Marriage for One

Resenhas - Marriage for One

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

flora 09/07/2022

Enrola demais
Quando vi o número de páginas, já imaginei que seria um slow burn. Porém quando fui ler acabei percebendo que muitas páginas poderiam simplesmente não existir se a história não fosse tão enrolada (e chata). Os personagens principais não são muito desenvolvidos, e os secundários nem se fala. Não sabemos quase nada sobre amigos ou familiares dos protagonistas. Além disso, achei eles muito sem personalidade. E a motivação do Jack foi muito... boba??? Fazer tudo o que ele fez por um motivo bobo daqueles me faz pensar que esse homem precisa de terapia, assim como a Rose por perdoar ele tão rapidamente. Esse homem é a maior red flag que eu já vi na vida, ele é chato, fica com ciúmes do próprio motorista e do PORTEIRO do prédio que já até mesmo tem filha kkkkkkk além disso ele manipulou a Rose como se ela fosse um peão em um jogo de xadrez. Ele pode não ter obrigado ela a fazer nada, mas é visível que na situação dela, ela acabou ficando sem escolha.

sabrina 02/07/2022

insosso.
a promessa desse livro era um baita fake marriage com uma pitada de emenies to lovers, mas infelizmente não teve nada disso.
os diálogos são meio sinistros e a formação dos personagens não me agradou.
a nota só é essa por conta da cena do jantar de caridade fora isso, não quero nem ouvir mais desse livro.

Gabi 14/06/2022

Muitooo longo
Gostei do livro, mas não precisava ter esse tanto de página.

Também gostei dos personagens, apesar de ter algumas coisinhas que me irritaram, principalmente com o Jack. Ele tem ciúmes da Rose com todo mundo, até com o motorista e porteiro dele. Não faz sentido nenhum e eu sinceramente revirei os olhos lendo essas partes. Mas pelo menos ele não faz nada, só fica na cabeça dele mesmo.

Enfim, é um livro fofo e legal. Recomendo se você tá afim de ler um romance slow burn.

mariana 10/06/2022

É...
É um bom livro pra passar o tempo, a relação deles é desenvolvida devagar mas é feita de uma forma boa. O que me deixou um pouco chateada com o livro é os capítulos finais dele, que tipo de motivos foi aquele? Não faz sentido nenhum, honestamente com o personagem que foi mostrado dele aquilo não faz sentido, por alguém que ele nem tinha falado ainda, ou gostava, acho que se tivesse mostrado ele como um cara obcecado e stalker eu entenderia mais do que a razão dita.

luiza 31/05/2022

bom!
a história desse livro é bem clichê mas tem potencial DEMAIS

simplismente fake marrige, enemies to lovers, slow burn, mocinha pobrete com CEO... junta td de bom

jackrose são simplismente os amores da minha vida, a coisa mais linda ver o Jack se apaixonando pela Rose (chorando litros)

ROSE EU T AMO, meu sonho ir na cafeteria dela véi ?

apesar de td a história tem seus problemas, q são completamente ligados à escrita... gente q escrita maçante q a ella tem pelo amorrr de deus fiquei 1 mês p ler esse livro e ELE NÃO É RUIM

recomendo? SIM pois jackrose lindo papais, mas se liguem q a escrita bem xoxinha

ana 24/05/2022

? você é a melhor parte da minha vida.
jackrose roubaram meu coração to muito apaixonada por eles.
antes de começar o livro por saber que ia ser um marriage of convenience ja tava na expectativa de gostar, e eu gostei muito. a dinâmica desse casal é incrível uma das melhores que eu já vi, só não dei 5 estrelas porque em alguns momentos a leitura ficou maçante e demorei pra terminar mas eles são lindos e o livro é uma delícia!!

janaina 05/05/2022

esse livro tinha tudo pra ser uma delicia e uma experiência completa, mas faltou muita coisa, gostei ate do desenvolvimento deles em sentido romântico, muito fofo, mas de resto não rolou cmg, tipo, os personagens nao tem nenhuma profundidade, não mostra basicamente a relação deles com nada de antes deles se conhecerem sendo q deveria ser um ponto importante da história, esse negócio do jack é uma maluquice, como uma pessoa tao fria faz tanto por uma mulher q ele so se sentiu atraído? pra mim faltou enredo, mas o romance achei uma delicinha

Jessica Hellen 18/04/2022

primeiro pensei que eu tava lendo na velocidade 0,75
depois que fui ver que o livro tem 520 páginas do PURO slow burn (não vou dizer suco do slow burn pois não foi ~tão bom assim).

Meu dedo tá coçando pra escrever uma redação do enem aqui mas vou me controlar!!

Sobre os personagens principais: só não viu química quem não quis, é grumpy-sunshine em sua forma original, quando a mocinha se diverte com quão emburrado o cara é. Gostei do Jack e da Rose, e dos dois juntos, falo de coração. Demorou pra acontecer? Demorou MUITO. Eu tava pra desistir? Sim, mas esse é um livro de perseverança (no caso, do leitor mesmo).

