Viagem Ao Centro da Terra

Viagem Ao Centro da Terra Júlio Verne

Resenhas -

Herilene.Sousa 27/04/2024

Confesso que tinha muitas expectativas sobre o livro, e no meio do caminho, por volta do capítulo 13, elas reduziram. No entanto, ainda sim nada tira o brilho dessa obra que trouxe às Geociências grandes descoberta e, também as descreve a formação, a composição do nosso planeta, de forma aventureira, mas profunda! ??

Lucas 27/04/2024

Viagem ao centro da terra
Bom, acho que fui com muita sede ao pote. Acho que idealizei uma história na mente e me decepcionei por não encontrá-la no livro.
Mas claro, não tô dizendo que o livro é ruim, eu que criei espectativas kkkk
O livro é meio claustrofóbico pra quem não gosta de lugares fechados kkkk
É um bom livro.

acarolina.lessa 26/04/2024

Viagem ao Centro da Terra é um dos melhores livros que eu já li. É impressionante como o vocabulário e o decorrer da história acaba se tornando tão atual e mesmo nos dias de hoje seja tão gostoso de ler. O livro surpreende a todo momento, fazendo com que você não queira parar de ler! A aventura de Axel, Hans e Lindenbrock é uma história que vale muito a pena ler!

Taciele0 22/04/2024

Uma viagem quase para a morte?
Sim e sim, até agora o meu favorito do Julio, que obra, o quanto você aprende com os livros dele, tem tanta mais tanta informação pertinente ao nosso tempo.
Uma grande viagem pelo centro da terra, em muitos momentos você vê os personagens principais sem saída, sem esperança, no fundo do poço literalmente, mas como um clichê, tudo termina bem.

FLyrie 06/04/2024

Uma Viagem Sensacional!
Uma leitura incrível! Gostei bastante da história, fiquei totalmente entretido com tudo o que estava acontecendo, desde antes da viagem de fato começar. Achei a viagem bem favorecida para eles, a sorte realmente estava andando lado a lado com eles, os plots também foram sempre inesperados e conseguiram me tirar algumas risadas.

Essa foi a minha primeira leitura das obras de Júlio Verne e cara... Que imaginação muito louca esse cara tinha, cada um dos detalhes técnicos apresentados só aumentou ainda mais a minha curiosidade para continuar a leitura.

Indico bastante a leitura dessa história, principalmente para aqueles que gostam dos conhecimentos sobre a biologia, a geografia e a física, pois mesmo se tratando de uma ficção a aventura por essas ideias não deixa de ser interessante.

Bê Rodrigues 04/04/2024

Viagem ao centro da Terra
Sinceramente, eu não tenho muitas coisas boas para falar desse livro, tenho coisas ruins. Primeiro que se eu escolhesse, nunca eu leria esse livro, mas novamente a escola me atacou a ler livros chatos, desinteressantes e entediantes.
Foi feito um filme sobre esse livro é muita gente diz que é legal, mas se caso vc assistiu o filme e ainda não leu o livro, eu recomendo que você não leia o livro, fique só na realidade do filme, porque sinceramente, o livro é uma merda, falando o português claro. Não é envolvente, me deu sono e parecia que eu não estava lendo um livro e sim que estava tendo uma aula científica. O livro é legal paga quem quer seguir algum tipo de carreira de história ou ciências, mas se caso vc não gostar desse tipo de coisa, igual a mim, eu posso lhe garantir: não perca o seu tempo lendo esse livro. Só não abandonei por causa de um trabalho da escola que fui obrigada a ler o livro inteiro, se não, já teria abandonado a um bom tempo. Resumindo, na minha opinião, esse livro é HORRÍVEL. Uma linguagem arcaica que fica muito difícil de entender, e metade do livro são pensamentos científicos.

SPOILER:

e para piorar toda a situação, eles não chegaram no centro da Terra, ou seja, sem graça e sem sentindo.

Raimundo Costa 04/04/2024

Estimulante
Ler Verne é sempre estimulante, fico sempre surpreso com sua criatividade e imaginação. Embora seja necessário contextualiza e contemporizar a escrita, descontando algumas informações que hoje não fariam tanto sentido. Mesmo assim a forma como ele desenvolve suas ideias e dá asas a sua imaginação científica é um deleite a NERDs, principalmente aos dos anos 80 e 90.

Yara 01/04/2024

Leitura boa
Esse foi o melhor livro do Júlio Verne até agr, a história é bem cativante, a gente chega se afligir junto dos personagens

Sarah587 31/03/2024

Até agora é o que eu mais gostei
O Júlio (íntima) tinha uma obsessão pelas ciências muito grande, aprende-se bastante com os livros dele.

É um livro jovem e divertido, o que mais gostei até agora.

É impressionante a composição, tem sempre um doido que quer fazer algo absurdo, um que só quer ficar em casa e um que salva a vida de todos com uma devoção impressionante.

Recomendo!

Luana 29/03/2024

Gosto muito da genialidade de Verne e de como ele conduz a narrativa de seus livros. As descrições, os detalhes, as partes científicas são de uma precisão magnífica que considero ele uma pessoa muito sábia. Viagem ao centro da terra é um livro fabuloso, mas um tanto entediante em certas partes, demorei um pouco para ler, mas foi uma leitura muito boa. Os medos de Axel sempre eram superados com as palavras sábias do professor Lidenbrock. E o que falar de Hans que topava tudo sem questionar? No mais, é uma leitura muito divertida para quem curte ficção científica.

Millena.Errero 28/03/2024

Uma aventura, porém, muito técnica
Sabia que era um livro antigo desde o início, mas a escrita realmente me atrasou durante a leitura.

No começo foi difícil me apegar ao Axel e gostei bem mais do professor, mas depois de uma cena específica de grande perigo, não só entendi o lado dele, como fiquei dividida entre as opiniões opostas dos dois a respeito de toda a jornada, afinal, o que um tem de pessimista, o outro tem de otimista.

Hans. O que dizer dele? Um exemplo de calma e serenidade que me fez querer ser assim também. Apesar de muito diferentes (até no idioma), o trio funcionou muito bem.

No geral, preciso dizer que esperava mais, principalmente pela maior parte do livro se passar fora do centro da terra. Senti vontade de explorar mais o centro de fato, de entender melhor a sua história, suas criaturas, e acabei com a sensação de que muitas páginas foram "perdidas" com nomes científicos ao longo da descida dos personagens, que só me atrasavam, porque honestamente, não sou cientista.

Por fim, foi uma leitura lenta, mas finalmente concluí uma obra do Júlio Verne que sempre me despertou curiosidade.

Carolzinha 26/03/2024

Viagem ao centro da Terra
Li esse livro pra escola KKKKKK e acabei gostando bastante, a história é bem fluída e os personagens são todos interessantes. Axel é irônico e engraçado e isso deixa a história muito fácil de ser lida.

Gabriela.Murbak 21/03/2024

Bom, porém...
Apesar de ter sido uma leitura agradável e fluída, achei muito enrolado. Mais da metade da história pra adentrarem as entranhas da Terra. E a partir disso, os acontecimentos vão provocando uma crescente animação, para enfim, no desfecho, nem chegarem de fato ao centro. É uma total quebra de expectativa e não faz jus ao título que o livro leva. Contudo, valeu a experiência e pretendo dar chance a outra obra do autor.