Six of Crows: Sangue e mentiras

Six of Crows: Sangue e mentiras Leigh Bardugo

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Ley 15/07/2023

Vocês precisam saber disso: Características que Thomas Shelby e Kaz Brekker tem em comum
Esse é um post diferente do que costumo apresentar por aqui, mas o motivo desse post é unicamente porque achei Kaz e Thomas tão parecidos que não poderia ignorar. Kaz Brekker é um personagem dos livros Six Of Crows, enquanto Thomas Shelby é um personagem da série Peaky Blinders. Se você já assistiu a série e leu os livros Six Of Crows, também notou várias semelhanças entre os personagens?

Six Of Crows e Peaky Blinders não tem qualquer relação entre si. São histórias de universos diferentes. Uma se trata de uma duologia de livros e a outra um seriado. Portanto as características que irei citar são percepções minhas que tive de ambos os personagens.

Preciso começar explicando que li Six Of Crows há um tempo atrás, e recentemente comecei a assistir a série Peaky Blinders. Imediatamente comparei Thomas Shelby com Kaz Brekker. O motivo? Vou explicar:

LÍDERES DE GANGUES
Kaz e Thomas são líderes de gangue e possuem responsabilidades parecidas. As gangues e suas histórias não tem nenhuma relação, contudo os papéis exercido por eles é semelhante. Todo comando e a autoridade de líderes se mostra em suas personalidades ao longo de suas histórias e é possível notar algo equivalente entre eles.

SOLIDÃO
Além de líderes, eles compartilham também uma personalidade introvertida e preferem a solidão. São pouquíssimas pessoas que penetram a camada superficial de Kaz e Thomas. Embora os motivos para serem assim sejam distintos, a solidão é compartilhada por ambos.

TRAUMAS
Traumas é o que a maioria dos personagens que conhecemos carregam e é justamente isso que assombra Kaz e Thomas. Os traumas que os rodeiam são diferentes, mas causam um efeito neles parecido. Ambos são reservados e se assombram diariamente com seus fantasmas. Isso reflete na vida e no trabalho dos dois de maneira evidente.

PLANOS MIRABOLANTES
Os tópicos acima foram apenas uma introdução necessária para destacar uma das características mais marcantes dos personagens. Kaz é dono de criar planos que nem em mil anos eu conseguiria prever. Acontece que Thomas possui o mesmo dom de Kaz, com destreza e com a mesma imparcialidade diante de alguns assuntos. Foi por conta disso que associei automaticamente Kaz Brekker a Thomas Shelby.

REPUTAÇÃO
Líderes de gangues precisam manter reputações. Dito isso, é de se imaginar que Thomas e Kaz façam isso. Por onde passam são reconhecidos por façanhas que fizeram e até mesmo não fizeram. As vezes espalham boatos em prol de si mesmos e criam ideias para amedrontar inimigos.

PAIXÕES
Em suas histórias, ambos possuem paixões e relutam em aceitar e admitir. A fraqueza que imaginam ter com um possível amor, é algo extremamente comum entre eles. Isso gera uma cadeia de acontecimentos em que eles precisam decidir abdicar ou não algumas coisas em prol do relacionamento e superar seus traumas para isso.

APARÊNCIA
A aparência é uma das coisas que menos vale destacar por ser algo bem relativo. Como Kaz Brekker é um personagem literário, fica difícil ter uma precisão se tratando de suas feições. Porém em sua descrição feita pela autora, há algumas características em sua aparência que parecem com Thomas Shelby, como o corte de cabelo, roupas e o corpo esguio.

ANTI-HERÓIS
Apesar de protagonistas, Thomas e Kaz não são heróis. Suas histórias envolvem sangue, vingança, roubos e estratégia. Eles possuem integridade corrompidas devido a suas histórias. Gosto deles exatamente por agirem como humanos agiriam em seus momentos de fúria e desespero, comportando-se por puro impulso e sofrendo as consequências de seus atos.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2020/04/caracteristicas-que-thomas-shelby-e-kaz.html

hobbitusille 06/06/2023

Releitura
Depois que saiu a segunda tempo da série eu fiquei com uma saudade ENORME deles e eu tive que vir correndo reler essa obra de arte

Lali 16/04/2023

Eles só tinham traumas, sede por dinheiro e um sonho!
Amo tanto esse livro. Acho muito difícil descrever o que Six of Crows é. A escrita é envolvente, os personagens são extremamente bem construídos, a história é super legal de acompanhar e todas as cenas, por menores que sejam, tem um significado. Com certeza foi a releitura desse ano que eu mais aproveitei. Chorei, ri e passei muita raiva.

