Uma sombra do passado

Uma sombra do passado Nora Roberts

Resenhas - Uma sombra do passado

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cris 14/09/2020

o livro é bom, porém ele prolonga muito a história deixando um pouco cansativo a leitura.

Lêeninha 06/08/2020

Já fazia um tempo que não lia Nora Roberts, mas ao pegar esse romance, já sabia que iria querer ler outros dela, sem parar. Envolvente do início ao fim, não tem como não ficar presa a trama que se desenrola e querer saber mais e mais como vai terminar...E quando termina, querer que tivesse 1 capítulo a mais ou 2, 2 ou 4, não por que faltou história, mas porque você não queria se despedir

Tati Correa 22/07/2020

Adoro os livros de mistério e suspense da Nora. Fiona é uma personagem magnífica, e eu queria ter os seus cachorros. O romance não me empolgou muito, mas a história em sim é boa.

Samira.Ortega 25/06/2020

romance com toc policial
Fiona e Simon e um casal peculiar. Diferente de outros casais se conhecendo( e dai vejo como existem muitas realidades, formas, atitudes, sentimentos, acoes, enfim como nada e padrão) eles me fizeram ver como tudo pode ser mais leve.
Historia gostosa de ler, aprendi muito com Fiona. Ri muito com Simon. Recomendo, leria de novo e quando acabou fiquei meio orfa. Me peguei parando para ler e não tinha livro.

Alan 24/06/2020

Maravilhoso!
Pq não conhecia Nora Roberts? Comprei o livro por causa de uma indicação e agora já quero ler mais livros dela.
A história é deliciosa de ler, não é aquela coisa forçada e arrastada, vc lê e nem sente. Gostei da construção dos personagens e ri muito com Simon. Super recomendo.

Fabiana 03/05/2020

O tempo que eu levei para ler esse livro me fez entender que eu gosto muito mais de começar os livros do que terminá-los. A Nora tem uma grande variedade de enredos e tramas, mas em algum momento elas se cruzam e ficam bastante similares. Temos a apresentação dos personagens que é variada, e interessante. A gente consegue imaginar os protagonistas e eu acho isso sensacional. Geralmente há uma história pesada que envolve um deles: um sequestro, um ataque terrorista, pais violentos, a morte de alguém próximo. O casal tem suas brigas mas ao longo da narrativa se entende, e a gente acompanha eles e o "outro lado" da história, isto é, o ponto de vista do assassino, do terrorista, do pai violento... E então as histórias se concluem tradicionalmente com a vitória do bem contra o mal, com a vitória dos sobreviventes frente ao bandido, um confronto que se aproxima cada vez mais e só finaliza quando há o embate entre vítima e agressor. Não vou dizer que não gosto, porque gosto, mas sendo uma característica clichê da autora, inconscientemente eu paro a leitura quando os enredos se assemelham, porque afinal eu já sei como vai acabar. As diferenças são sutis, mas existem. A leitura dos últimos 25% dos livros acaba sendo na base da leitura dinâmica, para concluir de vez o livro, e conseguir seguir para o próximo. E no próximo todo esse processo se repete...
Daiane 11/05/2020minha estante
O complicado de ler vários livros do mesmo autor é a gente acaba se acostumando com a escrita e várias coisas deixam de ser surpreendente. No caso da Nora, vc já leu a trilogia A Sina dos Sete? Foge dessa pegada de investigação policial e vai mais pra uma pegada de terror com romance, com o bônus da escrita dela...

Eclesia 03/05/2020

Uma leitura fluída, sempre tem mistério envolvido então sempre nos prende até o final. Um bom livro.

Ana Paula 01/05/2020

Minha Rainha do romance e mistério!!! Nora Robert me faxina sempre...

Glenda.Strelow @cheirinho_de_livro 25/04/2020

Pertubador
O romance não é dos melhores nem dos mais emocionantes mais o suspense esse é de dar medo.

Paula Isabelita 10/04/2020

Um dos melhor que já li da Nora
Sou suspeita pra falar dos Livros da Nora Roberts, pois adoro seu estilo de escrita.
Mas esse é fantástico, não consegui largar e quando acabei bateu aquela tristezinha, pois a história e os personagens são maravilhosos e vai dar aquela saudade de estar mergulhada entre eles.

