Negligê

Negligê Julianna Costa

Resenhas - Negligê

Lola 17/06/2020

Uma história muito diferente
Essa história é incrível, bem diferente de tudo que já li.
Trata-se de uma herdeira de uma enorme industria de entretenimento pornográfico, com revistas, filmes, vídeos, enfim, todo tipo de divertimento e entretenimento envolvendo sexo.
Lanvi, nossa protagonista, se manteve afastada da industria pornográfica de seu pai por vários motivos como vergonha, pre conceito, achar aquilo ofensivo, no entanto se vê obrigada a administrar a empresa após a morte de seu pai, já que o mesmo deixou uma charada no lugar do testamento.
A trama vai se desenvolvendo e surgindo vários novos fatores, inclusive que a morte de seu pai foi premeditada e a partir daí se desenrola também uma parte policial e meio suspense no decorrer do livro.
As vezes a Lanvi me irritou, mas foi bacana ver ela se redescobrindo e tentando lidar com o sexo com naturalidade. Na verdade ela era uma baita de uma liberal enrustida.
Também com 2 figuras masculinas como o Oliver e o Stven, não tem como né?! O Oliver é simplesmente maravilhoso e por isso fiquei irritada várias vezes com a Lanvi que de certa forma não retribuia a altura todo o encantamento que ele demonstrava por ela.
Preciso alertar que o livro é bem liberal e muito, mas muito hot
Basta falar que o Negligê é uma escola e eu não preciso dizer de que não é ???
Juliana 18/06/2020minha estante
hummmm não sei se é meu tipo de livro,,, mais quando eu termina minha lista vou tentar.. to querendo algo diferente... ela tem 2 caras?

Lola 18/06/2020minha estante
kkkkkkk que pergunta difícil Ju. Vamos ver como eu te explico isso. Ela entra como aluna no Negligê e então ali acontece de tudo. A empresa tem 2 administradores e os dois são muito quentes. Ela começa a namorar o Oliver, mas o outro é difícil dela resistir pq tudo é muito aberto em relação a sexo. Eles vivem disso, o dia a dia deles é falar, assistir, discutir sobre como estão indo as gravações e fotos pornográficas. É corriqueiro demais pra eles esse mundo da pornografia e ela começa a encarar assim também. Mas o Oliver não gosta, ele já viveu e tirou dessa experiencia tudo o que ele quis, enquanto ela tá se deslumbrando agora. Mas eles entram num consenso e ela fica só com ele. Tem um prólogo com 20 anos depois muito lindo. O amor deles é incrível

Juliana 18/06/2020minha estante
Que legal , vou tentar.

Michelle.Cardoso 23/07/2021

“Homens simplesmente satisfazem o seu desejo, enquanto as mulheres experimentam um certo tipo de prazer que lhes dá satisfação, mas que nos é impossível descrever.”
É um livro HOT, pra quem gosta do gênero, mas não é aquelas histórias de mocinhas dondocas e inocentes que acabam caindo na lábia de homens ricos e experientes.
Os livros da Julianna Costa realça as mulheres, suas experiências e curiosidades, porém sem as transforma-las numa protagonista sem graça.
Este livro explora bastante situações e curiosidades sexuais na visão de uma mulher com certos preconceitos.
Tem uma trama policial e um toque de romantismo também e que na minha opinião, talvez deveria ser mais explorado.
O livro consta muitas cenas quentes detalhadas que muitas vezes acaba caindo no cansaço da leitura, porém não inválida em nada a boa leitura que possam ter.
Jaynne 23/07/2021minha estante
Você tem o PDF desse livro?

Michelle.Cardoso 23/07/2021minha estante
Tem na Amazon. No unlimeted

asteria0 09/08/2023

Estranho
Esse livro é o que eu vejo no canto do meu quarto quando tenho paralisia do sono.

sei que essa autora tem fãs, mas eu não entendo o hype desse tipo de livro. mas enfim, foi uma péssima experiência.
ddudaz 09/08/2023minha estante
AKAKWKKAKAKKA qodio

Samylle3 21/11/2023minha estante
eu comecei a ler e ate agr to achando uma bostaa

Mari 08/10/2019

Incrível
Tenho que dizer que esse livro superou minhas expectativas. Uma trama completa, uma história super envolvente e um mistério que desperta muita curiosidade e especulações, isso junto da atmosfera sensual e erótica que não deixou nada a desejar. As páginas passam voando, a leitura flui super bem.AMEI!
SUPER RECOMENDO! LEIAM!
Mel 21/03/2020minha estante
Tem como ler por aqui?

