Marriage for One

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

valentinabrito 09/08/2021

5? favoritado
proximidade forçada? check
grumpy boy, sunshine girl? cheeeeeck
obsessed boy trope? checkkk
slow burn? double check

assim, quando eu vi no tiktok a indicação e depois fui ler a sinopse pra saber um pouco mais, eu já sabia que eu iria gostar muito do livro, mas não pensei que eu fosse AMAR.

A escrita é muito gostosinha, com os povs dos protagonistas, o inglês é tranquilo, e >eu< achei a historia bem construída.

Eu como a romântica incorrigível que sou dependo das cenas de romance, das declarações de amor pra dar 5 estrelas e favoritae o livro e sério..... esse livro passou TODAS AS MINHAS EXPECTATIVAS, principalmente no capítulo final (eu chorei pq lembrei que ninguém nunca vai falar as coisas que o jack falou pra rose ??? mas tudo bem num dia a gnt perde no outro não ganha).

Além de tudo isso que eu disse, tem um detalhezinho que por si só já garante mil estrelas que é: a relação que esse livro tem com THE SPANISH LOVE DECEPTION (outro livro perfeito). obrigada Elena armas e Ella Maise por serem amigas e criarem essa ligação no livro ?

Enfim, recomendo demais pras românticas! as cenas de hot são queeentes e eu acabei entrar pro fã clube do jack Hawthorne. A única coisa que deixa a desejar é essa cala HORRÍVEL (espero que numa segunda edição a autora mude a capa e faça uma tipo Spanish love).

Lyla 05/08/2021

Ninguém acima de Jack! Ele é um personagem tão complexo, ele é um pouco fechado para o mundo e vê ele se abrindo aos poucos com a Rose é simplesmente encantador. Rose é uma prensagem tão querida que você só sente vontade de guardar ela em um potinho!

lilyloren 13/07/2021

Completamente apaixonada!
4.5 ???

É um livro muito lindo! No começo eu achei que não ia gostar, achei que não era pra mim pois não estava gostando da escrita da autora e nem dos diálogos que ela estava construindo, mas depois de alguns capítulos eu me apaixonei totalmente por tudo, e principalmente pelo casal. É um slow burn e eu geralmente não gosto disso, mas esse livro conseguiu mudar isso pra mim, e também não achei tudo tão devagar assim e os momentos dos dois juntos compensam muito a espera. Eu acredito que não senti muito essa demora porque afinal eles moravam juntos, e conviviam muito e tivemos muitos momentos domésticos dos dois.

A Rose é tão carismática, eu me diverti muito com ela e seu jeitinho muito único, e o Jack é simplesmente PERFEITO, sério, não tem outra palavra pra descrever esse homem. A construção deles foi maravilhosa, as tradições que ele criaram juntos de maneira tão leve e divertida, eu amei como eles foram criando esse laço de amizade, foram se acostumando com a presença um do outro e foram aprendendo a amar as pequenas coisas um do outro, e foi incrível acompanhar esse processo, principalmente pela parte da Rose, e ver junto com ela como foi que ela se apaixonou tão lindamente pelo Jack. Claro que eu amei cada um dos capítulos do Jack, cada vez que ele falava do sorriso da Rose eu me sentia TÃO FELIZ, ou do jeito dela, das manias que ele passou a reparar que ela tinha, a atração dele por ela desde o começo, e como ele fazia absolutamente TUDO por ela, os momentos que ele aparecia na cafeteria, levava flores, acompanhava ela nos seus exames e entendia os seus medos, confortando ela e só oferecendo sua companhia... como eu disse, PERFEITO! Esse homem é perfeito, um dos melhores personagens masculinos que eu li esse ano com certeza. Eu amei tanto essa história que até as partes em que o Jack falava com o porteiro Steve me deixaram sorrindo que nem boba!

O único motivo pelo qual não dei cinco estrelas foi pela enrolação em algumas partes. Por mais que eu tenha amado com todo o meu coração os momentos dos dois no hospital, e como o Jack se preocupou e cuidou da Rose em todo o processo da sua cirurgia e exames e etc, eu achei que foi uma parte que não agregou muito na história. E sobre toda a história do Jack com o ex noivo da Rose, também não gostei. Achei meio sem sentido tudo aquilo, mas pelo menos nos rendeu o casamento desse casal maravilhoso. Apesar disso, não diminuiu em nada meu amor por esse livro, e nem atrapalhou minha leitura, com certeza foi um dos melhores do ano até agora e vale muito a pena ler!

