Viagem Ao Centro da Terra

Viagem Ao Centro da Terra Júlio Verne

Resenhas -

Brendinha 26/04/2022

Realmente achei que seria bom, mas sla, achei a leitura chata e entediante, e por ser um livro famoso achei que seria mt bom
Fernanda 26/04/2022minha estante
Q pena q não gostou! Esse eh um dos meus favoritos ??

Leléu Ltd. 16/01/2021

Mais um clássico, mais uma alegria
Como passar pela vida sem ler obras clássicas como esta? Verne sempre me pareceu um mago, um sujeito que prévia o futuro. A sua aventura num balão participou ativamente da criação de pelo menos um leitor: eu.

O livro é uma aula de geologia. O assunto é interessante e me deixou impressionado como ele deve ter pesquisado pra escrever a história. Ao mesmo tempo, fiquei ainda mais maravilhado como a criatividade funciona na cabeça desses que eu considero gênios.

A história é ágil, as descrições são apenas as necessárias, o enredo é imprevisível (pelo menos para mim, foi uma tortura tentar imaginar pelo menos uma maneira de sair dali) e, resumindo tudo, a história é fundamental. Defendo, novamente, um livro como paradidático do ensino médio.

Que venha o próximo Verne para eu ler!

Rayssinha 19/04/2021

Confesso que queria matar o lidenbrock no começo de tão inrritante que ele era, pq tipo assim ele desvaloriza o Axel, mas também de tão inrritante o professor lidenbrock podia ser mas ele sempra estaria certo, o Hans era sempre o heroi se não fosse ele todo mundo tinha morrido. No fim eu queria que eles fossem queimados pelo vulcão. Mas ai eles sobreviveram. Enfim o livro é muito bom.

carol_lp 05/03/2022

Viagem ao Centro da Terra
Foi um livro legal...
Esse foi o primeiro livro do Verne que li, mas criei muitas expectativas, pois havia pensado que era parecido com o filme (que eu amei)... Uma coisa que me decepcionou é que a história só começa a ficar interessante quando eles chegam no centro da terra, mas há poucos detalhes e eles voltam rapidamente para a superfície.
Esse livro me fez sentir dentro de uma sala de aula, pois sempre haviam referências de geografia, física, química, matemática, etc...
Os diálogos e as teorias possuíam uma "explicação lógica" por trás, o que achei muito interessante, pois sem essas explicações a viagem seria totalmente "sem pé e sem cabeça" e totalmente fictícia, mas com esses detalhes você questiona se essa viagem não poderia ser real. O final foi bem agitado e interessante, mas não sei se foi o suficiente para me fazer reler o livro em um futuro próximo...
Em geral foi um livro de um autor clássico diferente e que saiu um pouco do estilo dos livros que estava lendo

Maurício Aires 05/05/2024

Um baita livro
Uma aventura incrível com momentos extremamente empolgantes, tendo várias partes do livro que me fez só parar de ler quando o problema era resolvido, porém, o que acaba faltando um pouco é o desenvolvimento de personagens que não evoluem muito no decorrer da história.
kalli2 05/05/2024minha estante
estou ansiosa para ler esse! espero gostar assim como você :)

Marcio 22/05/2021

Uma boa viagem
Uma boa ficção, os personagem os três aventureiros bem criados que mantem a leitura agradável, uma viagem que não é cansativa e nem chata, Julio Verne criou realmente uma obra prima, um épico para época e para hoje, gostei da diagramação do livro e da capa também, continuarei com os outros livros dele pois foi uma leitura muito boa.

Eloisa133 18/10/2021

Não é exatamente uma resenha, é mais para um aviso
Bom eu gostei do livro, quase me fez dormir? Sim quase me fez dormir, mas si é bom.
Bom, uma coisa bem importante para falar sobre, é a falta de desenvolvimento dos personagens! Vamos supor o Hans, nós sabemos tão pouco que chega parecer que
nem lemos o livro direito, mesmo ele sendo um dos personagens mais importantes na história!
Para mim esse livro é como se eu estivesse estudando para alguma prova, ou trabalho! Nós só temos o jeito que eles chegam no centro, como é dentro da terra e uma maneira muito simples (e na minha opinião ruim) de como eles saíram de lá! Não parece um livro fictício e sim uma grande matéria de como 3 indivíduos chegaram ao centro da terra .
Para vcs terem noção, nós sabemos mais sobre rochas do que os próprios personagens!
Desculpa o fato de eu ter falado somente coisas ruins sobre o livro, mas se você quer ter uma ideia de como chegar ao centro da terra, e como poderia ser lá eu recomendo que leia.
alice 18/10/2021minha estante
tenho essa exata ediçao aqui em casa, e tava pensando em ler, mas so de passar pelas paginas eu senti um sono imensuravel

Dayane.Janara 22/11/2020

Esse livro é incrível! Adorei os personagens Axel e o professor Lindebrock. O primeiro sempre muito medroso, já o professor sempre muito determinado, e todas as suas decisões são tomadas com embasamento científico. Foi uma viagem literária muito gostosa. Espero em breve conhecer pessoalmente a Islândia.

Roberto329 31/08/2023

Primeiro livro que li de Júlio Verne e gostei muito do estilo de escrita do autor.

Na sua tranquila casa de Hamburgo, o excêntrico Professor Lidenbrock descobre, por acaso, o manuscrito de um alquimista islandês do século XVI, no qual este revela ter atingido o centro da Terra através da cratera do Sneffels, vulcão extinto da Islândia.

Afonso 21/10/2021

MEU LIVRO PREFERIDO DO MUNDO TODO
EU TE AMOOOOOOOOOO. AMO ESSE LIVRO. Foi o primeiro livro que li na vida e de ano em ano releio ele!!

Bia 21/02/2021

Uau ! Que aventura
Não esperava gosta tanto. A leitura é muito fluída , só foi um pouco difícil entender as explicações geológicas, tive que ler duas vezes pra entender. As descrições é muito boa é como se eu tivesse também nessa viagem .

Um clássico incrivel.

Aline Oliveira 25/08/2021

Viagem ao Centro da Terra
Apesar da riqueza nos detalhes e de gostar muito do autor, eu achei a narrativa cansativa e lenta, talvez por ser descritivo demais.

sylvis 22/12/2022

saellvertu
sempre leio novamente, esse livro, meu conforto literário!
sou apaixonada pelos livros do Júlio Verne, pai da ficção científica!!
gosto muito da escrita dele apesar de ser uma escrita antiga porém algumas edições tem significados, se for comprar índico a edição da TriCaju!!
super índico esse livro!!
André Willian 22/12/2022minha estante
Li há alguns anos e pretendo reler em 2023. Já li o Da Terra a Lua, e no momento estou a ler A volta ao mundo em oitenta dias. Quem gosta de ficção científica, em uma escrita leve e com um enredo que prende o leitor do início ao fim, não vai se arrepender da leitura. Também recomendo a todos, inclusive essa edição específica.

b3llysz 27/11/2020

Muito bom. Já assisti o filme e como sempre, o livro é melhor.