Tempo Estranho

Tempo Estranho Joe Hill

Resenhas - Tempo Estranho

Elton 09/10/2019

Bem escrito mas conteúdo irregular
Primeiro conto é bem ruim. Segundo conto é absolutamente incrível. Terceiro conto é criativo, porém estranho e cansativo. O último conto inicia mto legal mas perde o rumo no final.

Eduardo721 15/05/2024

Sinopse HarperCollins: O terror pode estar presente em qualquer lugar. Ele pode se esconder em uma foto que guarda uma lembrança querida, em uma única pessoa em um shopping lotado, nas nuvens e seus diversos e estranhos formatos e até mesmo em algo tão pequeno e insignificante quanto uma agulha. Nesta coletânea de histórias inéditas, Joe Hill, autor best-seller do The New York Times, nos faz perceber que a presença do horror não está apenas ligada a clichês como lugares escuros, casas velhas e monstros além da imaginação, mas que, mesmo em um belo dia de sol em meio a uma multidão, você nunca está verdadeiramente a salvo (Resenha: Tempo Estranho ? Joe Hill)

Opinião: Definitivamente o terror pode estar em qualquer lugar. E neste caso não estou falando do senso comum que traduz terror para algo assustador que geralmente envolve o sobrenatural ou entidades macabras. Falo de terror no sentido de algo que causa pânico, que está além de nosso alcance compreender ou modificar, que mexe com nosso sistema nervoso provocando uma paralisia de ações. É o terror de se ver impotente diante de algo que vai mudar terrivelmente os rumos da nossa vida.

Emilia Yumi 30/10/2019

Livro de contos do filho do mestre King, igualmente mestre em contar histórias...
Composto por 4 contos:
INSTANTÂNEO - Uma máquina Polaroid que não somente tira uma fotografia mas que "tira" a sua memória. A vizinha de Mike que sofre de Alzheimer diz para ele: "Não deixe que ele tire uma foto sua. Não deixe que ele comece a levar as coisas embora".
CARREGADO - Um suspense ótimo com uma crítica direta a essa paixão americana por armas. Um segurança de shopping perde o seu maior amor quando tiram dele a posse de diversas armas, tudo por causa de um processo de divórcio. Logo depois acontece um tiroteio em que esse segurança sai como um herói mas quanto mais a investigação se aprofunda... será mesmo que ele foi um herói ou seria o vilão deste episódio?? Tenso!!
NAS ALTURAS: um conto de ficção fantástica. Quando Aubrey pula de paraquedas e ao invés de chegar a terra firme chega em uma nuvem "sólida". Ele fica ilhado nos céus, sem comida, água ou companhia. E aos poucos vai descobrindo os segredos dessa nuvem... Não é o conto mais forte de Joe Hill..
CHUVA: quando cidades são devastadas por uma chuva, e não é uma chuva comum, começa a chover cristais em forma de agulhas. E aos poucos a situação vai piorando até deixar saudades de uma chuva de água...
Meu primeiro livro de Joe Hill e gostei muito. Como ele mesmo diz no posfácio, eu gosto dos romances curtos onde ele vai direto ao centro da história. Não "enrola" como o seu pai, Stephen King (ele é um ótimo romancista mas em alguns dos "calhamaços" tem trechos que ele enrola demais... rsrs). A leitura foi bem fluida, e quem é amante do gênero Terror/Suspense não deve perder essa obra. Recomendo!!!

Hobb 25/01/2020

Joe Hill quer acabar comigo!
Tempo Estranho foi o meu primeiríssimo contato com as obras do Joe Hill e, de modo geral, posso dizer que foi uma ótima primeira impressão.

O primeiro conto, Instantâneo, é simplesmente o meu favorito! A forma como ele foi escrito - com começo, meio e fim super nítidos - me deixou de queixo caído. Não mudaria nem uma vírgula se quer desta história.

Já o segundo... Bom, eu mudaria o final haha. Acredito que Instantâneo me fez iniciar a leitura de Carregado com expectativas altíssimas e esperando algo parecido. Mas não foi isso que aconteceu. Então sim, a culpa foi da expectativa.

Porém, preciso dizer que Carregado faz críticas incríveis ao porte de armas e tem a minha personagem vegetariana favorita do livro, vulgo Dorothy ??.

