O Óbvio Também Precisa Ser Dito

O Óbvio Também Precisa Ser Dito Guilherme Pintto

Resenhas - O Óbvio Também Precisa Ser Dito

Tamila 31/07/2023

Não gostei tanto. Os textos não me prenderam tanto quanto achei que prenderiam. Acredito que porque não me encaixei no público alvo, pensei que seria mais sobre a vida num geral. Mas é mais para pessoas em relacionamentos abusivos que não conseguem sair deles.

Gabriela.Lais 06/07/2020

Apresenta uma estrutura e texto dinâmicos, uma linguagem simples e de fácil entendimento, o autor busca bater um papo com o leitor e expor coisas óbvias, que de tão óbvias, elas não são discutidas. Mas além de esclarecer o óbvio, busca mostrar o motivo que muitas pessoas não enxergam que está tão óbvio assim.

Ane Elyse Fernandes 09/01/2022

Legal, mas esperava mais.. Admito.
Há algum tempo ganhei o exemplar desse livro aqui no Skoob e desde então, ainda não tinha tido a curiosidade para ler e conhecer mais a respeito do que dizia. Admito, que ao chegar ao fim da leitura, vejo que esperava mais dele. Obviamente, há algumas passagens e dizeres que cativam e nos fazem refletir sobre amor, relacionamento e quem somos. Mas ainda assim, podia ter sido algo mais explorado, de um jeito diferente e que chamasse mais a atenção do leitor. De tudo, fiquei curiosa para conhecer o primeiro livro do autor. Talvez ele seja mais interessante do que esse. De qualquer forma, a leitura é algo muito individual e vai da interpretação de cada um. Acredito que todes deveriam conhecer e descobrir como o livro mexe consigo :)

Cleberson 05/09/2023

Você precisa ouvir.
É quase como uma mãe no ouvido querendo conversar com você ; lhe falar o que passou na vida e assim você não precisar sofrer.

Alguns momentos lhe espressara de coração que terá que fazer escolhas, algumas tirarão pessoas do seu caminho e outras lhe darão brilho.

Mas no final esse livro lhe diz que tudo depende de você.

Lala Kim 17/08/2023

Bom!
Realmente não me lembro muito deste livro, logo é um sinal que não teve nenhum ensinamento tão significativo para minha vida. No entanto, é fato que ele tem um objetivo de desenvolvimento pessoal e acho que até cumpre esse papel.
Para os amantes do gênero é um livro relativamente bom, mas nada que surpreenda ou mude drasticamente sua vida.

gomes172 06/04/2024

Chorei muito
Olha gente, esse livro é incrível ta? só leiam.
eu precisava muito ler essas coisas e principalmente, precisava internalizar essas coisas.
simplesmente eu senti que muitas coisas escritas eram pra mim, mas com certeza vão se encaixar pra muita gente. no meu caso foi em uma situação atual, mas muito gente já pode ter passado por essas situações e na época não realizou as dicas e os tapas na cara que esse livro te dá.
como estou passando por uma dessas situações agora, depois de ler isso sei como lidar com a situação agora (situação amorosa gente).
obrigado guilherme por esse livro, e obrigado tiktok por me apresentar ele. marquei quase o livro inteiro só pq se encaixava perfeitamente na minha realidade ?

Giselle 11/09/2021

Poderia ser ainda melhor
Bom, esperava algo diferente. Mas foram boas reflexões sem dúvida. Muitas coisas me tocaram profundamente e espero saber levar pra mim. Muita coisa eu gostaria de ter lido em outra fase.

Doka2 02/11/2023

Se o autor usasse mais o Twitter esse livro não existiria
Proposta até que é interessante inicialmente mas com o desenrolar da narrativa me pareceu mais um desabafo do autor sobre momentos da vida dele do que algo que conduzisse uma reflexão mútua ou até mesmo uma identificação.

Jessie 19/04/2023

Auto ajuda clichê
A temática é boa, teria tudo para ser um ótimo livro, mas senti que faltou o desenvolvimento dos temas, pois ao mesmo tempo em que o autor tenta escrever "poesias", provavelmente com o fito de serem repostadas nas redes sociais, ele também cita alguns acontecimentos pessoais, mas de modo tão breve que não é possível uma reflexão aprofundada.

Maria6328 12/06/2023

Eu cheguei a chorar de tanto óbvio.
Teve tapa na cara.
Verdade tacada na cara.
Tudo.
Tanta coisa que antes de ler esse livro eu não dava tanta importância assim porque não fazia sentido desse tamanho para mim, no meio tive que dar umas paradas para digerir o que eu tava fazendo da minha vida me tornando melhor. E foi o que eu tento fazer depois de ler.
O motivo desse tipo de livro existir é nos ensinar que estamos vivendo errado e não percebemos. Depois de ler ele acabou alugando mais que um triplex na minha cabeça.
Torna uma experiência que só consigo descrever se cada um ler.
Então leia.

Kat 27/01/2022

Esse livro é curto e direto, realmente diz coisas óbvias q as pessoas esquecem de dizer ou perceber, justamente por serem óbvias demais.

Linda.Souza 14/01/2021

O óbvio também precisa ser dito
Uma leitura que me fez entender que o óbvio também precisa ser dito como o proprio nome do livor diz, em algumas parte do livor me senti conversando com o autor. Uma leitura simples e agradável, que me fez questionar algumas coisas óbvias da vida.

Luccal1 14/07/2023

Um bom livro. Realmente me fez refletir sobre a forma que eu tenho lidado com a vida e comigo mesmo, o obvio pode as vezes ser o mais dificil de ser pensado. So no final que era lacre atras de lacre, n tava aguentando mais.

Tata Ruiva 01/06/2023

Confesso que esperava mais deste livro.
A leitura é leve e rápida, traz uma mensagem simples, mas que nos faz pensar e questionar .