Os sete maridos de Evelyn Hugo

Os sete maridos de Evelyn Hugo Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Os Sete Maridos de Evelyn Hugo

Daniel 10/05/2021

Resenha nº 4433 (mais uma? Prá quê??) – Para ser do contra!
Tantas resenhas favoráveis, nota média de 4,7 (em 5!!) dos leitores skoob, “Hum... deve ser bom”. Ledo engano!

A autora Taylor Jenkins Reid repete fórmula manjada de outros livros seus: muitos personagens (mas que parecem todos uma coisa só); muitos diálogos para facilitar ao máximo a vida do leitor (não importando a artificialidade dos mesmos); levanta umas bandeiras aqui e ali (empoderamento feminino, movimento LGBT, antirracismo, etc para angariar simpatias)... mas o resultado final deixa muito a desejar.

A trama é um fiapo. A maior “transgressão” da tal Evelyn Hugo foi ter uma amante secreta do mesmo sexo? Rock Hudson fez isso com muito mais classe nos anos 50... E nada chega aos pés de uma situação real, como a da estrela Lana Turner, que teve o amante esfaqueado pela própria filha (há controvérsias: dizem que a filha acobertou o crime da mãe). Acabou que o maior “segredo” da trama fica por conta de um ex-marido, e não da protagonista! Todos os personagens são rasos, mal caracterizados. A tal Evelyn Hugo, o que tem de extraordinária? Ter se casado sete vezes?? Os sete maridos são definidos com adjetivos no título de cada capítulo e isso é o máximo da caracterização dos mesmos! Todos repetem a formula: se conhecem durante uma filmagem, ou uma festa, e na página seguinte já estão casados, e nas próximo capítulo já se divorciando...

Não há, absolutamente, NENHUMA reconstituição de época. Não há nenhuma referência, nenhuma citação às músicas que estavam tocando na época, aos atores, atrizes, diretores ou produtores... A autora desperdiçou uma ótima oportunidade de recriar a Hollywood dourada e já meio decadente dos anos 50 aos 80... Encheu a trama de personagens e situações fictícias, quando poderia ter pesquisado um pouquinho e colocado referências reais, faria tudo muito mais interessante. Taylor Jenkins Reid não me pega mais.

Fico pensando o que estes leitores de declaram que este livro foi “a melhor coisa que já leram este ano” se depararem com um livro bom de verdade, tipo Torto Arado... Fica a sugestão de leitura.

PS: Um amigo aqui do skoob, muito sensato, ponderou comigo que talvez a quantidade de resenhas positivas se deva ao fato dos leitores - principalmente das leitoras - serem muito jovens... Ele me perguntou: "Se você tivesse lido este livro aos 14, 15 anos, você também não teria adorado??" Tive que concordar.
maria. 10/05/2021minha estante
vc sabe qual é classificação indicativa?? tem alguma coisa pesada??

Daniel 10/05/2021minha estante
Os personagens transam... nada "pesado", ou muito explícito, mas isso varia tanto do que cada pessoa considera leve ou pesado

otxjunior 10/05/2021minha estante
haha desse eu desisti. li daisy jones e não curti tanto tb.

@wesleisalgado 11/05/2021minha estante
Tipo de resenha que eu curto, do contra! kk

luanzitcho 11/05/2021minha estante
Fico triste por sua experiência ter sido tão negativa. Ano passado li "Os sete maridos de Evelyn Hugo" e "Torto Arado" no meu clube de leitura. Consideramos unanimemente como umas das melhores leituras do ano.

Daniel 12/05/2021minha estante
Luan, gostar é sempre melhor que nao gostar... Fico com raiva do tempo desperdiçado, quando poderia estar lendo algo melhor...
Sobre a comparação entre os dois livros: Torto Arado é um livro extraordinário: bem escrito, verossímil, faz o leitor pensar uma série de coisas e rever seus conceitos.... Este Evelyn Hugo é puro entretenimento... e entretenimento ruim, no meu ponto de vista. Melhor ler Harry Potter.

