O Vilarejo

O Vilarejo Raphael Montes

Resenhas -

Emilly 18/05/2022

Perfeição
O Vilarejo foi a primeira obra de Raphael Montes que experimentei. A escrita é magnífica, o enredo é perfeito! Me apaixonei por este autor nos primeiros contos.
A história é perfeitamente estruturada, te arrepia e te encoraja a prosseguir até o final para desvendar o mistério.
Todos os contos são perfeitamente interligados e o final é chocante. Eu amei demais

Cacau369 07/02/2024

Excelente!
Não sei nem se eu tenho palavras pra descrever esse livro, minha primeira leitura de Raphael montes, eu fiquei chocada em cada plot twist de cada conto, amei como cada um se conecta com o outro, e simplesmente pavoroso e "nojento", eu tava desconfiada daquele "velho da maleta" desde o começo, eu sabia quem ele era, e esse final? Incrível! Ele contando como cada história se encaixava, Percebemos que o livro é muito bom quando até o prefácio te deixa perplexa e de queixo caído, estou desconfiada até da velha que escreveu a história.

mari.rsp 05/02/2024

Eu leria até a lista de compras do Rapha.

amo demais a escrita dele, é fluida e mesmo abordando temas terríveis eu não consigo largar.

Taciana42 18/03/2023

Surpreendente, como fatos dessa história mostra o quanto nós seres humanos somos maus e pensamos sempre em nós mesmos.

Fellipemota31 14/05/2023

Eu ficava olhando pra foto da velha com a marca na cara no final do livro e não me tocava de quem era. Só me dei conta depois de terminar de ler

Jessica1248 30/04/2024

O vilarejo
Um vilarejo inicialmente pacífico e tranquilo foi devastado pela guerra, pelo frio e pela fome. A maldade pode residir até mesmo nos seres mais puros; basta um empurrão para que a pureza se vá, e é isso que acontece neste vilarejo. São contos que podem ser lidos em qualquer ordem, mas tods estão interligados ao vilarejo e seus habitantes. Apesar de serem perturbadores, os contos prendem a atenção do leitor. O interessante é que começam de forma suave e, de repente, você se pega pensando: "Não pode ser? Meu Deus..." A narrativa é excelente, a escrita é fluida e desperta a curiosidade para saber o que vai acontecer a seguir. Super recomendo o livro para quem gosta desse gênero!

joanna.tell 23/06/2023

Raphael sempre entregando o melhor!!!
Livro ÓTIMO para quem quer um leitura rápida e cativante, quando termina um cap já dá vontade de começar outro.
A leitura nos apresenta o pior lado do personagem, o péssimo, muito cruel e malvado. O capítulo do Mobuto foi o que mais me deixou presa na leitura, apesar de que se pode ler qualquer capítulo aleatoriamente, existe algumas conexões no livro, fatos, pessoas, acontecimentos que ligam ali alguma cena.

Ritinha31 24/02/2024

Mais uma vez, Raphael Montes..
Mais uma vez, saio totalmente deslumbrada por um trabalho do Raphael Montes.
De uma forma instigante, o livro me fez viajar para O Vilarejo, imaginando todos os horreres narrados com facilidade. As ilustrações são como um frescor a mais para a experiência.
Foi uma leitura rápida, mas intensa, com cada personagem te fazendo revirar o estômago em algum momento.
O último conto entrelaça toda a história de um modo tão gostoso, que dá vontade de reler tudo, só pra pegar maiores detalhes!
Simplesmente adorei a leitura, e a única coisa que não sei dizer, seria qual dos contos se tornou o meu favorito. ?

Lais Cruz 08/01/2024

Um livro muito divertido, de leitura fluida e com uma história interessante, que se ramifica mas ao final, é concluida sem deixar pontas soltas.

Primeiro livro do autor, foi bom pra passar o tempo

_izz.1d 28/04/2024

? seu arrependimento não muda nada, meu filho
Confesso que não tinha expectativas pra "o vilarejo". costumo não gostar de livros curtos e de contos, por julgar não ter aprofundamento nos personagens
esse livro aqui?????? destroçou esse conceito
os personagens, apesar de não terem páginas e páginas de desenvolvimento, apresentam dilemas morais complexos, que são absurdamente necessários pra história. o foco são contos macabros que trazem o pior da raça humana, e é muito interessante como eles se interligam e você consegue sentir toda a atmosfera do vilarejo e se situar com seus habitantes. me lembrou tanto it a coisa, por motivos que até seria spoiler contar

raphael montes ganhou minha admiração com esse

Mat 28/09/2023

É incrível o talento de Raphael Montes em escrever histórias instigantes, cheias de horror e outras coisas que não sei nem como descrever.
Esse livro é beeeem curtinho, e constituído de contos, que apesar de se passarem todos no mesmo vilarejo podem ser lidos em diferentes ordens. No fim todas as histórias, das horríveis as mais horríveis, estão diretamente ligadas, concluindo mais uma obra estonteante de um dos melhores escritores nacionais da atualidade.

Hellen.Jeovana 05/10/2023

As conexões entre as histórias, os detalhes escondidos que são revelados na hora certa deixa a história encantadora, com mistério e faz o leitor não querer parar a leitura

NAvia.Milena 19/01/2024

Segundo 5 estrelas do ano??
"Segundo o laudo médico, no estômago dela não havia alimento, mas um bloco de metal ferruginoso, como se a velha houvesse se alimentado de cobre e níquel nos últimos tempos. Horrorizada, Latasha nega com veemência qualquer acusação. Diz que nunca seria capaz de tamanha atrocidade contra a própria avó. Ao contrário: sempre deu de comer á velhinha aquilo de que ela mais gostava."
O livro conta história de um vilarejo que foi dizimado e a história do seu povo em contos de suspenses traduzidos pelo Raphael. Sempre achei que o Raphael Montes fosse ser aquele tipo de autor superestimado e que as obras dele não valeriam a glorificação, mas nunca me senti tão enganada.
Recentemente assisti "Bom dia, verônica", série inspirada no livro de mesmo nome, e nunca me senti TÃO fascinada. Quando comprei "O vilarejo" confesso que me senti meio decepcionada por ser um livro tão fininho, mas não sei nem colocar em palavras o quanto esse livro me fascinou, a cada conto que passava me sentia mais enlevada, várias vezes tendo que parar de ler por me sentir tão chocada com o que era escrito. Esse livro foi tão incrível que não vejo a hora de ler os outros do autor.