Íris Blue

Íris Blue Edna Nunes

Resenhas - Íris Blue

Janise Martins 10/06/2021

Íris Blue
O cara é um bêbado que não sai da boate. Aparece uma mulher louca que nem sabe o nome dele e vão transar na primeira hora que se conhecem. Aí fica nessa de bebida e transa. Achei ela muito vadia e ele muito perdido, não é um casal que me atrai. Não tem uma gota de romantismo, nem a transa foi lá aquelas coisas. Talvez mais pra frente a tudo se modifique, porque dá para sentir pela falta de respeito e consideração que ele tem pelos pais e as lembranças da esposa, mas se o livro não me agrada nos 15% por cento iniciais, já era!

Abandonei, sem paciência para esse tipo.

E foi isso aí.
Bjoo.

Bella_Pathy 12/08/2020

Valeu muito a pena ler ??
Antes de começa o livro eu fiquei receosa de ler o livro por conta do que aconteceu no livro "Brilho Eterno".
Achei que eu não ia gosta, é também ficava me perguntando porque teria um livro do Marcos, logo ele pq? Mais eu gosto de escuta os dois lados de cada pessoa...
Já nas primeiras páginas já me encantei pelo livro, sabe que tinha uma luz ali iluminando o caminho do Marcos, foi fundamental para eu conseguir a me simpatiza com ele...
O livro trouxe novos personagens bons é sempre teremos os ruins, mais os bons valeu mais.
Esse livro foi muito libertado para o personagem foi como uma nova chance.
Uma coisa eu digo o livro "Brilho Eterno" é maravilhoso, mais esse é magnífico, acho que virou meu preferido... Amei tudo, as vezes eu tinha uns surtos kkkk.... ? eu amei o final.
Nunca vi um final assim.
Os livros da Edna, são surpreendente como sempre.?? Amo isso. ?

Marcelo Segala 15/05/2019

A Reconstrução de Marco
É possível definir um livro numa única frase? No caso de Íris Blue: Sem Reflexos do Passado a resposta é afirmativa, pois ao terminar sua leitura minha mente ficou martelando numa insistente sentença: Todos somos heróis e vilões da nossa própria história.

No mais novo trabalho da autora Edna Nunes encontramos Marco Bittencourt, personagem do livro anterior da autora chamado Brilho Eterno. Nessa outra obra Marco é um marido possessivo, carente e, de certa forma, imaturo. Entretanto, toda síndrome ou fobia possui uma origem a explicá-la e isso se tornou o ponto de partida desse novo enredo.

Essa obra nos apresenta um homem amargurado e traumatizado com suas atitudes do passado. Sem muita perspectiva do seu futuro, isola-se num apartamento e, graças a uma casualidade do destino, conhece uma moça capaz de ajudá-lo a exorcizar seus fantasmas e atingir a redenção por seus erros.

A autora soube dosar com precisão elementos como romance, mistério, perdão, drama familiar e um pouco de comédia, nos revelando o verdadeiro caráter de seu protagonista e as razões para suas atitudes pregressas. Além de Marco, encontramos personagens igualmente cativantes como Íris, contra-ponto dele e inspiradora do título da história. No elenco de coadjuvantes o papel de destaque recai sobre Thor, pequeno irmão de Íris e "ladrão" de várias cenas, principalmente nas que se relaciona com os dois personagens citados.

Como ponto alto, destacamos a narrativa em primeira pessoa alternada pelas vozes do casal protagonista. Baseada nessa técnica, encontramos um capítulo final inusitado e arrebatador. Para finalizar, também podemos considerar Íris Blue: Sem Reflexos do Passado como um livro responsável por nos mostrar o quanto influências negativas podem alimentar nossos monstros interiores.

site: https://aestantedomarcelo.blogspot.com/2019/05/resenha-iris-blue-sem-reflexos-do.html
Edna.Nunes 20/06/2019minha estante
Adorei, Marcelo. Muito obrigada!

Katiane 13/10/2019minha estante
Sua resenha é muito boa. Me deixou curiosa para conhecer o livro. Parabéns!

Barbara Nonato 06/04/2019

Excelente, reconfortante, surpreendente.
Sou fã de Edna Nunes e sempre destaco que suas histórias vão além do esperado, seja por meio de um mistério ou de uma (ou várias!) reviravoltas que, como leitora, me tiram do prumo. Com Íris Blue não foi diferente, apesar de ter sido surpreendente.
Temos aqui um Marco confuso, arrependido e que merece uma nova chance; do outro lado, Íris, uma jovem cuja alegria de viver é contagiante. A história que ambos vivem não é leve, não é pequena, mas é linda! Um romance que cativa o leitor e que eu recomendo muito!

