O Óbvio Também Precisa Ser Dito

O Óbvio Também Precisa Ser Dito Guilherme Pintto

Resenhas - O Óbvio Também Precisa Ser Dito

Raquel 22/03/2021

Primeiramente eu comprei o livro pensando em ler outra coisa. Porém é um livro muito gostoso de ler e certamente uma leitura rápida e fluida, cheio de frases, literalmente preto no branco.
Um livrinho tão pequeno que aborda tantos temas, impossível não terminar esse livro de forma reflexiva! O óbvio também precisa ser dito, pois ninguém é obrigado a interpretar o que vc sente, vc precisa falar, mesmo que pareça óbvio!

Rafa 24/03/2021

As vezes deixamos de falar o essencial por parecer ser tão óbvio. Mas o que é óbvio para mim pode não ser para o outro. E por que não falar com clareza aquilo que sentimos? O livro traz justamente questionamentos e conselhos sobre coisas que estão o tempo todo na nossa cara, mas em contrapartida não parecem ser tão óbvias.

kika.ferrer 15/07/2023

Err...
Gosto de ter leituras do tipo volta e meia para refletir, pensar um pouco nas minas atitudes, pensamentos, fazer uma autorreflexão meio que guiada. Sendo assim, esperava um pouco mais de reflexão do livro e não só umas frases de efeito sobre relacionamentos e términos.

Luccal1 14/07/2023

Um bom livro. Realmente me fez refletir sobre a forma que eu tenho lidado com a vida e comigo mesmo, o obvio pode as vezes ser o mais dificil de ser pensado. So no final que era lacre atras de lacre, n tava aguentando mais.

Manu 15/07/2023

****
Um livro cheio de amor, ideias, e o obvio, veio em um momento que eu realmente precisava, vou buscar mais do autor.

Luciana 22/10/2023

O óbvio precisa ser dito...
E o óbvio para uns não necessariamente é o óbvio para outros e é isso que o autor tenta nos passar.
Com pequenas palavras e situações pessoais, vamos conhecendo um pouco da vida do autor e de como pequenas coisas precisam ser ditas.
Gostei muito por ser pessoal, por ele ter compartilhado as experiências de vida dele.

brendaflleal 19/05/2022

Razoável.
Eu fui pela capa, foi engano, não gostei no livro, alguns textos são legais, mas achei muito cansativo.
Senti muitas vezes que estava lendo o mesmo texto com palavras diferentes.
Acho que talvez faça sentido para alguma pessoa mais nova do que eu.

Kirk 25/09/2021

Me lembrou bastante um outro livro
Alguns trechos me fizeram lembrar um livro que li recentemente "PARE COM ESTA M..."
Em "O ÓBVIO..." digo que é um livro um tanto debochado e de leitura fácil. Gosto desta abordagem e fugindo um pouco do livro em geral separei uma passagem que gostei muito:
"Você precisa saber a diferença entre solidão e solitude. Uma é o estado emocional negativo e a outra é a consciência de querer estar só. Uma corrói por dentro, a outra reveste. Para uma o silêncio é absurdo, para outra é a calma. Em um lado é um bote no meio do mar sem refúgio, no outro é um dia de sol na praia com um bom livro..."
Para mim este capítulo valeu o livro.

Karina 22/11/2021

Acompanho o Gui há muito, muito tempo nas redes sociais, mas esse foi o primeiro livro que li dele, e trata-se realmente de obviedades que vamos esquecendo durante nossos dias por serem tão óbvias e acabam não sendo tão óbvias assim...
O autor trás um pouco sobre seu passado e a sua infância difícil, isso me faz o admirar ainda mais, pois mesmo tendo poucas referências de amor na sua infância, acredita que ele existe mesmo assim e em como todos os seus contos, esse livro é mais um sobre o amor

Tarso 14/12/2021

Rápido de ler, sucinto, mas um tanto quanto confuso. O modo como é diagramado (ao menos o ebook) também não me agradou. Mas fala de experiências passadas pelo autor e que podem servir de guia para algumas pessoas. As obviedades as quais se refere, no meu ponto de vista não são nada óbvias.

belbel3 18/09/2023

Para ser bem sincera, não me pegou muito.
esse livro estava na minha estante tem tempo, peguei para ler porque pensei que fosse uma leitura fluída e rápida, mas na verdade não. me peguei torcendo pro livro finalizar, e pulando algumas frases.
geralmente, adoro livro de frases ou poemas. o livro é bem direto, tem essa vantagem, parece um amigo conversando com você, te dizendo verdades óbvias,
mas que você precisa ouvir, porque o óbvio precisa ser dito. porém? não foi uma leitura fluída para mim.

Clara1863 16/03/2023

" amor é sopro"
Na minha sessão de terapia, minha psicóloga me recomendou esse livro, falou que eu precisava ler pra entender certas coisas que eu acho óbvio mas as pessoas não!
Eu amei cada momento, leiam devagar, aproveitem cada momento porque o livro te faz refletir muito. Adorei a escrita do autor

oli_mi 28/03/2023

Cumpre o que propõe
É uma leitura bemm fluída, da pra ler em um/dois dias mas é oq o próprio autor diz
" oq é óbvio pra mim as vezes não é óbvio pra você"
e foi exatamente oq eu senti , estava esperando um livro de poemas com reflexões, q fosse me fazer chorar
mas oq recebi foran só um monte de poemas sobre relacionamentos frustados e desilusões amorosas, não achei que ele ia abordar TANTAS vezes o mesmo assunto.

Mesmo assim dei 3 estrelas pq ele escreve bem e teve algumas coisas q eu concordei.

Kat 27/01/2022

Esse livro é curto e direto, realmente diz coisas óbvias q as pessoas esquecem de dizer ou perceber, justamente por serem óbvias demais.

Claudenice.Lopes 14/02/2024

"O óbvio também precisa ser dito"... O que foi escrito, de fato, é muito óbvio, portanto, cumpriu com o que prometeu...

"Eu tinha duas opções: continuar sangrando pelo resto da vida e culpar o universo por isso ou dar um jeito de curar essas feridas. E foi na tentativa de transformar dor em força que eu descobri minha melhor habilidade."