Mockingjay

Mockingjay Suzanne Collins

Resenhas - Mockingjay

duda.mens 12/05/2021

Que final
Esse livro foi incrível , teve muita ação , muita coisa acontecendo o tempo todo e chega fiquei confusa com tanta coisa mas amei esse livro muuuito e já fiquei órfã dessa série , doida para maratonar os dois últimos filmes agora

Helô 04/10/2021

Ai que vontade de destronar um presidente
Tinha uma época que esse era o meu livro favorito da série. Mas hoje em dia eu acho ele meio lento, comparado com os outros dois, apesar de dar uma acelerada no final.
Acho a jornada da Katniss incrível, principalmente porque ela não é aquela heroína perfeita que todo mundo ama; ela é má e amarga e desagradável, e eu acho que isso tudo só deixa ela mais real.
O último capítulo e o epílogo me pegam toda vez e sempre escapam umas lágrimas.
Uma das minhas séries preferidas, sem dúvida nenhuma.

lucas 10/03/2022

bom ate de mais.
a série toda de jogos vorazes foi muito bem escrita e desenvolvida, acho que de todas ficções distópicas essa é a minha favorita. Mockingjay veio para fechar com chave de ouro, ansioso para ler o próximo livro.

Rschunke 14/04/2022

Melhor trilogia de distopia de eras
Como eu amo essa trilogia mds, a escrita da Suzanne é maravilhosa e fluída, mesmo que nesse livro tenha algumas coisas apressadas que as vezes fica difícil de acompanhar tu não consegue tirar os olhos da leitura, de novo chorei pra [*****] na morte do amor da minha vida Finnick, com o Peeta lutando contra a própria mente, a morte da Prim depois de tanto esforço da Katniss pra manter ela viva e eles fazendo o livro, relembrando de todos os amigos, familiares, e o bebê da Annie e do Finnick ?. Mas amo o final deles juntos com os filhos, se curando em conjunto.

Vinijgc12 28/09/2022

a maneira como a trilogia se encerra é simplesmente espetacular, sem deixar pontas soltas, causando suspense mas resolvendo tudo

Marcela 11/10/2022

Eu gostei mas...
... É difícil manter a qualidade e atender todas as expectativas sendo o 3o volume de uma trilogia cujos dois primeiros são obras incríveis.

Eu gosto do desenvolvimento das personagens e nesse livro a esfera psicológica é desenvolvido um pouco diferentemente.... As tensões vão para além do físico, social ou políticos.

Não vou entrar em detalhes pra não me estender. Nas outras resenhas já falei das construções das personagens, narrativa e linguagem, isso não muda, segue ótimo.

O fim é muito bacaninha, não teria esperado ao longo de boa parte da trama, mas eu queria muito que a autora desenvolvesse mais, desse ao leitor o gostinho da intimidade dos relacionamentos apresentados, não sei, talvez eu seja romântica demais kkkk

Ana 28/12/2022

Ótimo final
O final dessa série é ótimo. Amo a velocidade deste livro em comparação ao anterior. Amo o desenvolvimento dos personagens. Odeio o final mas entendo o apelo.

kkkkkkkathleen 06/07/2023

Katniss everdeen é a melhor personagem ja escrita
Tem tantas coisas que eu quero falar sobre a esperança, e sobre toda a trilogia, mas a coisa que mais me faz pensar e chorar é a katniss em todo seu desenvolvimento.
katniss é apenas uma menina. uma criança que vira símbolo de uma revolução que ela não queria fazer parte; mas ela cumpre seu papel, e faz o que ela sempre quis mas no início não admitiu: acabou com o sistema opressor de panem.
isso custou vidas de desconhecidos, vidas de pessoas amadas por ela, custou sua sanidade mental, custou seu corpo. mas ela teve esperança de um futuro melhor, não só para seu país, mas para si mesma, para as pessoas que ficaram, para as pessoas que estavam por vir.
a katniss é minha personagem favorita, e a gente tem o mesmo aniversário.

Nicole 06/10/2023

Já tinha lido este livro na versão em português, mas realmente não me lembrava de nada, então vi esse livro na biblioteca do curso de inglês e me perguntei "pq não?". Foi uma experiência incrível, recomendo super.

Boa leitura!

Valéria 03/11/2023

Mockingjay
Gostei muito dessa trilogia. Katniss é uma das melhores heroinas jovens. E os temas do livro podem servir para iniciar conversas importantes com os adolescentes.