LUNA 06/04/2019

História arrebatadora!!!
“Edna Nunes fez de Íris Blue um livro completamente diferente de Brilho eterno, seu outro grande sucesso. Apesar de contar a história de um personagem do seu livro anterior, a autora surpreendeu, com coragem e ousadia, quando fez uso de narrativa e diálogos distintos à sua escrita em outros trabalhos. Conseguiu passar para o leitor, com muita veracidade e intensidade, todos os sentimentos inquietantes do protagonista, construiu personagens secundários cativantes, acrescentou uma pitada de suspense ao enredo e finalizou com um epílogo inédito e espetacular, fechando harmonicamente a incrível trama.
Edna saiu de sua zona de conforto ao escrever muito mais que uma continuação previsível. Assistir ao Marco trilhar o árduo caminho para o amadurecimento, quebrando seus paradigmas e preconceitos foi superinteressante. Eu me diverti com a química perfeita do casal, apaixonei-me por eles. Foi a primeira vez que li um final tão maravilhoso! Divirtam-se e se emocionem nessa incrível aventura que é Íris Blue!”
Luna Leitão

site: https://amzn.to/2UfATKx

Renata 07/04/2019

Quando li ?Brilho Eterno? senti muita raiva de Marco e tudo de ruim que ele fez durante a história. Quando a Edna falou que ele seria o protagonista de seu próximo livro, senti bastante receio, pois o cara aprontou poucas e boas no livro anterior. Mas, Edna soube conduzir tudo tão bem que o medo que tive foi pelo ralo.

Aqui conhecemos um Marco bem diferente do que vimos em ?Brilho Eterno?, um homem atormentado pela culpa, e arrependido de cada um de seus erros do passado. Mas, ele sabe muito bem que qualquer sentimento que tenha não será capaz de desfazer suas burradas, e pra isso está disposto a pagar o preço por cada um deles.

Apesar de tudo, Marco não deixa de lado seu comportamento ranzinza, o que rende boas risadas ao longo da história.

Em uma de suas saídas para afogar as mágoas, Marco conhece uma garota que tirará sua solitária vida dos trilhos, mudando e muito sua vida e o fazendo questionar ainda mais seu passado.

Essa garota é Íris Blue, que é totalmente o oposto de Marco. Ela exala alegria, e vive cada momento com muita emoção. Gostei muito da personalidade dela, pois alguém como Marco precisa encontrar uma pessoa assim, totalmente maluca e que mude sua vida do avesso.

Aos olhos de Marco ela não passa de uma louca, sem nem pensar que aos poucos ela irá dando uma nova direção em sua vida.

O maior problema de Marco continua sendo a forma em que sua mãe vive tentando interferir em sua vida. Sorte que agora ela já tem uma boa noção do quão fria ela pode ser, e não está nenhum pouquinho disposto a deixá-la tomar as rédeas de sua vida novamente e guiar seus passos.

Íris e Marco são tão diferentes, mas juntos se completam. Juntos eles vivem uma história cheia de altos e baixos, sendo muito romântica, divertida, sensual e dramática.

Vocês conhecem aquela velha história que diz que quando tudo fica calmo demais é porque algo grave está para acontecer? Pois é isso que acontece quando tudo parece se estabilizar na vida deles, porque algumas revelações são feitas e Marco e Íris precisam confiar um no outro e serem fortes para que permaneçam juntos.

O livro é escrito em primeira pessoa, sob o ponto de vista do casal de protagonistas. Ache genial a forma em que Edna escreveu o epílogo, sendo de um jeito que não li em nenhum outro lugar ainda.

Ao ler esta história, me pergunto: até onde podemos mudar por amor?

Aqui culpa e medo dão lugar a esperança.

Edna Nunes nos apresenta uma história que é delicada, romântica, dramática e divertida, com personagens capazes de nos fazerem viver e sentir cada uma de suas angústias e alegrias.

Já no início da leitura não tive dúvidas de que encontraria aqui um enredo arrebatador.

"Como é sabido, somos reflexos de tudo que fazemos de bom ou ruim. Tudo volta. Cada um dá o que tem e recebe de volta, exatamente o que merece."