Lisel 11/10/2021minha estante
acho que as pessoas gostam tanto desse livro por causa da representatividade bissexual, como se nunca tivessem visto uma pessoa bissexual nos livros. A autora gasta muito tempo no relacionamento das duas, que é chato e desinteressante, e esquece que os outros personagens deviam ser bem feitos(A filha da Evelyn é uma das personagens mais ausentes sendo que ela devia ser a mais importante, já que eu acredito que por ela ser a mãe da Connor ela deveria falar muito mais dela do que da Celia,, mas nem).

bardo 27/03/2023minha estante
Eu costumo desconfiar muito das "pontuações" do Skoob pq normalmente os livros badalados pelo povo são os que eu odeio... E os dessa autora.. Eu olho e penso.. Nahhh Passo...

Louise133 09/05/2024minha estante
Meu Deus

ester ! 09/05/2024minha estante
eu bem assim KKKKKKKK

Winnie Maggie Yse 09/05/2024minha estante
Eu chorei tanto na morte do Harry que molhei o livro e choro de novo toda vez que vejo ou escrevo o nome dele

Maiara.Nannini 09/05/2024minha estante
Tecnicamente ele que se matou kkkkkkkkk

daisyzgf 09/05/2024minha estante
sou assim

Eloyza.Machado 09/05/2024minha estante
matara muita gente né, a coitado sofreu um monte a vida toda e terminou sozinha.

Tina51 09/05/2024minha estante
KKKKKKKKKK sou exatamente assim

gabrielafig 23/10/2023

De início eu comecei a ler esse livro só porque a menina que eu amo falou sobre ele e eu queria ter algum assunto para conversar com ela, mas aí eu fui me interessando com a história e gostei bastante dessas chudas safadas??
kckekevieira 23/10/2023minha estante
Achei fofo

marytw 23/10/2023minha estante
Top 3 coisas que eu faria se eu tivesse uma namorada:

Little Mary 23/10/2023minha estante
muito atencioso da sua parte, achei fofinho

marytw 23/10/2023minha estante
Achei SUPER MEGA ULTRA romântico, se alguém me dissesse que leu os sete maridos de Evelyn Hugo por minha causa, eu casava!!

kerollayny 24/10/2023minha estante
ainda foi o primeiro livro que você leu?

kerollayny 24/10/2023minha estante
????

gabrielafig 25/10/2023minha estante
li por vc amorzinho?

anny 13/02/2023

Livro lindo, eu amei a experiência de ler ele do início ao fim, vou recomendar pra qualquer pessoa, é um livro que todo mundo deveria ler, maravilhoso. sei que o fato de me identificar em diversas partes fez com que eu amasse ainda mais a leitura e ficasse cada vez mais viciada em ler, não queria largar o livro por nada, muito bom ler algo assim. incrível e emocionante, chorei e me senti tocada em diversas partes. obrigada meu amor, por me emprestar essa maravilha, uma pena que não vai ficar na minha estante... mas me marcou tanto que eu até compraria ele só pra ter comigo e mostrar pra fazer todo mundo ler
todo mundo quem, filha

louca

Clara 14/02/2023minha estante
mas q bom q vc gostou amor, eu fisse

anny 14/02/2023minha estante
todo mundo que leia livros (eliz

anny 14/02/2023minha estante
louca pq

Clara 15/02/2023minha estante
safada. querendo puxar assunto c muljer pq

anny 17/02/2023minha estante
não é puxar assunto amor, é indicar livro bom, e safico?

eudayvidalves 20/01/2023

evelyn hugo. apenas.
esse livro foi diferente. fiquei muito confuso se daria 4 ou 5 estrelas? até chegar no final do livro e finalmente decidir. embora tenha marcado o livro como favorito eu tenho coisas a dizer:

eu não estava nem aí para a vida da monique, o meu ritmo de leitura caía sempre que chegava na parte dela. a única relevância nisso tudo foi ver a evolução dela depois de ter conhecido a evelyn.

