Marionete

Marionete Daniel Cole

Resenhas - Marionete

Adriele 12/11/2021

Marionete é um livro muito bom para quem gosta do gênero, eu amo um livro polícial com mistérios e muito suspense..
Primeiro livro lido do autor e gostei bastante

Ana Paula 07/11/2021

Narrativa envolvente
O segundo livro de Daniel Cole, continuação de Boneco de Pano, tem como protagonista a detetive Baxter que luta para esquecer Wolf e retomar sua vida. A história é envolvente e faz referências ao primeiro livro, mas é possível ler apenas Marionete sem se perder na história. O autor mostrou mais uma vez que sabe envolver o leitor em uma trama intrigante com assassinatos brutais e um ritmo frenético de investigação.

Mari_0451 25/10/2021

A desconfiança que nos faz desconfiar de tudo e de todos.
Baxter segue sua vida duvidando de tudo e de todos após os acontecimentos traumáticos de Boneco de Pano. Ela não confia nem mesmo no namorado, e pede para o melhor amigo, Edmunds, pesquisar ilegalmente as finanças dele.

Quando há dois crimes - um em Londres e outro nos EUA, envolvendo uma isca e uma marionete - dois agentes da CIA a convidam para passar um tempo na américa e ajudar a solucionar aquele caso bizarro. Baxter quer total distância de qualquer coisa que envolva o caso do Boneco de Pano, incluindo o fato de que o assassino preso no primeiro livro ter sido morto na cadeia com a palavra "isca" entalhada no peito.

Os crimes segue esse padrão: uma pessoa com a palavra "marionete" esculpida no peito assassina um alvo e entalha "isca" na pele da vítima antes de se matar. Um crime mais bizarro que o outro, todos envolvendo o psicológico das Marionetes e levantando suspeitas de que o Azazel (anjo bíblico "do mal") esteja possuindo essas pessoas. Contudo, a policia e os detetives não estão interessados no sobrenatural. O foco é encontrar quem está por trás, controlando as marionetes.

Durante a investigação, Baxter precisa lidar com Curtis e Rouche, os dois agentes da CIA que aparentam ter um passado e um lado meio suspeito. Com sua falta de confiança, ela duvida de todos e teima sempre que pode, mas isso não impede de crescer uma amizade ali no meio.

A maior parte do livro se passa nos EUA, até que todo o caos se instaure e o alvo principal volta a ser Londres. A parte dos atentados, a ação, as marionetes e a investigação são elementos que libera descargas de adrenalina nos leitores. Até mesmo Baxter e suas desconfianças com os amigos...

* Ótimas questões sobre as fraquezas psicológicas dos humanos, sobre como temos facilidade para nos abrir com estranhos, como uma pessoa se torna confiável ou não e dentre outros... esse livro mostra como a mente humana pode ser manipulável facilmente e se tornarem marionetes.

Lara Kelly 25/09/2021

Melhor que o primeiro
Gostei muito mais dessa história do que a do primeiro livro, me prendeu mais, gostei mais dos personagens, teve umas partes bem divertidas, mas não pretendo ler o terceiro livro, vou me contentar com o que li até aqui.

Dem 13/09/2021

Outra agradável surpresa!
Não sei qual o melhor, se Marionete ou Boneco de Pano mas, os dois são excelentes! E o final, com revelações e deixa pro próximo livro foi maravilhoso!
O livro é violento, bem mais do que o primeiro, com algumas mortes parecendo que sairam de Jogos Mortais! :)
Esperar a tradução do próximo livro e ver o como se desenrola essa história!
10/10!

Cristina 09/09/2021

Outro livro eletrizante do início ao fim. História mto bem elaborada, no melhor estilo policial, serial killer. Direto, com ação, inteligente.
HelenaRiva 10/09/2021minha estante
???

alicia 09/09/2021

muito bomm
eu gostei muito de ler esse livro, me apeguei bastante a personagem principal e gostei muito da história. apesar de se tratar de um tema pesado, o livro consegue trazer humor e leveza em vários momentos.

