Memórias póstumas de Brás Cubas

Memórias póstumas de Brás Cubas Machado de Assis

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Naty 25/04/2020

Rápido para ler, resume os pontos mais importantes desse clássico da literatura brasileira

Neila 20/09/2020

Brás Cubas
Memórias póstumas de Brás Cubas conta, como o título indica, suas memórias, sua vida, porém quem conta já está morto! Brás Cubas conta sua vida desde a infância, seus amores e sua posterior solidão.

Romulo Vieira 31/08/2019

Memórias Póstumas de Brás Cubas
Joaquim Maria Machado de Assis, mais conhecido como Machado de Assis, sem dúvida alguma dois e continua sendo um dos maiores escritores brasileiros, nasceu no Rio de Janeiro, em 1839, filho de um pintor de parede e lavandeira. Ficou órfão cedo e foi criado pela madrasta.

Memórias Póstumas de Brás Cubas é um romance que revolucionou a sua época, a princípio publicado em folhetim, de Março até Dezembro de 1880, para no ano seguinte tornar-se um livro.

Brás Cubas, que, como ?defunto autor? narra as contradições da sociedade brasileira do século XIX, denunciando a escravidão, positivismo, política e o cientificismo.

Os tempos passaram e Memórias Póstumas de Brás Cubas continua influenciando a nossa literatura e seus leitores.

Essa HQ é muito divertida e bem trabalhada, é uma ótima forma de incentivar a leitura de clássicos da nossa literatura.

Desejo à todos uma ótima leitura, e não esqueçam de deixar seus comentários sobre a obra.

site: https://www.instagram.com/p/B11dZcOjlVm/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Rayssa 26/04/2024

Resumo ótimo
É um resumo ótimo para gente relembrar o livro, apesar de evidentemente não substituir a leitura do original.

É super curtinho e as figurinhas são ótimas. Amo quadrinhos.

A minha única ressalva é a primeira parte, do sonho, que é super chata no original que dava pra ter pulado mais e ter feito um fim mais lento.

Polly 17/04/2019

Resumão
Ah é uma versão bem adaptada em quadrinhos do clássico do Machado, e é bem fácil de entender apesar da linguagem ser mais robusta te leva de volta pro séc XIX que dá aquela sensação de estar lá participando de tudo com as imagens ...

DaniM 15/05/2019

Achei essa adaptação bem superior à da mesma editora para Dom Casmurro. Conseguiram transformar a história em quadrinhos, transportando com sucesso a linguagem machadiana para esse formato. Trata-se de um quadrinho para adultos, diferente do que a maioria possa pensar. Definitivamente os diálogos não seriam palatáveis para crianças. Não amei, mas gostei.

Lyvia.Costa 07/01/2024

É... então
Sinto que perdi um pouco da familiaridade com a história pelo formato que adquiri (em quadrinhos), mas ainda assim apreciei o enredo, apesar deste se tornar meio confuso quando esboçado desta maneira (não sei se por erro na montagem da história ou por pura ignorância minha - provavelmente o último). Alguns personagens foram jogados sem informação alguma e somente depois que fui entender suas serventias para a história, mas, no total, foi um boa leitura. Me fez ansiar por ler a versão completa.

Calata 04/08/2022

" Não alcancei a celebridade, não conheci o casamento. Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria".
Foi o primeiro livro que eu li de Machado de Assis. E Necessito de mais. Agora entendo pq é um nome conhecido. Porém, ignorado por muitos , um grande inscritor brasileiro de 1839 - 1908. Com, romances, contos, poesia, pessas de teatro....etc. Há oportunidades e experiências que não devemos negar a nós mesmos, essa é uma delas. A leitura é numa linguagem no começo, complexa,palavras que não somos acostumados a usar, mas vc vai entendendo e amando.

Maria 03/08/2022

Essa adaptação para quadrinhos é maravilhosa, as imagens e os textos, ficou muito dinâmico dessa forma. A linguagem ficou mais fácil de ler. E com as imagens a interpretação fica sensacional.

Rbk.006 01/08/2022

Adaptação ótima
apesar de não ter concluído a obra em sua forma original, percebi que puseram de fato as partes mais importantes do livro nesta edição, entretanto de uma forma mais leve e clara. os desenhos e cenários se repetem em algumas páginas, porém nada muito grave. a escrita de Machado De Assis é sempre incomparável. além da famosa dedicatória, uma das mais incríveis de toda a literatura!

Diane 01/09/2019

Facilitou o entendimento
Neste romance de Machado de Assis, somos levados a conhecer a história de Brás Cubas, um "narrador defunto", que conta as suas aventuras vividas na sociedade brasileira do século XIX. Confesso que há tempos tento ler esse livro e nunca conseguia, devido sua linguagem difícil da época. Fiquei feliz em encontrar essa versão em quadrinhos, que apesar de não mudar a linguagem da narrativa, facilita o entendimento através das imagens. E fiquei feliz em finalmente conhecer essa obra, cheia de simplicidade, mas de uma riqueza imensurável para a literatura brasileira.

Julia.Nunes 11/12/2021

Quadrinho
Quadrinho do livro do Machado de Assis. Achei os desenhos bem bonitos mas claro que a história é bem reduzida. Ainda assim achei super legal a ideia.

Martins 22/10/2021

Nessa história acompanhamos a narração de um defunto autor, como Brás cubas se denomina, ele conta todo seu percurso de vida, do nascimento até sua morte, com todos seus dramas, romances e tristezas.
Nessa edição em quadrinhos a história fica um pouco mais rápida, e alguns personagens não sao tão desenvolvidos, mas é uma ótima introdução a história, nos mostra toda a base da história, mais detalhes são encontrados no texto integral.
E como de costume, Machado de Assis traz novamente uma análise da sociedade de seu tempo.

Merlin 08/12/2020

Memórias póstumas
Livro em formato de quadrinhos, bem diferente, muito bom, recomendo!

1 | 2 | 3 | 4