Callie Q. 22/06/2021

Gostei do livro, apesar de algumas partes terem sido cansativas para mim. O suspense todo do casamento deles, o segredo que ele escondia foi bem previsível, mas ainda assim, foi uma leitura gostosa, com um casal fofo. Só achei que demorou muito para eles "ficarem juntos" e depois pouco tempo deles realmente juntos.

viciousemilia 11/06/2021

We were doomed from the very beginning with those names.
Esse livro é tão lindo, eu fiquei completamente apaixonada. Depois de saber que era fake marriage e obsessed boy trope nunca mais consegui largar o livro e só queria ler mais e mais.
Apesar dos capitulos serem um pouquinho grandes a leitura nunca foi pesada, achei bem leve e fluida.
Amei tanto a construção da relação do jack e da rose, tudo sobre eles é lindo.
Fiquei tão feliz ao ler um slow burn bem escrito (onde realmente existe slow burn).
Sem dúvida tornou-se um dos favs deste ano.

littleblackdrewss 05/06/2021

Eu digo com tranquilidade que se esse livro tivesse exatamente DUZENTAS E CINQUENTA páginas a menos ele seria melhor, não fala sério, foram +200 páginas só de puta besteira kkkkkkkk. Eu realmente esperava mais desse livro por causa do plot adoro marriage contract JURO mas esse deixou muito muito a desejar fala sério...... Enfim, fora tudo isso achei o casal lindo só foi muita encheção de linguiça desnecessária, li mais por raiva de terminar logo do que por vontade.!

Mrs. Carstairs 21/02/2021

Gostei... até certo ponto
É o segundo livro que atiça meu interesse por ter sido comparado aos da Mariana Zapata (que, digo mais uma vez, é uma das minhas autoras favoritas da vida).

Mas eu fiquei bem decepcionada, porque estava gostando muito da primeira metade... só que, do nada, começou a ficar repetitivo e arrastado. A escrita começou a ficar entediante, e algumas coisas nem fizeram sentido. Poderia ter sido bem mais curto.

Além disso, a tensão e a química entre os personagens - que estavam sendo o ponto alto - perderam a graça quando as relações físicas entre eles começaram a acontecer. E alguns outros detalhes.

Eu realmente achei que fosse amar, mas não rolou.

Karine Marchelli 30/01/2021

Ótimo para treinar o inglês e se apaixonar
Adorei o livro e a linguagem que autora usa, você consegue treinar o seu inglês de forma fácil e ainda assim, se apaixonar por esse casal e essa história de superação! E através dos momentos difíceis que vemos quem realmente nos ama e o livro aborda isso, de forma muito gostosa de ler!

Lalá 31/07/2020

Fui com muita sede ao poço...
Só ouvi maravilhas sobre esse livro.
Disseram que parecia muito com os livros da Mariana Zapata (minha autora preferida da vida).
Começou bem, mas teria sido bem melhor se fosse reduzido em umas 200 páginas, se tornou repetitivo e do meio pro fim, eu só queria que acabasse logo.
Não é ruim, só não era pra mim.
Ane 31/07/2020minha estante
Há que pena! Também estava esperando que fosse tão bom quanto os livros da Mariana Zapata.

Lalá 01/08/2020minha estante
As minhas booktubers preferidas amaram esse livro, acho que por isso eu não curti tanto, fui com muitas expectativas, quase sempre quebro a cara quando faço isso. Mas eu consigo ver o porquê de tanta gente ter amado.

Mai 23/07/2020

Ahhhh amei muito esse casal, a história é simplesmente linda me tirou lágrimas, a protagonista é muito forte, independente amo isso, recomendo muito.

Carla1177 27/06/2019

Esse livro tem a minha fórmula preferida em qualquer tipo de romance. Aquele slow burn maravilhoso talvez misturado com um pouco de amor não correspondido bem conflituoso me compram de vez e se jogar no meio um casamento por conveniência certamente é possível que o livro se torne um amor eterno. rsrs Casamento Para Um felizmente teve todos esses elementos. Com isso não seria surpresa dizer que estava empolgadíssima com a história. E no fim, embora infelizmente tenha acabado um pouco frustrada, ainda assim gostei do livro. Sinto que a autora nos ofereceu o que ela se propôs. Entretanto, analisando o enredo diria que tinha potencial para mais.