eu queria MUITO que evelyn e celia tivessem tido a coragem de assumir o relacionamento ainda em vida, queria muito que elas enfrentassem a mídia e todo o preconceito que rolava, sei que não seria fácil, mas teria ainda mais impacto. esperei por isso o livro todo! mas entendo completamente o perigo de se assumir naquela época.

outra coisa que me incomodou no livro foi a falta de cenas de sexo explícitas. é um livro que acompanha o relacionamento de duas mulheres desde a sua juventude até a sua velhice, tenho certeza que se fosse um casal heterossexual, teríamos cenas íntimas. isso não tem tanta importância assim, mas tem.

fora essas 3 críticas, o livro é incrível, muito bem escrito. fiquei completamente obcecado e fascinado pelas personagens, mesmo elas sendo detestáveis em alguns momentos. nunca tinha visto um livro com uma representatividade bissexual tão bem feita quanto vi aqui.

ah, e harry cameron, você sempre será lembrado!

enfim, esse livro é um acontecimento! fiquei com a sensação de que as personagens fossem reais.

?saber que existem vários tipos de amor por aí, e que todos são ótimos, já basta para mim por ora.?

?consegui muita coisa na vida, mas tive que lutar com unhas e dentes para conseguir. se eu for capaz de deixar este mundo um pouco mais seguro e um pouco mais fácil para aqueles que vierem depois de mim? bom, então acho que tudo vai ter valido a pena.?
Gabriellcom2Ls 20/01/2023minha estante
Livro magnífico, acabei de terminar ele e quero mais. Espero que a Netflix não decepcione com a adaptação.

Jaqueline.Ramos 20/01/2023minha estante
Melhor resenha .

Amanda 20/01/2023minha estante
nao é o meu tipo de gênero mas a tua resenha me deu curiosidade!

Apollllooooo 20/01/2023minha estante
Esse livro é tudo de bom! Evelyn Hugo é um ícone de cinema e também um ícone bissexual

airtonolvr 20/01/2023minha estante
A maior!!

Rebeca766 20/01/2023minha estante
Que resenha massa kkkkkk concordo com tudooo

math 21/01/2023minha estante
O Day não faz uma resenha, ele faz A RESENHA!

19/10/2022

Esse é, sem dúvidas, uns dos livros mais ruins que já li! História xucra. Me cansei na metade do livro.. enfim, ruim demais.
tangerina4 19/10/2022minha estante
Tu é literalmente a PRIMEIRA pessoa q já vi que não gostou deleKKKKKKK
o medo q eu tô de ler

beatriz 19/10/2022minha estante
cara você é a única pessoa que eu vi que nao gostou KKKKKKKKKKKKKKK

19/10/2022minha estante
Pode ser que você goste kk, mas eu achei muito ruim. ?Clichê demais?. Nem terminei de ler, me cansou na metade

beatriz 19/10/2022minha estante
o início é bem chatinho mesmo, mas quando a história começa fica bom. voce so tem que estar disposta a uma experiência diferente, pq esse livre te da uma experiência diferente dos outros

19/10/2022minha estante
Mas eu cheguei na historia, achei ruim mesmo? quando foi chegando no final, eu abandonei.

beatriz 19/10/2022minha estante
entendi. eu tbm nao achei aquilo tudo que todo mundo fala. pra mim é algo comum, sem nada de especial

Booksviih0 21/10/2022minha estante
Primeira pessoa que vejo falar que n gostou hsksjk

Marcos 09/09/2022

?Não! Porque eles são só maridos. A Evelyn Hugo sou eu?
Livro incrível. Pelo título não imagina que seria tão bom. Mas me diverti bastante com as várias facetas de Evelyn Hugo. Personagem extremamente bem construída que permite ao leitor ter vários sentimentos conflitantes por ela.
É a primeira vez que tive contato com a escrita da autora e gostei bastante.
Confesso que julguei o livro pelo título, mas no decorrer da leitura me surpreendi positivamente. É uma história que deve ser lida ?
Gabriel 09/09/2022minha estante
Muito feliz que gostou, é perfeitoooo

Marcos 09/09/2022minha estante
Gostei demais ?

