The Seven Husbands of Evelyn Hugo

The Seven Husbands of Evelyn Hugo Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Os Sete Maridos de Evelyn Hugo

Cris609 02/06/2024

Atualmente ando resistindo dar 5 estrelas pra livros mas estaria mentindo se não desse pra esse. Sinceramente, é tão maravilhoso quanto dizem, de verdade! As vezes começo a ler alguns livros famosinhos e fico batendo a cabeça tentando entender o que fez de tal livro tão famoso, mas esse consigo entender completamente. É uma ficção tão honesta e realista, como se realmente estivesse lendo sobre a história de vida de uma grande atriz de Hollywood. Amo a complexidade dos personagens, em que nunca é possível realmente amar ou odiar ninguém por completo, ninguém é 8 ou 80. Outro ponto forte no livro é que existem vários tipos de amor, o amor materno, amor paterno, amor da amizade e o amor romântico, e todos eles tem uma imensa importância nas nossas vidas, pq no fim a coisa mais importante é isso: amar, ser amado e estar perto de quem se ama! Tenho certeza que Evelyn Hugo trocaria toda a fama que já teve por mais tempo com as pessoas que amava.

jhenifervale 02/06/2024

Eles são só maridos. A Evelyn Hugo sou eu!
Eu amo o quanto a escrita da taylor é extraordinária!!

amei como a história é cativante e como foi bem construída entre o passado e o futuro da evelyn, e a Evelyn, mds, ela é simplesmente fenomenal!!!

achei a monique meio chatinha, mas irrelevante tb o foco não era ela mesmo?

Camis 02/06/2024

10 estrelas
Esse livro é surreal!! Ele merece a constelações de estrelas de tão bom ..

É cativante do começo ao fim?
Me imaginei vivendo cada detalhe aqui escrito..

Evelyn Hugo te prende, te emociona do começo ao fim..
Ela foi uma mulher incrível; e que faria tudo de novo se possível?

A ressaca literária vem forte ao final dessa leitura ..

Gostaria de conhecer essa mulher no mundo real.. mas infelizmente a figura dela está guardada em mim minha mente ..

??????????

lendojuma 02/06/2024

Pra mim: as sete vidas de EH
Muito bem feito, como pode? A Evelyn é original e transmite os detalhes de forma que encanta a gente, não só com o passado dela, mas com o presente.
A gente se apaixona e odeia os personagens, aprende sobre ela e teme por sua vida, vibra e torce, e sente as dores.
Que incrível

O final é espetacular, mas eu, particularmente, como em um conto de fadas, teria dado a mais pura felicidade pra ela. Mesmo assim, foi muito real.
Recomendo muito muito muito!

nanda_googie 02/06/2024

Supreendente
Eu comecei a ler por conta de todas as recomendações do tiktok, e não esperava por tudo que vi, a forma realista que a história é contata realmente fez minha mão coçar pra conferir se a história era de verdade ou não. E chorei tanto também

Antonella45 02/06/2024

Queria poder reler!
Livro muito envolvente, sem dúvidas a minha melhor escolha de leitura, me tirou de uma resaca literária de 3 meses. Demorei cerca de 1 semana pra ler! Escrita perfeita, personagens interresantes, história incrivelmente emocionante!
Evelyn Hugo tem meu coração ?

Icaromaths 02/06/2024

Fiquei muito impactado cm o livro, ele é perfeito, mostra td a história Evelyn, explora a relação cm cada marido e retrata a vida dela cm a Célia. Tem umas partes bem tristes e chocantes, q simplesmente n tinha como prever, mas é muito bom o livro
Malughafa 02/06/2024minha estante
????

Amanda3913 02/06/2024

Porque eles são só maridos. A Evelyn Hugo sou eu.
Não foi um um livro que estava na minha lista, mas de tanto aparecer na timeline resolvi dar uma chance.

A história é super bem construída, não entra na minha cabeça que seja algo fictício, em diversos momentos fiquei pensando se essa mulher não existiu mesmo. Os personagens são cativantes, a ambientação é espetacular, foi uma excelente experiência de leitura e fico feliz em ter dado uma chance a esse livro.