GiGi 28/03/2020

Adorei, muito legal para quem tem ligação com cachorros

Rafaela (@exlibris_sc) 16/03/2020

Um livro que me surpreendeu!
No passado, um grave acontecimento marcou a vida de uma jovem mulher que, entre lágrimas, pesar e sempre olhando sobre o ombro, encontrou forças para recomeçar em um novo lugar estranho. Ela se agarrou a outras rotinas, fez novas amizades e superou o trauma que conspurcou sua vida. Essa é a história de Fiona Bristow, mas ao contrário do que parece, não é nem um pouco óbvia ou esperada.

A cada virar de página e fim de capítulo, você se verá respirando fundo, devorando cada palavra e ansiando pelos próximos eventos. O que parece ser um “mero” romance traz elementos de suspense e mistério, amor de quatro patas, assassinatos e perseguições, amizade e companheirismo e uma paixão fulminante que te fará ansiar por um copo gelado de limonada. Uma Sombra do Passado, como meu primeiro contato com a escrita de Nora Roberts, foi uma ótima surpresa que me pegou de jeito e logo me vi viciada na leitura. Cara a cara com seus medos e fraquezas, Fiona será capaz de enfrentá-los mostrando que a força de uma mulher é a própria natureza em toda sua potência?

Essa foi uma leitura que me tirou da zona de conforto de modo extremamente gratificante. Eu não esperava que o livro apresentasse um romance tão encorpado como o entregue pela autora pois acreditava que, erroneamente julgando o livro pela capa, fosse uma história mais suave, mostrando o clássico amor de verão onde um estranho chega à cidade e conquista o coração da mocinha. Engano meu! E que feliz engano. Nora Roberts constrói personagens cheios de personalidade e possuidores de várias camadas, não apenas a mãe de fulano ou o melhor amigo que sempre está ao seu lado quando preciso, mas também a mulher que não sabe cozinhar nem ovo frito, a que é atraente mesmo sem esforço, o homem que parece te amar secretamente e a sombra saída do seu pior pesadelo.

Foi devido essa habilidade primorosa da autora “flertar com o perigo”, fazendo do romance algo além de uma história de amor, que me senti tão conectada com Fiona. No passado, ela foi vítima de um serial killer conhecido como o Assassino da Echarpe Vermelha tendo escapado por pura sorte ou pela força do destino, algo que não aconteceu com seu noivo e seu amado cão, ambos mortos pelo assassino como vingança por ela ter sobrevivido. Mesmo tendo sido preso, Fiona teve que viver com o medo e a paranoia por um longo período até decidir recomeçar em outro lugar.

Agora ela vive em uma ilha e é adestradora de cães, o que aumentou ainda mais meu prazer na leitura; seu relacionamento com os animais e também com as pessoas que fazem parte de sua vida me fizeram aprender e pensar profundamente sobre a forma como nós vivenciamos cada momento, seja entre humanos ou com bichos. Além disso, ela ajuda a coordenar equipes de busca e resgate com cachorros sempre que algum turista se perde na ilha. Trabalhar com animais e ainda fazer algo importante com isso? Sensacional e bastante educativo todos os momentos em que Nora Roberts instrui o leitor através de Fiona. Mas foi com o aparecimento de Simon Doyle, o novo morador da ilha e seu quase vizinho, com sua maestria em design de móveis e seu cachorro rebelde Furacão que me senti completamente fisgada, apreciando e me divertindo imensamente cada vez que os dois entravam em cena.

O clássico, mas jamais enjoativo, jogo de morde e assopra que segue o relacionamento, inicialmente profissional, de Fiona e Simon me fez lembrar de outros romances da literatura que tenho como queridos na estante e no coração, como Elizabeth e Mr. Darcy em Orgulho e Preconceito e Catherine e Heathcliff em O Morro dos Ventos Uivantes. Você já pode imaginar, assim como eu suspeitei durante a leitura, que os dois iriam acabar se apaixonando, mas a forma como isso acontece é de tirar o fôlego. Não esperava gostar tanto da sensualidade presente na relação dos dois sendo muito bem sopesada pela autora que procurou não focar demais neles, mas sim em todo o conjunto de eventos que os circundavam.

Mas eis que um novo assassinato acontece cujo modus operandi é igual ao do Assassino da Echarpe Vermelha, fazendo todo o trauma superado de Fiona voltar com força total pois o objetivo do imitador parece ser corrigir o único erro de seu mestre: matar a única vítima que escapou. A partir desse ponto o livro recebe toda uma dose extra de sabor já que a escritora une o romance e o thriller de forma excepcional, envolvendo ainda mais o leitor que devora as páginas ávido para descobrir o que virá a seguir. Ao menos, isso aconteceu com esta leitora que vos fala.