EuSouRose 04/09/2021

Tem um toque de humor muito bom e ótimos personagens secundários.
Passei bastante tempo sem entender quase nada do que estava acontecendo, mas sempre achando muito bom. A Emily revelou-se uma ótima protagonista, mas ela é muito má com o Thomas. rs
Gostei muito da participação ativa de Edwards e Rouche. Temi pelo que pudesse acontecer com eles mais pra frente.
Apesar de ter ficado um pouco chocada com uma cena em particular, foi uma leitura incrível! É sensacional toda a amarração que o autor fez.
Sabia que o finalzinho ainda guardava uma surpresa. Não foi o que eu esperava, ainda bem. Gostei muito de todo o livro, ainda mais do que do primeiro, Boneco de Pano. Recomendo!

Thaís 02/09/2021

Thriller humorístico
Certos autores não foram feitos para certos leitores. É o que concluo sobre mim e Daniel Cole. "Marionete" repete o mesmo estilo do primeiro livro. Como uma sequência talvez esperássemos o mesmo. Ou uma melhoria. Ou não, se "Boneco de Pano" for considerado um caso de sucesso. Para mim não é. A narrativa não me cativa, provavelmente pela inserção de detalhes irrelevantes, pelo uso do humor para diminuir o nível de tensão, que obviamente não consegui atingir. Sinto uma incoerência no desenvolvimento da personalidade das personagens, uma enxurrada de situações que só posso concluir que elas são as pessoas mais azaradas do mundo. Mas tudo bem, no dia seguinte ninguém vai lembrar mesmo... Situações que na vida real levariam um policial a passar por um acompanhamento psicólogo, mas aqui parece mais um dia comum. Tudo bem que o autor intencionalmente extrapole o real, mas certos exageros trazem mais descrença do que entretenimento. E para fechar, considero a narrativa muito confusa, a leitura não flui, preciso voltar e entender quem está dizendo o quê ou fazendo o quê. Cansa, irrita, entedia.

Vitoria 22/08/2021

Gostei
Confesso que no início eu não estava querendo dar um chance para o autor,
pois esse gênero está bem fora da minha zona de conforto, e no começo a leitura estava bem monótona. passei mais ou menos um mês sem chegar perto, até, finalmente, resolver dar uma chance.
Achei que os personagens não foram tão bem construídos e senti falta de mais detalhes tanto em relação as personalidades dos personagens, quanto das descrições dos lugares, porém, não foi nada que interferiu na leitura.
Depois de alguns capítulos, a leitura começou a prender mais a minha atenção e o enredo começou a ficar bem mais interessante. O desenrolar da história começou a fluir com mais facilidade e fui pega presa na leitura. Depois de quase um mês sem ler, finalmente terminei.

Nih 22/08/2021

Gostei !!!
Um livro bem gostoso de ler, com uma leitura rápida, fluída e uma trama bem interessante e intensa. Vale muito a pena !!

Gian 21/08/2021

Meu gênero favorito para livros mesmo!
Pitada de mistério, suspense, muita investigação, etc!
Gostei muito pelo fato do autor ter feito uma história independente do Boneco de pano (ainda não li rs)
Muito boa a história, recomendo!

Daiana.Maia 02/08/2021

Ótimo livro
MARIONETE É A CONTINUAÇÃO DE BONECO DE PANO, QUE FOI ESCRITO ORIGINALMENTE COMO PILOTO PARA UMA SÉRIE DE TV.
A excelente coadjuvante do livro Boneco de pano, a detetive Emily Baxter, é a protagonista desta continuação em busca de um serial killer.
Muitos meses se passaram, mas a detetive Emily Baxter ainda lida com as cicatrizes do chocante caso Boneco de Pano e com o desaparecimento de seu amigo William Fawkes, o Wolf.

Andresa16 30/07/2021

Gostei muito mais desse livro do que do primeiro, senti que consegui me conectar mais com os personagens, além de ter adorado a dupla Baxter e Rouche, quanto aos crimes achei as descrições bem reais e cheguei a me arrepiar em alguns momentos, achei tbm a estória bem construída e até a hora de ser revelado o autor dos crimes eu não fazia ideia que tinha sido ele.

Gui do Amaral 28/07/2021

Não falo sobre a sinopse. Falo sofre a minha opinião.
Tão cativante e desesperador quanto o primeiro, porém, extremamente mais perturbador.

Vale muito a pena a leitura.