Confira a resenha completa em www.profundez.com

Guilherme 17/02/2020

Uma boa experiência, mas cansativo em algumas partes
Quatro contos que não possuem ligação direta, mas tem pontos de conexão. O desenvolvimento das personagens é muito bom, mas algumas conclusões deixam a desejar. No geral, foi uma leitura satisfatória, recomendo.

Kléver 27/02/2020

Tempo estranho, contos estranhos
Amo Joe Hill.

Comecei o livro com expectativas altas, uma vez que não procurei nada sobre o livro antes de iniciá-lo. Apenas a paixão pelo autor.

O primeiro conto "Instantâneo" é simplesmente incrível, desde a construção da narrativa quanto dos personagens. Gosto de como esse conto teve todas as suas bordas bem delimitadas. Nesse ponto, super empolgado e ansioso pelo resto.

"Carregado" traz grandes reflexões acerca de temas sensíveis. Foi de longe o melhor conto do livro, não conseguia parar de ler.

Foi em "Nas Alturas" que o trem começou a descarrilhar para mim. Não senti conexão com o personagem e a história não foi se desenvolvendo bem. Foi um conto que eu tive que realmente me forçar para terminar, apenas pela obrigação mesmo.

Posso dizer que não prestei muita atenção em "Chuva" justamente pelo esfriamento que o conto anterior me passou.

De todo modo, Joe é um escritor incrível e de uma genialidade ímpar e, mesmo sem querer compará-lo, a fruta nunca cai longe do pé.

Thaisa 29/10/2020

"Tempo Estranho" é uma coletânea que reúne quatro contos de Joe Hill: "Instantâneo", "Carregado", "Nas Alturas" e "Chuva".
Em "Instantâneo", acompanharemos um jovem que terá seu caminho cruzado por um homem que possui uma câmera fotográfica capaz de apagar memórias. É uma trama que conta com elementos lovecraftianos e clara influência de Stephen King - além de misturar o fantástico com uma melancolia sem fim.
"Carregado" é uma narrativa sobre um segurança cheio de armas - e preconceitos - que, ao tentar impedir um tiroteio, cria um massacre; assim como uma jornalista negra que tenta desvendar o que realmente aconteceu. Uma crítica dolorosa e necessária sobre os perigos do armamento, da supremacia branca e da violência policial que as minorias encontram diariamente.
Já "Nas Alturas" surge como um respiro depois de tantas emoções, nos apresentando Aubrey, um homem com diversas paranóias que, ao pular de paraquedas, acaba por cair em uma nuvem sólida, com um insólito domo no centro, e onde tudo o que o protagonista deseja toma forma.
Por fim, o livro finaliza com o excelente "Chuva", uma trama cheia de representatividade sobre uma jovem que presencia a morte de sua amada e de boa parte de Denver depois que uma misteriosa chuva atinge Boulder - no lugar de gotas, chove agulhas e pregos.
Utilizando como pano de fundo fenômenos naturais (ou nem tão naturais assim), Hill escreve, nesses romances curtos, narrativas bem desenvolvidas com personagens impactantes. Seus enredos não tem nada de raso, e é fácil entender que ele é prolixo e detalhista para que o seu leitor se sinta imerso em cada uma de suas criações... E dá certo!
Tirando "Nas Alturas" que, apesar de seu interessante terror cósmico, não me conquistou, as outras três novelas me deixaram boquiaberta: através do estranho, da desgraça e da dor, o autor aproveita cada linha para se posicionar politicamente (algo de importância crucial hoje em dia), traçar paralelos entre o mundo em que vivemos e o mundo que sonhamos, e ainda derreter, apertar, aquecer e destruir o coração do leitor em cada página.

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros

Racestari 22/04/2020

Adorei
O Joe é totalmente imprevisível! Não espere finais felizes...nem tristes...o cara escreve e pronto. E como escreve bem!

Juliana918 22/05/2020

Carregado
Só li um conto: Carregado. Recomendo muito, mas a tradução é péssima.

Vincent.Uriel 29/06/2020

Um ótimo livro de contos
Histórias curtas, mas nem tanto. Com personagens muito bem trabalhados e histórias muito interessantes

Gabriel 04/07/2020

Curti, pra variar.
Tô virando putinha do Joe Hill assim como sou do pai dele há anos. Haha

Esses ?romances curtos? foram um bom entretenimento e passaram mensagens no mínimo interessantes. O conto ?carregado? foi o meu predileto principalmente por causa do desfecho. Juro que esperava outra coisa, mas aquela última frase foi meio ?

