você

Resenhas - você

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Erica.Donelli 02/05/2020

Ele toca você
É o tipo de livro que realmente toca você, te alcança onde quer que você va.
É para todos aquele que sentem muito e nunca se arrepende disso (e aqueles que se arrependem tambem).

Eduarda.Cunha 01/05/2020

Um tapa na minha cara, mas de forma bonita.
Apesar de não ser fã de poema, a Nalu escreve de uma forma que não parece poema(mas ao mesmo tempo é) porque eu sinto como se tivesse conversando com ela, acompanhando sua linha de pensamento(as vezes interrompida) enquanto ela me conta de tudo aquilo que está no seu interior. Um dos poucos livros de poemas que eu gostei, gostei mais ainda porque me vi em algumas partes, é sempre bom ler algo que te capta(mesmo que seja um tapa na cara)

Rafa 28/04/2020

Cansaço
Foi o que senti lendo, trechos que não prendem a atenção e fazem a gente querer sair correndo daquela página. Recomendo para cada um ter a sua opinião, mas não gostei.

Vitória 27/04/2020

não sou muito de ler livros com poemas, não é meu genero e nem meu tipo de texto favorito, mas incrivelmente eu gostei desse!

são relatos muito fortes e bastante melancólicos, agradeço por ter pego esse livro numa época onde eu estou bem e fora do buraco onde já me encontrei em certos pontos da vida, pois algumas identificações são doloridas demais.

acho ainda que algumas coisas ficaram bem textos cruéis demais etc etc e eu tenho pavor daquele livro kkkk mas de forma geral, foi uma boa experiência!

Josie 27/04/2020

Não curto poesia, mas
Conheci o perfil da Nalü por um acaso no twitter um tempo antes do lançamento do livro, e desde então a acompanho, mas só agora pude de fato ler o livro. Eu não gosto muito do gênero de poesia no geral, mas gostei da simplicidade e sensibilidade que ela abordou sentimentos e situações, dando atenção também nas ilustrações e na divisão dos temas/capítulos.

adrianlendo 24/04/2020

? você é dividido em duas partes, a primeira explora um relacionamento lésbico traumático e a segunda é direcionada, principalmente, para a familia. O livro é composto de textos que resgatam todos os sentimentos da autora acerca desses temas e como ela lida com isso.
? O livro de Nalü é perspicaz nos temas que aborda e em como possui uma linha narrativa direta capaz de fazer o leitor sentir quase exatamente o que ela sentiu mas situações em que esteve, além de possuir uma veia de humor que nunca torna essa linha tão cansativa.
? O que torna cansativo é a diagramação do ebook. você parece um pdf da faculdade que enviamos para o kindle. Letras minúsculas que não podem ser aumentadas, páginas que só permitem zoom e uma fonte que, sinceramente, só funcionaria em livro físico.
? Alguns textos também são difíceis de conectar o leitor, mas nada foi pior que a dor no olho de ler algo com uma fonte minúscula que não dava para ser aumentada em um aparelho que tem a função aumentar fonte, foi como ler um pdf pirateado, exceto pela parte que não foi. As ilustrações são lindas demais.

Marquesca 16/04/2020

Poesia, poesia e mais poesia
... para mergulhar nesta leitura você tem que se envolver com cada palavra para conseguir entender e sentir a dança desses poemas. Essa leitura me fez sorris, chorar e sentir todos os sentimentos que tenho dentro de mim. Impossível não se identificar com algum poema.

lua 15/04/2020

#6 - VOCÊ (e todas as outras coisas que me machucam também), Nalü Romano (2019)
Infelizmente fiquei muito triste, pois achei real que ia curtir o livro. Achei os poemas forçados, mas mesmo assim recomendo a leitura, às vezes eles só não fazem meu tipo....

esthwr 14/04/2020

Tem alguns poemas bons, mas em maioria são só mais ou menos, não foi uma leitura fluida como achei que ia ser, acho que coloquei muitas expectativas, me decepcionei um pouco.

Brina 10/04/2020

De forma rápida a autora descreve todos os sentimentos que sentimos e reprimimos apos um término. Um pouco de exagero é a formula para criar um certo humor nos poemas. Super indico, é bom ler algo que sempre queriamos falar.

MelQuezado 08/04/2020

Bem legal
Achei bem legal o livro. Amei as ilustrações e achei algumas bem engraçadas.

Stefânea 08/04/2020

Verdadeiro e direto
Depois de ler quase 20 livros de poesia esse ano, finalmente achei um que preste. Nalü desde o título nos apresenta sua proposta, não há surpresa ao abrir o livro e encontrar diversos poemas sobre dor e coração partido. Mas isso estraga a obra? Acho que nem um pouco!

Nalü joga na nossa cara algo cru, simples e cruel: todas as suas mágoas. E desde quando mágoa faz sentido? Quando estamos tristes só queremos gritar, falar o que vem a cabeça sem se importar se alguém vai ou não entender realmente. Acho que não é preciso estar sofrendo para se conectar, pois todos já sofremos em algum momento. Nalü transformou sua dor em algo quase cômico, pois há comparações que ela faz que me fizeram gargalhar e pensar em todas as pessoas tóxicas que já passaram pela minha vida.

Do meio pro final, ela toca em alguns pontos mais sérios e foram vários os poemas que eu li e reli, parei um um pouco para refletir sobre tudo que estava exposto ali. Nalü Romano abriu sua mente e pôs pra fora o que sentia, é possível ver a verdade e realidade no que ela escreve. Senti falta dessa sinceridade em outros livros. Tem poemas ruins e nonsense sim, a estética não é a mais perfeitinha, mas a autora foi tão aberta, tão explicita, que eu só tenho vontade de agradecer a ela por se abrir para mim tão completamente.

Obrigada, Nalü. :)

Joao 08/04/2020

Por falta de coraçao partido, nao me indentifiquei tanto com o livro. Mas gostei de como ela msm em meio aos sentimentos ruins, fez versos leves e mtas vzs te fazem rir

maggianni 06/04/2020

Criei expectativas demais
Acho que por ter criado expectativas demais, o livro não me agradou, infelizmente.
@leoruanoliveira 09/04/2020minha estante
Que pena, é horrível quando isso acontece. Mas na pior das hipóteses, fica mais um aprendizado :)

Beatriz.Izidio 04/04/2020

o livro me tocou de tantas formas e me arrancou lágrimas, arrancou também aquele band aind, sem dó nenhuma, pra ver se eu deixo a ferida respirar um pouco e sarar logo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5