O Vilarejo

O Vilarejo Raphael Montes




Resenhas -


134 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Gabes_Ricci 30/03/2023

Escandaliza no grotesco
A história bate com o pressuposto de chocar, toca em assuntos sensíveis e faz um bom uso disso pra tornar seus personagens mais desprezíveis, boa para passar o tempo se não tiver estômago fraco, ou os nervos a flor da pele, as injustiças e situações são muito revoltantes.
Acho que o final teria um melhor efeito se acabasse com a solidão do marido. Mas o posfácio foi um belo toque!
comentários(0)comente



thaty 23/02/2024

Queria suspense, recebi reflexão.
Aqui estão contos rápidos que relacionam os pecados capitais a demônios específicos, mas todos divergem pra um só ser.

Achei de uma sensibilidade e coesão sem tamanho. Cada pessoa trava uma grande batalha.
comentários(0)comente



Felipe.Raul 31/12/2023

Primeiro livro de contos que eu curto
É difícil, geralmente eu acho tedioso, mas esse me prendeu, talvez por ser curtinho! Uma história de liga com a outra e o desfecho tem muito cara de Raphael Montes hehehe!
comentários(0)comente



Beka 25/04/2024

Um vilarejo que sumiu do mapa. O tempo o apagou do mundo, da história, da mente das pessoas.
A única prova de que o local existiu é a vida de seus moradores, as histórias que ficaram registradas em um caderno com ilustrações macabras. Explore um lugar perdido no passado e, através de um quebra-cabeça cheio de surpresas, conheça o destino de seus habitantes, há muito esquecidos.
Aqui temos uma coletânea de contos fortes, tristes e agonizantes, uma leitura fluída, e muito boa.
Recomendo.
comentários(0)comente



Yasmin1609 09/02/2024

Fiquei traumatizada ?
O livro é dividido em sete contos, cada um representando os sete pecados capitais. Os capítulos podem ser lidos em qualquer ordem. E no decorrer do livro, os contos vão se conectando por meio dos personagens.
A narrativa te prende do começo ao fim e é impossível saber o que vai acontecer no final de cada conto. E no final, as histórias se unem em uma única conclusão.
Fiquei traumatizada, Raphael Montes é meio dodói da cabeça mas sabe escrever ótimas histórias.
Nathalia1007 10/02/2024minha estante
arrasou! fiquei traumatizada




joanna.tell 23/06/2023

Raphael sempre entregando o melhor!!!
Livro ÓTIMO para quem quer um leitura rápida e cativante, quando termina um cap já dá vontade de começar outro.
A leitura nos apresenta o pior lado do personagem, o péssimo, muito cruel e malvado. O capítulo do Mobuto foi o que mais me deixou presa na leitura, apesar de que se pode ler qualquer capítulo aleatoriamente, existe algumas conexões no livro, fatos, pessoas, acontecimentos que ligam ali alguma cena.
comentários(0)comente



Nai 18/10/2023

Bom......
Meu primeiro livro do Raphael Montes, comecei achando que ia ser só mais um livro assustador com coisas bizarras, porém é muito pior, o livro mostra como o ser humano pode ser cruel tanto é que cada história é associada com um dos líderes do inferno de acordo com a demonologia, belzebu, mamon, Azazel, lúcifer, asmodeus, leviatã e belfegor, cada um representando um pecado capital, faz a gente pensar em como nós seres humanos podemos ser bárbaros, apenas para satisfazer nossos desejos e caprichos, como podemos enganar a nós mesmos enxergando apenas oque queremos ver, tudo isso muitas vezes a troco de nada.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mat 28/09/2023

É incrível o talento de Raphael Montes em escrever histórias instigantes, cheias de horror e outras coisas que não sei nem como descrever.
Esse livro é beeeem curtinho, e constituído de contos, que apesar de se passarem todos no mesmo vilarejo podem ser lidos em diferentes ordens. No fim todas as histórias, das horríveis as mais horríveis, estão diretamente ligadas, concluindo mais uma obra estonteante de um dos melhores escritores nacionais da atualidade.
comentários(0)comente



Jean 03/12/2023

O Vilarejo apresenta contos baseados nos 7 pecados capitais, uma mistura de horror gótico e suspense. Você pode ler os contos em qualquer ordem, eles são interligados de uma maneira espetacular, tendo uma conclusão surpreendente.
Cada conto leva o nome de um demônio, rei do inferno. Cada demônio é associado a um pecado capital: Asmodeus (luxúria), Belzebu (gula), Mammon (ganância), Belphegor (preguiça), Satan (Ira), Leviathan (inveja) e Lucifer (soberba).
É um livro pequeno, mas não se deixe enganar, é cheio de horror, suspense e por muitas vezes nos causa sentimentos conflituosos. É cheio de plot twists, aqueles que você só percebe quando o autor os revela, deixando muitas vezes o leitor de boca aberta.
comentários(0)comente



Let.163 31/01/2024

O pecado nos mata.
Meu primeiro livro do Raphael Montes, e, por mais que curto, já foi o suficiente para me apaixonar pelo autor.
O livro é composto de 7 contos, os quais podem ser lidos em qualquer ordem, como diz o autor no prefácio. Porém, recomendo que, ao menos, leia-se o primeiro e o último na ordem em que estão.
Passando-se num vilarejo cimério, que está isolado do resto do mundo por conta da nevasca violenta, o livro mostra os horrores que o ser humano é capaz de fazer, com cada capítulo levando consigo o título de um dos nomes designados ao diabo.
Cada conto também representa um pecado capital, portando consigo as repugnâncias da humanidade.
É um livro instigante, que atiça o leitor a ler mais e mais, mesmo que causando desconforto com suas cenas macabras e tenebrosas.
sotnasallim 01/02/2024minha estante
um dos meus favoritos deleee




Cacau369 07/02/2024

Excelente!
Não sei nem se eu tenho palavras pra descrever esse livro, minha primeira leitura de Raphael montes, eu fiquei chocada em cada plot twist de cada conto, amei como cada um se conecta com o outro, e simplesmente pavoroso e "nojento", eu tava desconfiada daquele "velho da maleta" desde o começo, eu sabia quem ele era, e esse final? Incrível! Ele contando como cada história se encaixava, Percebemos que o livro é muito bom quando até o prefácio te deixa perplexa e de queixo caído, estou desconfiada até da velha que escreveu a história.
comentários(0)comente



Jessica1248 30/04/2024

O vilarejo
Um vilarejo inicialmente pacífico e tranquilo foi devastado pela guerra, pelo frio e pela fome. A maldade pode residir até mesmo nos seres mais puros; basta um empurrão para que a pureza se vá, e é isso que acontece neste vilarejo. São contos que podem ser lidos em qualquer ordem, mas tods estão interligados ao vilarejo e seus habitantes. Apesar de serem perturbadores, os contos prendem a atenção do leitor. O interessante é que começam de forma suave e, de repente, você se pega pensando: "Não pode ser? Meu Deus..." A narrativa é excelente, a escrita é fluida e desperta a curiosidade para saber o que vai acontecer a seguir. Super recomendo o livro para quem gosta desse gênero!
comentários(0)comente



Alex 10/01/2024

Não confiar em velhinhos
Que desgraça morar nesse vilarejo mds, narrativa incrível e bem escrita, pode ler em ordem cronológica ou não, bem curtinho e fluido, e tudo interligado, muito bom.
comentários(0)comente



mari.rsp 05/02/2024

Eu leria até a lista de compras do Rapha.

amo demais a escrita dele, é fluida e mesmo abordando temas terríveis eu não consigo largar.
comentários(0)comente



134 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR