Marriage for One

Marriage for One Ella Maise

Resenhas - Marriage for One

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Elisa 02/11/2021

Achei o livro interessante, mas nada demais.
A história é muito legal, porém acho que o enredo foi pouco explorado. Todo o motivo do casamento podia ter sido mais explorado com o decorrer do livro ao invés de só no final. Além disso, acho que a história das personagens foi pouco aprofundada, os dois tinham problemas com a família e, apesar de ter sido falado, não foi muito aprofundado e fez com que as personagens ficassem mais artificiais.
Outra coisa é que a Samantha tinha um potencial enorme de ajudar a estragar o romance e isso foi muito mal aproveitado.
Apesar de tudo, o livro é interessante e envolvente, gostei da escrita, pois fez com que o livro fosse bem envolvente.
Não é um livro que eu indicaria pra qualquer pessoa, mas é bom pra gastar tempo kkkkk

Maria 25/10/2021

"You're my home"
Não posso negar, li pelo hype. Só que foi melhor do que esperava. Ao contrário de algumas resenhas, achei que Rose e Jack são perfeitos um para o outro. O humor sarcástico, as carrancas e a dedicação me conquistaram. Existe, claro, a problemática que gera o conflito que não é legal. Fora isso, é um ótimo livro.

lele 14/10/2021

bom, mas não incrível
eu resolvi ler esse livro pq vi uma das minhas autoras favs indicando nos stories, mas sabe... decepcionou

mas isso em grande parte pq eu ODEIO um dos plots q tem nesse livro (fui pega de supresa por ele pq n é a parte principal)

a historia é fofa e engraçada recomendo muito pra quem quer descansar a cabeça num domingo ou num feriado, bem clima de sessão da tarde sabe? kkkkk

malenadacca 13/10/2021

não acredito que parei de ler jade city pra ler esse livro mal escrito que tem uns plot que faz zero sentido e que ainda por cima me peguei pensando em dar 4 estrelas porque sou uma pessoa muito emocionada e fácil
malenadacca 13/10/2021minha estante
na verdade nem plot direito esse ngc tem

AnmiAssis 04/10/2021

Eu também dividiria a minha porta com você, Jack.
Marriage For One demorou para me conquistar, mas quando conseguiu foi por completo.

No começo era muito esquisito ele sendo muito seco e parecia muito do nada o casamento deles. Jack Hawthorne levava a maior vantagem em tudo no acordo e durante boa parte do livro parece que ele realmente só quer a propriedade que ficaria para o marido da Rose. No entanto, com o desenrolar da história conhecemos mais dele e de sua personalidade. Descobrimos que sua frieza provém de um criação também fria e em contra partida vemos que Rose Coleson mesmo que tivesse sido criada pelo tio e tivesse um vislumbre do que uma família é, não a tinha para si e isso não era algo que a tornou amargurada.

Gosto de como ambos se complementam e mutualmente se constroem. Aos poucos ela aprende a amar Jack e ele a amar Rose. Em nenhum momento é forçado as mudanças que eles geram em si. É tudo orgânico; se ele se abre mais é porque quer e sente que precisa fazer isso e se ela dá espaço a ele é porque sabe respeitar o que ele precisa.

Poucos pontos ficaram perdidos para mim, mas que foram essenciais para selar alguns dos momentos mais importantes do casal: a doença dela, o ex-noivo, os primos. Não achei que foram bem trabalhados e a entrega de todo significado do segredo de Jack no final me pareceu só um pouco corrido. Mas nada disso me faz tirar pontos da história.

Quero ressaltar que mesmo que o casamento deles tenha sido de mentira por boa parte do livro, um slow burn bem feito porque foram incontáveis as vezes que eu sofri por uma ação deles, eles tiveram muitas conversas francas e maduras sobre o relacionamento deles, até mesmo depois que o relacionamento passou a ser verdadeiro as conversas ainda existiam, foi algo muito bonito de ver e inspirador para mim e espero que para casais no geral.

