Six of Crows: Sangue e mentiras

Six of Crows: Sangue e mentiras Leigh Bardugo




Resenhas -


52 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Laura 15/07/2021

Já sentia e já falavam que Six of Crows era muito melhor que Sombra e Ossos, mas é muito satisfatória provar dessa verdade kkkkk

Muito muito boomm! Um livro com 6 personagens "principais" onde todos são bem desenvolvidos e se torna quase impossível não adentrar de vez na história.

O fato é que, não é uma história sobre heróis, não são motivações dignas, mas é no erro de cada coisa que podemos enxergar a mudança, a melhora e a essência de viver!

(Sim, eu tirei uma reflexão poética de um livro cheio de personagens que na vida real seriam cancelados no twitter KKKKKKKK)
comentários(0)comente



Lena 14/07/2021

Favoritei.
Não vou mentir, começou meio lento pra mim. Demorei algumas semanas pra entender o universo e mergulhar na história, arrastou pra mim pq eu não conseguia entender o que tava acontecendo mas a premissa de uma droga que fortalecia as pessoas???? 100% meu estilo. A vibe de ladrões,marginais e pessoas que não tem lá uma vida fácil sempre é interessante e os personagens me cativaram demais( ate pq eu sempre gostei do bad boy com passado trágio)
Enfim, pra mim foi uma ótima leitura com personagens bem desenvolvidos e motivações compreensivas e que te levam pro lado deles. Amei a história e mal vejo a hora de continuar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Anne 13/07/2021

Kaz e Inej= supremacia ??
Nossa, é uma história boa demais, mal posso esperar pra saber a continuação, porque nossa esse final foi super aberto, essa história foi tão bem escrita, animada e sem enrolação, cheio de personagens marcantes que sinceramente nem parece que é escrito pela mesma autora de Sombra e Ossos.
comentários(0)comente



Akira 11/07/2021

Que livro foda
Eu tô sem reação ainda-
Cara eu tentei ler esse livro antes da trilogia grisha (pq eu não sabia que era o mesmo universo, até tinha sombra e ossos mas nunca tinha começado) e não deu, pq eu não tava entendendo nada que eles tavam falando aí eu li os três livros e dps voltei e comecei de novo six of Crows, e tipo mesmo que vc não precise ler um pra ler o outro eu senti que foi muito melhor a minha experiência lendo esse livro depois de saber a história da Alina, conhecer os outros personagens e principalmente: conhecer o universo. Não só na hora em que eles mencionaram a Genya e a Zoya que eu percebi isso, eu percebi que diferente da trilogia grisha eles não te deram a explicação "certinha" do o que era os grishas, as classes e a parte das cores o Jesper explicar lá pra parte quatro, é totalmente entendível o pq de não ter essa explicação e exatamente por isso eu me senti mais confortável depois de finalizar sombra e ossos pra começar six of crows (e também dá aquele gostinho de "depois de três livros, cheguei em você" sabe? Faz tudo ter um sentindo maiorKKKKK)
Sobre o livro: não tem hora parada
Tá sempre acontecendo alguma coisa e quando *raramente* tá, não tá, pq vc tá tentando entender o que tá acontecendo
Personagens perfeitos sem defeitos
Agora eu quero saber, quem foi o jumento que teve a ideia de trocar o travessão por aspas? Na trilogia grisha é travessão e em six of crows é aspas que ódio, tipo eu sei que são editoras diferentes mas mesmo assim poxa
Eu odeio flashback em livros mas esse é minha única exceção, esses flashbacks são incríveis
E por fim, eu esperando um tempão pra chegar no capítulo Kaz pra ele explicar o plano e tudo mais pra ver se eu consigo fazer uma teoria que preste mas o infeliz só pensa na Inej, longe de mim estar reclamando é claro, eu namoro o não namoro deles então assim tamo no lucro também, no lucro e sem entender o plano
comentários(0)comente



Vitoria.Baleeiro 10/07/2021

Incrível
O melhor livro que já li, no começo achei meio devagar mas depois eu suguei esse livro o mais rápido que eu consegui, queria esquecer ele só pra ler tudo de novo e me sentir do mesmo jeito, a trilogia grisha é bom, mas esse livro é perfeito sem nenhum defeito.
comentários(0)comente



gabilarentis 09/07/2021

eu to sem palavras pra esse livro, eu já amei a trilogia grisha então essa duologia já está se tornando a minha favorita, não consegui largar o livro e já estou começando o segundo
comentários(0)comente



Crestones 09/07/2021

"Sem luto. Sem funerais"
Leigh Bardugo, a autora que vai destruir meu psicológico.

"Six of Crows - Sangue e Mentiras" é uma fantasia eletrizante que te prende do início ao fim.

Impossível não se apegar aos personagens principais, Impossível não torcer por eles. Acho que eles já são alguns dos meus personagens favoritos de todo o universo literário!

Super recomendo a leitura, pra você sofrer junto com cada personagem (eles são muito sofridos, sério). Esse é o tipo de livro que você lê ja sabendo que vai amar os personagens não importa o quê aconteça.

Sobre amizade, companheirismo, luto, confiança... e por ai vai.

Sinto que vai virar minha duologia favorita. Fui com muita expectativa e não fui nem um pouco decepcionada.

