Six of Crows: Sangue e mentiras

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Nathalia184 16/09/2022

Releitura
O tanto que eu amo essa trupe não tá escrito, meu deus que saudades que eu tava deles!
Não vou me estender nesse, apenas leiam a duologia de Six of Crows e amem a Nina, pois ela é A MAIOR!
mirianbezz 16/09/2022minha estante

NO FUNERALS

Thamirys 16/09/2022minha estante
Eu amo a nina

Raphaela.Mileny 10/03/2023minha estante
Precisa ler sombra e osso pra ler esse livro?

bruna1789 14/03/2023minha estante
eu não li sombra e ossos e deu pra entender de boa esse

Naty 09/06/2021

Six of Crows <3
"Sem luto. Sem funerais."

Um ladrão manco, uma garota Suli muito próxima de algo como um ninja, um pistoleiro habilidoso viciado em apostas, um mercantezinho que explode coisas, um ex-drüskelle com sede de vingança e uma sangradora embarcam em uma missão: roubar Bo Yul-Bayur da fortaleza mais bem protegida de Fjerda.

Kaz Brekker não conta com a sorte, nem com deuses. Ele conta com si mesmo e com seus corvos (as vezes nem eles). Mas nem sempre uma mente brilhante e ágil para formar planos consegue sucesso. Existem vários fatores que influenciam no resultado de um roubo.

Andando em uma corda bamba entre o êxito do plano e os seus riscos, Kaz e os outros cinco precisam dar um jeito de cair pro lado certo, porque o gelo não perdoa!

O que eu achei do livro?

Uau! Leigh, você me surpreendeu! A leitura de SOC foi completamente envolvente, senti todas as emoções junto aos personagens. Foi mágico, com certeza!

Tenho que admitir que é muito nostálgico toda vez que Inej toca no nome "Sankta Alina" ou que Nina pensa na Zoya, sua instrutora, e usa o composta da Genya para modificar alguém. Me sinto privilegiada por entender quem elas são e o que enfrentaram.

Também me sinto representada nesse livro. As personagens femininas são forjadas de maneiras diferentes, mas todas elas se tornam fortes e independentes. Eu amo que Nina é um soldado e Inej é habilidosa nos telhados. Amei também que ela tentou esganar a Heleen kkkkkkr melhor momento! E o projeto de vida que sonhou? O do barco? Sinceramente, que altruísta e dona de si!

Diferente dos três primeiros livros do grishaverso, SOC não é sobre Grishas e sim sobre um grupo de pessoas com poucas coisas em comum que se unem em uma missão.

A história não é de apenas um deles. Por mais que tenha um foco grande no Kaz, todos os seis são pp's com pontos de vista narrado em terceira pessoa. Eu amei isso.

Eles todos foram bem construídos e a história tem muita ação, não foi uma leitura cansativa como Sol e Tormenta ou Ruína e Ascensão. Leigh acertou muito!!!!

Esse eu favorito

marlla 19/06/2021

Nossa o que falar desse , que já entrou pra lista dos queridinhos. Que livro maravilhoso, com personagens cativantes, com uma história emocionante. Eu rir chorei gritei e amei toda a história. Quero muito ler os próximos livros.saber como essa história toda terminar. Mas eu queria ler uns 10 livros com esses mesmos personagens. Matthias e Nina lindos fofos
Kaz e Inej meu casal impossível chipo demais
Wylan e Jesper lindos juntos vontade de guardar no potinho.

brits 05/08/2021

incrível
No começo eu n tava entendendo nada, li que nem lesma, mas chegou em um momento q devorei a leitura. A história dos personagens são incríveis, tem uma pegada de humor no meio de tantas turbulências e a miséria de romance que eu amo. Ansiosa pro próximo livro.