O Jack me lembra um dos protagonistas da Mariana Zapata, mas com um tico mais de personalidade. A personalidade é stalker, mas achei fofo, me julguem.

Sobre os personagens secundários: QUE PERSONAGENS? Porque a única com um mínimo de personalidade ali foi a Cinthia. Personalidade? Ok. Background? Zero. Não vou nem começar nos outros (Sally e Owen) porque o porteiro teve mais desenvolvimento. Ray se esforçou, mas, novamente, o porteiro Steve teve mais diálogos significativos que ele.

Sobre o enredo: para 520 páginas faltou, viu? Histórias character-driven são ótimas quando os personagens tem um background bem feito (nenhum dos 2 tem, não sabemos quase nada sobre eles, sobre a família deles, a verdadeira relação, amigos, etc. Sabemos o básico do básico, devido uns 3 diálogos que não deram em nada), nesse caso aqui o livro poderia ter facilmente 300 páginas se tirasse o embromation do problema de saúde dela (que ok teve a função de unir o casal de vez, mas hmmmm fraco).

Estou dando 3.5 porque eu gostei do nosso casal, eu leria mais sobre eles (digo, num conto de 150 páginas e não outro livro de 500).

Lala 08/04/2022

Jack e Rose tem todo meu coração. Esse livro tem todo meu coração!

O Jack e a Rose acabam entrando em um fake marriage e os motivos da Rose nós sabemos e os do Jack descobrimos um pouco mais tarde. A dinâmica deles é bem construída, divertida e legal, o Jack é um grumpy mas a Rose é um sunshine, e ela acaba trazendo o melhor do Jack. E eles acabam tendo algumas tradições, tipo o Jack dar flores para a Rose.

A Rose fica doente e o Jack cuida dela, eles são tãooo. E Rose de repouso é uma péssima paciente, corta para ela querendo dar para ele e ele falando que ela tava de repouso e não podia.

Tava tudo indo bem entre eles até que tem que acontecer algo para acabar com a paz do casal feliz, que é a Rose descobrindo oq aconteceu. Mas apesar dos pesares, dá tudo certo entre eles e eles vivem felizes.

Além desse livro tem um mini conto deles que é quando eles tem a filha deles. O conto é lindo, mas podia estar nesse livro no epilogo, não precisava de um conto separado

wane 23/03/2022

sofrendo....
Peguei esse livro para ler por uma indicação e não achei que fosse gostar tanto dele. Rose é uma das personagens mais apaixonante e fascinante que eu já pude ler. Me apaixonei muito fácil por ela e amei cada segundo dela e de como ela interagia com o Jack.
Eu adorei o livro, de verdade. É muito bom.
Lili 23/03/2022minha estante
Esse livro é muito bom! Está nos meu planos para reler

Dani 20/03/2022

Um slow burn mesmo, viu. O casal se desenvolveu suuuuper lentamente mas eu gostei, me deixou sempre querendo saber no que ia dar e qual seria o próximo passo, porém criou muita expectativa pra nada, não teve aquele algo a mais que eu esperei.
A Rose é um amor de pessoa e o Jack me conquistou com o tempo, ele é um fofo e ele apaixonado por ela é mais ainda.

Evelyn 15/03/2022

Tempestade em copo d'água de casamento
pela capa e sinopse eu achava que o cara ia ser muito arrogante e bem diferente do que foi. Então essa surpresa me fez "estranhar" o personagem, ele pareceu muito menos "poderoso" do que eu achei que ele serie. Ele foi um fofo, mas teve um motivo não tão drástico assim para se casar com ela. Assim, o motivo deles se casarem nem foi tão justificado assim. Foi uma reação exagerada achei. Talvez pq ele é um cara numa posição de poder muito superior, talvez se ele fosse o vizinho dela ou alguém mais "comum".
Porém, até que gostei dele na verdade ser um fofo atencioso e prestativo, a parte final ( epílogo) foi bem legal.

Jessica 14/03/2022

Comecei a ler por comentários na timeline do skoob
De início adorei, tava fluindo bem, aí começou a enrolar muito, com 60% do livro parecia que tudo tava resolvido, aí veio um problema aleatório que não acrescentou muito na história.
Tem umas partes boas, mas acho que os personagens são muito fracos, em algumas partes eles tem atitudes que destoam muito de suas outras ações.

elisarazera 13/03/2022

O livro não tem plot. A autora deixou pelo menos uns 7 caminhos abertos pra dar em alguma coisa interessamte, e simplesmente foi pelo pior possivel, que além de tudo só começa em mais da metade do livro, se perde, e depois volta só no final, nos ultimos 10% pra falar "ó, era isso, resolveu".
O personagem principal é um p4u no c0 de graça, e não muda por nada nessa vida.
A personagem principal era pra ser o sunshine da relação, mas ela só é trouxa mesmo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6