Junior 10/09/2022minha estante
Um dia melhores hype que ia li

Marcos 10/09/2022minha estante
Simm! Já quero ler os próximos da autora

Junior 10/09/2022minha estante
Já li outros 2, e gostei muito da escrita

Marcelo217 21/09/2022minha estante
Ta na fila, esse

Marcos 21/09/2022minha estante
É muito bom!

Danii 30/04/2022

"Eles só são maridos. A Evelyn Hugo sou eu"
*QUE LIVRO, MAIS QUE LIVRO.*
Não, não é sobre uma história utópica que encontramos em livros de quadrinhos, pelo contrário:
Ele é realista, realista até demais e isso faz a gente criar um absurdo laço com Evelyn Hugo.
Não vou falar para você que esse livro é sobre os maridos e sobre outras pessoas... Porque mais que tudo esse livro é da estrela mais famosa de Hollywood, Evelyn Hugo, os maridos são apenas enfeites, o brilho maior é dela.
Ele é muito bem feito e merece todo esse sucesso, Taylor fez um trabalho incrível que deve ter dado muito trabalho, porque a quantidade de detalhes que tem da Hollywood dos anos 60 é impressionante e sinceramente parece impossível.

POR FAVOR LEIAM ESSE LIVRO, pois ele é muito bom e muito bem feito
august.taylors 30/04/2022minha estante
ESSE LIVRO É A OITAVA MARAVILHA

Danii 30/04/2022minha estante
@august SIMMM

mariwfreiree 12/05/2022minha estante
ui

mariwfreiree 12/05/2022minha estante
que chique a resenha dela

Danii 13/05/2022minha estante
@mariwfreiree ?????

mariwfreiree 14/05/2022minha estante
tava aqui relendo tua resenha e confesso q fiquei mais ansiosa pra ler

Danii 14/05/2022minha estante
@mariwfreiree QUE BOMMM

moony ! 19/04/2022

Os sete maridos de Evelyn Hugo ?
Evelyn, que é conhecida pelo seus cabelos loiros, seios volumosos, dona de uma beleza invejável e que protagonizou filmes para ficar na história decide abrir as portas da sua casa para Monique, uma jovem jornalista, que está disposta a contar sua história, sem segredos, sem limitações. Tudo por trás de sua carreira dentro de Hollywood. Quais os motivos para Evelyn Hugo ter tido tantos maridos? Qual o segredo para o sucesso? Como ela se tornou a lenda do cinema? Tudo isso contado em uma biografia escrita por Monique Grant. Tudo sobre Evelyng Hugo. Tudo sobre sua história.

Resenha:
Eu gostei muito desse livro e eu amei a escrita da Taylor Jenkins!! Foi uma experiência maravilhosa ler Os sete maridos de Evelyn Hugo.
O que eu mais gostei nesse livro foi a fato de que a cada capítulo do livro a história ia se complementando e os mistérios que eram deixados em algumas partes sempre acabam sendo falados depois, nunca deixados soltos na história.
Tenho algumas opiniões negativas sobre alguns personagens no início do livro ( a famosa Celita St. James) e por mais que no início eu não tenho gostado tanto dela, a evolução do seu personagem no final acabou sendo muito clara e isso aquece o coração !!!
A Evelyn é uma personagem INCRÍVEL, eu amei ela em diversas partes do livro. É aquele tipo de personagem que faz você desenvolver empatia e te cativa do início ao fim.
Os sete maridos de Evelyn Hugo é um livro que fala sobre amor, amizade, saber que nem sempre o mundo vai ser bom com você e enfrentar isso da mesma forma, enfrentar as situações que são te dada e o mais importante é acreditar em si mesmo porque no final eles são só maridos. A Evelyng Hugo sou eu.
LENDAAAAA

LINDO

melhor resenha ???

elooo 24/04/2022minha estante
a melhor resenha que eu já li !!!