Único "defeito" desse livro são os capítulos gigantes que a autora ama fazer kkkk mas mesmo com capítulos enormes a leitura é muito dinâmica e te prende demais.

LEAIM LEIAM LEIAM
comentários(0)comente



marlla 19/06/2021

Nossa o que falar desse , que já entrou pra lista dos queridinhos. Que livro maravilhoso, com personagens cativantes, com uma história emocionante. Eu rir chorei gritei e amei toda a história. Quero muito ler os próximos livros.saber como essa história toda terminar. Mas eu queria ler uns 10 livros com esses mesmos personagens. Matthias e Nina lindos fofos
Kaz e Inej meu casal impossível chipo demais
Wylan e Jesper lindos juntos vontade de guardar no potinho.
comentários(0)comente



Ju 16/06/2021

Gostei desse livro mesmo que algumas partes tenham sido um pouco arrastadas, teve dia que não li nem 50 páginas.
Final surpreendente
comentários(0)comente



Naty 09/06/2021

Six of Crows <3
"Sem luto. Sem funerais."


Um ladrão manco, uma garota Suli muito próxima de algo como um ninja, um pistoleiro habilidoso viciado em apostas, um mercantezinho que explode coisas, um ex-drüskelle com sede de vingança e uma sangradora embarcam em uma missão: roubar Bo Yul-Bayur da fortaleza mais bem protegida de Fjerda.

Kaz Brekker não conta com a sorte, nem com deuses. Ele conta com si mesmo e com seus corvos (as vezes nem eles). Mas nem sempre uma mente brilhante e ágil para formar planos consegue sucesso. Existem vários fatores que influenciam no resultado de um roubo.

Andando em uma corda bamba entre o êxito do plano e os seus riscos, Kaz e os outros cinco precisam dar um jeito de cair pro lado certo, porque o gelo não perdoa!



O que eu achei do livro?



Uau! Leigh, você me surpreendeu! A leitura de SOC foi completamente envolvente, senti todas as emoções junto aos personagens. Foi mágico, com certeza!

Tenho que admitir que é muito nostálgico toda vez que Inej toca no nome "Sankta Alina" ou que Nina pensa na Zoya, sua instrutora, e usa o composta da Genya para modificar alguém. Me sinto privilegiada por entender quem elas são e o que enfrentaram.

Também me sinto representada nesse livro. As personagens femininas são forjadas de maneiras diferentes, mas todas elas se tornam fortes e independentes. Eu amo que Nina é um soldado e Inej é habilidosa nos telhados. Amei também que ela tentou esganar a Heleen kkkkkkr melhor momento! E o projeto de vida que sonhou? O do barco? Sinceramente, que altruísta e dona de si!

Diferente dos três primeiros livros do grishaverso, SOC não é sobre Grishas e sim sobre um grupo de pessoas com poucas coisas em comum que se unem em uma missão.

A história não é de apenas um deles. Por mais que tenha um foco grande no Kaz, todos os seis são pp's com pontos de vista narrado em terceira pessoa. Eu amei isso.

Eles todos foram bem construídos e a história tem muita ação, não foi uma leitura cansativa como Sol e Tormenta ou Ruína e Ascensão. Leigh acertou muito!!!!

Esse eu favorito
comentários(0)comente



Dani 07/06/2021

O começo foi lento, como todo o primeiro livro de um universo novo de fantasia, mas depois fiquei surpresa ao me ver presa na história.
Meu deus os personagens são incríveis de mais! As histórias deles são tão perfeitas meu deus eu fiquei apaixonada por cada um deles, AMEI o humor do Jesper e o mistério do Kaz...
A forma que acabou arrancou um pedacinho do meu coração e tive que correr pra ler o livro que segue.
Como o Kaz consegue ser tão inteligente???
comentários(0)comente



julha 07/06/2021

releitura

por six of crows eu dou minha vida, amo muito o grishaverse. fiz essa releitura para refrescar a memória antes de assistir a série e poder (finalmente) ler crooked kingdom
comentários(0)comente



jj_brekker 29/05/2021

P-E-R-F-E-I-T-O!!!!
Em disparada um dos melhores livros que já li na minha vida. Eu estou simplesmente amando a escrita da Leigh Bardugo. Esse livro (em comparação a sombra e ossos) parece que foi escrito por outra pessoa. Todos os sentimentos que tive lendo ele foram muito intensos. Personagens MUITO bem desenvolvidos e história muito envolvente. Eu me obriguei a demorar pra ler ele por aproveitar mais a experiência e foi uma das melhores coisas que eu fiz. Meus dias estavam péssimos e esse livro trouxe muita alegria pra mim. Estou completamente apaixonada e rendida pelo Kaz. Amei a história, ela não ficou parada ou entediante nem por um minuto. Simplesmente perfeito.
comentários(0)comente



Nana 28/05/2021

Livro finalizado e o que e por onde começar a falar? Esse livro me prendeu tanto. Os meus corvos simplesmente sensacionais. São aqueles personagens que marcam sua vida. A escrita da Leigh é muito envolvente, a história é bem construída. Fica aquele gostinho de quero mais.
comentários(0)comente



52 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4