Um estudo em vermelho

Um estudo em vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Laura 18/12/2021

Quem não acredita que Sherlock Holmes é um dos maiores personagens da literatura mundial está totalmente errado. Sociopata (referência a Sherlock do Benedict), sistemático e gênio. Impossível não gostar do livro.

Jackcoriolano 14/12/2021

Um estudo em vermelho (Arthur Conan Doyle)
Resenha: Um estudo em vermelho
Autor: Arthur Conan Doyle
Editora: Principis
174 páginas

O clássico romance policial, publicado pela primeira vez em 1887, foi o livro do mês do @clube_do_livro2021 e conta o início da amizade entre Sherlock Holmes e Dr. John Watson, em meio à misteriosa morte de um cidadão americano em Lauriston Gardens, 3.

O narrador dessa história é o Dr. Watson, que fica impressionado com a capacidade de atenção aos detalhes e raciocínio lógico do novo amigo. Em Um estudo em vermelho, Holmes explica seu método de investigação, capaz de desvendar mistérios impossíveis até para a Scotland Yard.

Dividido em Parte 1 e Parte 2, levamos um susto quando Sherlock apresenta o resultado, sem detalhes ou explicações, no meio do livro! E a parte 2, aparentemente, não tem relação com o crime, confesso que fiquei muito intrigada. De repente, o desenvolvimento traz reviravoltas e um final surpreendente.

Os diálogos de Holmes são um "capítulo" a parte, muito sagazes e sarcásticos, envolvem o leitor além do mistério em si.

Recomendo!

Pedro 12/12/2021

A primeira história da dupla dinâmica de detetives geniais, Sherlock Holmes e Doutor Watson. Em seu primeiro encontro eles desvendaram o mistério de um Estudo em Vermelho

Ruth 10/12/2021

É um bom livro mas eu não gostei tanto,
a história não me prendeu.
Esperava mais, quem sabe eu me agrade mais das outras narrativas desse personagem.

Dudha.Ribis 07/12/2021

Oque eu achei
Sou apaixonada por Sherlock, esse livro você conhece melhor ele, ao mesmo tempo que você acha ele meio doido você acha ele genial, ele e bem debochando mas eu entendo são muitas perguntas sem noção kkkkk, apesar da linguagem ser bem formal com algumas palavras difíceis e bem interessante

Mariguima 04/12/2021

Como a grande parceria começou
Um estudo em vermelho ou um estudo em escarlate, como já vi muitas vezes esse título em outras edições, é o primeiro livro em que o icônico personagem Sherlock Holmes aparece. Originalmente, Arthur Conan Doyle publicou 4 livros de romance policial e mais de 50 contos desse personagem, que eram publicados em jornais da época.
Eu sou grande fã desse autor, já havia lido mais de 20 contos, mas nunca um livro de romance dele, e amei. Essa obra conta a história de como Watson e Holmes se conheceram, seu primeiro contato e o vislumbre de admiração de Watson com seu futuro amigo. É muito bom!! Além disso, tem é claro, o crime. É bem diferente e o desenvolvimento do caso me surpreendeu, porque na segunda parte do livro, há o desenvolvimento do assassino e qual foi sua motivação de vingança. Ou seja, a narrativa saiu de Holmes e de Londres e foi para outros personagens, desenvolvendo-os e depois retornou para a Baker Street. Achei bem diferenciado, pois não há nada parecido assim nos contos.
Ah, e aparecem relances dos irregulares de Baker Street, que a Netflix adaptou em uma série homônima. E há referências ao detetive Dupin de Edgar Allan Poe, que achei bem interessante. Recomendo essa leitura aos fãs e aos que ainda não conhecem as histórias de Sherlock, é leve e fluida.

LaraTavares 30/11/2021

A série me fez querer ler os livros um dia, a forma como Sherlock resolve os casos é incrível, como só ele faz, sem dúvida é um dos meus personagens favoritos, suspense e com Sherlock uma leitura gostosa. Na segunda parte o livro muda e parece que você está lendo outra história, mas no final tudo se encaixa e faz sentido.

karlakarolineguima 29/11/2021

Um bom começo
Pela primeira vez eu entro em contato com um livro de Arthur, contando uma história do detetive mais estimado dos últimos tempos. É muito interessante entender onde tudo começou, ainda mais empolgante ver quando Holmes conhece seu amigo Dr Watson. Seguir a linha de raciocínio de Holmes é sempre muito prazeroso. Sem dúvidas uma história que vale a pena ser lida.

Larissa.Sampaio 23/11/2021

Esse cara é um absurdo
A forma como mostra a vida de Sherlock, faz com que ele parece ainda mais real. Não esperava me envolver tanto no mistério, ainda mais quando conta o motivo para que o crime tenha acontecido, estou apaixonada.

Invisiblesclara 21/11/2021

????
Foi uma boa introdução aos livros de Sherlock e como foi o primeiro deu pra ter uma ideia do que esperar sobre

Achei a escrita interessante apesar de eu ter enrolado bastante pra terminar

Evelin 20/11/2021

Eu amei
Nunca tinha lido nada do Sherlock Holmes e gostei de começar pelo primeiro, a leitura prende e é difícil de parar.
Super recomendo.

Wash7PR 15/11/2021

Mais um ótimo livro
Segundo livro que leio do famoso detetive.
Nesse um mistério bem elaborado que traz a tona as habilidades de Sherlock, além de introduzir como ele e Watson se conheceram.
A escrita do autor consegue te manter preso no suspense, tentando sempre desvendar o mistério, de uma forma que nem sei explicar. Recomendo muito.

Lorena1006 11/11/2021

Ótimo
Eu amo a personalidade do Sherlock, o jeito estranho q só ele sabe fazer e descobrir as coisas, é sempre incrível ler qualquer coisa dele

taiz 08/11/2021

Bonzinho
Eu já tinha lido As Aventuras de Sherlock Holmes, que reúne vários contos sobre os casos de Sherlock, e não me surpreendi muito. Com esse também não. É um bom livro, o começo de tudo, conta como Holmes e Watson se conheceram. Dá pra passar o tempo, prende a atenção, é um clássico. Mas não tem nada extraordinário.

Uma ressalva pro assassino, nem passou pela minha cabeça quem pudesse ser.