Fernando.Henrique 04/07/2020

Um bom livro de contos
Tempo Estranho é um livro formado por 4 contos: Instantâneo, Carregado, Nas Alturas e Chuva.

Sem dúvida o conto intitulado como Carregado foi o melhor e ilustra muito bem o fascínio americano por armas e suas consequências, considero os contos Instantâneo e Chuva como bons apesar de serem um pouco cansativos e Nas Alturas é de longe o conto mais fraco do livro.

Suelyn Baldo 01/09/2020

Instantâneo: Nunca imaginaria que uma máquina fotográfica fosse causar tanto estrago assim. Apesar de ser um conto ou um romance curto, os personagens foram muito bem trabalhados e eu gostei muito do desenrolar do conto.
Carregado:Ainda estou sem palavras após ler a parte final de Carregado. O desenrolar é tenso e principalmente o final é angustiante. É um dos melhores contos que li nos últimos tempos. É o melhor de Tempo Estranho.
Nas alturas:Achei o conto bem estranho, mas até que não é ruim. É que depois de ler Carregado, eu esperava um conto do mesmo nível, às vezes a expectativa estraga tudo.
Chuva:Comecei a ler sem expectativa depois de Nas alturas, e não é que deu certo e eu gostei muito?! O conto conseguiu ser triste e revoltante em algumas partes.
Joe Hill mais uma vez mostrou porque é um dos meus autores favoritos.

Ka Antonelli 08/09/2020

Diferente
Diferente dos demais livros de Joe, porém me surpreendeu. Demorei a me acostumar, mas valeu a leitura

Camila - @darkbookslibrary 25/07/2019

O livro é formado por quatro contos distintos que traduzem o horror contido em situações aparentemente nada sobrenaturais.

“Instantâneo” - Ambientado nos anos 80 e protagonizado por um menino gordinho e nerd tem tudo que os doidos por It e Stranger Things amam, referências da época, aquele ar nostálgico de uma infância inocente e um mistério que envolve pessoas perdendo suas lembranças, um homem dirigindo um cadillac e uma polaroide.

“Carregado” – Expõe o perigo da venda descontrolada de armas por meio da história de um segurança de shopping que impede um tiroteio em massa, mas que vê sua figura de herói ruir quando a verdade vem à tona. O conto ainda trata de racismo e da uma forma bem direta e crua;

“Nas Alturas” – O mais diferentão dos contos e com uma pegada leve se scifi, Nas Alturas retrata a situação de um jovem solitário que pula de paraquedas para homenagear uma amiga e acaba em uma situação inimaginável onde precisa refletir sobre seus sentimentos e a forma que lida com seus relacionamentos.

“Chuva” – Uma tempestade de agudas afiadas inexplicável cai na região de Denver e, além de causar muitos estragos, mata milhares de pessoas. A situação gera caos generalizado e a personagem principal, uma jovem lésbica, tem que enfrentar suas dores pessoais, preconceito, e uma série de obstáculos para lidar com sua dor e descobrir a verdade.

A leitura foi uma experiência bastante interessante e os fãs do mestre King que ainda não se aventuraram pela escrita do filho dele vão gostar bastante. Já quem não tem o costume de ler o gênero, vai encontrar nessa obra uma boa opção para se aventurar no terror, que nessa obra é intrinsecamente ligado às situações vividas pelos personagens.

Além do mergulho em situações no mínimo aterrorizantes, o livro traz várias ideias sobre as quais refletir como amadurecimento, perda, racismo, livramento (SIM! Livramento de pessoas, precisamos deixar algumas irem embora), preconceito, armamento, superação de fobias...

O livro tem bastante diversidade, representatividade e trata de muitos temas socialmente relevantes em nossa sociedade atual revestidos por camadas de mistérios e situações incríveis e inexplicáveis, um conjunto que, sem duvidas, gera uma leitura bastante instigante.

Um ponto em comum que todas os contos tem é a superação da perda de alguém, cada uma trabalhada de forma diferente.

Super recomendo a leitura, seja você fã do gênero, ou não, e se quer se aventurar, essa é uma ótima opção.

site: https://www.instagram.com/darkbookslibrary/