The Seven Husbands of Evelyn Hugo

The Seven Husbands of Evelyn Hugo Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Os Sete Maridos de Evelyn Hugo

InAs163 17/05/2024

Bem. Li o livro sem saber nada da história. Então teve muitas coisas que não fazia a mínima ideia que iam acontecer.
Gostei por ser um livro de época mas também atual.
Mas não é um livro que fosse ler de novo

Willow21 17/05/2024

Evelyn Hugo é uma mãe
Arrebatador do início ao fim, é incrível como a personagem ganha vida no imaginário do leitor e a escrita da autora é maestria pura

Ana Bia 17/05/2024

Sem arrependimentos
Acho que essa é a frase que definiu Evelyn Hugo do início ao fim. Claro, tem muitas outras coisas que a poderiam definir mas, para mim, o fato dela não ter se arrependido de nada que fez ao longo de sua jornada -que é completamente realista e faz você entender porque ela fez oque fez apesar de achar ela meio babaca em alguns momentos- é algo que me fez refletir e chegar à conclusão de que:
Não preciso me arrepender de tudo que fiz. Fiz oque fiz porque, quando fiz, foi necessário e acho que essa foi a mensagem que mais me marcou além de toda a ?luta? da Evelyn contra si mesma para se entender.

Me identifiquei com a Evelyn em vários momentos, assim como vi um pouco de cada personagem em mim e acho que isso diz tudo sobre o quão maravilhoso é o desenvolvimento dos personagens nesse livro.

Simplesmente perfeito e não me arrependo de ter lido apesar de conhecer as críticas negativas. Cinco estrelas com certeza

natania2 17/05/2024

Viciante
Foi uma boa leitura, com uma escrita de milhões com o enredo igualmente bom. No início eu fiquei um pouquinho incomodada com o quão asquerosa era a Evelyn, mas ao longo da história consegui entender a personagem e acreditar em sua redenção. Harry foi eleito o meu personagem favorito e é isso. Recomendo super.

Ketlen 17/05/2024

Bom, mas não me agrada muito
Muita gente gosta desse livro, é bom? Sim, porem não me agradou muito. Gostei da história, a evelyn aquentou muita coisa, sofreu muita coisa, a história é boa mas não meu tipo. Na realidade o que realmente me incomodou foi as falas entre aspas... o plot também não foi dos melhores e eu achava a real protagonista meio entediante... em resumo a história é boa.

Sâmy 17/05/2024

Definitivamente uma das minhas leituras favoritas, a escrita é impecável, cheguei a pesquisar se Evelyn Hugo existia na vida real, as características físicas dela me lembram Marilyn Monroe. Me deixou presa do início ao fim, o plot twist foi chocante e perfeitamente elaborado, minha única tristeza foi ter acabado e em relação a história posso dizer que não é nada do que eu esperava, já quero ler outros livros da autora!

Isa 17/05/2024

Pós várias leituras dela precisei ler esse clássico!!
Realmente muito bom, basicamente uma grande conversa com a Evelyn.
Tentador o desdobramento de toda a carreira dela nos anos 70. Traz muitos levantamentos sobre a realidade da época e o ?preço? da fama, que nem sempre é tão bom assim. Além de mostrar que as pessoas não são tão boas assim, que às vezes com ou sem consciência têm atitudes desprezíveis.
e o plot eu tava suspeitando já, mas realmente bom!!
No fim o livro não é sobre os maridos, mas sim sobre a mulher que se moldou ao longo da vida

Naykelry 17/05/2024

"Uma estrela sempre será uma estrela"
Tenho que dizer que comecei esse livro esperando NADA, mas ele simplismente entregou TUDO.
Não tinha ideia sobre o que falava, sabia que tinha uma tal de Evelyn Hugo, com sua carreira de sucesso, seus diversos maridos e um amor secreto, porém verdadeiro. Mas quem de fato é Evelyn Hugo? Será que todos a conheciam como de fato era? Ou Hollywood realmente moldou a vida dela? São essas perguntas que este livro vai responder.
Monique aprende com Evelyn diversas coisas sobre a vida, conceitos errados que somos ensinados a levar a sério e histórias de cuidado e autoconfiança; sem a Evelyn, Monique teria demorado muito mais para aceitar os fracassos da vida e conseguir consertá-los.
Um dos maiores acertos desse livro foi o fato de que, mesmo a Evelyn sendo quem é, ela não conseguiu tantos prêmios, mostrando que não importa o quanto se esforce, sempre terá alguém melhor que você, então você precisa batalhar, não para ser a melhor, mas para ser única, e foi exatamente o que nossa querida estrela de Hollywood fez. Ela batalhou e lutou muito para conquistar seu lugar e, mesmo não sendo a melhor, se tornou mundialmente famosa, aclamada e inesquecível, afinal, como a própria Evelyn diz "Eles são só maridos. A Evelyn Hugo sou eu", e, no final, a história é a mesma, ela acaba nas manchetes e na boca da alta sociedade de Nova York e do mundo inteiro.