Mari 23/03/2020minha estante
Li pelo kindle. Tem no kindle unlimited

Nicolle 29/12/2021

que livro meus amigos?.
os hots sao SENSACIONAIS os melhores que ja li serio
só nao dei 5 estrelas pq esse negocio de indústria por** feminista nao rola cmg
Yas 29/12/2021minha estante
exatamente!!! queen

Luana.Sombra 23/06/2022minha estante
Sven e Lexa ??? só queria mais deles...

Maria 10/01/2022minha estante
Também senti falta dessas respostas, mas os livros da autora estão, quase todos, inseridos num mesmo universo. Os personagens Sven e Lexa aparecem em outros livros e eu ~acho~ que ela está escrevendo um livro só sobre eles. Não me lembro se a história da Lola já existe, mas sei que já li sobre ela em outros livros da Ju. Eu acho essa particularidade muito legal, e, pra mim, deixou mais interessante.

elô 22/05/2021minha estante
RESENHA SEM DEFEITOS

elô 21/05/2021

Razoável
Já tinha ouvido falar muitas vezes a respeito de Negligê e protelei por meses o início da sua leitura, até que vi um post no twitter e decidi dar uma chance. Fui sem expectativas nenhuma e consciente de que se tratava de um romance erótico. Na trama, a gente conhece a Lanvi e o seu romance, cheio de descobertas, com o Oliver. O Oliver foi um personagem que me cativou desde o início. Gostei muito da maneira como ele foi apresentado e as intenções que havia por trás das suas atitudes. No entanto, não consegui simpatizar com a Lanvi. Senti que, em alguns momentos, ela tentava impor o seu espaço, mas acabava se perdendo novamente.
Há uma quantia grande de cenas de sexo, mas a proposta do livro é justamente essa, então não há motivo para reclamação. Alguns personagens acabaram ficando perdidos no meio da trama e, o que mais me deixou decepcionada, foi a resolução do grande mistério envolvendo a morte do Harrel. Houveram várias pontas soltas a respeito disso, e ainda estou pensando se isso foi proposital.
Ponto forte: gostei muito da dinâmica da Lexa com o Sven. As cenas e a química entre os dois é surpreendente.
Senti falta de um aprofundamento maior na relação da Lanvi com a mãe e o seu passado com Harrel. A gente acaba ficando sem entender o que realmente aconteceu no casamento dos dois.
É um livro legal, mas não conquistou o meu coração, infelizmente.
Mary Wars 21/05/2021minha estante
Resenha maravilhosa!

@viagementrelivros 16/05/2019

5 motivos para ler
Conheci Negligê há muito tempo atrás e tenho todo um caso de amor por essa história - foram anos esperando para que a Ju relancasse esse livro - então quando finalmente saiu eu corri pra ler. Devorei, matei saudade dos meus personagens queridos e amei demais. Então decidi que vocês precisavam conhecer essa história também!
Mas já aviso que é recomendado para maiores de idade, ok? E pra quem gosta do gênero erótico.
??

1) Esse é um livro sobre sexo. É um livro sobre deixar para trás os seus pudores e se permitir. Você vai encontrar um pouco de tudo (sério mesmo) e poderá decidir do que gosta, do que ama e do que não te apetece. Quer livro erótico de qualidade? É esse.
2) A história tem protagonistas fortes. A Lanvi é linda, forte, prática, decidida e não tem papas na língua, totalmente franca. O Oliver é lindo, inteligente e oscila entre ser fofo e sem vergonha, mas também é bastante 'escorregadio', digamos assim, pendendo entre verdades e mentiras, então a gente demora para entender de que lado ele joga. Temos também o Sven, o cafajeste puro. O personagem que você vai odiar e amar na mesma medida.
3) A história aborda diversos temas polêmicos, muitos tabus, muita coisa sobre o corpo feminino, o poder feminino, etc, e tudo de uma maneira bem pautada, quase sempre mostrando os dois lados de uma mesma moeda.
4) A autora também coloca um mistério que percorre toda a narrativa. Nada hiper complexo, mas que aguça a curiosidade e deixa tudo mais interessante.
5) A escrita é super fluída e o enredo conquista a gente logo no começo. O livro é enorme, mas tão fácil e rápido de ler que você nem sente (eu li em dois dias).
??
Está disponível no kindle unlimited, ok? Espero que deem uma chance, não se intimidem pela quantidade de páginas hahah

Malucas Por Romances 17/06/2019

RESENHA COMPLETA NO BLOG
Faz tanto tempo que não faço resenha de livro hot que acho que desaprendi, mas vou fazer mesmo assim e qualquer coisa a culpa é da Ana.

