Marionete

Marionete Daniel Cole

Resenhas - Marionete

Mah 10/07/2022

Perfeito!
Quem gosta de um thriller policial vai amar. Excelente leitura. Marionete é a continuação de Boneco de Pano, que eu também li e amei. Recomendo demais.

Rafaelly.Alves 07/06/2020

Muito bom!
Gostei bastante desse livro que é uma continuação do livro boneco de pano, apesar de ter uma independência, por trás da historia tem os traumas sofridos pela agente Baxter no livro anterior. Estou super ansiosa pra que seja lançado o terceiro livro

Ale Avila 28/10/2022

Marionete
Não me prendeu na leitura como Boneco de pano, achei um tanto enrolado.
Vamos ver como vai ser com Fim de jogo, espero não gerar falsas expectativas novamente!

Fernanda3335 25/06/2020

Ansiosa por Engame!

milkyaha 16/07/2020

"E se houver deus?
E se houver paraiso?
E se houver inferno?
E se todos nós já estivermos lá?"

Esse livro é a continuação de boneco de pano, e surpreendentemente conseguiu ser melhor que seu antecessor (o qual já era incrível)

Daniel cole aproveitou tudo aquilo que deu certo no primeiro livro, como o estilo da escrita mais cinematográfico e o humor de mal gosto, e os juntou com uma historia totalmente sombria e cheia de mistérios, um roteiro capaz de fazer qualquer um ficar se perguntando sobre suas crenças.

Devo admitir que eu sofri muito lendo, o autor gosta de fazer o leitor se sentir com medo do que possa acontecer.

Não é a historia mais inovadora do mundo, porém com certeza sabe envolver o leitor.

A baxter é uma protagonista incrivel, o relacionamento dela com o agente rouche (o qual o arco me lembrou um pouco o de um personagem do mcu, o qual não vou falar por causa dos spoilers), a agente curtis vai ser sempre o meu amorzinho mesmo após tudo o que aconteceu.

Termino esse review com uma frase dita por daniel cole que define bem seus livros: "um agradecimento sincero a todos os leitores por me manterem trabalhando e por seu interminavel intusiasmo por esses personagens e suas vidas confusas que tenho o prazer em destruir."

nota: 10/10

Marina Mendes 09/05/2022

MARIONETE É A CONTINUAÇÃO DE BONECO DE PANO, QUE FOI ESCRITO ORIGINALMENTE COMO PILOTO PARA UMA SÉRIE DE TV.

A excelente coadjuvante do livro Boneco de pano, a detetive Emily Baxter, é a protagonista desta continuação em busca de um serial killer.

Muitos meses se passaram, mas a detetive Emily Baxter ainda lida com as cicatrizes do chocante caso Boneco de Pano e com o desaparecimento de seu amigo William Fawkes, o Wolf.

Apesar da relutância em se envolver em outra investigação horrenda, ela é convocada para uma reunião com o FBI e a CIA, onde é surpreendida com fotografias macabras de um corpo retorcido em uma pose familiar, pendurado na ponte do Brooklyn, com a palavra "isca" entalhada no peito.

Logo em seguida, uma nova vítima surge em condições idênticas. Só que, dessa vez, o corpo do assassino também se encontra na cena do crime, com a palavra "marionete" entalhada no tórax.

Quando a pressão da mídia e da opinião pública se intensifica, Baxter recebe a ordem de cruzar o Atlântico e ajudar na investigação. Enquanto as mortes se multiplicam tanto em Nova York quanto em Londres, a força-tarefa se vê impotente e Baxter precisa vencer o medo que a paralisou no último ano para impedir o sacrifício de mais vidas.

elainegomes 28/07/2020

Deus não existe?
Frase de desfecho, mas que está nas primeiras páginas: ?cheguei à conclusão de que, de modo geral, as pessoas são idiotas - começou ela -, e que muitas delas tem a noção equivocada de que a fé cega e uma conduta moral rigorosa estão de algum modo conectadas.
Li MARIONETE desconhecendo completamente BONECO DE PANO que por fim vou ter que ler né.... até finalmente descobrir o 3o - o grande fim, será?!?!

Manu 25/08/2020

Continuação de 'Boneco de pano'
Embora alguns digam que não, acredito que este livro seja sim uma continuação de Boneco de pano, pois, para compreender melhor o que acontece aqui é preciso ter lido o outro antes (enfim, questão de opinião). Quanto ao livro, também é muuuito bom! A diferença mais marcante é a ausência de Wolf... O que aconteceu com ele???
Acredito (e espero ansiosamente) que haverá um terceiro livro.
Amei os dois livros, recomendo pra quem curte suspense!!

Adriele 12/11/2021

Marionete é um livro muito bom para quem gosta do gênero, eu amo um livro polícial com mistérios e muito suspense..
Primeiro livro lido do autor e gostei bastante

Dannyella.Rodrigue 20/07/2020

Mais um autor foda,prós favoritos .
E cada livro mais foda que o outro. Simplesmente leiam

Jeff.Rodrigues 14/07/2019

Resenha publicada no Leitor Compulsivo
“Deus não existe. É um fato. ” A frase de abertura do prólogo de Marionete é um cartão de visitas absurdamente poderoso quando, trezentas e quarenta páginas depois, finalizamos a leitura desse thriller arrebatador. Novo suspense de Daniel Cole, autor que me conquistou pela originalidade e sagacidade de sua obra de estreia, Boneco de Pano, Marionete traz, de cara, duas qualidades notáveis. Em primeiro lugar, é um ótimo livro independente com uma história original e que sustenta um ótimo mistério em ritmo alucinante; em segundo por ligar personagens e situações da obra anterior sem necessariamente ser uma continuação, mas com a mesma pegada e estilo.

