você

você Nalü Romano

Resenhas - você

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Joao 08/04/2020

Por falta de coraçao partido, nao me indentifiquei tanto com o livro. Mas gostei de como ela msm em meio aos sentimentos ruins, fez versos leves e mtas vzs te fazem rir

MelQuezado 08/04/2020

Bem legal
Achei bem legal o livro. Amei as ilustrações e achei algumas bem engraçadas.

lua 15/04/2020

#6 - VOCÊ (e todas as outras coisas que me machucam também), Nalü Romano (2019)
Infelizmente fiquei muito triste, pois achei real que ia curtir o livro. Achei os poemas forçados, mas mesmo assim recomendo a leitura, às vezes eles só não fazem meu tipo....

thais252 08/07/2020

Esse livro foi um misto de emoções que eu não esperava. Apesar de não estar na mesma vibe que a autora, eu consegui sentir tudo o que essa leitura proporciona. Maravilhoso!!

Isa 21/06/2020

Não é meu tipo de livro
Não é o tipo que eu gosto de ler, li pela autora porque gosto muito da Nalü. Acho que é um livro pra um público mais adolescente que está descobrindo o amor. Gosto da forma como a nalü colocou seus sentimentos e memórias no livro. Ela escreveu ele pra si mesma e isso é lindo.

lailacruzs 25/02/2020

Não recomendaria
De forma honesta, eu diria que Nalu e toda sua expressão poética não apareceram nessa obra. Nem sei se a autora tem mais obras lançadas ou não, mas os poemas desta aqui são fracos e de um apelo emocional tão grande que soa forçado. Tudo bem, entendemos que uma desilusão amorosa nos é doloroso e poeticamente falando, mais ainda, mas Nalu, precisava ser tão infantil e de péssimo humor o tempo todo??? Não achei a leitura fluida, apesar das páginas não serem totalmente preenchidas.

Allice.Dantas 30/09/2020

Caramba, que livro pesado, como se não bastasse todo o contexto de relacionamentos abusivos (que por sinal é muitooo comentado) um dos últimos poemas é bem difícil de digerir. Nalu eu notei que escreveu isso como uma forma de se livrar desses sentimentos ruins, que eles fiquem mais leves e deixem de atormenta-la.
Allice.Dantas 30/09/2020minha estante
Eu dei essa nota porque alguns mexeram muito comigo e me deixaram muito mal. Não imaginava que o livro era tão profundo.

laurinha 19/06/2021

senti, eu sei que senti
odiei o jeito que me fez sentir, mas amei poder sentir tudo isso. uma montanha de sentimentos mal resolvidos e implantados dentro de mim por mim mesma surgiram de volta com esse livro. amo poesias que parecem crônicas e não tem outra coisa que defina mais a arte da Nalü, ela fala com a vida.

Milly 30/05/2020

Sentimentos em escrita
Isto aqui não é uma resenha ->
Nalü, como vários escritores usa sua escrita para entender e desabafar sobre os seus sentimentos. Ela faz isso com destreza e de forma despojada, Nalü tomou a liberdade de escrever a sua maneira e isso nos traz uma experiência nova de leitura.

giu 11/12/2020

Muito plural
Para quem costuma ler livros de poesia atuais, talvez goste deste devido a excentricidade da autora ao colocar os seus sentimentos no papel. No momento em que li (já faz algum tempo) estava devorando diversos livros como este e eu fiquei encantada. Minha opinião é outra pois houve algumas mudanças drásticas na minha vida que afetaram a minha percepção e também o tipo de livros que eu consumo.
Se você gosta de poesias, pode ler que tenho certeza que a maioria dos textos te deixaram perplexos com a pluralidade da autora.

Brina 10/04/2020

De forma rápida a autora descreve todos os sentimentos que sentimos e reprimimos apos um término. Um pouco de exagero é a formula para criar um certo humor nos poemas. Super indico, é bom ler algo que sempre queriamos falar.

Juliana @julianaaf 02/04/2020

"você trouxe o meu deserto
pra dentro de mim
quando disse que,
me olha e não sente nada"

O livro de estréia de Nalü é um tanto quanto bagunçado, sinto como se ela quisesse expulsar de dentro dela todos os anos de escrita, sofrimento, todos os anos de arte.
Alguns poemas nos prende, outros nos deixa perdido, talvez seja um pouco com o que Nalü sente.

Júlia 27/10/2020

não tem nota de gatilhos.
(não é uma resenha é só um aviso).

BrunaCeotto 12/01/2020

Esse livro é o que é: ruim.
Como a autora disse na nota final: quem não gostou, bate palma. Estou batendo. É como ficar presa em um romance de mil páginas narrado por uma protagonista insuportável. Não recomendo. A única estrela que dei na minha avaliação é por conta das ilustrações, que são lindas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5