Sob a Rosa

Sob a Rosa Diana Peterfreund

Resenhas - Sociedade Secreta: Sob a Rosa

1 | 2 | 3 | 4

Manu 28/05/2009

Diana Peterfreund soube dar mais intensidade a sua história nesse livro...ele é simplesmente viciante...amei, acho que um dos melhores que já li até hoje!uma reviravolta emocinante...louca pelo 3...

Mih Alves 11/06/2009

Sob a Rosa.
Ah, o 2° livro da sociedade secreta !
Mais uma vez avassalador. Agora Amy está sempre com George, coisas estranhas estão acantecendo na sociedade e há uma corrida frenetica para se descobrir o que é. Poe se mostra um rapaz maravilhoso, encantador e inteligente, mas Amy parece não querer nada com ele.
Ah, quero o próximo livro, necessito *-*

helena 13/10/2009

Sociedade secreta 2
Por meio desta eu confesso, é o MELHOR livro q ja li :DD

Lu 13/05/2010

Eu gostei do Sob a Rosa porque ele abre mais o leque: a gente fica conhecendo um pouco mais dos outros personagens que compõem a Rosa & Túmulo. Não, nem todos são bacanas. A vida em sociedade da Amy segue aos trancos e barrancos aqui, o que rende alguns bons mistérios, diálogos bem escritos e algumas cenas hot, ainda que um pouco tímidas.

Achei uma boa continuação para o Rosa & Túmulo e que me deixou curiosa sobre os outros volumes da série. Terminei o Sob a Rosa com a impressão de que mesmo que a série da Sociedade Secreta não esteja entre as minhas favoritas, ela é uma boa série, inteligente e bem escrita. Não faz com que eu tenha que encomendar imediatamente o volume seguinte. Mas vou aguardar com carinho o lançamento do próximo volume pela Galera Record.

Livro recomendado.

Lari 29/12/2009

Por meio desta eu confesso
É um tanto melhor que o primeiro. E eu quero o Poe pra mim :(
E mais Malcon, sério. Preciiiiiiiso ler os outros.
É uma ótima série. Recomendo *-*

RAFOOUS 16/01/2010

super recomendado!!!!
segundo livro melhor q o primeiro!
surpreesa!
esperando anciosamente os proximos=S

Miin 09/02/2010

Sob a Rosa

No segundo livro da série, Amy está em seu último ano em Eli e precisa se preocupar com o futuro... Mais além de tudo Amy é uma Coveira e sabe que a Ordem da Rosa & Túmulo e seus "irmãos" devem vir acima de tudo.
Quando segredos da Sociedade são revelados em um site, e-mails estranhos chegam à caixa de mensagem das Coveiras da sociedade e uma delas desaparece, Amy se dá conta de que precisa agir, mesmo que pra isso precise pedir ajuda para um patriarca de quem ela não gosta nem um pouco.
Conspirações, segredos e muita pegação, é claro, são os ingredientes do segundo volume de Sociedade Secreta.

Ana.Luiza 19/02/2010

Adooooro
Tipo, mais q recomendado!!
A temática é diferente, aborda a inclusão feminina e, sem mais rodeios, eu quero o Poe pra mim!!

Bela | @belafranceschini 11/03/2010

Li o primeiro faz tempo, e esse uns dias atras. Confesso que nao entendi nada no inicio, mas é bonzinho. Nao tinha muito tema pro segundo, por isso prefiro o primeiro.

Camila 06/07/2010

Sociedade Secreta: Sob a Rosa
Infelizmente esse segundo volume da série Sociedade Secreta não me animou tanto quanto o primeiro. A leitura só engrenou mesmo depois da metade do livro. Mais uma vez a Amy terá que lutar para manter a Rosa & Túmulo nos eixos, só que agora ela terá que descobrir quem é o traidor que ameaça expor os segredos da sociedade secreta. Alguns personagens me decepcionaram nesse volume, mas alguns ganharam meu respeito. Só espero que o terceiro volume fuja da fórmula sociedade-com-problemas-Amy-salva-o-dia.

www.leitoracompulsiva.com.br

Ale Salvia @estantedaale 06/08/2010

Eu gosto MUITO dessa série que a Dianna escreve, ela mistura aventura com mistério e romance (bem pouco, mas acredito que a relação da Amy com o George dá um toque a mais no livro sim).
Confesso que fiquei com medo deles se separarem depois do que a Jenny contou para a Amy, o que me interessou mais do que a própria história da Jenny.
Mas uma coisa que realmente te confunde são os vários nomes para as mesmas pessoas... Boo para a Amy está fácil, mas Puck para o George, Poe para o James, fica algo parecido e confuso.
=/

Paola 16/09/2011

No segundo livro Amy nos narra como é ser uma coveira de verdade! As vantagens e desvantagens de entrar para uma das sociedades mais poderosas da Universidade de Eli. Amy conseguiu um estágio e seu eterno rolo George está com um interesse fixo nela E ainda tem as suas responsabilidades como membro da Rosa & Túmulo.