As referências aos filmes, principalmente ao Titanic, foram muito boas e deram leveza a história.

julis 28/09/2021

booktok voce me paga
500 páginas de enrolação, o casal não tem química nenhuma, o personagem masculino desde a primeira aparição já mostrou várias red flags.. perdi meu tempo, muito chato
luttii 22/12/2022minha estante
me salvou de uma leitura chata

luttii 22/12/2022minha estante
obrigada

Maria9129 27/09/2023minha estante
mt obrigada Queen, acho o mesmo, não entendo esse favoritismo todo desde povo do booktok

luttii 12/11/2023minha estante
VOLTEI PRA FALAR QUE ACABEI LENDO E ADOREI!!!

me surpreendeu bastante

luttii 12/11/2023minha estante
apesar de ser um claro livro: ou vc odeia ou vc adora

Giu 27/09/2021

Adorei ???
Adorei a história do livro e a construção do casal!
A situação inicial toda achei meio irreal - dois completos estranhos se casando, mesmo que depois tenha uma explicação - mas amei de toda forma. Gostei muito dos personagens e fiquei envolvida pela história. O Jack se transformando foi tudo. Adorei as referências a Titanic, as conversas e também as partes hot, passei mal ?

Confesso que esperava mais do ?plot? da história e que achei a resolução de tudo muito fácil, acho que podia ter sido mais desenvolvido e com um pouco mais de sofrência. Ele que fez ? e ela que ficou se declarando?? Não né

Embora tenha visto algumas resenhas falando do tamanho do livro e que era muita enrolação, pra mim a leitura foi fluída e zero cansativa. A única coisa que incomodava um pouco era o tamanho dos capítulos kkkk mas vida que segue.

Maria7506 24/09/2021

"Eu dividiria minha porta com você?"
Marriage for One é um slow burn + casamento por contrato + grumpy sunshine de respeito. Sendo bem sincera demorei para pegar o ritmo do livro. Começa devagar e parece até repetitivo, mas depois dos 40% tudo entra nos eixos. A leitura fica mais fluida e o final é tão tão tão fofo que dá até uma overdose de fofura.

Jack é aquele personagem principal super fechado, carrancudo que esconde um coração de ouro. Rose é aquela personagem principal que só falta sair cantando na rua igual o povo do filme Encantada, de tão alegre e boazinha.
Os dois se casam depois que o Jack, do nada, propõe um casamento por contrato para que a Rose possa ganhar/usar uma propriedade do testamento do tio.

As coisas não começam bem, é claro, mas a presença da Rose é tão forte que Jack não consegue seguir o plano de ficar afastado. Como todo bom clichê, Jack está escondendo um segredo da Rose e isso pode colocar as coisas em risco.
O desenvolvimento do casal é uma gracinha. Jack acaba sendo o marido dos sonhos.

Amei a escolha dos nomes e a declaração da Rose sobre isso. É um ótimo clichê para descontrair e ler rapidinho.
Juliana 24/09/2021minha estante
EU amei este livro,.

Maria7506 24/09/2021minha estante
Eu também, é tão fofo!

Juliana 24/09/2021minha estante
SIM!!!

karolisss 20/09/2021

me encontro totalmente apaixonada por esse livro!!!
Se você tá procurando por um bom romance, encontrou.
É aquele clichê sobre casamento por contrato, mas já aviso, não é nada como você imagina.
Mas com tantas diferenças entre eles, no que será que isso vai dar?
Simplesmente amo cada um dos personagens?
Duda 22/09/2021minha estante
Mulher tu leu em português ??? Se sim onde achou ??

angel 10/09/2021

perfeito :,)
só queria dizer obrigada pra quem me indicou pq que livro perfeito eu tô apaixonada ?
amo livros slow burn que nem os da mariana zapata, e esse foi mais um que me conquistou de um jeito que socorro!!!! eu quase CHOREI quando o jack SORRIU pela primeira vez pra rose, isso que é romance meus amores!

Madu24 17/08/2021

Eu não consegui parar de ler até terminar. Que história mais fofa. Meu coração não aguenta. Não tem nada muito extremo no livro, mas a história é muito melhor do que eu imaginava.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6