Reticências

Reticências Solaine Chioro

Resenhas - Reticências

Keyth @amorlivrosesurtos 02/09/2022

Jo e Davi ??
Um romance fofo demais, de deixar o coração quentinho e feliz ??????
Troca de mensagens ?
Amigos de trabalho ?
Não fazem ideia que estão mais perto do que imaginam ???

Nicolas 15/03/2022

Lindo
Sério esse livro é um amorzinho, a leitura e rapidinha é gostosa de ler, o romance deles e lindo, e eles tratam temas importantes de uma maneira tão clara e sincera. Sério esse livro é lindo apenas

Ali 07/12/2021

É bom. É o tipo de livro que se lê em uma tarde.
Não tem muito de revolucionário na historia, afinal, é uma comédia romantica clichê.
Eu achei que poderia ter tido mais desenvolvimento de personagens. Senti um pouco que ambos os protagonistas ainda tinham muito mais a desenvolver, mas o livro em si não deixa de ser muito importante, e principalmente um tapa na cara de racistas.
Algumas partes chegaram a me deixar com raiva (não do livro, mas do mundo) de tão reais que eram.
No final, eu gostei. Achei uma leitura bem divertida e rápida. :)

Mendeesss 13/10/2022

"[...] foi condenado por causa daquelas reticências"
Uma leitura rápida e fofa?

Li este livro em 4h (isto parando muuuito) se eu fosse direto, daria no Max umas 2h40 de leitura... ele é bem fofinho, rapidinho e com uma história legal, ao mesmo tempo importante é com belas lições...

Gostei bastante, surtei bastante, ri bastante... ele parece bobinho, mas é lindinhoooo

Vi um filme, que se chama "com amor, anônima" este livro, é na mesma pegada hahahah só que a diferença é que no livro eles são adultos e no filme eles são adolescentes kahsksjsks apesar de q são 2 histórias bem diferentes, mas juro que na minha cabeça eles se parecem, apesar de ter o livro oficial de "com amor, anônima"

MAS ENFIM, FOFINHOOOO... LEIAM ??

Eros 22/12/2021

UMA DAS LEITURAS MAIS PERFEITAS
Livro nacional é tudo de bom mas esse é tudo e mais um pouco. A relação dos dois é linda e engraçada, com relação a coisas do nosso cotidiano e você consegue se ver nos personagens e se encantar por eles. Sinceramente o único defeito desse livro é que ele acaba.

Hein! Rique 07/01/2022

Primeiro do ano
Primeiro livro do ano, e comecei bem. Bem leve ao retratar temas sensíveis, com um romance legal e que nos dá vontade de que as coisas aconteçam logo. Bem curtinho e de fácil leitura.

Debbiris 10/01/2022

Representatividade
Se eu pudesse me descrever em uma personagem, seria na Joana, o livro é intenso, bem curtinho, mas uma delícia de leitura, flui muito rápido, mas a representatividade é inesquecível, uma mulher gorda, negra, com seus medos e pesares, mas com uma garra absurda, só indico pra todo mundo
Leiam esse livro

luisinhams 23/01/2023

Clichê que a gente gosta
Eu gostei muito da sinopse quando li, mas não esperava que o final da história fosse ficar tão óbvio logo nos primeiros capítulos. Me surpreendi? não, mas mesmo assim a autora conseguiu dar uma mexida na história pra não ficar tão na cara o que aconteceria. É um livro rapidinho e com personagens amáveis, então acho que vale a pena a leitura, mas não vai esperando plots incríveis, porque não tem

Isabela 20/05/2022

Reticências é a sua cura pra ressaca literária
Reticências é um livro bem curto de ler em uma sentada, é um livro fofo com interação por chatt e tem referências maravilhosas. Tem uma representação linda e os personagens são tão legais que eu leria até o dia dia deles mesmo se fosse entediante, eu ia estar lá lendo. É a cura pra sua ressaca literária e me fez querer um romance igual o da Joana e do Davi.

Lele_books 23/04/2023

Perfeito
Uma comédia romântica, bem leve, divertida e muito muito legal! É uma leitura muito gostosa, eu simplesmente amei! Joana e Davi me conquistaram, estou apaixonada por eles. O desenvolvimento deles, foi lindo! Estava precisando de uma leitura leve e fluída. Terminei o livro com o coração quentinho, e querendo mais!