Entre os membros da sociedade existe um traidor (a)... E que está passando todas as informações das reuniões da sociedade para um site. E esse site ameaça colocar em risco os segredos da Rosa & Túmulo. Além desse problema, ainda há as desconfianças dos patriarcas da sociedade e as intrigas entre os novos membros do grupo. E para completar o ano de Amy, ela ainda tem que pensar em um tema para a sua tese final.

Muita emoção?! Mistério?! Sim, esse é o objetivo de Sob a Rosa! A narrativa é ótima e cheia de diálogos, pensamentos sarcásticos e inteligentes. O segundo livro da série é ainda melhor do que o primeiro!! E já estou providenciando a leitura do terceiro livro!!!

Carol Galvão 15/01/2011

Começa mais um ano na univerdade Eli e os problemas que a Rosa & Tumulo achava ter terminado no ano passado ainda não tinham nem começado.
O novo grupo recisa fazer a nova iniciação e muitos problemas surgem apartir desse momento.
Os iniciados que estavam no exterior ano passado aparecem, George vira a nova amizade colorida da Amy.

Dessa vez o problema é que existe algume dentro dos Coveiros que esta relatando os segredos da sociedade e ameaçando expor todos os mais sordidos segredos.
Como sempre só Amy suspeita de tudo, mas ninguem acredita nela.

Adriana 10/01/2012

Amy Haskel está de volta, em mais uma aventura no mundo das sociedades secretas e Sob a Rosa vem nos contar como está sendo o segundo semestre de Amy como Coveira. Para quem ainda não leu a resenha, confiram o primeiro volume: Rosa & Túmulo.

Se a garota achou que seus problemas haviam acabado com a inclusão definitiva das mulheres na Sociedade, estava muito enganada. E este é apenas um dos problemas que Amy enfrenta.

Alguém de dentro da Rosa & Túmulo está vazando informações confidenciais sobre a Ordem na internet, e todos os patriarcas consideram isso uma afronta vinda diretamente do clube de Amy, o C177.

Agora eles precisam descobrir quem está por trás desse vazamento e se essa pessoa é a mesma que vem mandando e-mails ameaçadores para todas as Coveiras usando a conta secreta da R&T!

Mas, em meio a todo esse caos, nossa querida cavaleira arranja tempo para vida social. E uma vida social bem intensa e agitada, diga-se de passagem. O rolo com George Harrison Prescott está com tudo. Que não se diga nunca que Amy não aproveita a vida hein…

Achei este volume mais enrolado do que o primeiro, embora a escrita de Diana Petrefreund continue impecável e muito divertida, achei certos parágrafos desnecessários, e o início muito lento. Tenho uma queda por livros que já começam hiper movimentados e que me prendem logo de cara.

Mesmo assim, não há como negar que o livro é ótimo! Escrevendo sobre uma temática pouco abordada em romances jovens aqui no Brasil, Petrefreund nos mostra cada vez mais como é o mundinho das universidades de luxo, como a Ivy League.

Também temos um gostinho de como é a rivalidade entre elas e a mundialmente famosa Harvard. Adorei conhecer mais sobre os costumes dos universitários de lá, e vou dizer uma coisa, eles são bem diferentes dos daqui!

Pra início de conversa, a vida “adulta” para os americanos só começa após a faculdade, situação que poucos conseguem ter aqui no Brasil.

Com certeza recomendo muito essa série, é divertida e engraçada, mesclando mistério e suspense (não é a toa que comparam os livros aos de Dan Brown). Se você procura por um YA book mais adulto, sem nenhuma veia sobrenatural e com um tema criativo, este é seu livro!

Resenha em http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/12/28/diana-peterfreund-sociedade-secreta-sob-a-rosa/

1 | 2 | 3 | 4