Negligê

Negligê Julianna Costa

Resenhas - Negligê

Cacau 05/12/2020

Negligê
Lanvi retorna a casa do pai para a abertura de seu testamento. A ruptura entre os dois faz com que a mesma não tenha grandes expectativas, sua vontade é ir embora sem demoras, porém ela é convidada a conhecer melhor o trabalho de seu pai na indústria pornográfica...

Vics 25/11/2020

Genteeee que livro intenso!! Meu Deus!
Estou realmente sem palavras

leschulz 09/10/2020

Sem palavras...
Eu nem tenho muito o que dizer desse livro. Foi a primeira vez que li algo com tanta cena erótica, nunca tinha lido algo desse nível.
A história em si é bem construída, tem muitas questões sérias que são debatidas, como prostituição e pornografia, que é basicamente a base. Os personagens são, em definição, intensos, principalmente os masculinos. E acredito que Lanvi teve uma evolução e tanto, tanto em relação a seus preconceitos, quanto a seus próprios desejos e como pessoa.
Gostei muito da escrita da autora, bem fluida, e não tem como não notar que teve muito estudo envolvido, pois trabalhar o assunto requer pesquisa.
Eu não consigo falar muito pois ainda estou um pouco impactada. Acho que se a pessoa está disposta a ler esse livro, ela deve ter a mente bem aberta, sem julgamento, e não ser muito inocente quando o quesito é sexo.

Missdream 23/09/2020

Intenso
Neglige é de longe o livro mais intenso da julianna Costa. Não é surpresa que o livro inteiro gira em torno de sexo e toques de mistério. A tensão sexual desse livro é tanta que você sente em cada linha, cada diálogo.  O livro tem muitas cenas eroticas, muitas mesmo, a maior parte se concentra nelas. Mas apesar da pesada atmosfera sexual constante e o "sexo" ser o centro do livro, a obra não é cansativa ou repetitiva: cada capítulo consegue inovar com maestria.

Vale lembrar que o desenvolvimento do livro é lento, mas as situações e cenários que julianna Costa cria te fazem degustar as páginas e as "lições".

Nesse livro vemos mais de alguns personagens já citados em livros anteriores. Eu acho incrível como a autora traz esse crossovers e essas ligações entre os livros, de forma que um complementa indiretamente o outro.

Eu esperava mais da ação no livro, que foi pouca e rápida. O final também poderia ter mencionado o destino de alguns personagens que ficou subentendido. E o último capítulo.... uma mistura de tudo um pouco do livro. Definitivamente minha cena favorita. O epílogo foi um bonus facultativo pra deixar o coração dos fãs de romances felizes.

P.S: Pra acompanhar o ritmo desse livro principalmente eu recomendo você ja ser familiarizado com a escrita da autora e as referências anteriores aos personagens, pq se nao neglige vai parecer avulso e sem sentido. Leia as obras anteriores na cronologia. Garanto, vale a pena.

caroltoreto 20/09/2020

cade esse clube
ta maluco irmao que loucura tem tudo até mistério nesse livro slc li quase 900 páginas em 5 dias

Larissa 18/09/2020

Negligê é um romance erótico da autora brasileira Julianna Costa publicado na Amazon em 2019. Nele, tudo é muito intenso. A raiva, o amor, o mistério, o sexo… a mistura desses elementos dá um toque a mais na obra que a faz ser diferente de tudo que já li dentro desse gênero.

Uma das coisas que adorei durante a leitura, foi a exposição de pensamentos completamente divergentes se colidindo em diversos capítulos a respeito da indústria pornográfica e da prostituição, nos fazendo refletir bastante. Os personagens são incríveis, nos fazem sentir alegria, amor e muitas vezes, raiva (Delvak que o diga).

A obra tem pouco mais de 800 páginas e é viciante. Foi a minha primeira leitura erótica de 2020 e confesso que amei aprender tantas coisas durante as aulas do clube.