Leigh Bardugo, se eu pudesse eu leria a sua lista de compras. É uma das minhas autoras favoritas e eu nunca me decepciono com os livros que ela escreve, mas esse daqui é fenomenal. Uma obra de arte. Devia ser leitura obrigatória em todos os países. Enfim, amo a Nina, o Matthias, o Kaz, a Inej, o Jesper e o Wylan. E a Leigh por ter criado essa história maravilhosa??

Marcos 27/03/2023

Você vai se surpreender
Eu estou completamente rendido e apaixonado por esses seis personagens. Eles não dão certo juntos mas tem uma química incrível, a gente torce e fica com o coração na mão nas cenas da Corte de Gelo. Quando tudo dá errado a gente pensa que não pode piorar e piora! A escrita da Leigh Bardugo deu uma valorizada mais ainda na narrativa de terceira pessoa, fazendo se tornar uma história mais madura e firme. O final nos deixa com uma pergunta: ?O que diabos vai acontecer a seguir??

Clarissa.Mata 16/03/2023

Nem sei o que falar pq isso foi uma releitura, mas assim, INCRÍVEL. Eu lembrava que o livro era bom, mas não lembrava que era MUITO bom.

mckinnov 07/02/2023

INCRIVEL
Só não do 5 por estar me fazendo de difícil mesmo..
Que livro bom pprt, deu vontade de chorar, fiquei com raiva, felizinha, QUERNEDO VIVER JM AMOR, chocada, plot twist dps de plot twist.
Nem sei mais o que dizer, porém poderia ficar horas falando adjetivos positivos para essa obra sério, ainda bem que comprei o box logo e vou poder ler crooked kingdom ja, recomendo muito mesmo!!!!!!!!

allie0 24/01/2023

"Sem Luto. Sem funerais"
O que dizer sobre esse livro? Não há como descrever com meras palavras.. Leugh superou minhas expectativas com esse livro, e me apaixonei ainda mais pelo grishaverse. Não vejo a hora de ler os outros.

Nathalia184 16/09/2022

Releitura
O tanto que eu amo essa trupe não tá escrito, meu deus que saudades que eu tava deles!
Não vou me estender nesse, apenas leiam a duologia de Six of Crows e amem a Nina, pois ela é A MAIOR!
mirianbezz 16/09/2022minha estante

NO FUNERALS

Thamirys 16/09/2022minha estante
Eu amo a nina

Raphaela.Mileny 10/03/2023minha estante
Precisa ler sombra e osso pra ler esse livro?

bruna1789 14/03/2023minha estante
eu não li sombra e ossos e deu pra entender de boa esse

Yas 21/08/2022

Amo a maneira a Leigh Bardugo escreve, as descrições de cenários, os personagens, como ela amarra os enredos a construção do mundo... TUDO, simplesmente incrível

saraalfieri 09/07/2022

livro maravilhoso!!
meu livro de fantasia favorito até agora, a escrita é muito boa e eu me apaixonei pelos personagens que são muito bem desenvolvidos, me senti como família deles.
depois dos 60% eu não tinha vontade de largar o livro que foi plot atrás de plot uma perfeição.
kaz seu gostoso terminou o livro como um gostoso, o maioral!!

luiza 28/06/2022

"no mourners, no funerals."
Leigh Bardugo sabe como escrever uma história envolvente, ela acertou demais em Six of crows, principalmente por ser um livro mais sombrio que a trilogia de Shadow and Bone, e eu achei os personagens bem mais desenvolvidos.

Você se conecta com todos os personagens, o passado do Kaz faz a gente não querer parar de ler pra saber o que vem depois, todo o plano deles na Corte do Gelo me deixava aflita, o modo como os capítulos passavam, sendo narrados de modo diferente eram incríveis.
O livro também tem uma representatividade perfeita, com três personagens lgbts, e duas mulheres fortes e incríveis, Inej e Nina perfeitas! Mesmo que o romance seja pouco, e esse não seja um dos focos no livro, o jeito que vai se desenvolvendo prende muito o leitor.

Eu amei, uma das melhores leituras desse ano, e com certeza foi pra lista de favoritos.

Laura2117 20/03/2022

Comecei a ler esse livro só para ler todos os livros desse mundo. Não dava muito por ele e pelo tema, mas amei de mais. Fui surpreendida e no fim acabei gostando bastante. Ele é no mesmo universo mas não foca tanto de certa forma no tema dos poderes e pessoas especiais.

tícia 19/03/2022

Confesso que achei que iria me decepcionar, mas pelo contrário, me surpreendi bastante! Eu amei o livro! Os personagens, a ambientação? tudo incrível.

1 | 2 | 3 | 4