Six of Crows: Sangue e mentiras

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

safeclaw 03/03/2022

Six of crows
EU AMO ESSE LIVRO D+ DA CONTA!! COMO PODE SER TÃO PERFEITO??

já tinha lido esse aqui ano passado antes da série lançar, e aí esse ano comprei o físico pra colocar na estante e resolvi reler.

foi muito bom reencontrar os personagens, relembrar algumas coisas e surtar novamente com tudo como se fosse a 1a vez. Amo d+ eles ??

Larissa 08/02/2022

Absolutamente intrigante
Esse é um daqueles livros para devorar com cuidado, para perceber as falas e tentar entender os planos
Para se surpreender com a escrita em um tom muito mais sombrio que a trilogia grisha
Não perca tempo e leia esse livro

princessofelfhame 02/02/2022

eu vivo por esse livro
kaz se inclinou para trás. "qual é a maneira mais fácil de roubar a carteira de um homem?"
"faca na garganta?", perguntou inej.
"arma nas costas?", disse jesper.
"veneno no corpo?", sugeriu nina.
"vocês são todos horríveis.", disse matthias.

Yasmim 22/01/2022

Sem luto, sem funerais
Eu amei muito esse livro(apesar de eu ter demorado pra ler) os personagens são mto perfeitos todos tem uma história e são bem desenvolvidos, não tem nenhum dos crows q eu não tenha gostado. E o Kaz tem cada ideia que você fica ? quando dá certo. Uma das melhores fantasias q eu li até agr!!

I am a crazy person 29/12/2021

Outra perspectiva do Grishaverso
O livro é dividido em partes e capítulos com perspectivas singulares, havendo flashback recorrentes que não atrapalham o curso da história.

Acompanhamos Kaz, Inej, Jesper, Nina, Matthias e Wylan em sua missão até Fjerda para um resgate. Encontramos momentos que nos fazem rir, chorar, gritar e estremecer. Descobrimos segredos obscuros e amores perdidos.

Six of Crows é o livro que mostra a realidade do continente. Mostra a verdadeira dor. Definitivamente, o meu livro favorito até então do Grishaverso.

Lil 06/12/2021

gente pelo amor de Deus
NÃO SOU OBRIGADA!!!!! Kaz acabou o livro como o maior gostoso da terra, PERIGOSTOSO. Vou começar o próximo livro agora mesmo, tô nem vendo.
fath.swo 06/12/2021minha estante
AAAAAAAAAA AMOO

Luna 25/10/2021

Sangue e Mentiras
O que dizer sobre esses personagens maravilhosos? A autora conseguiu fazer, em cada ponto de vista, me apaixonar pelos personagens de forma única! Nina e Mathias ganharam todo o meu coração!!!
A história sempre com acontecimentos inesperados, que faz o leitor ficar chocado e a partir disso voltar a história para mostrar o que realmente aconteceu e continuar o plot, simplesmente maravilhoso! E esse final? ansiosa parado segundo!

estehbooks 24/09/2021

Valeu cada página a pena
Eu realmente não gostei da trilogia Grisha e estava receosa em começar Six of Crows por que tenho a tendência de ter opiniões diferentes, mas posso dizer: PER FEI TO! Esse livro é a definição de fantasia, ação, surto, apego aos personagens, protagonistas fortes, enemies to lovers, sofrimento. Só LEIAM!!!! Não recomendo pular a trilogia Grisha (apesar de ser um pouco torturante) por que o mundo, as crenças, referências são todas explicadas lá, aqui vc entra direto no mundo já. O que eu me estressei com a Alina e o Maly eu fui as nuvens com a Inej, Nina, Kaz, Jesper, Wylan, Matthias, todos TODOS OS PERSONAGENS ME ENCANTARAM! Óbvio que tô guardando o favoritado pro segundo e já vou pegar pra ler ele mês que vem.

Malu ;-) 30/08/2021

Releitura
Eu estava com muita saudades desse livro, eu já tinha lido ano passado.
Mas os personagens me fazem tão bem que quis ler de novo.

Perfeito. Não tem defeitos.

Flavia Pinheiro 21/08/2021

O MAIOR E MELHOR
comprei o livro na expectativa de ser incrível e em nenhum momento deixou a desejar, na verdade foi muito além do que eu já esperava, acho surreal a criatividade da Leigh na escrita do início ao fim, todo estrutura que montou, na maneira que contou cada capítulo em especial a história de um dos 6 personagens tanto no individual e no coletivo, no presente e no passado, seus traumas e evoluções, abordar diversos temas que podem até ser utilizados em redações (fanatismo religioso, trabalho escravo, golpe de falsa identificação, saúde e vigilância sanitária e etc). Um plot atrás de plot twist quando você acha que estava tudo indo por água baixo, aí vem o maravilhoso, frio e calculista Kaz brekker a dois passos a frente; além da história já ser toda envolvente atrás da invasão e roubo "impossível", tem o romance também que é incrível, um surto a cada diálogo que ao lê você só pede por mais e mais, sério, se você está lendo essa resenha, pare tudo e vai lê six of Crows você não vai se arrepender.
Amanda 08/09/2021minha estante
Tranquilo ler sem ter lido nada de sombra e ossos ?