Em Marionete os leitores são jogados em uma sequência de crimes brutais sem muita preocupação com introduções ou desenvolvimentos prévios. O mistério é apresentado de forma ágil e vai crescendo e ganhando novos contornos a cada capítulo. A trama aqui não é exatamente o que parece e consegue render reviravoltas interessantes, inclusive abusando de dramas e situações do cotidiano europeu de hoje. Daniel Cole soube dar uma roupagem curiosa para o fanatismo religioso ligado a atos extremistas de forma a não copiar a realidade tampouco criar algo muito distante do verossímil. O resultado é uma história com fôlego para surpreender a partir de uma motivação impensável e muito bem justificada.

Marionete é um livro bem mais cinematográfico que seu antecessor. As cenas, que se revezam entre Estados Unidos e Inglaterra, tem um forte poder visual além de uma carga de adrenalina que não permite pausas. Estamos diante de uma corrida contra o tempo em busca de deter a mente doentia por trás dos crimes. E aí entram em cena os personagens, estrelas da qualidade que sustenta o livro. A galeria policial que protagoniza o livro ganha mais força e detalhamento pós Boneco de Pano. A detetive Baxter conquista, definitivamente, a simpatia dos leitores mesmo com seu jeitão rude e turrão. Rouche é um personagem tão cativante quanto foi Wolf, e os demais cumprem à risca o papel de roubarem as cenas nos momentos necessários. Talvez um dos pontos altos da construção narrativa de Cole é unir uma boa história a personagens que conseguem dar vida a ela para além das páginas. A investigação aqui é muito real, tanto quanto o drama que se desenrola a cada novo capítulo.

Entre os diversos estilos que compõe o suspense, com grandes autores consagrados em cada um deles, a nova geração que vem ganhando terreno tem em Daniel Cole um nome pra lá de promissor nesse thriller de mistério, investigação e ação. Conseguir segurar e amarrar uma história de forma tão boa (quem sabe até melhor?) quanto em seu livro de estreia não é tarefa fácil (tenho uma lista de nomes que me desapontaram feio). Além disso, há uma marca criativa que preza pela originalidade das tramas. Os crimes investigados por Baxter, Wolf e Rouche são sofisticados, bem desenvolvidos e possuem uma motivação bem explicada. Por mais que alguns leitores possam torcer o nariz para os rumos tomados, é impossível negar que não há furos.

Marionete chega às livrarias com pinta de ser um dos melhores suspenses do ano no Brasil. Entre os grandiosos trabalhos de marketing de alguns títulos que trazem mais do mesmo, a discrição com que a Arqueiro o coloca no mercado esconde um livro inteligente, ágil e na qualidade exata que os fãs do gênero costumam apreciar. Não hesitem em colocar Daniel Cole e sua obra entre as opções certas para sua estante. É Suspense, dos poucos que merecem ser classificados com S bem maiúsculo.

site: http://leitorcompulsivo.com.br/2019/07/14/resenha-marionete-daniel-cole/

Cinde.Costa 06/12/2021

Perturbador e intenso!
Esta é uma história perturbadora. Se fosse adaptada para o cinema, a classificação indicativa seria "maiores de 18 anos" e, mesmo assim, poderia causar pesadelos no mais experiente apreciador de romance policial. A questão não é tanto a violência gráfica ~ e ela existe aqui ~ mas pela natureza psicológica crimes.

É impressionante o que um ser humano pode fazer ou outro e à si mesmo.

São duas vítimas: uma está marcada, à faca, como marionete; a outra foi marcada como "isca". O quebra cabeça é intrigado e há fatores que complicam a investigação como a amplitude dos crimes, uma vez que acontecem em Londres e em Nova York.

A narrativa, em terceira pessoa, é ágil e bastante direta, com divagações precisas nos momentos em que precisamos entender as motivações de cada personagem apresentado. O destaque vai para Baxter e seu humor ácido, bem como destaco o agente especial Rouche, com seu humor irônico.

Ambos formaram uma ótima dupla.

No mais, eu curti muito a leitura, embora seja perturbadora. À guisa de alguma crítica, destaco a forma frouxa como o verdadeiro titeriteiro ~ aquele que manipula as cordas de sua marionete ~ foi revelada. Para a grandeza do que eu havia lido até então, havia espaço para um clímax melhor elaborado.

Ainda assim, deixo minha RECOMENDAÇÃO. Essa é a segunda de três histórias. O terceiro livro já foi publicado nos EUA e a @editoraarqueiro garantiu a tradução para 2022.

talitha 10/03/2022

marionete
Eu gostei mas o primeiro é melhor, tive a sensação que faltou algo e não sei explicar o que, a Baxter e o Rouche são uma dupla ótima e a história tem vários momentos que nos prende de tão intenso.
Espero que que o terceiro livro seja traduzido logo curiosa pra saber como vão colocar essa ?surpresa? do final.