O Óbvio Também Precisa Ser Dito

O Óbvio Também Precisa Ser Dito Guilherme Pintto

Resenhas - O Óbvio Também Precisa Ser Dito

Kirk 25/09/2021

Me lembrou bastante um outro livro
Alguns trechos me fizeram lembrar um livro que li recentemente "PARE COM ESTA M..."
Em "O ÓBVIO..." digo que é um livro um tanto debochado e de leitura fácil. Gosto desta abordagem e fugindo um pouco do livro em geral separei uma passagem que gostei muito:
"Você precisa saber a diferença entre solidão e solitude. Uma é o estado emocional negativo e a outra é a consciência de querer estar só. Uma corrói por dentro, a outra reveste. Para uma o silêncio é absurdo, para outra é a calma. Em um lado é um bote no meio do mar sem refúgio, no outro é um dia de sol na praia com um bom livro..."
Para mim este capítulo valeu o livro.

Kat 27/01/2022

Esse livro é curto e direto, realmente diz coisas óbvias q as pessoas esquecem de dizer ou perceber, justamente por serem óbvias demais.

Manu 15/07/2023

****
Um livro cheio de amor, ideias, e o obvio, veio em um momento que eu realmente precisava, vou buscar mais do autor.

Ana Schultz 05/02/2020

Esplêndido
Sem duvidas os dois livros do Gui me surpreenderam, são maravilhoso indico de olhos fechados ??

Juliana1011 25/12/2020

Leitura que me fez entender esses óbvios que as vezes por não serem ditos, deixam de ser pensados também.
Precisamos pensar, falar e entender que muitas vezes só precisamos do óbvio pra cair na real e tomar coragem.

Tata Ruiva 01/06/2023

Confesso que esperava mais deste livro.
A leitura é leve e rápida, traz uma mensagem simples, mas que nos faz pensar e questionar .

belbel3 18/09/2023

Para ser bem sincera, não me pegou muito.
esse livro estava na minha estante tem tempo, peguei para ler porque pensei que fosse uma leitura fluída e rápida, mas na verdade não. me peguei torcendo pro livro finalizar, e pulando algumas frases.
geralmente, adoro livro de frases ou poemas. o livro é bem direto, tem essa vantagem, parece um amigo conversando com você, te dizendo verdades óbvias,
mas que você precisa ouvir, porque o óbvio precisa ser dito. porém? não foi uma leitura fluída para mim.

Anne Caroline 06/02/2023

É um livro muito gostoso de ler e podemos realizar essa leitura de uma forma muito simples e rápida. É composto de várias verdades que ficamos doidos para dizer no nosso dia a dia e, às vezes, por ser tão óbvio achamos que não é tão necessário.

Evelyn Soares 12/10/2020

O fato de serem textos curtos torna a leitura bem dinâmica, alguns textos trazem boas reflexões enquanto outros pra mim foram irrelevantes, mas no geral foi uma leitura agradável.

Maria6328 12/06/2023

Eu cheguei a chorar de tanto óbvio.
Teve tapa na cara.
Verdade tacada na cara.
Tudo.
Tanta coisa que antes de ler esse livro eu não dava tanta importância assim porque não fazia sentido desse tamanho para mim, no meio tive que dar umas paradas para digerir o que eu tava fazendo da minha vida me tornando melhor. E foi o que eu tento fazer depois de ler.
O motivo desse tipo de livro existir é nos ensinar que estamos vivendo errado e não percebemos. Depois de ler ele acabou alugando mais que um triplex na minha cabeça.
Torna uma experiência que só consigo descrever se cada um ler.
Então leia.

Linda.Souza 14/01/2021

O óbvio também precisa ser dito
Uma leitura que me fez entender que o óbvio também precisa ser dito como o proprio nome do livor diz, em algumas parte do livor me senti conversando com o autor. Uma leitura simples e agradável, que me fez questionar algumas coisas óbvias da vida.

Isabelle 10/07/2022

Ótimo
O óbvio também precisa ser dito é um livro curto e de fácil entendimento, que trás vários fatos, geralmente cotidianos, que aos olhos de alguns "são óbvios e por isso não necessitam ser ditos", mas neste livro entendemos a importância de dizer essas obviedades, que na maioria das vezes não são tão óbvias assim.

Sabrina758 22/08/2020

Tava precisando de uma leitura mais levinha mas que ainda me fizesse refletir. Acho que só quem sofre (ou sofreu) de solidão pode descrever o sentimento tão bem e,quem sente/sentiu,vai se identificar também. O livro em si não é extraordinário mas traz bons conselhos e exemplos vividos sobre as obviedades da vida que a gente acaba esquecendo de expressar por achar que já estão na cara demais (ou que a gente se nega a enxergar/falar).

larissa 23/07/2020

ameiii
eu sou apaixonada pelo autor desde o primeiro livro dele,nesse não ia ser diferente
eu amei esse livro,amo a forma como ele escreve

brendaflleal 19/05/2022

Razoável.
Eu fui pela capa, foi engano, não gostei no livro, alguns textos são legais, mas achei muito cansativo.
Senti muitas vezes que estava lendo o mesmo texto com palavras diferentes.
Acho que talvez faça sentido para alguma pessoa mais nova do que eu.