?????

lindoooook

elooo 24/04/2022minha estante
resenha bem escrita e livro lindo!!

pedro1931 14/02/2022

Evelyn Hugo foi um dos melhores livros!!!
Evelyn hugo era uma mulher encantadora e surpreendente, onde vc achava que não conseguia se impressionar, se emocionar ou se surpreender mais, ela te provava o contrário!!!
esse livro me tirou sorrisos, altos surtos, lágrimas, mts lágrimas, esse final foi só ladeira abaixo cara!! só sabia ficar triste.
A sensação de ter lido Evelyn Hugo com uma Evelyn tornou tudo bem mais divertido/triste, com td crtz um dos meus livros favoritos.
amo vcs, e, h, c, j, c...
que sensação aaa
Little.trouble 23/03/2022minha estante
KKKKKKKKKKK Que amor, fico feliz que tenha gostado de ler Evelyn com a Evelyn, foi uma experiência incrível pra mim também, te amo

Ps: SIM, EU TE ACHEI

Little.trouble 24/03/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKK VERGONHA PQ??? Nem foi tão difícil te achar, stalker

Ju Leão 16/01/2022

Não rolou pra mim :/
Achei o início do livro muito maçante e se não fosse hypado teria desistido nas primeiras 60 páginas. Porém continuei a leitura para saber o que tinha no livro e sinceramente achei um livro normal, nem ruim nem bom, só normal. Os plots foram bem fracos mas a história é bem escrita.

Gostei de algumas características como a personagem feminina ser empoderada e entre outras coisas que não irei citar para não ter spoiler.

Não é um livro que eu indicaria, entretanto não é um livro que eu falaria mal também.
Mel 16/01/2022minha estante
Definiu o que eu senti lendo o livro.

veijam 16/01/2022minha estante
senti a mesma coisa quando li esse livro, não entendi o hype

Lais.Black 16/01/2022minha estante
A mulher apanha de um homem e continua um relacionamento com ele, e vc a chama de empoderada kkkkkkk piada

Geo S2 16/01/2022minha estante
??????

Tassio9 16/01/2022minha estante
@lila, com qual homem??

Tassio9 16/01/2022minha estante
Não acho um livro "normal" pq ele é diferente de tudo que já li, o formato entrevista, uma mulher famosa de Hollywood.. nunca vi um livro desse jeito

Ju Leão 16/01/2022minha estante
@tassio ela quis dizer com o Don Adler

Rosalba Moreira 03/01/2022

Surpreendente
Quando vi o título desse livro achei que seria uma história melosa sobre romances frustrados de uma mulher. Nem teria vontade de lê-lo, na verdade. Mas vi que ele estava muito bem avaliado no skoob e resolvi me aventurar nessa leitura. E foi a melhor escolha que fiz.

O livro conseguiu me prender do início ao fim, sempre me deixando com vontade de ler mais um pouco para ver logo cada desdobramento. E o melhor: fui surpreendida diversas vezes. Não é clichê. Não é historinha besta de romances. O livro traz mensagens e reflexões. Nos cativa, nos revolta, nos entristece.

Enfim, é uma leitura maravilhosa. Recomendo demais e devo dizer que esse livro entrou para minha lista de favoritos.
Helo Bula 03/01/2022minha estante
Tbm tive essa primeira impressão

Gabe 03/01/2022minha estante
Tô bem no início ainda,mas já sei q vou favoritar!

Flá 03/01/2022minha estante
Estou aguardando ansiosamente para que o compre chegue. Obrigada pela resenha!

Lari 03/01/2022minha estante
Estou ansiosa para ler

Karol 03/01/2022minha estante
Essa leitura tbm me prendeu bastante!

