Viagem Ao Centro da Terra

Viagem Ao Centro da Terra Júlio Verne

Resenhas -

fpires 13/03/2024

2° livro do autor que leio
Esse livro foi beeem chato de ler, a leitura foi super arrastada e o nível de páginas diárias foi bem abaixo do meu normal. Mas tirando isso, a história em si é boa.
É um bom livro, e tive uma boa experiência com o autor nos 2 livros dele que eu li.
Uma coisa que me incomodou bastante, foram as palavras científicas usadas, que me deixaram bastante confusa kkkkkk. Mas o livro é super interessante.
Vale muito a pena ler.

Aurélios 11/03/2024

O que falar de Júlio Verne?
Sem sombra de dúvidas top 1 da minha lista, minha primeira leitura, amo muito este livro, a escrita dele nem um pouco cansativa de ler, a forma como o Verne descreve a paisagem como ele mescla as coisas, simplesmente incrível...

Malutrigo 10/03/2024

Muito bom. Pra quem curte uma pegada BEM científica, misturada com uma aventura maluca e uma pitada do século passado.
Mas sem brincadeiras, é um livro bom pra quem curte o gênero e não se estressa com as viajadas que existem.
Não lembro de ter assistido o filme, por isso não farei comentários sobre nesse âmbito.
Enfim, lembro que demorei bastante pra terminar de ler, mas não me arrependo.

KittyFYA 05/03/2024

13. O melhor
Dos dois livros do Verne que eu li até agora, este definitivamente foi o mais fácil de entender. O autor é um pouco menos detalhista nessa história; porém, ele ainda demonstra um grande conhecimento científico sobre geologia, o que torna a história meio arrastada.
Fora isso, eu gostei do livro e da premissa do autor, eu recomendaria este livro para quem quer começar a ler as obras desse autor tão inteligente.

Beka 29/02/2024

Não tenho nada a reclamar desse livro, eu amei do começo ao fim, uma aventura muito boa, divertida, extraordinária por si só, o livro é bem escrito, temos três personagens principais, a história toda é narrada por um deles, leitura fluida e nem um pouco cansativa.
Amei

rayssadioli 25/02/2024

Eu tinha bastante curiosidade em relação às obras de Verne, já que muito se fala desse grandioso autor, e eu não tinha ideia sobre o que se tratava suas obras, até que peguei esse livro para ler?

Nós acompanhamos, na maior parte do livro, três personagens (há outros também, só que a narrativa gira em torno desses três), que são o Axel, o narrador-personagem, o tio de Axel, que é o geólogo que propõe a viagem, e Hans, o guia que vai acompanhar o sobrinho e o tio nessa viagem.

Como o título já sugere, não se trata de qualquer viagem, mas uma viagem para o centro da Terra (sim, eles descerão até o centro). Isso acontece porque eles acharam um bilhete que continha informações sobre essa viagem ao centro da Terra por meio de um vulcão na Islândia, o que faz com que o tio de Axel, Otto Lidenbrock, fascinado do jeito que é por geologia, queira realizar tal viagem o mais rápido possível. Axel vai contrariado, e, antes de chegarem ao vulcão, eles conhecem o Hans, que, como já dito anteriormente, será o guia deles.

Durante a viagem, eles enfrentam diversas dificuldades, o que, se for pensar, já era esperado, uma vez que se trata de uma viagem tão atípica kkkk. No entanto, é bem divertido de acompanhá-los, eu pelo menos me senti junto com eles nessa aventura, o que foi desesperador em alguns momentos, mas legal o suficiente em outros para recompensar o sufoco.

Algo que gostei bastante no livro foi a riqueza de conhecimentos sobre geografia física nele contidos, de forma que, além de me divertir com a leitura, consegui conhecer coisas novas, já que sou uma pessoa leiga no que tange à geologia.

Lucas Luiz 20/02/2024

Viagem ao Centro da Terra ? Resenha Crítica
Viagem ao Centro da Terra traz a nós uma das extraordinárias aventuras escritas por Júlio Verne. Este clássico conta a história de um professor chamado Otto Lidenbrok e seu sobrinho Axel, que juntos descobrem um segredo com pistas que os levariam até o tão misterioso Centro da Terra, assim iniciando-se uma longa jornada com os dois parentes e um guia ajudante.

Esse livro pôde me trazer um misto de emoções a todo momento. Começo entediante, eu confesso. Mas é possível ver uma riqueza de conhecimento e o quão Júlio Verne consegue ser genial em sua escrita e criatividade.
Viagem ao Centro da Terra pode até ter pequenos momentos onde nada importante acontece, mas apesar disso, quando o leitor menos espera, lhe é chutado algum acontecimento que o prende e envolve na história de uma forma surreal.
No geral, eu gostei de ler esse livro. Foi sim uma leitura gostosa, mas teve um final um tanto quanto decepcionante.

