Um estudo em vermelho

Um estudo em vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

kindalua 05/01/2022

Mais alguém leu ouvindo a voz dos atores da série? Kkkkkkk Espero que não tenha sido só eu!!

Agora o que realmente importa. O livro em si. Amo esse gênero de leitura e achei um bom livro introdutorio. O primeiro caso de Holmes e Watson muito interessante também. Pretendo ler todo o resto da coleção.

Mini Leticinha 05/01/2022

Sherlock Homes Um estudo Em vermelho
Esse livro, certeza é uns dos meus livros favoritos. Esse livro (na verdade todos da Saga do sherlock) necessita um pouco mais de inteligência, no começo da Segunda parte não estava entendo [*****] nenhuma mas depois tudo fez sentido. Chorei para cacete quase morri. Um monte de gente que leu esse livro e falou que eu era louca por ter chorado mas fazer o que? Eu entrei de cabeça na história, me apeguei com os personagens. LEIAM! Mas leiam com o coração não com a cabeça, para falar a verdade leiam também com a cabeça porque vai precisar. Observam os detalhes faz toda a diferença.A Amizade que do Dr. Watson e do Holmes é incrivel, um completa o outro. BOA LEITURA!

"Elementar meu caro Watson"

Júlia 05/01/2022

O livro tem uma leitura fluida e é pequeno então da pra ler rapidinho.
Eu fiquei durante todo o livro abismada com a inteligência do Sherlock. Nunca tinha lido nenhum livro dele e fiquei impressionada, ele é um gênio.
A história em si tbm não fica pra trás, eu n imaginava que as motivações do assassino fossem aquelas, mto inesperado.
Dei 5 estrelas pq a leitura é fácil, os personagens são legais e a história do assassinato é mto boa.

Isa | @resenhando_literatura_ 03/01/2022

Só dizendo...
Estava quase abandonando esse livro kkkk mas a partir da TRETA da segunda parte (que fica meio confuso no início, mas depois faz sentido), vc fica com aquela curiosidade pra saber como vai terminar e já começa a contar pros amigos o "caso de família" kkkkk (fofoqueira? Não, apenas bem informada ? ).

Mas ainda assim a história não me cativou tanto quanto imaginei...

Ana Menezes 31/12/2021

Livro muito bom
O livro é muito bom por contar como Dr. Watson conheceu Sherlock Holmes, e também, como ele se interessou por suas aventuras e sua ciência da dedução. O caso contado no livro é um caso aparentemente simples, mas por trás desse crime, há uma história muito curiosa e triste.

Laurinha 30/12/2021

sou bastante suspeita pra falar sobre um livro de detetives, fã de carteirinha do sr sherlock.
conheci pra fazer um trabalho da escola e li tudo em 1 dia! é a receita de sempre: intrigante, com a acidez característica do detetive e envolvente.

Tuy 29/12/2021

Sobre o livro
É um bom livro, interessante saber como Sherlock conheceu seu companheiro Watson, apesar de terem partes onde não achei a leitura fluida, sendo até meio maçante, possui todo o charme de Sherlock em suas deduções, e um mistério em vários momentos interessante. A parte dois, conta o backseat do vilão, parte essa que não foi muito ao meu gosto, mas tem cenas de ação bem interessantes e agradáveis de se ler, mostrando a sequência de acontecimentos que fez o vilão tomar tais atitudes, encaixando assim com o enredo.

Lilian 29/12/2021

Primeiro livro do autor que li e simplesmente amei o personagem do Sherlock Holmes, até já adquiri outros já que há muitos romances dele, porque são muito bons.
A história envolve, a leitura é fluida e amo o suspense envolvido.

Caroline.Bordin 29/12/2021

O início de uma parceria...
Este é o início das aventuras de Scherlok Holmes com seu inseparável amigo Dr.Watson.
Eles investigam juntos um assassinato e desvendam misterios de uma maneira peculiar.
Alguns momentos achei a leitura um pouco cansativa, mas recomendo o livro.

Maria.Luiza 27/12/2021

Um clássico que indico!!
Esse livro é maravilhoso pra quem gosta de "casos criminais" , a leitura é bem fluída, na parte um do livro fiquei extremamente absorta durante a leitura, porém a parte dois deixou um pouco a desejar, ela começa com um conto, em si ele é muito bom, entretanto a forma como a história é contada se torna cansativa e arrastada.
Como conclusão final, eu super indico esse livro, ele é a introdução ao mundo do Sherlock, uma leitura que realmente vale a pena.

thayla 26/12/2021

Eu sempre me surpreendendo com a criatividade, as histórias contadas são muitas e todas trazem questões diferentes

Briaah_Ferreira 26/12/2021

Como sempre assisti a série primeiro depois li o livro, mas acho que não é a mesma história, mas enfim, como sempre Sherlock mandando ver em entender tudo e sempre perfeitamente. Amo um livro de mistério e resolução de crimes e esse foi ótimo, me surpreendi bastante com a historia do assassino e como ele foi atrás com a vingança dele e não tem como não ficar puto com ele por toda a situação e meu pano já estava lá sendo passado quando percebi quem tinha morrido e porque, no começo fiquei triste com as mortes e odiando o assassino, agora fiquei feliz pela vingança e pela morte dos [*****].

Anna 25/12/2021

Que livro gostozinho de ler, demorei pra ler por preguiça, mas é uma sentada é possível ler inteiro. A linguagem é um pouco difícil, mas não muita, só prestar atenção atenção tá susse

Gustavo.Oliveira 20/12/2021

Recomendo a leitura
Um ótimo livro. Os desdobramentos do primeiro caso de Sherlock Holmes, complexo e ao mesmo tempo, simples. Nos prende do começo ao fim.