Sam 10/04/2019

Excepcional!!!
Edna Nunes, contou excepcionalmente o verdadeiro lado da história de Marco. A cada livro lido da autora, ela consegue fazer eu me apaixonar ainda mais pela sua escrita. Em Íris Blue, você vai conhecer um cara quebrado, e totalmente descrente que possa dar a volta por cima, e ser feliz; e é aí que o destino resolve brincar com ele, e coloca em seu caminho, uma jovem com muita vontade de viver e sem medo algum de amar... Esse romance é recheado de drama, segredos, mentiras e reviravoltas, o que é marca registrada na escrita da autora. Apenas leiam, sem medo algum! Esse livro se tornou um dos meus preferidos da vida. ?

renata.correa.3 10/04/2019

Arrebatador!
Edna escreveu com maestria uma história envolvente, que cativa o leitor desde a primeira página e o faz virar uma depois da outra até o fim. Em Íris Blue conhecemos um outro lado do personagem Marco, de Brilho Eterno. Sofremos com seu sofrimento e torcemos por ele, entendendo que ninguém é só mau ou bom, que a criação de uma pessoa pode determinar seu caráter, que infelizmente nem todas as mães são boas e que o amor pode ser doentio. Ainda somos apresentados a uma personagem sensacional: Íris, que terá um papel fundamental para que Marco queira mudar, se perdoar pelos erros cometidos e desejar uma segunda chance de ser feliz. Leiam! Vocês vão se apaixonar! Sugiro que leiam antes “Brilho Eterno”.

Lady Jane 12/04/2019

A autora se superou. Tou chocada! Maravilhoso!
Não é uma continuação do Brilho de eterno. Não é uma histórinha clichê do bandido que virou mocinho. Que sacada genial foi essa da autora?
Estava ansiosa por conhecer a história do Marco, mas agora ficou um vazio. Você colocou esses personagens na minha casa. Eles falavam comigo. Fiquei envolvida e apaixonada.
Sem duvida, o melhor nacional dos últimos tempos. Merece o topo. Já tou esperando pelo próximo.
Edna.Nunes 20/06/2019minha estante
Uauuuu!! Que maravilha. Muito feliz com seus comentários. Muito obrigada!

@minhasviagensliterarias 14/04/2019

Emocionante
Empoderador O livro trás a história de Marco, aquele mesmo - lindo, maravilhoso e canalha - de Brilho Eterno. E da Íris Leuthbluem, uma jovem independente, determinada, forte, empoderada, órfã de mãe, que cria o seu irmãozinho desde que este tinha 6 meses de vida. ?
Em Iris Blue, Marco carrega todos os traumas, tristezas, culpa e escuridão como consequências de seus atos em BE. Mas, o destino coloca Iris em seu caminho e ela, ao tentar resgata-lo de todo sofrimento auto imposto, faz com que ele encare de frente os seus atos, nos revelando facetas e mistérios, interessantes, sobre sua personalidade. Será Iris capaz de ajudar Marco a se libertar dos reflexos do passado? E Marco irá envolver e aprisionar Blue em uma relação tóxica? ???????
Com uma narrativa deliciosa, leve, sensível a autora aborda temas delicados como relacionamento abusivo, amizade, fé, espiritualidade, relações familiares, arrogância, prepotência e preconceitos, redenção, amizade, cumplicidade, empatia e segundas chances. ?
A trama é muito bem construída, fluida e tão real que nos transporta para dentro dela. Os personagens são apaixonantes (tanto os principais quanto os secundários) e, apesar de trazer personagens de Brilho Eterno, são livros que podem ser lidos de maneira independente (mas eu particularmente acho que a leitura anterior de BE, agrega muito à nossa reflexão pessoal, pois ele pode gerar uma quebra de paradigmas, nos fazendo rever vários conceitos)
A escrita da autora é muito envolvente, sem equívocos de gramática e extremamente cativante. Porém, os lencinhos são novamente necessários para essa leitura, pois ela toca profundamente a nossa alma! ?
Leitura super recomendada! ?
Edna.Nunes 20/06/2019minha estante
Simplesmente apaixonada por esse carinho! Amei demais! Muito obrigada!!

Val 15/04/2019

Simplesmente MARAVILHOSO
A cada livro que leio da Edna fico mais impressionada com suas histórias.
É uma mais linda que a outra.
Íris Blue é sensacional, é um livro que mostra problemas reais, que mostra também que eles podem ser vencidos.
Eu estou apaixonada pelo epílogo.
Gente que final foi esse??!!!
DIFERENTE E MARAVILHOSO.
Edna.Nunes 07/05/2019minha estante
Obrigada, por todo carinho, Val!
Sei que é uma leitora voraz e fico muito feliz por saber que estou entre as suas preferências.