[SPOILER] Eu esperava sim que eles fossem conseguir chegar ao centro do planeta, e criei esperanças mesmo após a explosão na caverna, esperanças nas quais foram destruídas no decorrer das páginas. Pareceu um final abrupto, uma "desistência criativa do autor", por assim dizer.

[SPOILER] Uma das partes mais memoráveis para mim foi o momento que Axel se perdeu de Lidenbrok e Hans, que foi criado todo um sentimento de desespero, angústia e frustração para o leitor.

Por fim, eu posso dizer que gostei desse livro, e pretendo futuramente ler os outros das aventuras escritas por Júlio Verne.

FiddlerGreen 16/02/2024

Mesmo na escuridão, existe uma luz no fim do Túnel
Gostei bastante até, mesmo sendo diferente do que eu imaginava, tava esperando uma parte mais fantasiosa e extraordinária do Centro da Terra como filme mas fui pego por uma ficção científica nem realista, pra amantes ou mesmo historiadores e geólogos isso aqui é um obra de arte, tanto nome de pedra, fóssil, coisas minerais e pá, me sentia lendo um livro de aventura e o livro da escola haha (aprendi mais aqui)
Apesar da lentidão por causa disso e da linguagem até que foi legal, só a demora imensa pra chegar ao Centro da Terra (que nem foi realmente) 100 páginas de introdução e mais 100 dentro da Caverna, mas ponto alto porque em um desses momentos me rendeu um medo e tensão genuínos igual os filmes sobre essas aventuras que são realmente realistas, incrível só como eles não enlouqueceram. E fiquei triste que o Hans O MAIOR não teve tanto destaque, o cara literalmente fez tudo e deixaram ele sem nenhuma reação, só no final vei, tristeza.
Um livro digno do History Channel, e pela vivacidade dita e de todos os fatos e informações que parecem tão verossímeis, fica até o pensamento que realmente pode ser real. Boa Leitura pra Escola hein.
yaswalb 17/02/2024minha estante
lindo

Feh 12/02/2024

Muita espera, pouco conteúdo.
Livro de uma ideia muito interessante, mas que teve um desenvolvimento meio chato, cansativo e que acabou sendo finalizado de uma forma bem simples e sem graça. Confesso que fiquei frustrado com essa leitura.

Laisa.Chinikoski 11/02/2024

Os livros do Júlio Verne, todos que li até agora, seguem o mesmo esquema de só ficar interessante a partir da metade. O início é muito planejamento e muita ciência, mas quando os eventos interessantes começam fica muito bom. Apartir do clímax do livro a narração é maravilhosa, os detalhes são incríveis e a emoção é passada pelas páginas. Sempre acho que daria para aprofundar mais no tema, nesse caso, aprofundar mais no centro da terra, porque nem tudo foi explicado. Apesar do cansaço que metade do livro proporciona a parte final é boa.

Dafni_cris 10/02/2024

Maravilhoso!
Uma leitura fácil, rápida e divertida. O professor, Axel e Hans conseguem tirar várias emoções e reações de nós durante a história, principalmente risadas.
O livro tem uma história fluida, sem enrolação e extremamente rica em informações científicas.

Simplesmente amei, lerei outros livros do autor, visto que comprei um box kkkkk

Mandy 08/02/2024

Confesso que o início do livro me desanimou um pouco pela linguagem utilizada e, principalmente, pelo exagero de detalhes em algumas descrições. Contudo, no decorrer dos capítulos isso se tornou menos frequente ou, quando ocorria, era sobre assuntos mais interessantes.
Durante toda a leitura lembrei dos conteúdos de geográfica física e biogeografia que estudei muitos anos por conta dos vestibulares, fiquei feliz em perceber que ainda entendo os termos e sei exatamente ao que se referem, ajudou bastante a tornar o processo mais prazeroso e a criar as imagens na minha mente também!
A história é muito interessante, traz muitos desafios, aventuras e a fantasia é tão bem justificada pela sabedoria do professor que até podemos acreditar que tais circunstâncias seriam possíveis. Fiquei presa ao livro; animada, assustada, agoniada, senti de tudo um pouco.
Valeu a pena persistir apesar dos primeiros capítulos cansativos.

n.ellen 04/02/2024

Esse livro é pra quem gosta de Ciências e Geografia, quando eles chegam no centro da terra é a parte mais legal do livro, demorei pra ler esse livro porque não leio muito esse tipo mas gostei dele. ?