Nicolle.Santos 17/05/2024

Instigante e arrebador
Não tenho palavras para descrever esse livro. Ele é perfeito do início ao fim. O melhor livro da Taylor que eu li.
Ele te prende do inicio ao fim, recomendo ler se não tiver muita coisa para fazer, porque você não vai querer fazer outra coisa a não ser lê-lo sem parar.
Você fica curioso para saber sobre os sete maridos, mas a história é um ensinamento para nós como mulheres e sociedade. Sobre o corpo e o poder feminino na sociedade
Ele é direto e não deixa nenhuma ponta sem nó. Conta apenas cenas importantes para história, não enrola e a escrita é misteriosa e maravilhosa ao mesmo tempo.
O único ponto é que achei que ele acelera muito no final, um ritmo diferente do livro todo, mas mesmo assim se encaixa muito bem na história.
Entrou para o meu top livros queridos da vida!
Nicolle.Santos 17/05/2024minha estante
É um livro complexo. Ao mesmo tempo que você entende a Celia, entende a Evelyn!

g!o 17/05/2024

Como eu não li antes???
Parabéns a autora, a forma que esse livro vai te prender é surreal, ela soube misturar tudo, e tudo se encaixou perfeitamente.

agora o que dizer sobre esse livro? posso dizer que com a evelyn hugo eu aprendi que na vida vamos ter que abrir mão de muita coisa para alcançar nossos objetivos, e que no meio dessa história possa aparecer um amor impossível e mesmo assim ela conseguiu lutar por tudo isso e aproveitou seus últimos anos de vida.

esse livro me fez chorar a cada página cuidado se for muito sensível.

EU NÃO QUERO MAIS PERDER UM SEGUNDO SEM AMAR

(enf essa foi minha primeira resenha de um livro desculpe qualquer coisa

comenttnat 16/05/2024

"Porque eles são só maridos. A Evelyn Hugo sou eu"
Todas as vezes que decidi reler novamente esse livro foi como entrar em uma boa lembrança. Os sete maridos de Evelyn Hugo te faz se sentir feliz, triste e com um gostinho de luxúria. É evidente que aprendemos com esse livro, sobre nós, sobre as pessoas e principalmente sobre a sociedade. Evelyn hugo passou a maior parte do tempo vivenciando coisas que não eram seu eu verdadeiro, e encontrou isso em um amor que foi um misto de turbulências mas com todo clichê de um verdadeiro romance. Enquanto vivia em ascensão, uma mulher poderosa e encantadora que passou por tantas coisas difíceis para se tornar mais do que um nome, uma referência. Juntamente ao seu melhor amigo e alma gêmea, Harry Cameron, um homem que demonstrava completa compaixão e amor pelos sentimentos da loira Hollywoodiana. Foi então com ele que ela viveu seu amor mais inocente, sua filha. E em terras espanholas, pôde finalmente se entregar e ser feliz ao amor da sua vida. A atriz voraz e apaixonante, Célia St james. Com quem dividiu seu bem mais precioso, sua alma.
Eterna, bela e inesquecível. Evelyn Hugo.

nanaoza 16/05/2024

¿Quién fue el amor de la vida de Evelyn?
"Dois homens que dormiam juntos. Casados com duas mulheres que dormiam juntas. Éramos quatro farsantes."

Por onde eu deveria começar?
Esse livro com certeza foi um sentimento, uma experiência. Não foi só uma leitura, nem de longe. Foi um conjunto de emoções e sensações que eu senti junto com os personagens.
Os sete maridos de Evelyn Hugo aborda muitas questões importantes e fala delas com uma facilidade incrível e nada pesado de se ler. Tem gatilhos, óbvio, mas é tudo dito de forma clara.
O cativante dessa história não é só o enredo ou o plot, o que me cativou mesmo foram os personagens, as relações deles entre si, suas convivências e seus jeitos de tratarem as coisas nos séculos passados, porque era tudo muito diferente de hoje em dia. A história se passa em um tempo distante mas continua seguindo muito moderna para os dias de hoje.
Evelyn Hugo foi uma v4g4Bunda em certos momentos, uma trouxa em outros e uma cuzona em vários, mas também foi incrível, foi inspiradora e memorável. Me dói saber que ela não existiu de verdade porque foi tudo escrito e contado de forma tão leve e atual que para mim, ela existiu sim e fez filmes e foi uma pessoa incrível em grande parte do tempo. A relação dela com os personagens é tão incrível que não tem como aceitar que ela não existe!!!!

Enquanto eu lia/ouvia, eu quis chorar, eu quis gritar, eu quis bater em alguém e eu quis abraçar alguém, porque esse livro faz isso com a gente e eu simplesmente amei sentir tudo o que senti com ele. Como eu disse, foi uma experiência, um sentimento. Eu vivi com ela o que ela viveu e eu entendi seu lado, entendi porque ela cometeu erros e entendi quando ela disse que os cometeria de novo se fosse necessário.
Evelyn Hugo é uma loirassa bombástica e peituda que não deita pra ninguém (ou deita? rs) e que vai lá e dá seu nome (e outras coisas rs).

Obrigada Taylor Jenkins Reid por esta obra prima.

Maria1812__ 16/05/2024

"Os Sete Maridos de Evelyn Hugo" é, sem dúvida, uma obra-prima que me conquistou desde a primeira página. Eu me conectei profundamente com a história e os personagens, especialmente com Evelyn Hugo, uma mulher complexa e determinada. Taylor Jenkins conseguiu criar uma narrativa envolvente e emocionante, que me fez reagir a esse livro como:

-🤬 #$%!& , que livro foda.
(Não sei como descrever de outra maneira).
eudayvidalves 16/05/2024minha estante
Amém!

Arya4 16/05/2024minha estante
Como tem gente que não gosta desse livro né? Não dá pra acreditar que alguém não goste

Soph â¡ 16/05/2024minha estante
Uma obra-prima esse livro ?

Clara 16/05/2024

é perfeito mesmo, como todos dizem, só lendo pra ter uma noção do que é a história da evelyn e é TUDO isso e um pouco mais