Viagem Ao Centro da Terra

Viagem Ao Centro da Terra Júlio Verne

Resenhas -

Ghellem Pires 03/02/2024

Iniciamos a história ao lado do professor Otto Lidenbrock que em 1836 encontra um pergaminho antigo escrito por um alquimista irlandês.
Ao tentar ler a mensagem do pergaminho, o professor percebe que está escrita em uma língua que ele não compreende, desta forma ele pede ajuda a seu sobrinho Axel para auxiliar com esse mistério.
Com muito trabalho os dois conseguem decifrar a mensagem e descobrem então, que o tal alquimista diz ter encontrado a entrada para o centro da terra.
Podemos acompanhar a aventura de tio e sobrinho para tentarem chegar e desvendar os mistérios e as maravilhas do centro da terra. Podemos sentir a vontade dos personagens em desvendar cada etapa mesmo com tantos desafios e perigos encontrados pelo caminho.
Eles encontram paisagens incríveis, fósseis pré históricos, pedras preciosas, dentre outras coisas. É uma aventura e tanto e vale conferir.
Eu confesso que criei uma certa expectativa neste livro e desanimei um pouco quando ele ficou "chato", não gosto de leituras arrastadas, lentas, que não me prendem, e senti isso em algumas partes do livro. Mesmo assim é uma leitura boa e uma história interessante.

Amanda 01/02/2024

Viagem ao centro da Terra
Muito bom!!! Tem alguns acontecimentos completamente absurdos que deixam claro que é uma ficção, me diverti demais lendo em parte por conta disso. Estou amando a experiência de ler as obras completas do Julio Verne! Para quem gosta de geologia e paleontologia, esse livro é ainda mais interessante. Foi bem legal ver o espírito de cientista tão bem representado no professor Lidenbrock e no Axel. Recomendo demais!

Mama_ 26/01/2024

A viagem ao centro da terra
Resenha
É claro que o pai da ficção científica, Júlio Verne, não ia decepcionar não é mesmo?! E é claro que eu amei esse livro é pretendo ler muitos clássicos do autor, esse livro pertence a uma série (Viagens extraordinárias) de mais de 50 livros do Júlio Verne, dentre eles A viagem ao centro da terra está entre os cinco mais lidos e mais famosos, esse livro sempre estava ativo e parecia o vulcão Sneffels (entendedores entenderão) e foi justamente essa fluidez e muitos outros motivos que me fizeram continuar a ler, foi a minha primeira impressão com o autor e eu amei, mas agora me ferrei pois terei que ler os 52 da série rsrs, nessa adaptação que eu li de uma coleção (Almanaque dos clássicos da literatura universal) eles disponibilizam um almanaque e nele podemos descobrir mais sobre o autor e a obra, curiosidades, contexto histórico e literário, e a cronologia do Júlio Verne.

Classificação: na minha opinião todas as idades devem ler (e é essa a temática que a coleção traz, de levar para a vida das crianças de hoje a literatura clássica)

?4,7?

Gênero: clássico/ficção científica

? páginas 251 (na adaptação que eu li, mas varia muito de livro para livro)

?li em formato físico e na Amazon custa a partir de 23 reais

? recomendo

Leonardo1254 26/01/2024

Adentrando nos mistérios do interior do globo
A gênese do gênero de ficção científica, Viagem ao Centro da Terra é mais uma das incríveis obras proféticas escritas por Júlio Verne. É possível deixar-se levar pela empolgação da exploração cientifica e, até mesmo, interessar-se pelas ciências geológicas. Acompanhar a jornada de cientistas rumo ao desconhecido trás aquela sensação entusiasmante de acompanhar astronautas explorando o espaço. Aplicando seus conhecidos cientificos, os protagonistas alcançam lugares inexplorados e adentram de cabeça em mistérios ocultos do interior do globo. Essa obra acaba então por ser empolgante, cativante e enriquecedora do intelecto.

Eduardo Bertol 24/01/2024

É um bom livro, um pouco complexo na descrição de cenários, todos os personagens são carismáticos, tem bons diálogos, apresenta um mundo "novo" interessante sendo uma jornada do começo ao fim envolvente, porém apresenta um final simples e bem inesperado, foi uma boa leitura.

Jhonathan.Oliveira 21/01/2024

O melhor do Júlio Verne, até agora...
Um clássico da aventura.

Uma história misteriosa e envolvente, ainda mais para aqueles fãs de ficção(como eu ), que se imaginam como companheiro dos personagens nessa aventura.

Joyce.Stefany 20/01/2024

Um deleite para a imaginação
Amo as obras de Julio Verne pois são um verdadeiro deleite para a imaginação. A forma como ele cria e constrói com cenários com riqueza de detalhes e sensações me faz sentir que estou dentro daquela aventura. Não obstante, Verne ainda se respalda na ciência como base para que sua criatividade voe, e a nossa se inspire. Como exemplo do mesmo, se pode ser imaginado pode ser criado! Um visionário.

Além disso a leitura é leve, gostosa, humana e de extrema satisfação. ?