Lil 06/12/2021

gente pelo amor de Deus
NÃO SOU OBRIGADA!!!!! Kaz acabou o livro como o maior gostoso da terra, PERIGOSTOSO. Vou começar o próximo livro agora mesmo, tô nem vendo.
fath.swo 06/12/2021minha estante
AAAAAAAAAA AMOO

Ju 16/06/2021

Gostei desse livro mesmo que algumas partes tenham sido um pouco arrastadas, teve dia que não li nem 50 páginas.
Final surpreendente

Flavia Pinheiro 21/08/2021

O MAIOR E MELHOR
comprei o livro na expectativa de ser incrível e em nenhum momento deixou a desejar, na verdade foi muito além do que eu já esperava, acho surreal a criatividade da Leigh na escrita do início ao fim, todo estrutura que montou, na maneira que contou cada capítulo em especial a história de um dos 6 personagens tanto no individual e no coletivo, no presente e no passado, seus traumas e evoluções, abordar diversos temas que podem até ser utilizados em redações (fanatismo religioso, trabalho escravo, golpe de falsa identificação, saúde e vigilância sanitária e etc). Um plot atrás de plot twist quando você acha que estava tudo indo por água baixo, aí vem o maravilhoso, frio e calculista Kaz brekker a dois passos a frente; além da história já ser toda envolvente atrás da invasão e roubo "impossível", tem o romance também que é incrível, um surto a cada diálogo que ao lê você só pede por mais e mais, sério, se você está lendo essa resenha, pare tudo e vai lê six of Crows você não vai se arrepender.
Amanda 08/09/2021minha estante
Tranquilo ler sem ter lido nada de sombra e ossos ?

Neide 13/03/2021

No mesmo tempo que eu amei também teve horas que não me cativou, mas posso constar que amei aquela equipe

Laura 15/07/2021

Já sentia e já falavam que Six of Crows era muito melhor que Sombra e Ossos, mas é muito satisfatória provar dessa verdade kkkkk

Muito muito boomm! Um livro com 6 personagens "principais" onde todos são bem desenvolvidos e se torna quase impossível não adentrar de vez na história.

O fato é que, não é uma história sobre heróis, não são motivações dignas, mas é no erro de cada coisa que podemos enxergar a mudança, a melhora e a essência de viver!

(Sim, eu tirei uma reflexão poética de um livro cheio de personagens que na vida real seriam cancelados no twitter KKKKKKKK)

Vitoria.Baleeiro 10/07/2021

Incrível
O melhor livro que já li, no começo achei meio devagar mas depois eu suguei esse livro o mais rápido que eu consegui, queria esquecer ele só pra ler tudo de novo e me sentir do mesmo jeito, a trilogia grisha é bom, mas esse livro é perfeito sem nenhum defeito.

Malu ;-) 30/08/2021

Releitura
Eu estava com muita saudades desse livro, eu já tinha lido ano passado.
Mas os personagens me fazem tão bem que quis ler de novo.

Perfeito. Não tem defeitos.

Anne 13/07/2021

Kaz e Inej= supremacia ??
Nossa, é uma história boa demais, mal posso esperar pra saber a continuação, porque nossa esse final foi super aberto, essa história foi tão bem escrita, animada e sem enrolação, cheio de personagens marcantes que sinceramente nem parece que é escrito pela mesma autora de Sombra e Ossos.

Crestones 09/07/2021

"Sem luto. Sem funerais"
Leigh Bardugo, a autora que vai destruir meu psicológico.

"Six of Crows - Sangue e Mentiras" é uma fantasia eletrizante que te prende do início ao fim.

Impossível não se apegar aos personagens principais, Impossível não torcer por eles. Acho que eles já são alguns dos meus personagens favoritos de todo o universo literário!

Super recomendo a leitura, pra você sofrer junto com cada personagem (eles são muito sofridos, sério). Esse é o tipo de livro que você lê ja sabendo que vai amar os personagens não importa o quê aconteça.

Sobre amizade, companheirismo, luto, confiança... e por ai vai.

Sinto que vai virar minha duologia favorita. Fui com muita expectativa e não fui nem um pouco decepcionada.

Único "defeito" desse livro são os capítulos gigantes que a autora ama fazer kkkk mas mesmo com capítulos enormes a leitura é muito dinâmica e te prende demais.

LEAIM LEIAM LEIAM

1 | 2 | 3 | 4