você

Resenhas - você

1 | 2 | 3 | 4 | 5

laurinha 19/06/2021

senti, eu sei que senti
odiei o jeito que me fez sentir, mas amei poder sentir tudo isso. uma montanha de sentimentos mal resolvidos e implantados dentro de mim por mim mesma surgiram de volta com esse livro. amo poesias que parecem crônicas e não tem outra coisa que defina mais a arte da Nalü, ela fala com a vida.

Jessica1248 14/11/2022

Gostei bastante da leitura! Os poemas ilustrados foram os meus favoritos - os poemas sobre o pai são tocantes demais

Queila9 06/07/2022

Alguns poemas são bem reflexivos. Já outros são uma vibe bem estilo Facebook. Gostei das artes, que da uma exclusividade aos poemas e ao livro.

Jess 03/04/2020

Bem, achei as ilustrações incríveis e a divisão dos capítulos muito interessante. Creio que Nalü ainda terá muito tempo enquanto escritora para amadurecer a escrita e as personagens que cria.

No final, me senti lendo Rupi Kaur, que foi uma leitura que não me agradou justamente pela forma de conduzir os poemas. Infelizmente (ou não, vai saber), sou uma leitora que ainda preza um pouco pelo formalismo e revisitação de alguns cânones (não importa de que estilo de lista), coisa que senti faltar na escrita da autora.

No caso, como disse, isso é coisa de amadurecimento literário, que não surge do nada e vai pra lugar algum.

Espero que ela tenha um futuro promissor na escrita. :)

genuinenaju0 08/03/2024

Leitura rápida ?
Um livro bom pra se ler quando não está com muito tempo, mas ainda sim quer algo intenso que vai te trazer sentimentos que a muito estavam esquecidos de volta. Fazia tempo que eu não marcava tanto um livro lkkkk (tudo bem que grande parte forá por assemelhar os textos a personagens do meu livro). O livro é curto e rápido de ler, mas realmente vale a pena apreciar ele.

yomaeli 02/04/2020

Simplório.
Não me envolvi com o livro. Na verdade, meu único envolvimento foi aparecendo com a parte do pai, mas esta logo se encerrou. O livro não dialogou comigo, achei um clichê sem muitos atrativos.

Marquesca 16/04/2020

Poesia, poesia e mais poesia
... para mergulhar nesta leitura você tem que se envolver com cada palavra para conseguir entender e sentir a dança desses poemas. Essa leitura me fez sorris, chorar e sentir todos os sentimentos que tenho dentro de mim. Impossível não se identificar com algum poema.

adrianlendo 24/04/2020

? você é dividido em duas partes, a primeira explora um relacionamento lésbico traumático e a segunda é direcionada, principalmente, para a familia. O livro é composto de textos que resgatam todos os sentimentos da autora acerca desses temas e como ela lida com isso.
? O livro de Nalü é perspicaz nos temas que aborda e em como possui uma linha narrativa direta capaz de fazer o leitor sentir quase exatamente o que ela sentiu mas situações em que esteve, além de possuir uma veia de humor que nunca torna essa linha tão cansativa.
? O que torna cansativo é a diagramação do ebook. você parece um pdf da faculdade que enviamos para o kindle. Letras minúsculas que não podem ser aumentadas, páginas que só permitem zoom e uma fonte que, sinceramente, só funcionaria em livro físico.
? Alguns textos também são difíceis de conectar o leitor, mas nada foi pior que a dor no olho de ler algo com uma fonte minúscula que não dava para ser aumentada em um aparelho que tem a função aumentar fonte, foi como ler um pdf pirateado, exceto pela parte que não foi. As ilustrações são lindas demais.

Lary 06/05/2020

Esse livro não merece menos que 5 estrelas, simplesmente maravilhoso. Obrigada por essa obra de arte literária, Nalu. Consegui sentir tudo enquanto lia os poemas, alguns me tocaram bem fundo, fiquei muito emocionada. Eu gosto desse tipo de livro. É um hino literário, todos deveriam ler.

Mare 18/06/2020

Você
Sabe tudo que você pensou/ sentiu alguma vez na vida, mas guarda por ser um pensamento horrível ou por que claramente já teve um fim e só você não viu? É esse livro, esse livro é você.

rezendegio 03/10/2021

Achei tocante, bonito e sincero. É difícil opinar sobre os sentimentos dos outros quando não sei definir nem os meus próprios. Mas foi gostoso e me identifiquei bastante com vários textos/ poemas.

Daniel Andrade 10/06/2020

Fácil de se ver nos poemas.
Um livro maravilhoso, extremamente identificável. Em alguns momentos senti que eu poderia ter escrito tal poema porque o sentimento por alguém era parecido. Uma grata surpresa neste ano.

Eduarda.Cunha 01/05/2020

Um tapa na minha cara, mas de forma bonita.
Apesar de não ser fã de poema, a Nalu escreve de uma forma que não parece poema(mas ao mesmo tempo é) porque eu sinto como se tivesse conversando com ela, acompanhando sua linha de pensamento(as vezes interrompida) enquanto ela me conta de tudo aquilo que está no seu interior. Um dos poucos livros de poemas que eu gostei, gostei mais ainda porque me vi em algumas partes, é sempre bom ler algo que te capta(mesmo que seja um tapa na cara)

Erica.Donelli 02/05/2020

Ele toca você
É o tipo de livro que realmente toca você, te alcança onde quer que você va.
É para todos aquele que sentem muito e nunca se arrepende disso (e aqueles que se arrependem tambem).

Ana.C.Moresco 05/05/2020

Gostei do livro mas acho que alguns poemas podiam ter sido organizados de forma diferente pra não deixar a leitura cansativa

1 | 2 | 3 | 4 | 5