Eu Vejo Kate

Resenhas - Eu Vejo Kate #2

1 | 2 | 3 | 4

Ariadene 15/04/2024

Uauuu
Uma Jornada de Redenção e Vingança!
Cinco anos após os eventos angustiantes do primeiro livro, somos lançados de volta ao turbilhão emocional que é a vida de Kate. Agora mãe e recém-separada, ela se tornou uma mulher treinada para a defesa própria, sempre à espreita do perigo que ameaça sua família. Quando a notícia da libertação de um dos seus sequestradores a alcança, Kate se vê diante de uma escolha desoladora: continuar vivendo em relativa segurança ou se entregar à sede de vingança que a consome.

Ao mergulhar nas páginas de "Eu Vejo Kate: A Lua do Assassino", fui confrontado com uma montanha-russa de emoções. A evolução de Kate como personagem me tocou profundamente, enquanto suas lutas e conflitos ressoaram em minha própria jornada pessoal. A autora, Cláudia Lemes, não hesita em explorar os recantos mais sombrios da psique humana, levando-nos a questionar nossas próprias noções de justiça e redenção. Ao virar cada página, fui arrastado para um turbilhão de tristeza, raiva e, surpreendentemente, compaixão. A profundidade dos personagens, a complexidade dos dilemas morais e a crueza das situações retratadas me fizeram refletir longamente sobre as interseções entre dor e resiliência, vingança e perdão.

Para aqueles que buscam uma leitura que vá além das convenções do gênero, "Eu Vejo Kate: A Lua do Assassino" é uma escolha imperdível. Desafie-se a explorar as profundezas da alma humana enquanto acompanha Kate em sua jornada de redenção e vingança. Já leram? Compartilhem suas impressões nos comentários e juntem-se à discussão sobre esta obra marcante da literatura nacional!

site: https://www.instagram.com/p/C48CkYxBK6a/

Sol 15/04/2024

Essa duologia é simplesmente perfeita. A escrita da Claudia é maravilhosa, a pesquisa dela pro livro foi impecável e o desenvolvimento dos personagens até o ápice, no final do segundo livro, foi simplesmente incrível. Ela conseguiu mostrar muito bem todas as nuances tanto do ass@ssino, quanto de uma vítima. Os traumas, a ânsia por vingança e os sentimentos conflituosos de quem sofre nas mãos de uma pessoa próxima. A Claudia entregou tudo e mais um pouco com a história da Kate. Super Recomendo!

Joao366 27/03/2024

Um livro bem envolvente
Um livro bastante intrigante, é muito necessário ler a duologia para entender a história de Kate e suas lutas internas e externas que ela passa, não é um livro fácil mas ao mesmo tempo é um livro que te prende e faz você querer chegar ao fim para compreender cada passo que se dá. Adorei também a parte da espiritualidade que envolve também ambos os livros, mostrando uma visão de como eles vêem e sentem os vivos e sua jornada pós-mortem, acho que para mim é a melhor parte.
É um livro sobre Vitórias e Derrotas, perdas e lutas, recomendo a leitura e tenha um copo d'água contigo para beber e aguentar as emoções fortes que tem neles.

SimoneCatalão 24/03/2024

Angustiante e dolorido
Que livro!! Conseguiu ser tão bom quanto o primeiro.
Me prendeu do início ao fim e misturou muitos sentimentos aqui dentro.
Já sei que vou sentir falta de Kate e Ryan, gostei muito dos dois, pois mostraram seu lado humano, tanto para o bem, quanto para o mal.
Tô destruída com o final, mas achei surpreendente e entendo que foi necessário terminar assim.

Rodolfo Mondoni 10/03/2024

Final perfeito
O segundo livro da dualogia é ainda melhor. Ainda há cenas perturbadoras, mas a violência é um pouco menos grotesca. No primeiro sentia que havia um certo exagero para chocar o leitor. Nesse, a história mantém o mesmo clima tenso, mas sem precisar ser tão explícito. Foi difícil encarar o segundo depois de ler o primeiro, achei que não aguentaria mais. Felizmente decidi dar uma chance e fui recompensado. Voltar a história permitiu entender melhor como os personagens chegaram ao ponto de cometer as atrocidades do primeiro. É possível notar como Cládia é uma escritora mais madura nesse segundo. E o melhor, todos os personagens tiveram finais satisfatórios. Amei!

leiturasdadeeh 01/03/2024

Resenha:

O segundo livro da duologia veio para fechar com chave de ouro essa história incrível, violenta e muito profunda, veio para nos ensinar muitas coisas, veio para nos atingir e também veio para redimir Kate e dar à ela o final que precisava.

