O Futuro Que Nos Roubaram Sofia Silva

The Gift Box Editora
Ano 2019 / 233 páginas.
??
Bora falar de livro!!
Verdade seja dita: nem só de livros bons viverás... esse por exemplo, foi horroso!!
Só não dei "meio" como nota , porque eu queria saber a p#$$@ do segredo das galáxias que  só é contado nas 4 últimas páginas!
Eu detesto livro que gire em torno de sexo, só que esse se supera...
Mia, foi estuprada aos 13 anos ficou grávida e manteve a gestação, perdeu seu único filho, Jeremy num acidente de trânsito quando ele era adolescente, esse tinha um melhor amigo quase um irmão, Andrew. Você já tem ideia do que está por vir... num tem não!!
Aos 20 anos, Andrew volta p/cidade natal, e do nada ele decide ajudar a consertar a casa da mãe do seu melhor amigo defunto (???),  em 10 páginas já começa a "forçação" de barra (isso só piora), se falando tensamente de perto, ou o povo deve ser cego, p/falar tocando no rosto do outro (fruta que caiu).
Mia tem 34 anos, linda e enlutada, injustiçada pela cidade.
A trama disso se resume à isso...
- Mia voxê é lhinda, eu gostalia de podê  botar meu quiabo na xua horta... óh, mas voxê é a mãe do meu amigo-defunto!! Vô chorar de tesão, mas depois te mando um nudes ?!
- Óh Andrew, eu quelia muito xentá no xeu quiabo, mas eu sô linda e velha demais plá voxê, eu não acho justo, mas voxê é tesudo, dane-se o defunto-filho, vamu fazê quiabada!!
Essa p#$$@, é o livro todo! A escritora fica enchendo salsicha dessa forma, p/no final contar o grande segredo!! Pelo amor do "Senhor dos Anéis"...
E toda preocupação com a memória de Jeremy... vira quiabada, viu!!
Tem trechos que parece que a escritora se perde na trama, dessa vez eu agradeci, pelo livro ser curto.
Péssimo!! Se você gosta de coisa tosca...fique por sua conta e risco!!
Olhando pelo lado positivo...O bom é que o próximo livro, por pior que seja, vai ser melhor do que esse!
?????
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!
?? #lendotudo www.lendotudo.com.br ??
Michela Wakami 13/10/2021minha estante
Medooooo!???

Bart 13/10/2021minha estante
O título vem bem a calhar, levando em conta o tempo que perdi!! Kkkkkkkkkk

Cami 13/10/2021minha estante
que ótima resenha, mas esse vai ser um livro que nunca lerei

Michela Wakami 13/10/2021minha estante
Pior, não tinha pensado nisso. ?????

ELIZ 13/10/2021minha estante
kkkkkkkkkkk rindo até o futuro incerto!!!
Melhor resenha do dia!!

Bart 13/10/2021minha estante
Depois desse livro, a próxima leitura, seja ela qual for... Tenho certeza que vai ser boa! Pior que isso é difícil! Não tenho nada contra qm gostou (é uma façanha!). Mas são livros assim que fazem a gnt dar valor p/bons livros!!
?????
Pqp!!

joana 06/07/2019minha estante
Amiga, não consegui ter esse pensamento porque ela ficou 2/3 anos sem ver ele. Achei o romance real. The Gift Box não falou se vai ter continuação, mas desejo. Esse conto foi maravilhoso. Vc entrou no grupo dela?

Lu 06/07/2019minha estante
Assim... Eu acho que o problema sou eu mesmo. Mas é que mesmo fica só 2, ou 10 anos sem vê-lo. Ele conta que mesmo apesar da pobreza, ela nunca se importou em dividir com ele.. tipo uma memória de "infância". Mas é que eu sou preza a isso. Na verdade me descobri assim... não acho que o romance não seja real. Tanto que me emocionei. Mas é que isso me gera um bloqueio.

joana 06/07/2019minha estante
cara sou assim com romances. tbm tenho meus bloqueios mas quando autor tem sensibilidade a gente tem outra visão. por isso amo ler. me vejo evoluindo

Lu 06/07/2019minha estante
Sim.. tb acho. Esse livro me chamou essa atenção pra mim... Tipo, Eu senti esse bloqueio (a gente não controla pq sente) mas ao mesmo tempo torci por eles, pq a autora é boa. Me emocionou.
Tomara que tenha continuação...

Marílis 11/05/2019

Triste
Eu quero mais. =(
Marílis 15/05/2019minha estante
Bom, vou acrescentar aqui em minha resenha, pois fiquei muito triste quando vi que a história não iria acabar...
Mas vamos lá... AMEI! Amei esse romance, toda a trajetória, a forma com que os personagens principais são, a personalidade de ambos é bem definida e bem construídas. O drama foge bem dos que normalmente encontramos nos livros em geral, Sofia arraza em transformar vida real em livros.
Escrita leve, bem formulada, leitura flui rapidamente e quando você vê já terminou de ler o livro...
Não dei cinco estrelas por que eu queria um final da Sofia Silva, e não como ela propos de os leitores decidirem...

duda 06/04/2020

quero a continuação pra ontem
Simplesmente amei, amei, amei e amei esse livro. Terminei o livro chorando porque tinha acabado (o dó de mim).
Agora tô triste porquê o livro terminou em aberto, dando a entender que haverá uma continuação, mas até agora não tem..

