Reticências

Reticências Solaine Chioro

Resenhas - Reticências

Lora 31/07/2022

"quando não acabam c/ a nossa vida, enfraquecem nossa mente"
O livro vai contar a história de Joana e Davi, duas pessoas que se conhecem na Internet por seus nomes de usuários há muito tempo e pessoalmente por pouco tempo, porém não sabem que sua identidade pessoal corresponde aquela da Internet.
O livro contém um pouco de enemies to love em uma parte da vida deles.
Repleto de diversidade e assuntos sérios como o racismo discutidos de uma forma clara e objetiva pelos dois protagonistas que nos faz refletir sobre esses eles, foi apresentado em situações que infelizmente encontramos frequentemente no nosso dia-a-dia. O título dessa resenha é uma frase falada pela protagonista em determinada parte do livro onde eles se veem impactados por uma notícia acerca desse tema.
Me identifiquei com a protagonista quanto ao empenho dela no trabalho e vida profissional.
O romance é bem desenvolvido e eu fiquei bem ansiosa para o encontro deles rs. Um pouco decepcionada que não pude ver mais já que o livro acaba sem mostrar muito disso, porém ainda sim amei e recomendo a leitura.
O livro é curto e com várias gírias atuais, o que faz com que a leitura seja bem fluída.
Espero ler mais coisas da autora, pois amei a escrita dela.

Anna 18/07/2022

Reticências?
Eu AMEI esse livro. Comecei sem saber da história e mesmo assim me prendeu até o final. O desespero que eu passei achando q eles n ia dar crt juro kkkk. Ótimo livro para relaxar e sair da ressaca. Super recomendo. Fui sem expectativas por não conhecer e sai com o coração super aquecido. Recomendo muito!!

Marie 29/07/2022

o que foi isso, um sonho?
O tempo que eu levei pra ler esse livro: o primeiro álbum da phoebe bridgers inteiro, duas vezes. Sério, eu comecei e quando vi, acabei. Era exatamente o que eu precisava, uma história fofa e descontraída com personagens tão reais que pareciam meus amigos de longa data.
Davi e Joana se conhecem pela internet e nunca se viram pessoalmente, ou era isso que pensavam. Na verdade, Davi é o novato que começou a trabalhar junto com a Joana, e com quem ela discutiu logo no seu primeiro dia. Recomendo para quem não curte muito ler ou não tem muito tempo de sobra, vale muito a pena!!

Andressa Klemberg 29/08/2021

Representatividade e coração quentinho
Feliz demais por ter conhecido esse livro. Com dois personagens principais gordos e negros e escrito por uma autora brasileira, o livro me chamou atenção na pré-venda da Alt e eu amei cada detalhe.
Leitura leve não quer dizer leitura isenta. Um livro pra refletir nas pequenas coisas, momentos e situações vividas pelos personagens. Pra pensar sobre nosso Brasil que mata muito mais pessoas - e crianças!!! - negras. Pra pensar sobre nossos preconceitos. Pra pensar sobre terapia, ansiedade, começo de carreira e amores na internet!

Keyth @amorlivrosesurtos 02/09/2022

Jo e Davi ??
Um romance fofo demais, de deixar o coração quentinho e feliz ??????
Troca de mensagens ?
Amigos de trabalho ?
Não fazem ideia que estão mais perto do que imaginam ???

fenaka 09/10/2021

Sinto que teria aproveitado mil vezes mais a leitura se não estivesse numa recém ressaca e com o barulho de música ao vivo na churrasqueira do meu condomínio.
Apesar de todos os obstáculos pra ler, reconheço que é um livro muito bom com um leve toque de enemies to lovers e personagens reais.
Além de ser um romance leve, a autora consegue equilibrar com assuntos importantes e sérios como o racismo que os protagonistas enfrentam e a ansiedade que o Davi sofre em alguns momentos da história.
É um livro bem curtinho mas engraçado, cheio de representatividade e com mensagens lindas presentes nos conselhos do Davi.

