você

você Nalü Romano

Resenhas - você

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Eduarda.Cunha 01/05/2020

Um tapa na minha cara, mas de forma bonita.
Apesar de não ser fã de poema, a Nalu escreve de uma forma que não parece poema(mas ao mesmo tempo é) porque eu sinto como se tivesse conversando com ela, acompanhando sua linha de pensamento(as vezes interrompida) enquanto ela me conta de tudo aquilo que está no seu interior. Um dos poucos livros de poemas que eu gostei, gostei mais ainda porque me vi em algumas partes, é sempre bom ler algo que te capta(mesmo que seja um tapa na cara)

Rafaella 30/09/2022

Meu livro favorito de poemas
Gosto muito da Nalü, talvez por isso tenha gostado tanto do livro, achei que é uma leitura que vale a pena e eu achei bem bom.
No poema que ela fez para o pai dela, eu chorei como um bebezinho, muito emocionante mesmo.

Beatriz.Izidio 04/04/2020

o livro me tocou de tantas formas e me arrancou lágrimas, arrancou também aquele band aind, sem dó nenhuma, pra ver se eu deixo a ferida respirar um pouco e sarar logo.

Lissa.Araujo 15/11/2020

Dolorido
Um livro curto e rápido, mas que talvez mexa em algumas feridas, que talvez cutuque algo que já estava guardado lá no fundo. Poemas escritos pra você ou não...

Beatriz Rosa 21/11/2020

Sei lá...
Eu nunca sei se o livro não é bom por que apenas não é, ou por que não costumo gostar desse gênero. Mas gostei das ilustrações!

shay.barbosa 30/11/2020

Tinha bastantes expectativas, e talvez tenha sido esse o problema, mas no final esse livro não é foi para mim, não gostei

Carolina.Souza 15/06/2020

as poesias são boas, mas poucas me fizeram ficar com aquele ar de ?meu deus levei tiro?, talvez porque eu não estava muito na vibe também!

Maria 15/06/2020

não possuo o costume de ler poemas ou poesias, mas este livro me encantou. tudo escrito era muito autêntico, real, vivo.

Elaine 31/03/2020

Nalü é maravilhosa.
Gostei de alguns poemas, outros não. Acredito que vai muito da vivência de cada um...

favsbeatle 18/03/2021

já li duas vezes e sempre me emociono com ele, é sempre uma sensação diferente pra falar a verdade. eu amo a escrita da nalü e com certeza é meu livro favorito ?

marina 31/03/2020

não é o tipo de leitura que eu me interesso, já deveria ter parado por aí. mas eu tentei e me decepcionei ainda mais. não te prende, não te instiga, infelizmente.

Sarah 26/02/2020

Com potencial, mas superficial
Nalu Romano é afiada e seu objetivo e ver sangue jorrando na rua da amargura. "Você" é uma catarse e quase se pode ouvir a grande orquestra disfuncional que compõe cada linha.

Esse livro é sobre viver e sobreviver a amores quebrados. E finais que são riscados com tanta força, que surpreendem até a pessoa que impunha a (caneta) faca. Senti que toda essa intensidade em algum momento foi enxugada do processo criativo. Uma pena.

Apesar de me encontrar em muitas linhas e situações, senti que a escritora sobrevoou a si mesma por entre as páginas, sem se permitir emergir de fato. Nalu escolhe ficar na borda. Ainda assim, gostaria de ler mais coisas dela.

Estefani 22/10/2020

Nunca tinha lido um livro de poemas sem rimas e que eu tenha gostado, mas desse eu gostei. São poemas bem simples, pequenos e que mesmo sem as rimas (coisa que gosto muito) ele conseguiu me prender um pouco.

Josie 27/04/2020

Não curto poesia, mas
Conheci o perfil da Nalü por um acaso no twitter um tempo antes do lançamento do livro, e desde então a acompanho, mas só agora pude de fato ler o livro. Eu não gosto muito do gênero de poesia no geral, mas gostei da simplicidade e sensibilidade que ela abordou sentimentos e situações, dando atenção também nas ilustrações e na divisão dos temas/capítulos.

hav 28/10/2021

adorei as poesias e o jeito com a nalü escreve. achei um livro muito íntimo da vida dela, não sei porque, mas adorei a poesia que ela fala da relação dela com a irmã. bem rápido de ler, mas trata de umas coisas meio "pesadas"

1 | 2 | 3 | 4 | 5