você

Resenhas - você

1 | 2 | 3 | 4 | 5

maggianni 06/04/2020

Criei expectativas demais
Acho que por ter criado expectativas demais, o livro não me agradou, infelizmente.
@leoruanoliveira 09/04/2020minha estante
Que pena, é horrível quando isso acontece. Mas na pior das hipóteses, fica mais um aprendizado :)

Iara 28/12/2020

muito bom
livro muito bom, leitura rápida e agradável, recomendo bastante.

edu 30/06/2021

perspectivas
lembro que na primeira vez que li esse, estava de coração partido, na época nada me reconfortou tanto.
hoje os capítulos sobre o pai e a irmã me tocam bem mais.
é aquela coisa, vivências e perspectivas.

agaybriela 26/11/2022

a vida é a.n. / d.n.
existe uma vida a.n.(antes de nalü) e uma vida d.n.(depois de nalü). não existe a possibilidade de ler o que nalü produz e não se sentir alcançada e até atravessada por cada palavra escrita.
mesmo em realidades distantes, nalü se faz presença no meu presente em cada linha, cada verso. texto após texto me senti vista, representada e tem sido assim desde a primeira vez que tive o prazer de, por acaso, conhecer o trabalho de nalü.
em momentos vários não sabia o que fazer ou como me sentir, ou até se poderia sentir algo, e foram as palavras escritas de nalü que me foram afago e afeto.

recomendo, imensamente, a experiência de se deixar alcançar por nalü romano!

Vitória 27/04/2020

não sou muito de ler livros com poemas, não é meu genero e nem meu tipo de texto favorito, mas incrivelmente eu gostei desse!

são relatos muito fortes e bastante melancólicos, agradeço por ter pego esse livro numa época onde eu estou bem e fora do buraco onde já me encontrei em certos pontos da vida, pois algumas identificações são doloridas demais.

acho ainda que algumas coisas ficaram bem textos cruéis demais etc etc e eu tenho pavor daquele livro kkkk mas de forma geral, foi uma boa experiência!

Mona 01/04/2020

Achei os poemas tão sem graça, gostei realmente apenas de um, mas não tem nem comparação com todos os outros, li bem rápido, mas o livro não me prendeu como achei que iria.

geo 02/07/2020

Eu me emocionei muito na parte do pai dela otimo livro amei dms

sabrinasilva26 27/10/2020

Maravilhoso
Nalu trata das suas dores nesse livro como quem senta com o inimigo pra tomar um café. Uma leitura gostosa e irreverente.
Amei!

Rafa 28/04/2020

Cansaço
Foi o que senti lendo, trechos que não prendem a atenção e fazem a gente querer sair correndo daquela página. Recomendo para cada um ter a sua opinião, mas não gostei.

Stefânea 08/04/2020

Verdadeiro e direto
Depois de ler quase 20 livros de poesia esse ano, finalmente achei um que preste. Nalü desde o título nos apresenta sua proposta, não há surpresa ao abrir o livro e encontrar diversos poemas sobre dor e coração partido. Mas isso estraga a obra? Acho que nem um pouco!

Nalü joga na nossa cara algo cru, simples e cruel: todas as suas mágoas. E desde quando mágoa faz sentido? Quando estamos tristes só queremos gritar, falar o que vem a cabeça sem se importar se alguém vai ou não entender realmente. Acho que não é preciso estar sofrendo para se conectar, pois todos já sofremos em algum momento. Nalü transformou sua dor em algo quase cômico, pois há comparações que ela faz que me fizeram gargalhar e pensar em todas as pessoas tóxicas que já passaram pela minha vida.

Do meio pro final, ela toca em alguns pontos mais sérios e foram vários os poemas que eu li e reli, parei um um pouco para refletir sobre tudo que estava exposto ali. Nalü Romano abriu sua mente e pôs pra fora o que sentia, é possível ver a verdade e realidade no que ela escreve. Senti falta dessa sinceridade em outros livros. Tem poemas ruins e nonsense sim, a estética não é a mais perfeitinha, mas a autora foi tão aberta, tão explicita, que eu só tenho vontade de agradecer a ela por se abrir para mim tão completamente.

Obrigada, Nalü. :)

btrz95 29/03/2020

Preciso começar sendo honesta e confessar que esse estilo de poemas não é um dos meus favoritos. O livro chegou até mim quando eu buscava uma leitura rápida nessa quarentena, algo leve.

E aqui vamos ao primeiro problema: a leitura não é fluida. Mesmo se tratando de poemas curtos, são cansativos e arrastados. Muitas vezes me forcei a ler em voz alta como uma última tentativa para me desprender da leitura mecânica. Não funcionou.

A minha maior dificuldade em me conectar com o livro estava logo na primeira parte. "Você" trata de um relacionamento caótico e doloroso. É praticamente impossível não se identificar com algumas partes, mas na realidade a maior sensação que tive durante a leitura era que estava conversando com uma amiga teimosa que se recusava a aceitar que a outra parte desse relacionamento não queria nada sério. Senti que estava assistindo (500) Dias Com Ela outra vez e bem inclinada a defender a Summer.

As outras partes ?pai, irmã, vocês, outros amores, traumas e sentimentos não resolvidos? representam outras experiências amargas, não necessariamente não correpondidas, mas dolorosas de alguma forma. Também têm uma fácil identificação, mas a primeira parte já tinha me deixado tão impaciente que foi tarde demais para me conectar com o que estava lendo novamente.
Nany 01/04/2020minha estante
Sim! A parte que você compara com 500 days of summer é perfeito. Exatamente o que senti!

Gabriela.Steindorf 07/06/2020

a dor que relacionamentos nos causam
Conheci a Nalu pelo twitter e com isso fiquei sabendo que era escritora, porém, não fazia ideia do que. Até que esses dias, dando uma pesquisada no kindle unlimited (maior fonte de boas poesias) encontrei o livro dela. Já salvei e iniciei a leitura e POXA VIDA, amei logo de cara. Amei a forma metafórica e crua de escrita. Amei o fato de não ser apenas sobre namoradas, mas também sobre pai, mãe e irmã.

Não sei o quanto este livro é famoso aqui e internacionalmente, mas com certeza merecia mais reconhecimento.

Obs: meu poema preferido é Tâmara. Insuperável.

Lavinia229 28/12/2020

...
Não sei se não gostei pq não faz meu estilo ou pq é ruim mesmo. A própria autora diz que é dramática, então já é de se esperar palavras muito - exageradas -. Gostei apenas dos poemas escritos para a esposa, senti muito mais verdade e maturidade na escrita.

Vitória 13/05/2020

Acho que esse livro me foi uma ótima porta de entrada para poemas, me emocionei em várias partes e gostei muito da escrita da autora. Obrigada, Nalü!

Esther.Horn 10/11/2020

Infelizmente não foi pra mim.. adoro poesia, inclusive escrevo poesia, mas a escrita dela não é minha praia. Li porque ganhei de presente de uma amiga muito querida mas não rolou.

1 | 2 | 3 | 4 | 5