Uma das coisas que eu mais valorizo em um romance em primeira pessoa é estar na cabeça da protagonista. Amo quando a autora é capaz de me transportar para a cabeça dela e me fazer sentir-me como se eu estivesse em seu lugar. Vivendo as mesmas experiências, emoções, confuções... tudo isso traz o personagem mais para perto. Dito isso, diria que o maior problema desse livro foi a troca do ponto de vista entre ela e ele. Sinceramente, eu não queria estar na cabeça dele. Saber o que ele pensava e sentia nos fazia sair da cabeça da protaginista e ver a situação como um mero observador. Acabou que isso limitou o meu envolvimento com ela, ele e a história toda.

[...]

Confira a resenha completa no blog e aproveite e deixe o seu comentário. ;)

site: https://www.carlabookblog.com/post/resenha-casamento-para-um-ella-maise

Raquel.Vila 28/05/2019

Lindo!!
Esse livro é diferente de tantos outros com uma temática parecida.
Ele consegue ser clichê e ao mesmo tempo não ser.
Desde o início, vemos que há uma estória por trás e simplesmente errei feio, não era nada do que eu imaginava e eu sou uma pessoa muito difícil de ser surpreendida em livros.
Super recomendo!
Natalie e Vivian @avidezliteraria 28/05/2019minha estante
Vivi tbm adorou. Achou a escrita da autora ótima e inclusive já leu outro livro dela, To love Jason Thorn. Falou que é ótimo também.

Natalie e Vivian @avidezliteraria 13/05/2019

Rose sonha em abrir seu próprio café, mas uma cláusula no testamento de seu tio pode ser um empecilho para seus sonhos. Com todo o seu dinheiro investido no novo negócio, ela não sabe o que fazer se seus planos não darem certo. E quando tudo parecia perdido, um belo advogado oferece um acordo escandaloso. Mas impossível de resistir.

Casada com um estranho, Rose irá descobrir aos poucos que Jack, seu marido, talvez seja o maior desafio que ela já enfrentou. Sisudo, controlado, sem emoções. Mas belo como o inferno. E Rose embarcará em uma missão: arrancar um sorriso de seu marido, custe o que custar.

Com os preparativos para abrir seu novo negócio, Rose receberá uma ajuda inesperada, e entre poucas conversas, ou falta delas, muitos embates e bastante teimosia de ambas as partes, ela irá começar a sentir falta de algo. Ou alguém. Afinal, com Jack aparecendo de surpresa e demonstrando se importar, será impossível não ansiar tê-lo por perto. Mesmo que tudo seja uma grande mentira.

Segredos, reviravoltas, muita tensão e um pouco de drama fazem parte da narrativa. Assim como vários momentos de ternura. Rose e Jack podem terem embarcado em um relacionamento fadado ao fracasso, mas o que eles constroem ao longo dos meses juntos, se mostra mais forte do que eles esperavam. Ou sonhavam. Assim como seus homônimos famoso, eles enfrentaram uma tormenta, mas conseguiram sobreviver se apoiando na mesa tábua de salvação. Afinal, enfrentar as adversidades juntos é o que faz de duas pessoas realmente um casal.

Um ótimo livro, com um casal muito bem escrito, com uma narrativa fluida, sem apelar para clichês. Me surpreendi positivamente.

Postado por:

site: https://avidezliteraria.wordpress.com

Letícia Gui 09/05/2019

Vezes que eu sorri lendo este livro: milhões.
Ella certamente não desapontou! Ela nos presenteou com outra história incrível.
Jack e Rose são realmente feitos para ser.
Eu poderia ficar aqui o dia todo dizendo todas as coisas que este livro me fez sentir, mas eu quero destacar a maneira como os sentimentos foram retratados, foi tão delicado e emocionante, eu adorei!
O relacionamento progride muito bem e eu me apaixonei por Jack tanto quanto Rose, porque o rabugento era com certeza um amor!
Rose é uma personagem forte e ela luta por seu sonho, isso me cativou!
O slow burn foi perfeito porque podemos ver como eles aprendem uns sobre os outros, e entender que eles podem se apoiar em si mesmos, nós também poderíamos ver através da máscara que eles estavam tentando, não tão bem, se esconder atrás.
O casamento falso progrediu como eu esperava, eles se apaixonaram um pelo outro, enquanto aprendiam sobre o que eles queriam, e eles também se curavam juntos.
Então, é realmente uma leitura obrigatória para os amantes de romance! Ella é uma escritora incrível e estou animada para ver mais histórias lindas.

Este livro foi um ARC providenciado pela autora Ella Maise para um review sincero.

site: https://www.goodreads.com/itsleticiagui

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6