Amanda 20/01/2024

3,5
Um dos livros que mais me fez abusar da suspensão da descrença, mas levando em conta a época em que foi escrito, é genial. Dito isso, é fluído, divertido e foi um bom entretenimento. Gostei especialmente do Axel, foi um ótimo narrador, engraçado, gente como a gente, confesso que cheguei a sentir uma peninha dele várias e várias vezes (kk)...
lara a 20/01/2024minha estante
amooo, mas acho o axel chatinho kskkskskssksk

Morgana K 17/01/2024

Primeiro livro terminado em 2024! Terminei na versão audiobook e achei que foi uma boa opção. Apesar de ser um clássico, me entreti muito com o enredo e com os personagens.

Gostei também de aprender mais sobre o lado das escavações e dos estudos arqueológico, de rochas e elementos naturais.

"- O senhor ainda tem esperança de salvar-se?

- Claro que sim. Enquanto o coração bater e a carne palpitar, não admito que um ser dotado de vontade ceda lugar ao desespero".

kittyleitora 17/01/2024

A Viagem ao Centro da Terra
Eu já li esse livro em 2020 e eu achei bem monótono. A maior parte da história eles ficaram presos numa gruta lá e ficou repetitivo. O começo e o final foram as partes que salvaram a história. Eu me simpatizei com o protagonista tbm, só que eu continuo achando essa história entediante. Não me levem à mal, essa rotina dos personagens se torna MUITO repetitiva e isso me desanimou na época pra terminar o livro.

MathFeitosa 16/01/2024

Super indico!
O livro conta a história de Axel e seu tio Professor Lidenbrock. Ao se deparar com um enigma de um pergaminho, o professor o decifra com ajuda de seu sobrinho, descobrindo, assim, a possibilidade de ir ao centro da terra.

Confesso que esperava mais do livro, talvez minha demasiada expectativas tenha sido um peso para a realidade que encontrei. Acredito que a construção do livro teve uma variação de ritmos que se estabilizou por baixo no 2/3 do livro. Digo isso por uma construção vagorosa em determinada ambientação da narrativa.
Entretanto, devo admitir que "devorei" o livro por algumas aspectos. O primeiro é a excelente escrita de Júlio Verne e sua capacidade de buscar questões reais e transportá-las ao ambiente fantástico - questões científicas, geográficas e históricas.
Outro ponto não tao positivo seria a vontade de buscar um clímax ou ponto se ruptura com a construção vagarosa dos acontecimentos.
Eu recomendo a leitura, é meu primeiro livro do autor, creio que minha experiência pode até ser superada com outras obras dele que adquiri.

JosA225 15/01/2024

Viagem ao centro da terra
Eu me decepcionei um pouco, eu achava que a história era igual ao do filme, mas não é. Mas se você estiver lendo isso, leia viagem ao centro da terra mesmo assim. É divertido e você vai gostar.
ArcLuna 06/03/2024minha estante
Tem uma versao mais antiga de filme baseado nesse livro... E ele sim é muiiitooo parecido c o livro... Vale a pena assistir

ana cássia 11/01/2024

?????
Primeira leitura de Júlio Verne, demorei a me habituar à escrita, por vezes foi cansativa, quando o livro enfim pegou ritmo...ele terminou! pela primeira vez prefiro o filme baseado na história do que o livro em si! Mas ainda é um bom livro

Laary 11/01/2024

Fui com expectativas muito altas ?
O livro vai nos levar em uma aventura, junto com Lidenbrock e seu sobrinho Axel, a partir de um documento que Lidenbrock fica fissurado em desvendar. Acontece que nesse documento contém instruções de como chegar ao *centro da terra* e quando seu tio descobre isso, eles não demoram para começar essa viajem.

Essa leitura começou muito devagar e confesso que não me fisgou, mas aos 60% do livro posso dizer que eu queria saber no que ia dar e devorei. Apesar do começo, tenho que confessar que a diagramação dele fez o livro fluir muito, então por mais que eu não estivesse mergulhada na leitura conseguia avançar bastante, isso é um ponto positivo quando você pensa em abandonar um livro.

Tenho que admitir que esperava mais do livro, mas isso aconteceu porque fui com a ideia do filme e na verdade o filme só é inspirado no livro, então nesse caso o erro foi da minha memória de centavos e digo isso, pois assisti o filme novamente.

Foi minha primeira leitura de ficção científica e eu acho que comecei bem, alguns termos foram complicados, mas nada que travasse a leitura, o que ajudou bastante também foram as notas no rodapé, assim eu não precisava parar a leitura para pesquisar e vários coisas eram explicadas pelos personagens, então eu super indico para quem quer começar a ler o gênero.

NandoGarça 10/01/2024

MEU DEUS
Não tenho muito o que falar sobre esse livro pois estou realmente sem palavras e embasbacado com a perfeição da escrita do Verne e com a emoção da aventura do Prof Lidenbrock, do jovem Axel e do fiel guia, Hans. Uma obra que devia ser patrimônio da humanidade, decisivamente.
larasiimoes 10/01/2024minha estante
realmente maravilhoso