Livro escrito pela autora Cláudia Lemes, publicado pela Editora Avec em 14 de abril de 2023 e possui 256 páginas.

Opinião:

O segundo livro da série Kate conseguiu ser ainda mais intenso e profundo que o primeiro, trouxe sentimentos conflituosos sobre o que achar de Kate, trouxe a ra1v4 sobre a falta de justiça, trouxe a d0r de ver momentos tão sensíveis descritos de forma tão detalhada. Foi vi0lent0, tr1st3, 1ncôm0do. Mas me fez ter uma perspectiva muito diferente sobre a vida, os problemas que temos. E em muitas vezes concordei com a Kate, onde ela dizia que nos aprofundamos tanto na nossa d0r, no nosso s0friment0 e na nossa realidade, que quando somos expostos à realidade de outros, percebemos que às vezes aquela d0r que temos é tão minúscula vista perto da deles. Mas também foi possível ver que às vezes, mesmo que a gente tente ser forte, encontrando motivos para continuar, nem sempre será realmente suficiente e isso vai nos d3stru1r por dentro. Senti que esse livro veio como uma forma de redenção para Kate, ela precisava ser mãe, precisava amar e ser amada. Mas também precisava desse ponto final na sua história.

Essa foi a duologia mais marcante que já li e com certeza ficará marcada por muito tempo na memória.

AlessandraD. 27/11/2023

Que ódio, eu me apeguei totalmente a Kate e a Ryan. Eles representam duas partes minhas bem distintas. Simplesmente perfeito ?

Carline 20/08/2023

Amei
Nossa como a vida de uma pessoa pode ser tão ruim por ela mesmo nao querer punir a pessoa que lhe fez mal.

Andrea 06/08/2023

Excelente continuação! O encerramento da história de Kate. Bem amarrado, redondinho. Violento, mas bem menos que o primeiro. Nem parece uma duologia, e sim um único livro escrito numa tacada só! Dificilmente gosto de continuações, mas posso afirmar que essa chega a ser necessária!

Kelly.duarte 09/06/2023

Passou muito tempo entre a leitura desse livro e o primeiro, por isso precisei reler o despertar de um serial killer, e foi maravilhoso ler um seguido do outro, reconhecer a Kate, me admirar com o amor dela e do Ryan, ver como esses monstros são cada vez piores! Não posso dizer que amei como terminou, na verdade me partiu o coração, tantas tragédias, nossa!!! Mas gostei que tudo fechou perfeitamente, adoro não ter pontas soltas nem final aberto! Claudia não para de me surpreender, ela é maravilhosa!

Lethycia Dias 24/04/2023

Boa continuação, mas não supera o primeiro livro
Esse ano, decidi reler Eu vejo Kate para poder ler sua continuação. Que experiência ler os dois livros em seguida! Essa continuação tem o mesmo ritmo alucinado e é tão violenta quanto o livro anterior, mas não o supera. É uma competição injusta. Acho difícil um livro do mesmo gênero surpreender tanto quanto Kate 1.
Aqui, também temos a narração de uma pessoa morta: Amanda, a irmã de Kate, confessa seus sentimentos mais íntimos enquanto acompanha o embate final entre Kate e o sobrinho psicopata. Mas, embora cumpra a mesma função enquanto personagem, Amanda não tem o mesmo "carisma" de Nathan. O cinismo dele faz falta.
Os acontecimentos desse livro são chocantes a princípio, mas conhecendo bem os personagens - e principalmente por lido logo após a releitura do volume anterior - em pouco tempo eu consegui entender o que estava acontecendo e imaginar para onde a história se encaminharia. Somente as páginas finais me surpreenderam. Essa previsibilidade, porém, não é de todo ruim, porque mostra o quanto os personagens foram bem construídos e como, anos depois e numa segunda história, permanecem fiéis a sua essência.
O destino de Kate, no final, me chocou bastante. Como leitora, eu torcia pela vitória dos mocinhos. Mas também entendo que não restava muita coisa para ela depois do que tinha vivido. Foi um desfecho adequado, apesar de muito triste.

site: https://amzn.to/41VBeEB

Karol 22/12/2022

Excelente fim
Eu achei que o 1 não precisava de continuação, mas depois q li esse achei que fechou mto bem. Além disso, a escrita aqui ainda que pesada a autora não passou dos limites da descrição. Ainda assim, é um livro pesado, mas a autora soube mto bem desenvolver a historia e deu um final incrível q eu n veria como terminar de outra maneira.

1 | 2 | 3 | 4