Luh 28/04/2023

...
Simplismente apaixonada pela escrita e personagens dessa autora, fiquei muito bobinha com o romance que ela desenvolveu, amei muito os dois personagens e dei gostosas gargalhadas com eles dois.

Daiany26 20/08/2023

Ótimo
Foi muito bom ler esse livro, ele me trás um conforto, teve alguns momentos que eu amei,mas claro, eu me estresei mas só um pouquinho, e a escrevita foi tão leve, tão fluida que quando eu vi já tinha acabado. Eu amei os protagonistas, e gostei da maioria dos personagens mas teve uns... Eu acho que eu estava mesmo precisando de uma leitura leve como essa.

Livrosbybruna 30/01/2022

Sabe quando vc senta para assistir um filme aleatório e acha que vai ser só mais um clichê mas na verdade tarara de assunto importantes e ainda faz vc ficar com o coração quentinho e dar ótimas risadas ?

Foi assim que me senti lendo Reticências. Eu gostei muito de acompanhar a história do Davi e da Joana e achei muito importante os temas que o livro abordou como o racismo.

Eu recomendo muito esse livro para quem tá precisando ler algo mais levinho. É um livro que dá para ler em um dia, pois além dele ter 172 páginas a diagramação é muito boa e a escrita é bem fluida!

Black Flower 23/08/2023

Reticências....
Tudo começa com dois jovens que se falam virtualmente por suas contas @vidaspretas e @caradaprefeitura pelo Instagram. Joana é uma moça de 25 anos, jornalista, ativista do movimento negro, negra e que teve que mudar para uma cidade no interior de São Paulo chamada São Baltazar. Ela administra o instagram @vidaspretas, no qual posta artes e reflexões sobre a vida da população negra no Brasil. Davi é um rapaz negro, gordo, que faz um freelance na empresa editorial Eskina (inclusive Joana trabalha lá) e viciado em café. Ele administra a conta @caradaprefeitura, pois anteriormente ele trabalhava na prefeitura da cidade de São Baltazar. Ambos, tanto Davi e Joana, já conversavam virtualmente por suas contas mas não tinha noção de quem era quem, pois nunca se viram. Davi é contratado como estagiário na empresa que Joana trabalha. E la os dois começa a conviver.... Até que, Joana acaba se demitindo da empresa por causa de abuso de poder de sua superiora, Ana Clara, e por impulso envia uma mensagem ao @caradaprefeitura para terem um encontro. Ele aceita. Ela vai até o local, mas não tem coragem de falar para ele, quando percebe que ele é o Davi, que ela é o @vidaspretas. Os dois continuam a trocar mensagens até que..... Davi a chama para sair, mesmo depois do cano que ele pensou ter levado. E aí, Joana, revela tudo a ele sobre quem ela realmente é e ambos passam a ter um romance.

Considerações minhas agora:

O livro é fácil de ler. Leitura fluida e envolvente. Traz muitas representatividades em seu conteúdo. Nos leva a refletir sobre a inclusão e alguns problemas que são sérios no nosso país: O rascimo, o assédio moral no trabalho e a falta de empatia. Bom, eu gostei demais desse livro! Recomendo!

Lora 31/07/2022

"quando não acabam c/ a nossa vida, enfraquecem nossa mente"
O livro vai contar a história de Joana e Davi, duas pessoas que se conhecem na Internet por seus nomes de usuários há muito tempo e pessoalmente por pouco tempo, porém não sabem que sua identidade pessoal corresponde aquela da Internet.
O livro contém um pouco de enemies to love em uma parte da vida deles.
Repleto de diversidade e assuntos sérios como o racismo discutidos de uma forma clara e objetiva pelos dois protagonistas que nos faz refletir sobre esses eles, foi apresentado em situações que infelizmente encontramos frequentemente no nosso dia-a-dia. O título dessa resenha é uma frase falada pela protagonista em determinada parte do livro onde eles se veem impactados por uma notícia acerca desse tema.
Me identifiquei com a protagonista quanto ao empenho dela no trabalho e vida profissional.
O romance é bem desenvolvido e eu fiquei bem ansiosa para o encontro deles rs. Um pouco decepcionada que não pude ver mais já que o livro acaba sem mostrar muito disso, porém ainda sim amei e recomendo a leitura.
O livro é curto e com várias gírias atuais, o que faz com que a leitura seja bem fluída.
Espero ler mais coisas da autora, pois amei a escrita dela.