Mayzza 03/01/2022minha estante
Também estou lendo. Estou fascinada com a desenvoltura do livro. Tô amando!

fallchord 03/01/2022minha estante
simplesmente minha melhor leitura

milenamilena 10/03/2022minha estante
evelyn precisa existir meu deus eu vo morrer !!!!!

milenamilena 10/03/2022minha estante
nao mais serio livro uma obra de arte da literatura

arilopes 12/06/2022minha estante
eu amei as suas palavras!! ?
hoje mesmo estava assistindo uma reprise de Evelyn em um talk show ?????

isa! 13/06/2022minha estante
uuuuuiii que legal, qual é o nome?? preciso assistir tambem meu deus

arilopes 01/10/2023minha estante
outro livro que nunca vou conseguir escrever uma resenha sobre. desculpe, caros amigos leitores de minhas resenhas ?

isa! 02/10/2023minha estante
uma resenha sua sobre esse livro seria como um sonho.... quem sabe um dia, amigo, né?

arilopes 02/10/2023minha estante
não custar sonhar hehehe

Clara3871 01/08/2021

“Tem gente que não pode ver uma flor bonita que já quer pôr a mão, já quer ser dono dela. Querem dominar a beleza da flor, querem que esteja em sua posse, sob seu controle.”
eu literalmente nunca tinha chorado em um livro, e esse eu me acabei de chorar.
acho incrivel como a evelyn conseguiu fazer tudo aquilo, sofrer tudo aquilo e ainda superar, se reerguer.
o romance proibido deste livro realmente me fez acreditar que ainda é possivel amar.
eu simplesmente amei ver e chorar,sorrir, rir e acompanhar a vida de evelyn hugo e seus sete maridos.
não existe palavras para descrever esse livro e o peso dele
Lara 01/08/2021minha estante
Eu queria ler mas não é da minha idade??

arieli 01/08/2021minha estante
esse livro é simplesmente incrível, amei ver seus surtos na live

Maria 01/08/2021minha estante
EU TAVA NA LIVE QUE VC TERMINOU E VI SEU SURTO KAKAKAKAKAKAKAKKA

Hizaa 01/08/2021minha estante
acabei de vir da sua live
estou
muito ansiosa pra ler Evelyn Hugo

Hizaa 01/08/2021minha estante
adorei ver seus surtos na live

carolmy 01/08/2021minha estante
os teus surtos na live foram incríveisKKKKKKKK queria ler mais nn é a minha idade?

Foks Petro 16/05/2022minha estante
Qual classificação?

Jene. 24/07/2021

Porque eles são só maridos. A Evelyn Hugo sou eu.
Primeiramente preciso deixar claro que estou devastada.
O que foi isso?? Um dos melhores livros que já li, não consigo explicar o que estou sentindo.
Evelyn foi uma mulher forte, lutadora, apaixonada, talentosa e linda.
Nossa a escrita é perfeita, encantadora.
Eu ainda tô assimilando o que acabei de ler, foi incrível, foi magnífico.
Eu chorei muito com o final, tremi, estou mal.
Sinto como se realmente Evelyn tivesse realmente existido, estou impactada.
Não sei mais o que falar, queria escrever um texto enorme aqui mas não consigo, só lendo pra entender.
Vai ficar na minha cabeça por dias essa história.
Henrique Saint 24/07/2021minha estante
Acabei de terminar tbm e sinceramente...
Ressaca literária bateu forte, n sei quando vou voltar a ler. E puta q pariu q título de resenha, quando fiz a minha n consegui pensar numa tão boa.

Priscylla 24/07/2021minha estante
O que eu Chorei com esse livro não foi brincadeira! Perfeitoooooo
Li ano passado e ainda hj me pego pensando nele e ficando emocionada com essa história

Jene. 24/07/2021minha estante
Te entendo, vou ficar parada pensando sobre, mexeu comigo

Priscylla 24/07/2021minha estante
recomendo os demais livros da autora.

Jene. 24/07/2021minha estante
Vou ler Daisy Jones sim

evy 25/07/2021minha estante
Tô parada aqui em êxtase. Acabei agora. Não quero ler mais nada. Só sei chorar.

Jene. 25/07/2021minha estante
Amiga eu tô assim até agora