Negligê

Negligê Julianna Costa

Resenhas - Negligê

duruback 17/01/2022

Final deixou a desejar
O desenvolvimento do livro é bacana e pra um hot é muito bom, pra fins de conhecimento, nem tanto.
E no final faltou muita informação para de fato fechar a história.

GiihZagatto 10/01/2022

intenso
Bom, eu comecei sem muitas expectativas, então posso dizer que me surpreendeu. O livro traz inúmeros conceitos e vai descascando o que a sociedade ensina e enxerga como sexo, de certa forma.
A protagonista não me agradou em alguns momentos devido a algumas atitudes, porém o seu contexto de crescimento dá para entender o porquê. Além disso, conforme ela evolui e ultrapassa suas vergonhas, rancores e insegurança, podemos questionar a nós mesmos quanto a nossa hipocrisia.
Queria ver mais da Lexa :(

Isabela 09/01/2022

razoável & romantização
eu gostei de alguns pontos no livro, mas ao mesmo tempo se isso fosse melhor desenvolvido seria maravilhoso. então, é aquilo de ?gostei, mas...?, entende?

o que gostei, mas poderia ser melhor:

? mistério: achei interessante a trama, porém fraca. logo no início fica claro quem é mathew e o que acontece no final do livro é MUITO rápido. além disso, ficaram algumas pontas soltas;

? personagens: lanvi tem química com todos na história, até com quem ela não se dava bem. também gostei do casal e dos personagens secundários. mas não precisava da manipulação pelo sexo, muito desnecessário;

? discussões importantes: negligê é uma escola de sexo e o livro traz alguns temas importantes, como mulheres e o tabu em falar sobre esse assunto e como a indústria pornô afeta as pessoas. só que não existe indústria pornográfica feminista!!!! e a lanvi até permanece com esse argumento por um tempo, mas no final isso se perdeu. o livro tenta mostrar que a wilaxXx é uma indústria pornô ?diferente?, que ?preza pela saúde dos funcionários? e etc, mas no fim romantizou. nenhuma indústria pornográfica é assim. é uma indústria horrível, que abusa e mata mulheres. no fim do livro até tenta abordar o assunto de tráfico de mulheres, só que foi tão rápido que não aprofundou;

é o segundo livro que leio que envolve indústria pornográfica e nenhum deles abordou o assunto do jeito que deveria: sem romantização. isso é um assunto extremamente SÉRIO e eu fico chocada como nas duas histórias foram abordados como um mar de rosas.

e por fim, mas não menos importante: assexuado é o termo que se usa na biologia para se referir a relação assexuada, que não possue gametas. assexuais são pessoas que sentem pouco/nada de atração sexual. ninguém fala que a pessoa é heterossexuada, então por que falaria que a pessoa é assexuada?

uma história que poderia ter um potencial incrível, mas acabou que não deu certo pra mim.

mais resenhas e conteúdos sobre livros no meu instagram literário @belaleitura

Maria 10/01/2022minha estante
Também senti falta dessas respostas, mas os livros da autora estão, quase todos, inseridos num mesmo universo. Os personagens Sven e Lexa aparecem em outros livros e eu ~acho~ que ela está escrevendo um livro só sobre eles. Não me lembro se a história da Lola já existe, mas sei que já li sobre ela em outros livros da Ju. Eu acho essa particularidade muito legal, e, pra mim, deixou mais interessante.

Jessica.Rodrigues 04/01/2022

Não gostei muito da Lanvi..
Não achei que combinou esse mistério do assassinato com livro.
E realmente as cenas de sexo são bem detalhadas.

Lanna 03/01/2022

Fiquei em choque
Eu acabei esse livro totalmente admirada com ele. O livro vem com uma proposta totalmente diferente do que eu esperava eu estava tão acostumada com um estilo de livro que quando eu li esse eu falei preciso demais livros assim.

Gabriela Santana 30/12/2021

esse aqui foi na verdade uma releitura do início do ano (qndo era fic), por isso foi bem rápido. segunda impressão: continua impecável, a julianna nunca decepciona. escrita perfeita, narrativa envolvente e personagens complexos, sem falar nos hots?

Nicolle 29/12/2021

que livro meus amigos?.
os hots sao SENSACIONAIS os melhores que ja li serio
só nao dei 5 estrelas pq esse negocio de indústria por** feminista nao rola cmg
Yas 29/12/2021minha estante
exatamente!!! queen

Keyla 29/12/2021

Vou começar elogiando o trabalho de dona Julianna Costa, pq meus amigos, pra mim ela é a melhor! Hots de qualidade a gente vê por aqui kkkkkk

Negligê mergulha em temas polêmicos começando pela indústria pornográfica e todos os assuntos que permeiam o assunto sexo e o quão não sabemos/desconhecemos das práticas. Esse livro é quase um manual, achei bem didático kkkk

Quanto aos personagens, sem palavras pra oliver, que foi um fofo, hot and respectful (tirando os momentos que omitiu a verdade pra lanvi). Mais um crush pra minha lista rs. Sven também tem seu lugarzinho guardado.

Gostei de ver o desenvolvimento de lanvi a cerca da sua sexualidade apesar de ter me estressado em alguns momentos com as atitudes dela, mas amei o final!

Gosto muito da escrita de Julianna e com negligê não foi diferente. Recomendo demais a leitura!

Rana le livros 24/12/2021

Neglige
O melhor livro hot que já li na vida. Adorei a escrita.
Um livro com muitas cenas quentes, com suspense, muitos diálogos hilários e vários assuntos sobre o tabu que é o sexo .
Enfim um livro perfeito sem defeitos ??????

Lucas 23/12/2021

Negligê
Gente, PQP!!!! Amei demais esse livro. É um livro leve e muito engraçado. É um livro que envolve suspense, mortes, ação, amor, amizade, relações ente pais e filhos, relacionamentos, discussões sobre namoro, sobre indústria pornográfica. E a história corre de uma forma que não cansa, pelo menos pra mim.
Único defeito foi ali entre 92% e 95%, pq não gostei como certa situação foi mostrada.
Porém, amei demais e super indico.

Tatu 06/12/2021

Não foi o primeiro livro da autora. Gosto da maneira como ela escreve seus hots. E Neglige é um título que aborda o universo do porno, de brinquedos eróticos, etc. O livro conta a história de uma pessoa que não conhecia nada do universo do sexo, uma pessoa normal, que começa a fazer aulas, isso mesmo frequentar uma espécie de clube/escola. E o fim, ela constitui família e naturaliza todo esse universo em sua vida.

opalind_ 15/11/2021

Divertido de ler
Tem que ler sem pensar muito sobre as problemáticas, como eu queria um livro mais leve pra me tirar da ressaca funcionou. Nunca tinha lido romance mais semçual, gostei bastante até

MayaraMoeller 22/10/2021

Estou completamente viciada na escrita da Julianna. Com cada livro dela me descubro mais e termino mais confiante do que o anterior. Adorei esse livro, apesar do suspense desnecessário pois acabou de uma maneira (??) mas todo o resto compensou.