Mockingjay

Mockingjay Suzanne Collins

Resenhas - Mockingjay

Julia5655 07/10/2023minha estante
Você resumiu mto bem a trilogia!! Sério, jogos vorazes são livros que ensinam tanto e que, mesmo em contextos diferentes, correlacionados na nossa realidade e tudo faz mais sentido.
Além disso, adoro como a katniss é uma anti-herói no livro, o que faz a gnt ficar mais próximo da nossa realidade e quebrar aquele nosso padrão de sempre querer heróis carismáticos que tragam zona de conforto para a gnt. Ela pega bem no fundo o nosso problema de perdoar, vingança, consideração e muito mais.
Jogos Vorazes é incrível!

mduque 06/10/2023

So very good!
Plutarch?s last words to Katniss pretty much summarize the whole idea of the series. It goes like: ?But collective thinking is usually short-lived. We?re trickle, stupid being with poor memories and a great gift for self-destruction??. All in all, I love the way Suzanne writes and you just get used to it? this book is as great as the first two. I?m bummed out about Finnick?s death. But my jaw dropped when I read that Katniss shot Coin. Not disappointed with the ending though. Ready to read and watch The Ballad of Songbirds and Snakes on the movies.

Nicole 06/10/2023

Já tinha lido este livro na versão em português, mas realmente não me lembrava de nada, então vi esse livro na biblioteca do curso de inglês e me perguntei "pq não?". Foi uma experiência incrível, recomendo super.

Boa leitura!

Jean_silva159 05/09/2023

Releitura
Finalizando essa trilogia pela segunda vez (agora lendo eles em inglês). Não tem nem muito que falar, tinha "esquecido" o quanto essa série é incrível, mesmo os filmes sendo MUITO fiéis, esses livros conseguem ser pelo menos uma 5 vezes melhores que os filmes

Nanda713 26/08/2023

Amazing book! I love how I had different visions about it when I was 12 and with 16 years old. When I was younger I would only pay attention to the romance but this time I paid more attention to the politics haha

mafe 02/08/2023

Akakd
Ksksmwkq a s. Fnfkvo hdens sbsbd hcivifbd d hi civjd dbjcmf dncjvnc dndjcjcnc cjncdndnjcjcndbdj ND dbx

Thalia Haddad 10/07/2023

Quem discorda tá errado
Jogos Vorazes segue sendo a melhor distopia já escrita. Envolvente, inovador, maduro, emocionante.. personagens bem escritos que impossibilitam não haver identificação com pelo menos um e chorar a perda de tantos outros. Além do final maduro que realmente acorda as consequências reais de uma guerra! Impecável, do início ao fim.
Era minha saga favorita da adolescência e continua sendo na vida adulta.
Defenderei a série até o fim e morte a todos que sejam #TeamGale.

giovqnacr 07/07/2023

- Mockingjay
"So after, when he whispers, "You love me. Real or not real?"
"I tell him, "Real."
Acho que jogos vorazes sempre vai ser uma das minhas trilogias favoritas, não importa quantas vezes eu releia!

kkkkkkkathleen 06/07/2023

Katniss everdeen é a melhor personagem ja escrita
Tem tantas coisas que eu quero falar sobre a esperança, e sobre toda a trilogia, mas a coisa que mais me faz pensar e chorar é a katniss em todo seu desenvolvimento.
katniss é apenas uma menina. uma criança que vira símbolo de uma revolução que ela não queria fazer parte; mas ela cumpre seu papel, e faz o que ela sempre quis mas no início não admitiu: acabou com o sistema opressor de panem.
isso custou vidas de desconhecidos, vidas de pessoas amadas por ela, custou sua sanidade mental, custou seu corpo. mas ela teve esperança de um futuro melhor, não só para seu país, mas para si mesma, para as pessoas que ficaram, para as pessoas que estavam por vir.
a katniss é minha personagem favorita, e a gente tem o mesmo aniversário.

Soares 29/06/2023

GRAND FINALE
Claro que é bom, inesquecível e o epílogo (especialmente a última parte) é a última peça perfeitas. A única coisa que me fez perder o ritmo da leitura foi a demora pra desenrolar no meio do livro, muito massante, sem contar na Katniss sendo escrota com peeta MAS DEPOIS QUE ELA VOLTOU A SER GENTE FICOU TUDO BEM.

Farleyzinia 28/06/2023

"I have a plenty of fire myself"
Este sempre será um dos melhores desfechos de livros que já li, não importa quanto tempo passe, cada detalhe que a Collins colocou é perfeito.

A Katniss é uma personagem de faíscas realmente, faíscas que nem mesmo ela podia controlar.

O fato de ser um desfecho com baixas muito impactantes torna a história mais palpável, eu diria até mais íntima, por mais que seja uma obra de ficção, porque as guerras sejam ideológicas, sejam por poder, por petróleo, por armas nucleares ou pelo controle de status, foram e são isso na realidade.

Ju 22/06/2023

A raça humana e seu pequeno desejo por auto destruição
Eu não lembrava o quão triste essa saga é, talvez na época da primeira leitura eu ainda não tivesse conseguido compreender alguns dos detalhes das entrelinhas.
No decorrer da história vimos o quanto o ser humano pode ser cruel, por mais distante que a realidade de Jogos Vorazes seja, através da história da humanidade temos muitos exemplos dessa crueldade, da luta por poder, da forma que pessoas inocentes são usadas nessas lutas. Parece que ao longo de todos esses anos a humanidade tem procurado formas de se auto destruir, mas quem acaba pagando por isso são as pessoas mais vulneráveis, que muitas vezes nem tem noção do que está acontecendo.
A Suzanne Collins foi genial ao escrever esse tipo de história para um público mais jovem, um enredo rico, que nos faz pensar sobre muitas questões sobre o que estão acontecendo ao nosso redor e no mundo como um todo, não subestimou a inteligência de seu público alvo e isso se mostrou certeiro com o enorme sucesso da saga.

GiaA. 21/06/2023

Palmas para Suzanne, ela conseguiu!
Mesmo depois de alguns dias, ainda não consegui (e ainda acho que vai demorar muito) processar tudo o que aconteceu nesse livro. Suzanne se superou com Mockingjay, não deixando dúvidas do cuidado, carinho e esforço posto em toda a trilogia The Hunger Games. Sinto que ela conseguiu retratar as críticas à sociedade de forma certeira, constante e simples. Mockingjay entrou para a lista de meus livros favoritos desde o primeiro parágrafo.