Mas sério, lêem esse livro.
Suliane Araújo 30/04/2022minha estante
Olá! Procurei na Amazon só tem em ebook. Vc comprou livro físico? Onde?

Liachristo 09/05/2019

Um suspense delicioso!
Mais uma vez me jogo em uma história da Sofia Silva, e novamente me apaixono por seus personagens e pela maneira como ela sabe nos conduzir do céu ao inferno em um looping que por vezes chega a nos desnortear. Este conto merece e muito virar um livro, pois fiquei aqui agoniada para saber mais sobre a Mia e o Andrew. Leiam!

Sheila 12/05/2019

Preciso da continuação!!!
Que livro maravilhoso! Tão intenso e cheio de emoções em cada página, estou curiosa em saber todos os segredos que não foram revelados ainda e com uma pergunta : Andrew e Mia vão superar os obstáculos e se entregar a esse amor tão puro e verdadeiro? Espero que sim!!!
Sofia preciso saber, preciso da continuação dessa história que mexeu tanto comigo.

Lara Mélo 12/05/2019

Quando sai o livro?
Como aconteceu quando li os outros dois livros da autora, fiquei grudada na tela, querendo saber mais da história, dos personagens... E acabou rápido demais! Sofia, se havia dúvida quanto a continuar a história ou não, eu só posso responder por mim: CONTINUA logo, favor!

Mel 16/05/2019

O Futuro que nos aguarda... sim pq aguardo a continuação
A Sofia tem uma sensibilidade impar que toca de uma forma tão especial o coração dos leitores.
Mais uma vez ela consegue me deixar aflita e desesperada pelos personagens. Como já disse a ela cada história dela, vejo um pouco de mim.
Mia enfrenta a dor da perda, a dor da humilhação e da difamação. Andrew carrega a dor da culpa, a dor do amor.
Um segredo ou dois que tornam tudo mais doloroso.
Esse conto merecer ser um livro lindo com um final de tirar o fôlego, como só a sofia sabe fazer.

Bru 17/05/2019

Maravilhoso...
... como tudo que a Sofia Silva escreve, tanto que cheguei até este livro/conto pesquisando pelo nome da autora para ver se já tinha livros novos (mesma autora de Sorrisos Quebrados e Corações Quebrados).
É uma estória extremamente envolvente e cheia de mistérios, bem como situações que você não sabe se torce pelo casal protagonista (diferença de idade por volta de 14 anos), então aqui vemos alguns tabus, mas vamos além, vemos uma estória extremamente triste (em alguns pontos importantes), mas ao mesmo tempo bonita, já que nos deparamos com diferentes tipos de amor.

Este não será um livro único. Terá continuação, e já aguardo ansiosamente.

efinco 17/05/2019

Mistério e Suspense num romance arrebatador
Como começar, a falar de uma história que começou a ser contada e que conta com o DNA da autora, trazendo nesse conto a mais quebrada de suas personagens, que não traz nenhuma cicatriz que possa ser vista, mas sua alma tem todas as cicatrizes que uma mulher pode trazer.

Que desde o começo sabemos que tem a maior das dores de uma mãe que é enterrar ao próprio filho, que tem segredos dos mais dolorosos em seu coração e que vê no melhor amigo do filho, tudo que o filho teve roubado e ainda mais daquilo que ela mesmo perdeu.

E ainda sim ser uma história sobre redenção, recomeço, esperança e principalmente sobre o efeito curativo do amor sobre nossas dores, nossas perdas, nossos medos e principalmente sobre nossos traumas mais profundos. Que com a sensibilidade de tocar a alma de quem lê, Sofia traz uma personagem com toda a sabedoria do tempo, também com seus aprendizados e que trilhando seus últimos anos se permite aquilo que seria impensável para muitas pessoas, que é viver plenamente e de todas as formas, se importando, amando e cuidado do que lhe é precioso.

Diz-se que quando o capítulo deixa algo por contar, deixa um gancho, nesse caso, esse “gancho” daria para pescar uma baleia, porque a sensação de urgência do que existe após o fim, é tão grande, tão urgente que faz o coração ficar ansiando tanto quanto a curiosidade por tudo que ainda pode ser contado, que precisa ser contato, que não pode simplesmente terminar ali.