Lu Resenhando 24/04/2019

Surpreendentemente necessário!
Comecei com muito receio essa história, pois sofri muito com Brilho Eterno e achei que ela me faria sofrer do mesmo jeito ou não conseguiria ler todo o ebook por causa do Marco, mas foi justamente por ele que eu me apaixonei na trama... A Edna mais uma vez me surpreendeu com sua escrita sensacional e envolvente. Ela conseguiu criar um personagem bem complexo e que te causas reações dúbias o tempo todo, Marco teve uma trajetória sensacional e comovente em busca do seu verdadeiro caminho e humanidade... Contou com Íris, sua louca, essa menina mulher mostrou que temos que parar de reclamar e correr atrás do que queremos com muita força e verdade nos nossos atos.
Tive um mix de sensações, com uma trama bem amarrada e mostrando que o nosso caminho é sempre habitado por pessoas com uma missão, sendo ela boa ou não.Mostrou que nunca é tarde ou cedo demais para amar, perdoar, aprender e se redimir de suas ações, em buscar de evoluir como ser humano.
Fico feliz de ter lido e agora ter essa sensação de paz e esperança, acalmando todos esses sentimentos que vinham desde de Brilho Eterno me massacrando.
Obrigada Edna por ter essa versatilidade e esse dom de nos modificar de varias maneiras com sua escrita!
Todo mundo agora ama o Marco!
"Até eu!"

site: https://amzn.to/2UTGWsJ
Edna.Nunes 24/04/2019minha estante
Estou emocionada! Sim, feliz também! "Todo mundo agora ama o Marco!" Que maravilha!! Será nossa #todomundoagoraamaoMarco - Amei! Obrigada!

Juliana.Magaldi 25/11/2019minha estante
Sua resenha foi importante para mim. terminei de ler rilho Eterno ontem e estou massacrada pelos sentimentos. Amei o livro, mas estou sem coragem de ler Iris blue. Vc me motivou.

Luciana764 14/10/2019

Super recomendo
Uma história fofa e contagiante e também com muitos conflitos familiares
Íris e Marco se comhi por acaso num bar e daí tudo muda na vida deles
Marco tem o passado nebuloso e encontrar nos by de Íris, uma chance de recomeçar , ela se torna tudo o que ele precisa
Marco tem uma mãe autoritária , que faz de tudo pra manipular o filho
Íris é a luz que Marco precisa
Um amor que muda a vida dos dois de várias maneiras, mais os pais não aceita esse amor e eles vão lutar até o fim pra fica junto
Eu adorei a leitura, a autora não fica naquela enrolação , a história flui muito bem
Me surpreendi com a leitura , é o primeiro que leio dessa autora e gostei bastante
Edna.Nunes 17/10/2019minha estante
Muito obrigada, Lu!

Gabi (@literageek_) 10/07/2019

Apenas maravilhoso. ?
"Íris blue" é um livro que ira contar a estória de Marco Aurélio, um dos personagens do livro "Brilho Eterno". Estória essa que se passa após acontecimentos do livro "Brilho Eterno". E nesse livro iremos presenciar a evolução de Marco, seu sofrimento após os acontecimentos do livro anterior.

Quem ajudará Marco nessa nova fase da vida é uma jovem chamada Íris que será a peça principal pra melhoras na vida de Marco. Além dela temos outros personagens incríveis, como a Ruby, a melhor amiga de Íris. Ruby é aquele tipo de amiga que você pode contar a qualquer momento e que vai está sempre ao seu lado. Uma super amigona.

Assim como "Brilho Eterno", "Íris blue" também nos traz vários ensinamentos, como saber reconhecer os erros cometidos, perceber como pessoas tóxicas podem destruir você e ainda por cima aprender a não julgar uma situação ou ninguém sabendo só um lado da história.

Esse livro é magnifico, envolvente e intenso. Eu amei ter lido ele, amei ver essa evolução do Marcos, um personagem que eu detestava demais em "Brilho Eterno".

Se você se interessar em ler "Íris Blue", eu recomento que antes você leia "Brilho Eterno" para ter uma experiência melhor durante a leitura.
Edna.Nunes 12/07/2019minha estante
Gabi, querida!! Que coisa mais linda!! Muito obrigada!!