Ameaças, perseguições e alguns capítulos vistos pelos olhos do assassino tornaram a trama ainda mais eletrizante, bem como a maneira com que Fiona reagia a cada novo desenrolar da história. Muitas vezes me senti em um seriado à lá CSI onde os investigadores analisavam a cena de um crime ou a psiquê do próprio criminoso.

Mesclando um romance tórrido que trilhou o aprimoramento pessoal tanto de Fiona quanto de Simon, com conexões familiares, adestramento canino e uma caçada à uma mente perturbada, Uma Sombra do Passado foi sem dúvida uma das melhores leituras do ano e que irá agradar diversos públicos principalmente devido à maestria de Nora Roberts em unir diversos gêneros em uma única caixinha que será presentada ao leitor.

Um enredo bem construído e ambientado que cairia perfeitamente bem em uma adaptação que seria de bom grado apreciada e revisitada. Tendo sua releitura programada para um tempo próximo, espero que vocês gostem dessa leitura tanto quanto eu quando se disporem a lê-la.

site: http://www.estantediagonal.com.br/2020/03/uma-sombra-do-passado-nora-roberts.html

Ivy (De repente, no último livro) 14/03/2020

Resenha do blog "De repente no último livro..."
Eu esperava amar a escrita da Nora Roberts. E confesso que até gostei de bastante coisa que a autora colocou neste romance. A pesquisa profunda sobre as Unidades de Resgate de Cães, todos os detalhes e pormenores de como tudo isso se conduz e também a rotina de quem adestra esses adoráveis animaizinhos foram interessantes e deram um ar mais único à um romance que soa bem comum, e isso é um ponto positivo para Roberts. Porém, a autora se extende demais na narrativa. A trama deste livro poderia ter sido narrada de um jeito mais simples, sem tantas idas e vindas. A leitura foi cansativa e arrastada por um bom tempo, e só perto do final o livro ganhou fôlego pra oferecer um desfecho correto. Ainda assim, achei que faltou emoção ao final, que embora tenha sido realista e mantido a coerência da narrativa, poderia ter sido mais tenso. Tudo se concluiu em poucas páginas e dá uma sensação estranha no leitor já que são quase 500 páginas de livro onde praticamente se arrasta em detalhes o romance e a interação entre Simon, Fiona e vez ou outra algum personagem secundário, canino ou humano.

Os secundários aliás ganham bem pouca relevância. Num livro tão largo, acho que a autora poderia ter conduzido tramas paralelas, focado mais nos secundários, nos entregado outras estórias que deixassem a narrativa mais interessante, mas ela foca muito e apenas no Simon e na Fiona (e raramente no assassino) e isso é um pouco frustrante já que não há muito o que se contar uma vez que o leitor já entendeu bem a dinâmica do treinamento dos cachorros e do romance entre o casal.

Como eu já comentei, não tenho críticas quanto ao final dado por Nora Roberts. Foi prático, rápido e coerente. Falta emoção e a autora poderia ter aproveitado mais a tensão, porém, continua sendo um final correto à trama, dentro do esperado. É um daqueles desfechos que apesar de não deixar no leitor uma sensação de impacto, consegue nos deixar satisfeitos.

A trama toda por sinal é bem linear. Sem reviravoltas e sem grandes conflitos. O assassino que Nora Roberts apresenta é bem realista, ela soube traçar bem o perfil doentio de um psicopata e o bacana é que a autora nos apresenta uma trama sem super heróis. Todo mundo aqui tem limitações e ninguém brinca de ser mártir como em alguns livros e eu gostei desse detalhe, é uma trama que dá para o leitor visualizar e acreditar no que ocorre enquanto lê.

Eu achei que fosse terminar esse livro frustrada, porque as páginas demoravam a passar e tudo parecia estagnado, no entanto, felizmente, o final me deixou satisfeita, e apesar de não ser o livro do ano pra mim, foi, no geral, uma leitura bacana, interessante e sem clichês, o que é muito bom quando a gente já tá saturado de tanto repeteco no gênero romântico.