Um detalhe é que eu comprei o livro físico que vinha com um brinde que é uma fitinha de segurar o celular e é a melhor coisa que já tive.

Anne 13/07/2022

Muito lindinho
Aaaaah muito fofo e engraçado. E a Solaine é uma fofa e aborda pautas muito importantes. Gostei que tem bastante representatividade. Amo a Joana e o Davi serio

Hein! Rique 07/01/2022

Primeiro do ano
Primeiro livro do ano, e comecei bem. Bem leve ao retratar temas sensíveis, com um romance legal e que nos dá vontade de que as coisas aconteçam logo. Bem curtinho e de fácil leitura.

Debbiris 10/01/2022

Representatividade
Se eu pudesse me descrever em uma personagem, seria na Joana, o livro é intenso, bem curtinho, mas uma delícia de leitura, flui muito rápido, mas a representatividade é inesquecível, uma mulher gorda, negra, com seus medos e pesares, mas com uma garra absurda, só indico pra todo mundo
Leiam esse livro

Grottelitteraire 26/04/2022

Que livro mais fofo!!! Eu não teria a coragem desses dois de falar com pessoas ?estranhas? na internet. O livro aborda tantas coisas necessárias, lutas contra o racismo, lutas de inclusão social, meu Deus!! Eu fiquei apaixonada, único defeito é que o beijo só sai no finalzinho do último capítulo. :(
É um clichêzinho tão fofo que chega a dar uma aquecida no coração. Estou apaixonada no Davi e na Jô, eles são uns fofos.

Isabela 30/08/2022

Pouco desenvolvido
Por ser curto, as ideias bem levantadas pela autora sobre as representatividades não foram bem exploradas.

Santos81 30/04/2022

Livro nacional, curtinho, bem fluído. Cheio de representatividade sem forçar a barra.
Foi muito bom me ver representada de várias formas em um romance tão fofo.
Amei a atitude da Jo, amei a Piegas, o melhor tipo de amiga kk. Amei o Davi, o tipo de rapaz que todo mundo quer encontrar.

Victoria1022 20/03/2022

Nenhum defeito!
Livro curto e prazeroso de ler. A história é muito bacana e toca em diversas questões importantes ?? Os personagens são uns amores!!!

Livrosbybruna 30/01/2022

Sabe quando vc senta para assistir um filme aleatório e acha que vai ser só mais um clichê mas na verdade tarara de assunto importantes e ainda faz vc ficar com o coração quentinho e dar ótimas risadas ?

Foi assim que me senti lendo Reticências. Eu gostei muito de acompanhar a história do Davi e da Joana e achei muito importante os temas que o livro abordou como o racismo.

Eu recomendo muito esse livro para quem tá precisando ler algo mais levinho. É um livro que dá para ler em um dia, pois além dele ter 172 páginas a diagramação é muito boa e a escrita é bem fluida!

Mel 22/12/2022

Definitivamente um livro
Então, eu tive que me forçar um pouco a terminar esse livro, me arrependo? Não! O final foi fofo e envolvente. Porém tenho pontos.
O primeiro é: eu achei a história muito rápida, em termos de desenvolvimento romântico, eu sei que pode ter rolado coisas por trás do escrito, ou que eles tivessem uma química instantânea, mas o que pareceu é que se forçou um "Enemies to Lovers", isso me irritou, por que os motivos que eles tinham para brigar eram rasos, tipo, a Joana sequer deu a chance do Davi dizer algo, e já o condenou.
Um ponto positivo para mim foi a representatividade, eu ficava cada vez mais surpresa com a diversidade de personagens, o que me deixou feliznha, adorei a descrição da Joana aos olhos de Davi, já que ficou claro uma certa faisquinha de amor, além dos detalhes que a própria autora se propôs a acentuar. Então sim, isso me deixou de coração quentinho.

Meu comentário final Então, seria de que: o livro é de fato um livro, é bom, no início é bem fluido, e me parece um romance leve. Mas por conta de não ter me marcado tanto, em questão de desenvolvimento com o casal, eu não leria de novo.

EU AMO A JOANA, merecia mais destaque, os dois.