Um Lugar Bem Longe Daqui

Um Lugar Bem Longe Daqui Delia Owens

Resenhas - Um Lugar Bem Longe Daqui

Claudia.Sarandy 26/02/2024

Um lugar bem longe daqui
Esse livro é lindo, sensível, profundo! Chorei horrores!! Amei!!
Atenção, a história possui muitos gatilhos. Mas é uma história linda! O filme é bem fiel ao livro, com poucas modificações.

Karol 26/02/2024

Lá onde dança os lagostins
Quando eu comecei a ler esse livro, eu jurei que não ia gosta da leitura e poderia a ter abadonar a leitura, contudo, eu não poderia esta mais errada. Pois eu amei a história, ao ponto de certo momento dela, chorar por algo que estava sendo contado ou mostrado.

A Kaia, conquistou meu coração nas primeiras aparições.
Por ser um livro muito poético, eu achei que ao longo do tempo eu iria enjoar, no entanto foi revigorante, ver alguém descrever o brejo de forma tão bonita e vivida.
Eu já amava a natureza, mas confesso que passei a amar um pouco mais, depois das descrições mostradas neste livro.

Obviamente, o livro não descreve somente natureza, fala também sobre, relações humanas, injustiça, preconceitos, entre outras questões.

No geral o livro é muito bom, só que algumas escolhas narrativas do autor eu não curti muito, por isso tirei uma estrela.

Gabriel Chwaigert 26/02/2024

Esperava mais
Achei o enredo um pouco ?bagunçado?. Poderia ter tido uma construção mais cronológica mais com as idas e vindas do tempo. Também acredito que o mistério principal da trama deveria ter sido melhor abordado e desvendado no final.
Muitos detalhes para assuntos pouco relevantes e quase nenhum foco ao principal.

duarte 25/02/2024

Doeu tá
Eu chorei Tanto mas tanto lendo isso em plena pandemia
ficava indignada com as coisas que ela passava e todas as situações ?que tem(que não foram poucas

Talita388 24/02/2024

Incrível
Confesso que não esperava amar essa leitura como eu amei. Iniciei hoje pela manhã e não consegui para nem para fazer o histórico de leitura.

É um livro transformador sobre amadurecimento. Sobre coisas que acontecem com a gente na infância e como a gente vai se construindo ao longo dos anos. A evolução de Kya é incrível. A maneira como ela amava aquele lugar e zelava por ele mesmo passando por tanta dor. Sem contar o suspense que o livro nos trás com o "assassinato" de Chease.
É uma história lenta, mas que vale cada página.

Espero que todos leiam e amem assim como eu!

Daia Dias 24/02/2024

A garota do brejo
Essa obra de arte nos faz refletir sobre o quão tóxica era e sociedade nossa é em relação às pessoas humildes. Impossível não chorar?

Analu.Sklar 23/02/2024

Meu deus que livro incrível, principalmente pra uma bióloga (eu) em formação

tem drama, morte, romance, curiosidades, tudo em um livro só, incrível, virou um dos favoritos

isalvetti 23/02/2024

Um início difícil com um final espetacular
É assim que eu defino esse livro: ele só melhora conforme você vai avançando

No início a autora é bem descritiva e a história é bem arrastada

Até chegar em mais ou menos 30%, minha nota pro livro estava muuito baixa

E eu entendi depois de descobrir que essa é a primeira novela de ficção da autora: ela também é cientista e escrevia antes sobre suas aventuras na África selvagem com o marido

Por isso temos tantas descrições de plantas, animais e cenários no livro

Mas ela aprendeu rapidinho a pegar um ritmo mais acelerado e encorpar a história

Um mistério combinado com romance e drama que eu não estava esperando

Gostei demais: basta enfrentar os primeiros 30% que um mundo novo vai se abrir pra você

Gabys17 23/02/2024

Que livro bomm! e gostoso de se ler

Mesmo com o desenrolar bem lento a escrita fluida da autora de prende. Além da fluidez o desenvolvimento da Kya e a construção da história são ótimos. Final previsível e nada surpreendente, mas vale muito ler!!

Esther412 23/02/2024

Aiai menino das penas aiai garota do brejo
Esse livro é o famoso conforto desconfortável
De conforto mesmo não tem nada, mas me identifiquei um pouco com a kya... obviamente meu abandono não foi como o dela, mas fui uma criança que teve que crescer e amadurecer muito rápido (e muito sozinha??)
Ver ela chegar onde chegou e como chegou foi MUITO emocionante, e seu final muito poético... não consigo explicar direito, só sentir, LEIAM ???

Leiturasdamarina 23/02/2024

Um lugar bem longe daqui
Finalizei a leitura há povos minutos. E posso dizer que já estou com saudades de Kaya. Que história,que jornada sofrida e bonita, na mesma medida. Uma criança, abandonada por todos que ela amava, teve que aprender a ser sozinha. Mas, não solitária; afinal, ela teve,sim muitos amigos: as criaturas do brejo, especialmente as gaivotas.
No início, achei a narrativa um pouco lenta, mas como vivi essa experiência com Audiobook, acredito que isso facilitou e contribuiu bastante pra que eu continuasse. E valeu muito a pena!!
Um romance que fala de força, coragem, resiliência, empatia e amor, claro. Não posso deixar de comentar também o tema preconceito, abordado de uma forma sutil, mas muito inteligente.
Kaya com certeza vai ficar guardada na minha mente e no meu coração como uma das protagonistas mais inteligentes e corajosas que a literatura já me apresentou!
Recomendo demaaais a leitura!!!
Eduarda2534 23/02/2024minha estante
Esse livro é perfeito!
Kaya é uma das personagens mais desenvolvidas que já li, fiel do início ao fim

Nicki 23/02/2024

Uma história linda, um livro reconfortante
Nem tô sabendo como começar essa resenha?
Eu queria ler esse livro há muito tempo e, agora que terminei ele, posso dizer que ele superou todas minhas expectativas. A história da Kya é forte, triste e linda ao mesmo tempo, uma história de aprendizado, preconceito, solidão, força e perdas mas, além disso, uma história que também reflete muito sobre o amor, o cuidado e o carinho.
Esse livro é perfeito em todos os sentidos, ele exalta a natureza, conta sobre os preconceitos e as vivências da época em que se passa e evidencia que a nossa força interior é capaz de superar todos os obstáculos da vida.
A história me prendeu do início ao fim, com um enredo que me deixou ansiosa e angustiada junto com as personagens mas, acima de tudo, essa história me reconfortou em diversos sentidos, principalmente mostrando que nós nunca estamos sozinhos, que mesmo quando todos nos abandonam sempre vai ficar algo, ou alguém, nos acompanhando e mostrando, mesmo que em pouquíssimos detalhes, que nós não estamos sozinhos. No caso da Kya, esse algo foi a natureza (principalmente as gaivotas), que todos os dias se mostrou presente ao lado dela.
?Um lugar bem longe daqui? com certeza se tornou meu livro favorito. ????

hta 23/02/2024

A kya não teve um dia de paz
Que livro maravilhosooooo!

O final não me surpreendeu tanto pq ja era de se imaginar, mas amei demais.

Vale super a pena a leitura, recomendo!