Quem espera um super thriller escrito por Nora Roberts pra roer as unhas e levar um susto, pode se desapontar. Acho que o segredo de uma boa leitura aqui é estar bem ciente de que temos um romance de personagens fortes e batalhadores e, que neste romance, haverá um pequeno toque de suspense, que é secundário e só serve pra criar algo de mistério na trama. O destaque central é a relação de Simon e Fiona, que por sinal achei bem madura e realista, isso foi bem bacana, pois não é um conto de fadas e os personagens às vezes deixam seus defeitos em evidência, o que nos dá a sensação de testemunhar uma relação comum, entre pessoas normais. Uma sombra do passado tem vários elementos positivos, apresenta uma estória sólida e bem escrita, mas com certeza peca por seu excesso de páginas, que faz a leitura ser bastante arrastada por boa parte da trama.

site: www.derepentenoultimolivro.com

Ingrid 14/03/2020

Legal!
Gostei do livro.Gostei da história, da protagonista que têm uma personalidade forte,que sabe se cuidar e se proteger e ao MSM tempo ainda é doce e próxima das pessoas,dos amigos.O mocinho foge bastante do tradicional por ser um tanto grosseiro e direto sempre e nunca dizer nada fofo ou doce mas apesar disso,é um bom homem.Gostei muito do fato de já que o livro tem várias páginas a autora não usou o recurso de separar o casal pra uni-los novamente no final.Odeio isso nas histórias.Parece até que nenhum sentimento é forte o suficiente pra vencer os desafios!Amei o fato do Simon ficar do lado da Fi do princípio ao fim das lutas dela.

Naty__ 13/03/2020

Tinha lido apenas um livro da Nora, que escreve romance e suspense com esse nome e também escreve sob o pseudônimo J. D. Robb no gênero romances policiais. A autora não é pouca coisa, já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo.

Ao ler este segundo livro pude perceber que Nora tem uma habilidade incrível para escrever narrativas de suspense misturando emoções reais, palpáveis. São obras que me transmitiram realidade, não é nada fantasioso e nem aquele romance romântico que estamos acostumados a ver em filmes ou livros melosos. Temos a desgraça, temos até mesmo o final feliz, em alguns casos; mas também temos a verdade estampada, que nem sempre estamos preparados.

Não estou dizendo que você encontrará isso aqui. São coisas distintas. São sensações que ela conseguiu me passar apenas com dois livros que tive o prazer de conhecer. Em alguns momentos me lembrou muito o Sidney Sheldon. E, caro leitor, considerem isso como um baita elogio. Mas vamos à história…

Fiona Bristow foi a única vítima que conseguiu fugir das garras do assassino da echarpe vermelha, o serial killer que matou seu noivo e seu cachorro. Após essa carga emocional vivida, ela decide reconstruir a sua vida em uma ilha no noroeste do Pacífico. Desde então, Fiona passa a trabalhar como adestradora de cães.

Como tinha de ter, surge um homem na vida dela, Simon Doyle, e seu rebelde cão. Ela passa a ensiná-lo como educar o cachorro e, concomitantemente, novos assassinatos começam a acontecer. É claro que isso assusta Fiona, principalmente as pessoas que estão ao seu redor, cuidando dela e zelando pela sua segurança. Mas há algo estranho, pois o serial killer está preso, então temos um imitador às soltas.

Esse é o ponto que mais achei que me prendeu do início ao fim. Não acredito que a autora precisasse de 462 páginas para contar essa história, poderia ter tirado pelo menos ter diminuído para 350 e estaria tudo bem. Porém, a forma que ela desenvolve e que narra a história nos deixam atônitos.

Temos cenas previsíveis, como já era de se imaginar. Todavia, existem outras que tiram nosso fôlego e acredito que valha a pena o excesso de páginas para conhecer a escrita da Nora.

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2020/01/resenha-uma-sombra-do-passado.html
Angela Cunha 06/04/2020minha estante
Eu já li algumas obras maravilhosas da autora, mas realmente naquela época mais "antiga" dela, os romances quase sempre iguais(mas que eu adoro)
Hoje em dia, ela passeia com uma liberdade em tantos gêneros, mas eu ainda conheço bem pouco.
Este livro por trazer isso do assassinato, da fuga do passado e do suspense, me agrada mais!
Já está na listinha de desejados!!!
Beijo

Michelle 12/06/2020minha estante
O que mais curto na Nora é sua versatilidade. Li o Quarteto de Noivas e amei. Curti muito a premissa do livro

1 | 2 | 3 | 4 | 5