Vale o hype que tem. O livro é perfeito! Finalizei com a pergunta: amo ou odeio Evelyn Hugo?
Senti um apego maior ao Harry, virou um dos meus personagens preferidos.

Por fim, o que mais amei na obra foi a ambientação, parecia que eu estava lendo sobre uma celebridade real.
Por mais que a Evelyn tenha jogado sujo na maioria das vezes, admiro a força que ela teve, a história dela, o amor, as vivências, a carreira, a arte, tudo que ela passou a agressão domiciliar, a homofobia, o assédio, as chantagens.
Recomendo a leitura, apenas leiam com a mente aberta.

Luize26 02/06/2024

Cara me deixa sem palavras a forma como a Evelyn é simplesmente humana e em nenhum momento o livro coloca ela num pedestal de perfeição é simplesmente incrível. Eu só não dou 5 estrelas pra esse livro por causa da chatice da Monique, eu entendo q ela é necessária na história mas o negócio dela tar se separando e tals, sinceramente eu caguei pro ex dela.

Gessyca7 02/06/2024

Fascinante romance que explora a vida glamourosa e tumultuada de uma estrela de Hollywood. A narrativa é rica em emoção e intriga, revelando camadas profundas de amor, sacrifício e identidade. Chorei um tiquim perto do final ?

Brubrisa 02/06/2024

Muito divo!
Apesar do livro ser grande, a leitura foi fácil e relaxante. Eu semprei amava quando nas obras tinha o outro tipo de almas gêmeas: o amor platônico entre dois amigos; principalmente um homem e uma mulher.
Me emocionei tanto com a Evelyn Hugo, acredito que ela possa ser uma ótima inspiração para vida e para outros livros tbm.
O final me pegou de uma forma inexplicável.
Apenas fiquei um pouco chateada pela demora para começar a ser interessante e por algumas decisões da Evelyn... Mas são poucos detalhes. ??

Mellina 02/06/2024

Recomendo
Livro excelente! Escrita que prende, surpreende e emociona!! Super recomendo. Me ajudou a pegar ritmo para ler este ano.
doarda 02/06/2024minha estante
esse livro é incrível!! amo muito

ca.ms 02/06/2024minha estante
amo tanto

Maria4704 06/06/2024minha estante
PERFEITOOOO! amém, Evelyn Hugo ????????

Eduarda 02/06/2024

Os sete maridos de Evelyn Hugo
Esse livro tem um desenvolvimento muito legal!!.
A história me prendeu já só pelo fato de saber o que ia acontecer no decorrer da história para a Evelyn ter 7 MARIDOS!!.
Adorei a narrativa que é a Evelyn contando o que aconteceu com ela no passado.

licemess 02/06/2024

O melhor livro que já li na minha vida
Não acho que seja um exagero, entendo exatamente o porquê todos amam esse livro.

Falando em uma questão técnica, todos os personagens são cativantes a sua maneira, a escrita da Taylor nos transporta pra história da Evelyn, consigo visualizar tudo em detalhes, como se fosse eu vivendo e folheando os jornais vendo as mensagens dos tabloides. Escrita incrível, ambientação consistentes, personagens carismáticos, não tinha como não gostar.

Falando no sentido emocional, me identifico em tudo sobre a Evelyn. Acredito que a maioria das mulheres ficou desnorteada com o próprio poder no início da adolescência, quando ninguém te via e de repente todos te veem. Experimentei aos 13 a magia de ser adorada pelo físico que Evelyn experimentou aos 14, mas tive a sorte de descobrir no mesmo ano que o amor vale mais do que qualquer coisa que a aparência possa gerar, coisa que Evelyn demorou décadas pra entender.

Ela é uma personagem humana, com falhas humanas e a escolha é do leitor se vai gostar dela ou não, ela não se importa. Mas, honestamente, como não venerá-lá? Ao final do livro, independente do que ela tenha feito, é impossível não cair no encanto dela. Algumas pessoas nascem pra isso mesmo, Evelyn não só nasceu como viveu pra isso e lutou cada segundo pelo que queria, inclusive no último momento.

Se tem um livro que todos deveriam ler, é esse.

E sobre a frase final, de fato, os maridos não importam, a outra situação é bem mais interessante.
userdabê 02/06/2024minha estante
perfeito dms ?