Ana Clara 14/08/2021

SIX OF CROWS
Minha opinião sobre o livro retirada do meu bookstagram @anxious_book

? Pra quem leu a trilogia Grisha, não se preocupe, é realmente tudo que dizem, a escrita da Leigh Bardugo NÃO TEM NADA A VER com a escrita dela na trilogia, eu juro, é bizarro como é diferente. Temos uma narrativa em terceira pessoa onde cada capítulo é a visão de um personagem e é simplesmente perfeito, é maravilhoso.

? Eu amei a história, a trama te prende demais e quase não tem aquela famosa enrolação, sempre tem coisa acontecendo.

? Eu me apeguei muito aos personagens, não teve um que eu não peguei um carinho enorme, todos eles tem um background muito bom e triste pra caramba, o Kaz então nem se fala?

?Eu me desesperei em várias partes desse livro e a maneira que terminou deixou meu coração partido demais, eu to morrendo de medo de Crooked Kingdom mas vem ai!

? Mas e você? Já leu? Concorda ou discorda com alguma coisa que eu disse? Me conta nos comentários ?

?????? COM SPOILER ??????

?? Ai gente, eu só queria poder arrancar todas as dores do Kaz e colocar ele em um lugar seguro e feliz.

?? O enemies to lovers da Nina e do Matthias é simplesmente TUDO, ele fazendo o juramento druskelle pra ela eu SURTEI MUITO.

?? O Jesper e o Wylan, gente, eu so quero que eles fiquem juntos, fiquei muito triste que o Wylab talvez fique pra sempre na forma da criança lá e fiquei com TANTO ODIO da maneira que o Van Eck falou do Wylan por que ele não conseguiu aprender a ler e escrever, nossa, QUE RAIVAAA.

?? E a Inej gente, ela só decidiu dormir ate tarde sabe? Sempre que eu lembro disso eu sofro muito e ainda termina com ela sendo sequestrada, ninguem merece nossa senhora.

?? Queria que o Kaz e a Inej ficassem juntos mas entendo que é foda, o Kaz não conseguiria dar o que ela quer :/

odetobooks 09/08/2021

six of crows
Difícil falar sobre esse livro porque eu tô completamente apaixonada. Por cada personagem, pela história, pela narrativa, pelos planos perfeitos de Kaz Brekker e pelo universo incrível que Leigh Bardugo criou.
Cada personagem teve sua história apresentada, suas lutas e momentos de protagonismo, o que me aproximou completamente de cada um.
A narrativa de Leigh melhorou bastante desde a trilogia Grisha (talvez seja porque eu prefiro livros narrados em terceira pessoa). Foi ótimo ler os detalhes da sua genialidade em cada capítulo, em casa plano invencível.
Certamente não tava esperando esse final e tô doida pra ler o próximo livro da duologia.

brits 05/08/2021

incrível
No começo eu n tava entendendo nada, li que nem lesma, mas chegou em um momento q devorei a leitura. A história dos personagens são incríveis, tem uma pegada de humor no meio de tantas turbulências e a miséria de romance que eu amo. Ansiosa pro próximo livro.

Carolina 30/07/2021

Eu li a trilogia grisha inteira para poder ler esse livro
Os personagens desse livro consegue um ser melhor do que o outro, eu me apeguei rapidinho a eles (exceto pelo Metthias, com ele demorou um pouquinho). A trama da história em si é bastante envolvente, mas eu achei que demorou muito para REALMENTE acontecer e dificultou um pouco a leitura fluir.
Em 75% eu teria dado umas 4 estrelas ou 3,5 mas o final foi muito bom e pra mim acabou valendo a pena.
Eu tinha bastante expectativas para esse livro, umas foram atendidas, porém outras não.
Espero que o segundo seja tão bom quanto dizem.

Gih 22/07/2021

Six of Crows
Não tenho outra coisa a dizer além de que este é minha nova fantasia favorita.
Tudo é perfeito, vc se apega a todos os personagens e histórias, a narrativa é muito fluida, os casais todos são slow burn!!!! E é taoooo maravilhoso.

E principalmente a representatividade, vou dar um adendo maior a representatividade PCD, pq esse é o primeiro livro de fantasia q eu vejo alguém pcd e q as pessoas tratam normalmente e q tem autonomia. Eu tô chorando de emoção aq pq mano, é tão bom se sentir representada

1 | 2 | 3 | 4