O cortiço

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Fernanda1605 06/02/2022

Releitura
Releitura para reativar minhas memórias de rancor e ódio do protagonista João Romão, um dos personagens com mais falha de moral de toda a história da literatura brasileira! O roteiro adaptado tem alguns furos, senti falta do desenvolvimento da personagem Pombinha, que é bem mais marcante no texto original!

Clarissa.Abreu 17/11/2021

Ganhei esse livro e li em uma tarde. , como a leitura e viva . Esse classico e muito bom e pretendo ler o livro mesmo , no meu kindle . Recomendo demais ?

Gabi.Trarbach 11/10/2021

A história é até boa , a leitura é bem facil afinal é um livro bem curto, mas eu ainda prefiro outros livros. LI PRA ESCOLA

Martins 10/10/2021

Achei a narrativa um pouco confusa, talvez por conta de serem muitos personagens em um texto muito reduzido, mas mesmo assim é um bom complemento para o texto integral. De qualquer forma a história conta sobre um cortiço e seus moradores cada um de seus dramas.

yaslendo0 16/08/2021

O cortiço
Não funcionou em forma de quadrinhos porque limitou a obra, porém foi um bom primeiro contato real com ela para mim.
Devido às poucas páginas e aos tantos personagens que precisavam ser abordados em pouco tempo tudo ficou bastante corrido. Tentarei ler o livro em si no futuro.

Ju Arantes 15/08/2021

Boa recapitulação
Os quadrinhos são muito bem produzidos, é uma leitura mais fácil do que a do livro, porém é um resumo bem resumido mesmo.

Há algumas partes importantes que deixaram de lado, algumas características da obra e fazem falta para uma maior compreensão da intenção da obra, como, por exemplo, a descrição principal do naturalismo (zoomorfização) ou a primeira grande confusão dentro da estalagem. Percebi que o grande enfoque do livro foi a figura de João Romão.

Adendo que gostei da breve bibliografia do autor, da apresentação do movimento e um pouco da história do livro em si.

Indico muito como recapitulação ou para melhor visualização dos cenários, mas se procura na HQ uma boa adaptação da obra...bem, talvez não seja isso q irá encontrar.

ana 11/08/2021

sobre a hq
eu gostei mt das ilustrações e tudo. Odiei as pessoas do livro mas acho q essa é a graça, todo mundo lá só faz merda.

Bárbara 23/07/2021

Para um fã de "O Cortiço" esse HQ é indispensável!! É uma versão light e possui uma ótima adaptação da obra original.
A organização e o trabalho dos designers são maravilhosos.

Laura 11/07/2021

Achei muito resumido, não tem nem como você se apegar aos personagens pelo fato de não ser muito explorado. Pretendo ler o livro acredito que vai ser uma experiência bem melhor. Mas além disso a história e muito boa e faz a gente refletir bastante.

Janaina.Vidal 12/06/2021

Incrível
Adorando ler obras da literatura em quadrinhos... Eu amei demais esse e mais uma vez, estou louca para ler o livro em si!
Uma leitura super Fluída, pelo menos foi o que achei do Quadrinho... Existe muitos personagens e claro foi bem superficial... Mas mesmo assim, conseguir me conectar com os muitos personagens do cortiço e gente, incrível. Amei demais da conta a personalidade real de cada um que foi mostrada aqui.... Sem palavras.

LarissaLemes 23/05/2021

As ilustrações são muito boas, achei que descreveu bem os conflitos do livro original, mas podia ser um pouco maior para detalhar melhor o final.

Daniele Freitas Pacheco 07/04/2021

Acho que essa adaptação deixa um pouco a desejar, muitas histórias relevantes do enredo original não são contempladas nessa HQ.

Neidinhap 07/03/2021

Expectativas não alcançadas
Já havia lido o livro, é uma história forte e crua, boa demais.
Já o quadrinhos foi só para relembrar, mas para quem não leu o livro não dá para mensurar a grandeza da verdadeira obra..

Jana 26/02/2021

Iniciando a minha experiência com romances adaptados para HQ. A leitura foi bastante tranquila e fácil. Pensando em adolescentes na faixa de treze e catorze anos, acredito que a adaptação é boa. Muitos aspectos polêmicos do romance foram deixados de fora, mas acredito que o tratamento dessas questões em sala de aula, nessa faixa etária em específico, não seria bem visto pelos pais. Ainda assim, para quem quer ter uma ideia geral da obra original, é um bom começo.

1 | 2 | 3 | 4