Uma mulher no escuro

Uma mulher no escuro Raphael Montes

Resenhas - Uma Mulher no Escuro

lua 05/05/2024

Em quem confiar?
Amei a escrita do Raphael, e os outros livros dele já estão na minha fila. O livro começa logo com um assassinato. Estamos em 1998 e acompanhamos o que aconteceu com a família Bravo. Depois, voltamos para o presente com Victoria, quase o último membro da família Bravo. Gostei de todos os plots, e apesar de ter deduzido algumas coisas, outras eu não tinha nem cogitado. No início, Victoria me irritou, mas aos poucos fui simpatizando com ela. E no final, ela estava certa e fazia todo sentido lidar com tudo daquele jeito.
A narrativa acaba abordando várias temáticas, e quando terminei, tive que dar um tempinho para conseguir assimilar tudo. Amo voltar ao passado, principalmente com o recurso de diário. Acho que essas foram as páginas que mais devorei. Fiquei pensando como Victoria faria para lidar com tudo que ela acabou descobrindo.
Além desse livro ser meu primeiro do autor, é o primeiro do clube do livro que minhas amigas e eu criamos. Acredito que ele trará opiniões divergentes, mas é o meu tipo de livro. Muito bom prestigiar autores brasileiros!

lulucmachado 05/05/2024

Bom esse foi o primeiro livro do Raphael que não me agradou muito, não me conectei muito com a história e com os personagens. Alguns plot twists me pegaram desprevenida e outros não, a história é até interessante e a proposta dos 3 personagens introduzidos pra gente observar e adivinhar quem é o ?vilão? é legal também. Foi um livro bom, com leitura fluida e um final bom.. Mas não teve nada muito revolucionário e senti ele diferente das outras obras do autor. Pra quem curte suspense e thriller é um bom livro pra passar o tempo!
GiuBeretta 05/05/2024minha estante
Amg, eu não li esse livro do autor, porém um dos meus favoritos dele é Dias Perfeitos e Jantar Secreto, tenta com eles, as vezes vc tem um olhar diferente a escrita do autor

Rebeca427 05/05/2024minha estante
Os meus fav é suicidas e jantar secreto , tenta ler esses

Agatha Krauss 05/05/2024

O mais fraco de Raphael Montes não deixa de ser bom
Ufa! Finalmente acabei!
Foi necessário pouco mais de um mês para finalizar esse livro. A história não me prendeu, desde o início já sabia que não iria gostar muito, mas a minha relutância em abandonar leituras me fez continuar... e que bom. Não que tenha adorado a leitura, longe disso, mas se teve uma coisa boa nesse livro foi o final. Os últimos capítulos são muito bons, nada é o que você espera, e isso fez valer a leitura. Mas definitivamente Jantar Secreto ainda é a obra suprema do Raphael Montes, pelo menos para mim, e o meu erro foi ter lido esse livro antes dos outros, porque agora sinto que nenhum será tão bom.

wAnnah_ 05/05/2024

Senhor amado!???
Sempre que eu leio algum livro do Raphael montes sei que tenho que me preparar mentalmente. Pois nas últimas páginas ele consegue virar meu mundo de ponta cabeça e consegue me fazer dúvida sobre minha próprias opiniões em torno da trama do livro!

Com "uma mulher no escuro" não foi diferente, assim como em "jantar secreto" o autor te engana até a última página, até o último acontecimento, impressionante e assustador ao mesmo tempo.

Theo__ 05/05/2024

Uma Mulher no Escuro
Foi o primeiro livro desse autor que eu li e simplesmente amei a escrita dele, pretendo ler mais livros deles.
O livro em si tem uma história bem interessantes mas que aluga um triplex na sua cabeça em certo momento, comecei a suspeitar de todas as pessoas e quem eu nunca imaginei era o Santiago. O livro pode causar gatilhos em muitas pessoas então se você pretende ler, pesquisa um pouco antes.

Miguel 05/05/2024

Um dos melhores livros que já li na vida, simplesmente sensacional, a trama, os personagens, as reviravoltas, tudo é incrível

Bruna Censi 05/05/2024

Muito ?Raphael Montes? esse livro?
Fenomenal!
Desde a metade eu já desconfiava de uma pessoa, mas no fim o envolvimento era outro. Vários plot twists envolventes, mas um me pegou muito?
Recomendo muito para quem gosta de ficar vidrado em uma história e só conseguir parar quando o livro acaba!!!
Sou fã do Montes.

Nivia.Hawthorne 04/05/2024

Esse como os outros livros de Raphael Montes te deixam empolgada e faz com que você não queira parar de ler.

Nesta trama achei os plot previsíveis e antes mesmos de acontecer já suspeitava.

Gostei do livro e recomendo a leitura, mas Suicidas ainda é o meu preferido.

RayRay 04/05/2024

Uma Mulher no Escuro
Surpreendendo o total de zero pessoas aqui estou eu, mais uma vez cadelando o Raphael Montes, eu daria tudo para ler o bloquinho de notas desse querido.
Victoria, nossa protagonista, testemunhou a morte de toda a sua família em uma única noite. O trauma dessa experiência a deixou profundamente marcada. Quando ela finalmente decide tentar se reintegrar à sociedade, o assassino responsável por essa tragédia retorna para assombrá-la. Agora, Victoria precisa descobrir o motivo pelo qual o assassino poupou sua vida enquanto matava todos os outros. A trama é repleta de suspense, mistério e reviravoltas.

Tatah09 04/05/2024

Uma mulher no escuro
Mano, o que dizer. Sensacional. A escrita SUPER fluida, muito fácil de ler, apesar de ser muito pesada, que é outra pauta. Eu achei mais pesado que jantar secreto, tem assassinato, abuso infantil tanto físico quanto psicológico. Um suspense de respeito. Suspeitei de todos, até do vento, estava um pouco certa, porém me surpreendi muito. Achei muito legal o que o Raphael fez que foi deixar a gente achar que tinha acertado depois trocava de "vilão" uma doideira. O único ponto que eu tenho negativo é que achei que ele deixou a desejar no final. Ficou muito aberto com vários problemas ainda sem solução, o que me incomodou, mas não tira o mérito dele. Então por isso dou 4.5 estrelas. Ameiii!

Néia 03/05/2024

"Uma mulher no escuro"
Gente!!! O que foi isso??? Estou atônita, sem palavras! Raphael Montes mais uma vez foi magnífico, tem o dom de nos enganar até o último segundo e ainda vem com o final avassalador que te deixa olhando para o nada, tentando digerir a história. Só um conselho: leiam e garanto que não se arrependerão!

malu 03/05/2024

🤬 #$%!& .
Meu deus?
muitos falam q é o melhot dele mas nn achei, pra falar a vdd foi oq menos me prendeu ate agora mas ainda sim corou FAVORITO PQ EU AMEI
achei o começo meio parado mas dps devorei o livro e nn tinha como nao estar nos faboritos
suspeitei do plot mas o final foi melhor ainda!!!