livro). Com uma protagonista forte, encantadora e muito inteligente, a escritora não errou.

Mas não posso falar da mocinha sem falar do mocinho, né gente?! Tive um amor e ódio por Jason (mais amor do que ódio rsrsrs), em alguns momentos o achei um pouco rude, mas com o avançar da leitura embora no começo do livro ja tenhamos alguma ideia, acabamos entendendo melhor os seus motivos, as suas inseguranças, tristezas e dores.

'Agora e Sempre' tem uma capa linda e possui uma diagramação muito boa também, fez a leitura ficar muito mais agradável. O livro é maravilhoso!

Como foi a primeira experiência com um livro da autora, estou ansiosa para ler outro e saber se será tão bom quanto este, estou super ansiosa e com minhas expectativas lá nas alturas. Estou torcendo para não ser feita de trouxa (Pelo amooooor de Deus! Ninguém merece!)

* RESENHADO POR VIVIANE LUNA DO BLOG AMIGA DA LEITORA *

site: http://www.amigadaleitora.com/2019/08/resenha-agora-e-sempre-editorarecord.html

Leticia Simoncelos 29/08/2019

Dúvida entre gostar ou não gostar.
Judith é sem dúvidas uma das minhas escritoras favoritas. Desde Todo Ar Que Respiras, meu primeiro contato com a autora, não há nada dela que eu não leia. Sua forma de escrever e abordar nos amados livros de romance assuntos e situações pouco comuns, torna ainda mais única sua forma de por as palavras no papel.

E com Agora e Sempre, acontece justamente isso. Os personagens do livro, carregam consigo segredos e cicatrizes que são explorados ao longo da história.

Nossa personagem feminina, Victoria, passou por perdas de várias pessoas a quem amava, a desilusão do amor que sempre acreditou que existia entre seus pais, mentiras e rejeições, ao longo de grande parte do livro. Mas nunca deixou de ser a personagem de personalidade forte e destemida, típica de Judith.

Nosso personagem masculino, Jason é aquele mocinho, que leva o leitor do ódio ao amor. Ele também possui seus muitos segredos, traumas, falhas e até, me arrisco a dizer, duas faces.

Agora e Sempre começa de forma leve e surpreende o leitor com a transformação completa de ambiente ao desenrolar dos capítulos.
Confesso que em muitos momentos fiquei um tanto decepcionada com o comportamento de Jason, tanto em certos quesitos (quem leu sabe a que me refiro), quanto nas mudanças a cada situação. E também com a volatividade da personalidade de Victoria, ora destemida e independente, ora totalmente o oposto. O casal aqui vive em verdadeiro "pé de guerra" em grende parte da história. E confesso que senti falta de um pedido de desculpas até o último momento.

Ainda não decidi se gosto ou não do livro, realmente uma leitura gostosa, mas difícil de se formar uma opinião específica. Espero reler em outro momento e formar quem sabe uma opinião mais clara, se é que é possível.
Ana 10/10/2019minha estante
Concordo com você.

Leticia Simoncelos 22/10/2019minha estante

Ana 08/11/2019minha estante
Concordo com você, porque ao terminar esse livro, não sei se gostei ou não...pois teve várias coisas que me incomodaram durante a leitura.
Mas a Judith é ótima escrevendo.

Leticia Simoncelos 10/11/2019minha estante
Meu emoji saiu como um sinal de "interrogação" peço desculpas.

De fato houve momentos que me incomodaram também. Vontade de mudar mentalmente vários momentos.

Ana 10/11/2019minha estante
Verdade...