Os sete maridos de Evelyn Hugo

Os sete maridos de Evelyn Hugo Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Os Sete Maridos de Evelyn Hugo

maria 18/04/2024

Icônico
A imprevisibilidade e determinação da Evelyn são imensuráveis, é impossível saber quais as intenções dela. Ela é implacável, move montanhas e faz o que for necessário pra conseguir chegar aonde deseja, mas chega a um ponto que você percebe: Evelyn é resplandecente e sabe disso, usufruiu e fez de sua beleza um acessório, mas isso nunca signigicou que fosse rasa. Ela nunca disse que era uma pessoa boa, deixou que nós mesmos tirássemos nossa conclusão, durante sua vida, tomou decisões baseadas no que acreditava ser melhor pra ela e pra quem amava.
O contraste entre Evelyn e Celia torna tudo mais encantador, enquanto Celia é uma mistura de inteligência com pureza, com uma perspectiva mais leve e inconsequente do que a de Evelyn. Esse debate sobre o que era melhor pra relação delas e todas as circunstâncias que tiveram que criar e aceitar para ficarem juntas muitas vezes acabaram fazendo o contrário.
Todos os seus casamentos foram uma farsa, para chegar a fama, abafar um escândalo ou ficar mais perto da amada. E nessa trajetória ela conheceu homens bons e homens ruins. Dentre esses, Harry, a amizade escrita nas estrelas de Evelyn, com quem nem precisa se comunicar verbalmente para expressar o que sentia, sua alma gêmea na amizade.
Falando do livro de modo geral, ele foi um acontecimento, é tudo o que falam e mais um pouco, a maneira como é escrito, como te prende e te cativa. Não pense que vai ler só pela Evelyn Hugo e seus 7 maridos, a história da Monique consegue ser envolvente também. Acho que a mensagem desse livro é que justamente existem várias nuances que te levam a ser quem é, que te fazem ser interpretada pelas pessoas como boa ou ruim, mas só você realmente sabe sobre as entrelinhas, e isso não é uma justificativa, e sim a história toda.
Eu chorei, chorei e chorei, sofri perdas, Evelyn também. Não pensei que um livro é bom só quando acaba bem, esse livro se encerra de um modo perfeito, não tô falando que não é triste, e sim que é compreensível. Eu fico tão focada em saber que existem livros capazes de despertar essa sensação mas pessoas. Obrigada a minha amiga que me emprestou esse livro, me esforcei pra não manchar as páginas de lágrimas.

isabellant_ 18/04/2024

Apenas uma coisa a dizer: Marilyn Monroe
Sim, Marilyn Monroe ficou estampado nessa história do início ao fim, e eu REAL não sei porque associei tanto a Hugo a Monroe... Mas senti aqui, o peso da vida da Evelyn e tudo que ela passou por quem amava. Eu gostei da história de uma forma geral, mas senti a narrativa um pouco arrastada no final. Não gostei muito da Monique. E amei o romance safico que esse livro entrega, mas não chorei nem nada como vi muita gente chorando KKK Algumas coisas achei meio sem lógica, mas foi uma leitura agradável.

Lírio 18/04/2024

Uma surpresa
Acho que o que poucas pessoas falam é que esse livro tem uma das piores sinopses, a maioria das pessoas começa lendo achando que é um livro com assassinatos e tudo mais, eu inclusive, mas não é nada disso!