Para quem é fã do gênero, é um prato cheio de reflexões, paixão e erotismo. tenho certeza que assim como eu, você não conseguirá larga-la.

Siga meu ig literário, lá você irá encontrar diversas resenhas, indicações e bate-papo sobre o universo literário:

site: https://www.instagram.com/cafecomcapitu/

andressalnc 12/09/2020

eu amei tanto esse livro, é envolvente e consegue fazer o leitor ficar preso na história toda. Lanvi, Oliver e Sven são perfeitos!!!

Leh Paiva 10/09/2020

Uma palavra: quente. Não, talvez duas: pegando fogo.
Eu já havia lido uma das história da Julianna a muito tempo atrás no wattpad e me encantei. Depois de tanto tempo com Negligê na lista para ser lido resolvi dar uma chance.

Adorei o livro, a narrativa, os personagens. Pra quem gosta de romances sensuais, meu Deus, tem que ler essa história.

Tem muitas cenas sensuais, de verdade. Tinham tantas que eu pensava: mais uma?? Mas para minha surpresa cada uma trazia algo novo, cada cena era única, fosse pela carga de emoções entre os personagens ou a experiência realizada por eles.

Esse livro traz tabus desde a pornografia até posições sexuais. Eu gostei do modo como o preconceito e a forma como a sociedade lida com o assunto foi retratada, achei bastante real.

A história não é perfeita e deixou a desejar em vários pontos, como no mistério a ser solucionado no decorrer do livro, o que me impediu de dar 5 estrelas.

Stein 02/09/2020

Problemático
História ruim e problemática. Escrita muito boa e hots muito bons.

Ana Stobbe 31/08/2020

Decepção
Foi uma experiência super decepcionante, a autora tinha uma trama boa na qual ela poderia ter trabalhado e desenvolvido muito melhor. O livro me prendeu pois eu fiquei extremamente curiosa para descobrir o desfecho, mas o final foi só decepção, a autora simplesmente jogou um culpado o qual não apareceu em nenhum momento no decorrer do livro. Sem contar a minha irritação com a protagonista, uma mulher mimada, que só a opinião dela está certa, teve tudo de mão beijada, uma vida cheia de privilégios graças ao seu pai que ela diz tanto odiar, e ainda age de maneira super preconceituosa em relação as escolhas de vida que personagens da narrativa teve que tomar devido ao fato deles não terem tido as mesmas oportunidades que ela, arranja briga com várias pessoas para provar o seu ponto de vista que na história toda se comprovou ser bem contraditório, suas palavras contradizia suas atitudes todas as vezes. Ademais, a autora trata vários temas com tamanha irresponsabilidade, o fato dela escrever cenas eróticas que em nenhum momento cita o uso de camisinha, a forma como ela tratou o BDSM e ao final do livro ela simplesmente joga um problema extremamente grave e que ocorre muito nos dias de hoje que é o tráfico de pessoas e ela não trabalhou nada em cima disso, nem deu tanta atenção. Grande parte do livro ficou confuso e sem muitas explicações, acredito que se tirasse um pouco das cenas de sexo (que foram tantas que me peguei pulando várias partes pois se tornou maçante de ler), a autora poderia ter desenvolvido algo melhor e com mais explicações, senti que alguns assuntos foram deixados de lado. Eu não sou de me arrepender de ter feito alguma leitura, acredito que toda leitura seja válida mas em relação a esse livro minha opinião já se torna diferente. Li esse livro pois já tinha lido outros da autora os quais eu consegui gostar bastante, mas esse não funcionou nenhum pouco para mim.

Cami 27/08/2020

Adorei
Gostei bastante de Negligê! A escrita da Julianna é muito envolvente e bem desenvolvida. Adorei os personagens principais e queria MUITO um livro da lexa e delvak aaa

thaismag 17/08/2020

Mas gente, que livro é esse?!
Isso que eu chamo de livro queeeeente!
Que leitura hot, senhor!

