Uma mulher no escuro

Uma mulher no escuro Raphael Montes

Resenhas - Uma Mulher no Escuro

Iu cardoso 08/05/2024

Pra ficar vidrado
Gostei demais do enredo como um todo!
A história é muito bem escrita, e achei o jogo de suspeitos genial! Em algumas partes do livro há o ponto de vista do assassino, o que deixa tudo mais sinistro.
Mais um trófeuzinho de ?vc é phoda!? Pro Raphael Montes.

Matsufugi 08/05/2024

Incrível!
Anos se passam após o assassinato brutal dos pais e do irmão de Victoria, que agora vive uma vida solitária com dificuldade de se relacionar e confiar em outras pessoas. Mas isso muda com a aproximação de 3 homens: seu psiquiatra, um escritor e um amigo, ao mesmo tempo que o assassino de sua família retorna, e parece estar focado em terminar o que começou naquela noite.

O autor consegue desenvolver uma narrativa fantástica que te prende até o fim do livro, e constrói suas suspeitas aos poucos, focando em cada personagem na medida perfeita

TaynA170 08/05/2024

Não acho que seja o melhor livro do Raphael, demorei a me envolver mas conforme os capítulos vão passando você quer logo entender tudo o que estava acontecendo, como sempre, Raphael coloca um plot twist que te faz enlouquecer.

lari 08/05/2024

O final é mt corrido esperei mt pra descobrir quem era o assassino, gostaria de ter saboreado a descoberta mas parece q derrepente tem um desespero pra chegar no final, apesar disso gostei bastante e torci muito por vic

gabsgabsmou 08/05/2024

Fui dormir muda acordei calada de tanto choque
Esse livro funcionou muito pra mim, já li quase todos do rapha mas esse foi o melhor disparado. tô em choque até agora. não é o mais pesado mas aborda tópicos sensíveis q tornam algumas coisas mt difíceis de ler.
ainda tô -

Larissa 08/05/2024

CHOCADAA
Ate agr nenhum livro do raphael montes me decepcionou, mdss q livro bom, historia mt maluca com um plot de explodir a cabeça

Nabiz 07/05/2024

Plot legal e expectativas altas.
Meu primeiro livro do Rapha e coloquei meega expectativa. E foi um pouquinho decepcionante.
O livro é bom.
O homem me fez ler 250 pags em um dia, mas acho que se ele fosse mais longo, teria um aprofundamento melhor e mais mistério.
Não sou criativa ,não gosto de finais em aberto ???.
Vou ter que bater palmas pro plot desse querido, parece óbvio mas ai , ele te surpreende MUTIO. Esse é um ponto alto da escrita, definitivamente.
No geral, bom, indicaria. Mas espero mais dos próximos livros.

Mayara780 07/05/2024

Tudo se resume no final
Bom, como minha experiência com o livro "jantar secreto" foi avassaladora, quis logo ler mais livro do Raphael pra ver se era a história ou o escritor kkkk

Uma mulher no escuro,fala sobre os pânicos e traumas de uma sobrevivente de um atentado hediondo, onde todos os seus familiares morreram menos ela.
Vic a personagem sobrevivente tem que lidar com sua história voltando a tona depois de anos tentando se curar dos traumas.
Ela sabe que Santiago o assassino de seus pais está atrás dela, mas pq ? Depois de tantos anos, pq só agora? Oq ele quer ?
A trama se desenvolve com a história dos medos e traumas de Vic e seus "parceiros " o amigo que conheceu na internet Arroz, o charmoso cliente da lanchonete onde trabalha Georges e o psicólogo que ajuda a enfrentar todos os medos durante anos.

Confesso que o meio do livro me deixou um pouco aflita ..mas o final !!! Meus amigos que final é esse ?

Recomendo ?

paixão 09/05/2024minha estante
sem contar o arroz... não sabia absolutamente nada do mano, nem nome real ele contava... totalmente esquisito, convenhamos que tava na cara e ela tava se fazendo. e sobre a sophia, que deus cuida da pobrezinha

pseudoraquel 09/05/2024minha estante
realmente, coitada da sofia e das outras vítimas ? morri de pena

Romane.Cristine 07/05/2024

UMA MULHER NO ESCURO
Pela sinopse eu não entendia o porque desse titulo, mas a Victoria realmente vivia no escuro. Após o assassinato de sua família (está na sinopse) ela tem dificuldades em se relacionar, fazer amigos, e só convive (por obrigação) com o pessoal do emprego, com sua tia avó que foi quem cuidou dela após a tragédia, seu psiquiatra e o seu único amigo recente Arroz. Quando incentivada pelo psiquiatra ela começa a se abrir para novas experiências e conhece o Georges, o passado vem atrás dela. Não posso dizer que eu estou surpresa porque a partir do momento que algumas coisas foram mencionadas eu já tinha encaixado tudo. Instintivamente eu soube quem era a "Rapunzel", imaginei que certa amizade de infância cooperavam pelo mal da Vic, e sabia que a pobre não tinha ninguém por ela de fato. Mas ainda assim é muito bom, só não gostei do final mesmo, lá na última pagina. Na minha opinião foi meio largado. Mas gostei do livro.

Mariana.Dolmen 06/05/2024

Nada novo para o Raphael
Assim como qualquer livro do autor, é muito perturbado. Tudo muito explícito, curioso e inesperado, mas ainda assim, na minha opinião, ele tem livros melhores.
Mas as reviravoltas foram boas, do meio pro fim você já não sabe em quem ou no que acreditar, e no final tudo é esclarecido (da maneira mais perturbada possível).
Só não consigo dar 5 estrelas pq achei que algumas questões poderiam ter sido mais elaboradas

suwhyts 06/05/2024

A mulher que nunca esteve no escuro
Gostei da leitura, entretanto acredito que seria melhor se eu tivesse lido a sinopse do livro, algo que só fui ler lá na metade pro final da leitura daí demorei pra entender a ideia e o rumo da história.

O jogo de suspeitos é algo muito interessante mas não sei pq não me agradou tanto, na minha opinião os personagens eram apresentados e quando chegou o momento final para gerar um plot twist falavam q fulano na verdade era tal e o outro era o tal daí depois desmentia e contava a vdd, acredito que tirou a emoção pq já tava cansativo aquilo de ser e não ser sabe ent tlvz seja por isso que não me agradou tanto.

Entretanto, também da aquele clímax pata o leitor ent acredito que realmente o problema fui eu, pretendo reler em outro momento da minha vida pq amei a história e quero esquecer para ler novamente hehe.

Bem, como todos os livros do rapahel montes é bom se atentar nos gatilhos de cada livro antes de iniciar a leitura. Nesse livro aborda bastante em relação a pedofilia, abusos e a violência.

Renata.Farias 06/05/2024

Todo mundo perturbado, achei todo mundo estranho e desconfiava de todos. A coitada realmente no escuro, não sabia de nada da própria vida. Muitas reviravoltas no final. Gostei bastante.

Beatriz.Sodre 05/05/2024

Bizarro
É a primeira vez que leio algo do autor e só posso dizer que ele é perturbado. Não sei se no bom ou mau sentido.