Os Sete Maridos Evelyn Hugo é um livro rico, profundo com personagens complexos, repletos de camadas, o que faz eles serem vividos. A trama é incrivelmente bem trabalhada e belíssima de se ler. Achei algumas partes um pouco maçante, mas na época não estava muito boa de leitura então acho que foi mais isso.
A história é envolvente e te deixa presa por vários pontos apresentados que serão apenas respondidos no final, o desenrolar dos personagens, das conexões, as vivências deles e tudo que o livro aborda são profundas e te deixam com raiva e felicidade ao mesmo tempo, cada página te leve mais ao passado da Evelyn, com um primeiro marido que era apenas uma peça no xadrez dela, um segundo que virou um amor e se mostrou um monstro, um terceiro que foi apenas um grande erro para ela tentar ter uma vida com quem realmente amava, um quarto que embora não fosse seu amor romántico, com certeza era sua alma gêmea, um quinto que se mostrou uma conveniência tão boa e até um orgulho, um quinto que apenas amava sua imagem, um sexto que foi necessário para mascaram, mais uma vez, seu verdadeiro amor e um sétimo que foi a única foram de ter as heranças de sua amava. E seu verdadeiro amor que só vai ser conhecido por nós leitores e pelos leitores de Monique.
Se você espera um final incrível e feliz não deve ler esse livro, eu comecei ele sabendo exatamente qual seria o final de Evelyn, não foi nenhuma surpresa, mas não acho que a intenção é um final totalmente impactante, apesar dos motivos dela escolher a Monique sejam. Acho que a surpresa é todo o desenrolar!

Vitoria.Jamily 18/04/2024

Esperei de mais e me decepcionei. Nada contra quem gosta, mas achei a personagem principal chata e só se importa em manter a fama e no seu próprio bem. Não sou preconceituosa, mas prefiro ler obras em que o casal seja héteros, pois me identifico mais

natysntn 18/04/2024

Acho que nunca irei conseguir superar esse livro, amei ele do começo ao fim, a história é incrível e muito cativante, queria esquecer ele para poder ler de novo, sem dúvidas um dos meus livros favoritos da vida!!

Kamylla49 18/04/2024

Quem não ama Evelyn Hugo?
O livro que me vez voltar a ler com uma voracidade que não tinha desde a adolescência, o plot twist do final é surreal.
No início eu tinha uma pensamento do que poderia acontecer no final e quando eu realmente cheguei no final eu parei por uns 10min para chorar por que o plost é surreal, inimaginável, me apaguei a história, aos personagens, a tudo e simplesmente foi um final bem triste pra mim, mas eu amei leria de novo e de novo e de novo! EVELYN HUGO EU TE VENERO!

yaazmuniz 18/04/2024

Minhas mães??
?Isso não te incomoda? Que aquilo que todo mundo menciona quando fala de você são os sete maridos de Evelyn Hugo??

?Não?, ela me disse. ?Porque eles são só maridos. A Evelyn Hugo sou eu. E quando souberem a verdade, as pessoas vão se interessar muito mais pela minha esposa.?

evelyn hugo é sentimento??

Manoel 18/04/2024

Livro incrível
Apaixonado por esse livro. Não tenho um ponto negativo a falar sobre ele. Tudo nele é incrível, a escrita, o enredo, os personagens principais, o plot. Evelyn Hugo é maravilhosa.

jullya 18/04/2024

Nossa eu li esse livro a uns 2 anos atrás e esqueci de fazer a resenha dele ????
Mas com certeza um dos meus favoritos !!!
Sério se eu só tivesse lido a sinopse dele sem a indicação dos outros eu provavelmente nunca leria.
Mas como uma autora pode fazer vc se apegar tanto ao personagens desse jeito ??
Sério a história é boa, narrativa boa, personagens bons, a história de prende do começo ao fim.
Plot final ??
Amo esse livro, super recomendo !

Lau Lucci 18/04/2024

Parece bobo, mas te faz refletir
Simplesmente maravilhoso! Primeiro que narra a história de uma mulher que foi casada 7 vezes (obviamente..), sob uma ótica não só de empoderamento feminino, mas de como podemos usar nosso poder em sociedade, sempre em benefício próprio. Pode parecer egoísmo, mas é apenas alguém tentando sobreviver na vida.

Evelyn Hugo é inspiração ao mesmo tempo que vc fala ?ta? mas eu não faria isso, só que QUE MULHER FODA!?

O plot twist foi um dos melhores, que n passa pela sua cabeça.

Confort book com lições pra vida

larinha.leitora 18/04/2024

Não tenho nem palavras para descrever esse livro, perfeito em todos os sentidos: na história, na escrita, na protagonista. a taylor mais uma vez arrasou demais. TE AMO EVELYN HUGO!!! ??????