Jenny 12/08/2020

É ruim mas eu gostei
3 ☆ pra Sven Delvak. Eu preciso do livro desse homem pra ontem!

Eu basicamente só gostei dele e da Lexa. Odiei profundamente a Lanvi, o Oliver achei meio sem graça e todos os outros personagens que não eram nenhum pouco interessantes mas ainda sim tiveram direito ao próprio pov eu não poderia me importar menos. Eu li no Kindle Unlimited e achei meio mal escrito e editado e os capítulos meio bagunçados, o casal é fraco e o drama também e o final meio sem pé nem cabeça mas eu gostei muito do Sven então é 3 estrelas, obrigada.

𝖡̲𝗈̲𝗆̲,̲ ̲𝖾̲𝗎̲ ̲𝖽̲𝖾̲𝖼̲𝗂̲𝖽̲𝗂̲ ̲𝗊̲𝗎̲𝖾̲ ̲𝗊̲𝗎̲𝖾̲𝗋̲𝗈̲ ̲𝖿̲𝖺̲𝗅̲𝖺̲𝗋̲ ̲𝗎̲𝗆̲ ̲𝗉̲𝗈̲𝗎̲𝖼̲𝗈̲ ̲𝗆̲𝖺̲𝗂̲𝗌̲ ̲𝗆̲𝖺̲𝗅̲ ̲𝖽̲𝖺̲ ̲𝖫̲𝖺̲𝗇̲𝗏̲𝗂̲,̲ ̲𝖾̲𝗇̲𝗍̲𝖺̲̃𝗈̲ ̲𝗌̲𝖾̲ ̲𝗏̲𝗈̲𝖼̲𝖾̲̂𝗌̲ ̲𝗆̲𝖾̲ ̲𝖽̲𝖺̲̃𝗈̲ ̲𝗅̲𝗂̲𝖼̲𝖾̲𝗇̲𝖼̧̲𝖺̲.̲.̲.̲

Seguinte, meu maior problema com a Lanvi não é nem a hipocrisia, é o quanto ela é MIMADA. Tudo era sobre ela, o que ela achava, o que ela queria, o que ela sofreu, o trabalho e a vida dela. Lanvi acha que é o centro do mundo, a fada mais sensata que existe, a régua moral do universo. Deus me livre alguém não concordar com ela, não importa se tem mais experiência, vivência e estudo...

"𝙀𝙪 𝙚𝙨𝙩𝙖𝙫𝙖 𝙘𝙤𝙣𝙨𝙚𝙜𝙪𝙞𝙣𝙙𝙤 𝙥𝙖𝙧𝙖𝙧 𝙙𝙚 𝙚𝙣𝙭𝙚𝙧𝙜𝙖́-𝙡𝙖 𝙘𝙤𝙢𝙤 𝙪𝙢 𝙩𝙪𝙗𝙖𝙧𝙖̃𝙤 𝙦𝙪𝙚 𝙞𝙖 𝙚𝙣𝙜𝙤𝙡𝙞𝙧 𝙢𝙚𝙪 𝙝𝙤𝙢𝙚𝙢 𝙚 𝙘𝙤𝙢𝙚𝙘̧𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙖 𝙫𝙚𝙧 𝙤 𝙩𝙪𝙗𝙖𝙧𝙖̃𝙤 𝙦𝙪𝙚 𝙞𝙖 𝙚𝙣𝙜𝙤𝙡𝙞𝙧 𝙢𝙚𝙪𝙨 𝙥𝙧𝙤𝙗𝙡𝙚𝙢𝙖𝙨. 𝙍𝙚𝙨𝙤𝙡𝙫𝙞 𝙘𝙤𝙤𝙥𝙚𝙧𝙖𝙧."

Chegou na empresa do pai com a carteirinha de feminista pendurada no pescoço mas não perdeu UMA oportunidade de diminuir, ridicularizar e constranger outra mulher, seja por ciumes de homem ou por se achar a régua moral do universo.

