Negligê

Negligê Julianna Costa

Resenhas - Negligê

argni 19/02/2024

Vazio
?Mas o passado é um comprimido amargo que você engole de uma vez.?

Infelizmente, tenho que dizer que esse livro foi um grande NÃO desde o começo, mas eu não consigo abandonar leituras, então terminei. Esse foi o segundo livro na minha vida que tive realmente vontade de largar, batendo cabeça com A cabana, e são completos opostos.
Achei os personagens muito sem personalidade, eles se contradizem em questão de minutos e mudam completamente de comportamento de uma cena pra outra. Não existe nada de construção, só alguns fatos jogados sobre cada um. As atitudes deles são muito pouco realistas, ainda considerando dentro do contexto que eles estão inseridos.
O enredo até tinha potencial, mas ficou muuuito em segundo plano, talvez sejam 20 páginas que de fato tratam disso. As cenas finais são pessimamente desenvolvidas, e nada é de fato explicado. Tudo se resolve magicamente e fim.
O assunto que ela trata é bem interessante, e dá pra perceber que a autora estudou bastante pra criar algumas cenas de discussões que acontecem ao redor do tema. É um dos poucos pontos positivos. Tanto que a partir de certo ponto comecei a encarar mais como informativo do que um livro de ficção.
Me dói um pouco falar negativamente sobre um livro nacional, porque sempre tento exaltar o que vem do nosso país, mas esse aqui não tem como. E eu sempre tento encarar cada livro dentro do seu próprio gênero e dentro do que imagino que ele se proponha a ser, mas não teve jeito.

Não recomendo.
Ps: leiam mesmo assim, não se influenciem pela opinião alheia. A magia dos livros é ser uma experiência completamente diferente pra cada leitor.

i2warner 25/01/2024

Surpreendida
Pensei que seria só sexo, mas o plot ao redor da putaria é muito bom, a escrita é impecável e achei a autora muito inteligente em vários aspectos. Claramente estudou bastante pra escrever esse universo >foda< com tanta responsabilidade. Foi o livro que fez eu me apaixonar pelo método da Julianna e tô viciada até hoje. O Oliver virou um dos meus maiores crushes literários.

Juliana.Cuch 29/12/2023

Intenso
Além da temática intensa, a escrita é super envolvente.
Apesar de ter algumas partes mais enroladas, achei que a autora soube conduzir a história e deixar tudo resolvido.

Samylle3 30/11/2023

A unica parte boa é o sexo
A autora inventou 2636 histórias e só deu continuidade em umas 3, deixou várias sem um final, abandonou a maioria depois de falar brevemente e deixou praticamente todos os personagens sem um desfecho.
a unica parte realmente boa são as cenas de sexo, e até essas ainda tem umas partes de torcer o nariz.

Juliana1726 07/11/2023

????????????????????????????
Excelente! Enredo, personagens, cenários. E muito bom quando a gente lê um livro e consegue visualizar bem os personagens na cabeça.

Sthe.j 17/09/2023

? Para os garotos é só paus e bocetas e gozos e grelinhos e saco e 🤬 #$%!& e foder e trepar? Eles acham que entendem de sexo só porque conhecem os movimentos e as obscenidades. Muitos deles morrem sem sequer perceber que sexo é uma dança tântrica, uma celebração a vida como nem Schnitzler conseguiu descrever, uma união de espíritos através da carne, o orgasmo como uma simbologia ao Nirvana. Dois corpos envolvidos tentando alcançar o que um não conseguiria sozinho, pois se conseguisse, sexo não seria necessário, apenas a masturbação bastaria.

Lê Hoffmann 29/08/2023

Que livro!!!
Julianna Costa nunca errando!
Amei o livro, a Ju consegue trazer temas pesados de maneira a se entender e a levar a nos leitoras de uma maneira que enxerguemos de outro ângulo! Ela trouxe nesse livro várias experiências e todas muito bem descritas, achei super interessante! Realmente é visível um livro erótico de um livro com romance hot, não tem comparação! Eu amei rever o Sven e a Leça pq já tinha lido outros livros da Ju que eles também eram secundários, e amei acompanhar a história do Oliver e da Lanvi, achei o final super fofo.

Gabs 21/08/2023

Chato
Foi uma leitura bastante arrastada, pensei em desistir várias vezes e só terminei porque já tinha ido longe demais. Mas a estória é massante, a protagonista péssima e tem uma tentativa de militar bem superficial.

Dora 12/08/2023

Sou fã desde a época que era fanfic
Negligée é perfeito pra entender a diferença de um livro erótico e um romance com hot.
Eu adoro as referências que a autora cita ao longo da história e como ela consegue explicar, dando realmente uma aula, sobre cada assunto específico dentro desse universo erótico.
Só não dei 5 estrelas porque, na minha opinião, a história falta um pouco de desenvolvimento, tem resoluções muito rápidas em comparação com todo o mistério que se faz durante todo o livro.
A Lan me dá nos nervos, mas eu absolutamente amo o Oliver e Sven. E eu adorei todas as cenas deles juntos dpakspskso
Enfim, recomendo super!

asteria0 09/08/2023

Estranho
Esse livro é o que eu vejo no canto do meu quarto quando tenho paralisia do sono.

sei que essa autora tem fãs, mas eu não entendo o hype desse tipo de livro. mas enfim, foi uma péssima experiência.
ddudaz 09/08/2023minha estante
AKAKWKKAKAKKA qodio

Samylle3 21/11/2023minha estante
eu comecei a ler e ate agr to achando uma bostaa

Dam 18/06/2023

Lanvi é uma mulher que desde sua adolescência foge dos olhares que o nome que seu pai traz.
Mas após sua morte ela é sua herdeira e ela tem que ficar e conhecer fundo a empresa de seu pai e é aí que ela fica dividida em o que ela acreditava e o que é real na vida das pessoas.

Amanda 01/06/2023

O livro é muito bom.
Assim fica meio obvio quem é o Mathews? Sim, mas você desperta curiosidade pelo negligê e as praticas abordas.

Gabriella.Thomaz 18/04/2023

Excitante!
Que livro envolvente! É um romance erótico de tirar o fôlego. Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu amei.

Não me apeguei muito à Lan, mas em compensação Oliver e Sven são maravilhosos. Oliver é meu novo crush sim.

Tem um triângulo amoroso um pouco diferente e muito bem construído. Enfim, não julgo a indecisão da protagonista, haha.

Lexa e Dominique são mulheres empoderadas, que sabem o que querem e que dominam a porr* toda. Eu amei as duas, haha.

Tem muitas cenas hots (todas muito bem escritas e de tirar o fôlego), muitos mistérios e uma pitada de humor.

É sobre preconceitos, julgamentos, hipocrisia. É sobre desejos, sobre abrir a mente. E deixa um questionamento sobre o que é certo ou errado.

É intenso, quente e envolvente. Aborda assuntos como ménage, exibicionismo, S&M e outros temas tabus. Super recomendo para quem gosta de hot.