Negligê é um livro que teve um passado sombrio. Quem acompanha a Julianna a mais tempo sabe que ela começou a publicar no Wattpad, depois parou porque uma editora comprou e nunca publicou, e com isso o livro ficou anos parado na limbo esperando o seu bendito lançamento, e assim surgiu a longa história dessa lenda.

O livro tem início com Lanvi Willex retornando a sua cidade natal para a leitura do testamento do seu pai, que era o maior magnata da indústria pornográfica. Lanvi de primeiro momento tem medo, receios e até mesmo diversos preconceitos com esse mundo que o pai dela era tão conhecido, mas que ela só queria distância, e juro que entendo, porque muitas dúvidas eu já tive e ainda tenho.

"É assim que você faz, não é, Stow?Usa sexo como quem usa um “bom dia”.

Stow é um dos personagens que eu mais desconfiei durante todo o enredo, ele pode ser maravilhoso no sexo, mas as atitudes dele me fizeram ficar com os dois pés atrás.

Sven já foi o oposto, o jeito dele arrogante e dono da porra toda me demonstrou mais segurança, mesmo não sendo um personagem que me faça cair de amores, mas que eu com certeza desejei ter na cama. A personalidade dele me fez ter uma confiança que nem sei se deveria.

"- O Negligê é uma escola de sexo, mas não é só teoria e truques. É sexo para a vida. É como encontrar sexo, como conquistar sexo, como fazer as pessoas pensarem em sexo. "

Negligê é diferente de tudo que já li, começando por Negligê ser o nome de uma escola de sexo. O primeiro contato que tive com esse livro foi através de um conto que ela publicou alguns anos e foi também meu primeiro contato com a autora.

Esse livro eu comecei ele cheio de dúvidas, e muitos deles cheguei a comentar com a autora justamente pelo que comentei acima. O mundo pornográfico que conhecemos é machista e abusivo, e abordar isso em um livro erótico me fez começar a leitura cheio de receios, porém a autora mesmo abordando um pouco desse lado, ela criou um mundo pornográfico "diferente" e mesmo abordando temas importantes ela fez isso de uma forma leve, focando mais na indústria do Harrel e a forma que ele criou tudo de um jeito único, onde tudo aquilo que a gente conhece não deveria existir.

"— Me fode aqui.- Na sala, na frente de todo mundo? — Tem certeza? Porque se você me pedir de novo, eu obedeço. - avisou."

No enredo além das cenas eróticas, que vou te falar não são poucas, mas são escrita de uma forma que dificilmente vai fazer você querer pular os trechos, e conta também com uma boa dose de suspense te deixando ate o final na dúvida de quem é Matthew e do que o pai da Lanvi está a prestes a descobrir antes de morrer.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2019/06/resenha-neglige-julianna-costa.html#axzz5r80jmxbN

Feh 28/03/2020

Delvak, meu coração é seu
Um dos melhores livros eróticos que eu já li. Juliana arrasa na escrita e eu me senti fisgada logo nos primeiros capítulos.

O livro é bem explícito, narra as cenas de sexo com muitos detalhes, eu cheguei a ficar envergonhada em várias páginas, mas não é só isso. O livro ele brinca com o que a gente acredita e o que achamos errado, eu concordei com os pontos abordados pela protagonista, e pelo fato dela não concordar com o que se passava ali e pelos seus preconceito, mas também era impossível não entender o lado de dentro, o lado das pessoas que precisam tirar seu sustento e daquela família que se formou ali.

Mas mais do que apenas uma visão utópica de uma empresa, o livro também dá voz a mulheres, todas as mulheres que passaram em algum momento pela vida da mocinha, teve sua importância, cada uma é forte a sua maneira.

O empoderamento feminino dado a elas foi sem dúvida o que eu mais gostei, além do romance.

E eu nao poderia não falar sobre o Delvak, que personagem mais complexo, queria muito ler um livro dela para eu poder me apaixonar mais ainda por sua personalidade.

Yasmin R 30/03/2020

Ohhh esse livro é puro êxtase!!
OMG!! OMG!! OMG!! Que livro MARAVILHOSO!!!!!!

kamy 04/04/2020

O livro não é nem muito bom nem muito ruim, é bem ok, o plot final não me empolgou tanto mas gostei de como as coisas se concluíram.