Tem um discurso anti-pornografia muito raso e é facilmente  refutada o tempo inteiro. Na verdade a qualidade de argumentação dos personagens em todas as discussões são bem baixas, mas a questão da Lanvi é que o trabalho do pai dela só passou a incomoda-la quando atingiu a ELA, seja pelo bullying no colégio ou depois que teve um episódio traumático na faculdade. (e ainda sim pouco teve a ver com ele, mas ela precisava de um vilão e ele já fazia um trabalho questionável que estragava a reputação dela então por que não juntar tudo?)

"𝙈𝙚 𝙞𝙣𝙘𝙤𝙢𝙤𝙙𝙖 𝙪𝙢𝙖 𝙥𝙚𝙨𝙨𝙤𝙖 𝙦𝙪𝙚 𝙣𝙖̃𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙨𝙚𝙜𝙪𝙚 𝙖𝙙𝙢𝙞𝙩𝙞𝙧 𝙤𝙨 𝙥𝙧𝙤́𝙥𝙧𝙞𝙤𝙨 𝙖𝙣𝙨𝙚𝙞𝙤𝙨. 𝙀𝙡𝙖 𝙚𝙨𝙘𝙤𝙣𝙙𝙚 𝙤 𝙥𝙧𝙤́𝙥𝙧𝙞𝙤 𝙥𝙧𝙖𝙯𝙚𝙧 𝙚 𝙛𝙞𝙣𝙜𝙚 𝙦𝙪𝙚 𝙚́ 𝙨𝙪𝙥𝙚𝙧𝙞𝙤𝙧 𝙖𝙤 𝙧𝙚𝙨𝙩𝙤 𝙙𝙚 𝙣𝙤́𝙨 𝙥𝙤𝙧 𝙘𝙖𝙪𝙨𝙖 𝙙𝙞𝙨𝙨𝙤."

Ainda sobre a relação dela com o pai, tudo é muito contraditório. Lanvi está sempre batendo na tecla de que ele nunca foi um pai pra ela mas ao mesmo tempo diz que passava férias e feriados com ele até eles brigarem quando ela tinha 16 anos, provavelmente pelo bullying que sofria e eu entendo esse tipo de atitude quando você é adolescente e acha que tudo é culpa dos pais e que eles são horríveis mas manter essa birra ainda na fase adulta eu já acho um pouco demais. É seu pai, é o homem que te amou e criou você gostando ou não da profissão dele.

No episódio da faculdade foi pior ainda porque Lanvi fez todo mundo acreditar que ela tinha sido obrigada a estar naquela situação só por vergonha de admitir que tinha feito aquilo por livre e espontânea vontade e isso é tão errado quanto o que fizeram com ela. aliás, o incomodo dela com a polícia da a entender que ela mentiu no depoimento também, ou seja, acusou os caras de estupro sabendo que não era verdade, olha o nível do absurdo disso. Sério! Que mulher patética, minúscula e mesquinha. Eu quis largar o livro várias vezes por já não suportar mais as palhaçadas e birras dela.

"𝘼𝙡𝙚́𝙢 𝙙𝙤 𝙢𝙖𝙞𝙨, 𝙖𝙡𝙜𝙪𝙚́𝙢 𝙥𝙧𝙚𝙘𝙞𝙨𝙖 𝙘𝙤𝙡𝙤𝙘𝙖𝙧 𝙖𝙦𝙪𝙚𝙡𝙖 𝙢𝙚𝙣𝙞𝙣𝙖 𝙣𝙤 𝙨𝙚𝙪 𝙡𝙪𝙜𝙖𝙧. 𝙊𝙡𝙞𝙫𝙚𝙧 𝙣𝙖̃𝙤 𝙫𝙖𝙞 𝙛𝙖𝙯𝙚𝙧 𝙞𝙨𝙨𝙤."