E sobre tudo, que todas as emoções pelas quais passamos, precisam de mais para finalmente ficarem em nosso coração, com mais uma história contada de amigos queridos, que conhecemos ao longo dessas páginas. Amigos esses, que nos fizeram chorar, sorrir, suspirar e acreditar que o amor, todas as formas de amor valem muito mais que o peso em ouro, que a opção de não amar e não se permitir se amado. Que enquanto houver vida, o legado de quem amamos será honrado e mantido e que existira a chance de um começo, que vem com tudo de antes, porém melhor pois traz a certeza de ser ainda melhor, porque tem o sabor de segunda chance.

site: https://www.clubedofarol.com

@deborah.mrodrigues 26/06/2019

Adorei!!!!!
"(...) pela primeira vez eu percebi o quão jovem você é. E como, mesmo com tudo que viveu, eu olho para você e me faz bem. Me traz paz. Não é só a sua forma calma e meiga de ser, mas a sua aparência que reflete isso tudo."
A vida de Mia nunca foi fácil, desde muito cedo teve que aprender a lidar com o lado obscuro da vida, com as privações, o medo, a dor e o julgamento das pessoas, e, isso tudo, a afastou do mundo. Após, mais uma grade tragédia em sua vida ela se enclausurou ainda mais dentro de si, até que uma pessoa totalmente inesperada reaparece trazendo um pouco de cor ao seu mundo tão sombrio.
Andrew fugiu de tudo após a morte de seu grande amigo, mas foi inútil tentar se esconder da culpa, do medo e de um grande segredo, pois cada um deles o acompanhou por onde passou. Mas, chegou o momento de retornar e de tentar colocar as coisas nos eixos, só que tudo é muito mais difícil do que ele imagina e revelar tantos segredos pode arruinar de vez sua vida e de quem ele tanto ama.
O Futuro que Nos Roubaram é uma história com uma carga emocional pesada, com dramas profundo, mas que te envolve muito. Tudo o que a Mia sofreu doeu na alma, ela só sobreviveu por amor ao filho, mas até isso lhe foi arrancado. Já a culpa, que Andrew acredita ser sua, o corrói por dentro, não permitindo que ele siga em frente.
Essas almas destroçadas tentam se curar, mas, os segredos que rondam as suas vidas são tão profundos e dolorosos, que o futuro lhes é roubado mais uma vez.
Quando vou ler algo da Sofia já sei que irei sofrer e com essa história não foi diferente e tem o adendo que ela vai continuar, ou seja, mais sofrência kkkkkkk. Brincadeiras a parte, gostei bastante dessa leitura, me envolvi, sofri e me alegrei com a Mia e o Andrew. Só sei que quero para ontem o desfecho dessa história, porque muitos segredos ainda precisam ser revelados.

@estantedawan 03/07/2019

De partir o coração...
*Essa não é só um resenha, é um pedido em forma de carta*

Querida Sabina!

Você é a personagem mais sábia de “O futuro que nos roubaram”. E a mais divertida também. Minha conexão com você foi instantânea! Que tal fazermos uma amizade sincera?

Você me dá umas dicas do que a história do Andrew e da Mia ainda esconde e como o futuro deles será devolvido a eles. Em troca, prometo sentar com você no sofá e passar horas assistindo aos programas mais bizarros que escolher. E o melhor, sem reclamar nadinha (acho que alguém já te prometeu isso, né?).

Enfim, eu sei que a sua missão na terra ainda não acabou. Eu sei que os seus desejos ainda não foram totalmente atendidos. E eu também sei que aqueles que já partiram, a quem você rogou ajuda, te amam o suficiente para atendê-los.

A história de Mia e Andrew ainda não acabou, eles merecem ser felizes, juntos. Merecem experimentar o amor. Não aceito, e não acredito, que depois de tudo que aconteceu a esses dois a história deles tenha acabado como vimos. Com mais segredos, mais tristeza, culpa e solidão. Não é isso que eles merecem. Viver com a metade do coração fora do peito e a outra estraçalhada.

Eu sei que você, mais do que ninguém, deseja a felicidade da Mia, pois conhece todo sofrimento vivido por ela desde tão jovem.

E é por isso que estou aqui te pedindo ajuda e oferecendo a ajuda que me cabe: meu pedido de mais. Mais do Andrew, mais da Mia, mais do Jeremy, mais de você.

Mia precisa saber o que de fato aconteceu ao seu filho; merece uma nova chance.
Andrew precisa se livrar da culpa que sente pelo que aconteceu ao amigo; merece poder amar.
Você merece cumprir sua missão; e reencontrar seus amores.
Nós merecemos saber de tudo.

Então, Sabina, NECESSITO que você faça mais um pedido aos seus anjos de luz. Preciso que você peça a eles para tocar o coração da nossa autora e da editora.
Elas PRECISAM nos dar mais desses personagens.

A história não pode acabar assim, sem uma conclusão, sem um final decente, sem um “viveram felizes para sempre”. Não é justo, e sei que você me compreende.

Sem mais, fico por aqui... com a esperança de nos reencontrarmos em breve com nossos desejos atendidos.

Com amor, Wan!

Ana1292 05/07/2019

O Futuro Que Nos Roubaram
Mais um livro maravilhoso da Sofia...é dificil se ficar indiferente ao sofrimento que a Mia sofreu e ao amor puro que cresceu entre ela e o Andrew...
A espera da continuação.