O que dizer dessa moça querendo fechar uma empresa de nível internacional com centenas de milhares de funcionários assim de um dia pro outro simplesmente porque não gostava do que ela achava que era feito ali? Em 5 segundos ela simplesmente queria tirar o sustento de milhares de pessoas porque achava que  a opinião dela sobre a empresa do pai era uma verdade absoluta e foda-se todo resto, ela era uma heroína que iria livrar o mundo dessa empresa malvada. Veja bem, eu não vou defender a pornografia mas ao longo do livro nós vemos que a WEA é muito mais que uma produtora de filme pornô, eles também eram responsáveis pela publicação de livros e brinquedos eróticos e aulas sobre sexualidade. Se a Lanvi não fosse uma cadela mimada ela poderia ter se dado ao trabalho de ouvir pessoas com mais conhecimento e experiência e dado um jeito de parar com os filmes e manter o resto, que de fato eram coisas importantes.

Muita coisa me incomodou no enredo mas eu só vou citar uma aqui: Camisinha. Ninguém usava nunca, tem incontáveis cenas de sexo com inúmeras pessoas diferentes e ninguém nunca foi descrito colocando um preservativo, nem no Negligê. e mesmo que ~~ no final do livro ~~ Lanvi tenha dito que nas aulas eles sempre usavam, não foi mostrado nenhuma vez e se tratando de literatura erótica eu considero fundamental que isso seja citado, que a gente SAIBA COM CERTEZA que a camisinha está sendo usada!!!

"𝘽𝙚𝙗𝙚̂. – 𝙇𝙤𝙡𝙖 𝙚𝙭𝙥𝙞𝙧𝙤𝙪, 𝙘𝙖𝙣𝙨𝙖𝙙𝙖 – 𝙇𝙤𝙣𝙜𝙚 𝙙𝙚 𝙢𝙞𝙢 𝙦𝙪𝙚𝙧𝙚𝙧 𝙥𝙧𝙚𝙟𝙪𝙙𝙞𝙘𝙖𝙧 𝙨𝙚𝙪 𝙨𝙚𝙣𝙨𝙤 𝙙𝙚 𝙖𝙪𝙩𝙤 𝙞𝙢𝙥𝙤𝙧𝙩𝙖̂𝙣𝙘𝙞𝙖. 𝙈𝙖𝙨 𝙚𝙨𝙨𝙚 𝙥𝙚𝙨𝙨𝙤𝙖𝙡 𝙟𝙖́ 𝙚𝙨𝙩𝙖𝙫𝙖 𝙛𝙖𝙯𝙚𝙣𝙙𝙤 𝙞𝙨𝙨𝙤 𝙗𝙚𝙢 𝙖𝙣𝙩𝙚𝙨 𝙙𝙚 𝙫𝙤𝙘𝙚̂ 𝙘𝙝𝙚𝙜𝙖𝙧 𝙚 𝙙𝙞𝙛𝙞𝙘𝙞𝙡𝙢𝙚𝙣𝙩𝙚 𝙞𝙖𝙢 𝙙𝙚𝙨𝙞𝙨𝙩𝙞𝙧 𝙙𝙚 𝙜𝙖𝙣𝙝𝙖𝙧 𝙚𝙨𝙨𝙚 𝙙𝙞𝙣𝙝𝙚𝙞𝙧𝙤 𝙨𝙤́ 𝙥𝙤𝙧𝙦𝙪𝙚 𝙫𝙤𝙘𝙚̂ 𝙛𝙤𝙞 𝙚𝙢𝙗𝙤𝙧𝙖."

Com esse quote eu deixo meu agradecimento a todos que humilharam essa imbecil sempre que tiveram oportunidade: Sven, Lola, Dom, e Lexa. Obrigada por tanto!

site: https://www.goodreads.com/chamazamiga

eli 08/08/2020

Quem é o responsável por isso? Se foi aquele menino Sven, eu bato nele com uma colher de pau como fazia quando ele dizia obscenidades na mesa do jantar. -