E se fosse a gente?

E se fosse a gente? Becky Albertalli
Adam Silvera

Resenhas - E se fosse a gente?

Peter 04/05/2023

Eu nem sei que estrela dar
O livro é bom , tem muitos momentos que eu queria bater no Arthur e no Ben mas só mais um dia para um leitor.
Gostaria de assumir que a história deles é bem parecida em diversos níveis de detalhes com uma situação que eu passei durante a pandemia, eu senti cada pedaço do meu coração quebrando enquanto eu lembrava.
Recomendo a leitura mas talvez vc se estresse bastante com alguns personagens

Allan114 03/05/2023

Ola leitores
Totalmente deliciosa. Juntamente com isso, há uma constante urgência sobre o que acontecerá quando o verão acabar e Arthur for embora. Em certos momentos, notei uma pequena semelhança com Me Chame Pelo Seu Nome, e em quão alerta ficava ao lembrar desse possível acontecimento.

Um dos aspectos que tornam o romance ainda mais envolvente, é a amizade que Arthur e Ben constroem e, por sua vez, a conexão que criam. Mesmo que eles tenham uma ligação inicial, entender um ao outro é ainda mais importante para que o relacionamento seja real.

Das referências citadas na obra, uma se destaca por ser constantemente falada por Arthur. Ele é apaixonado por musicais e "Only Us", do musical da Broadway "Dear Evan Hansen", é um de seus favoritos, e ainda trás um significado que abrange toda a trama. O livro é dividido por partes e essas divisões trazem trechos da música, assim como o título do livro. É uma boa referência que faz um maior sentido quando chegamos ao final e os trechos se encaixam no contexto da história.

Mateus 02/05/2023

E se fosse uma resenha?
???

Mais uma leitura concluída,e vamos às minhas impressões: aquele clichêzinho que a gente gosta. A história de Ben é Arthur daria uma boa novela mexicana , recheada de encontro-desencontro-qual é o nome daquele moço?- quase te achei- e finalmente! eu particularmente gostei muito dessa história. Outro detalhe é que ela cita vários artistas, séries, livros da cultura pop, o que já me ganhou ( 10 pontos para grifinória)
Uma leitura leve, me identifiquei muito com o Arthur em vários cenas, e toda sua trajetória do seu primeiro amor mexeu comigo.
Se não fosse a previsibilidade esse livro recebia um 4.5, mas gostei mesmo assim!

???

Nathalia 30/04/2023

E se fosse a gente
Haaaaa, ameeiiiiiii muitoooooo
Gostei de como fluiu de como eles brigaram mais dois conversaram, e simplesmente ?Arthur atencioso? foi o melhor de todos gostei do final pq não sabia o q esperar mas já quero muito ler o segundo ??

Mendes 30/04/2023

Para deixar o coração quentinho
Que livro FOFOOO

Adorei acompanhar esta história de amor e (des)encontro entre o Ben e o Arthur. História essa recheada de referências do mundo Pop!

Livro de leitura leve e divertida!

Paulo Albuquerque 26/04/2023

Um doce
Livro leve que conquista a gente nas primeiras páginas e nos deixa sem poder parar de lê para saber o que irá acontecer com nosso casal.

Yas 25/04/2023

Um verdadeiro clichê
O livro conta a história de Arthur e Ben, dois garotos que vivem um romance dos mais cliches possíveis.
Gostei do livro mas, a todo momento sentia estar lendo uma fórmula pronta. Outros personagens, outra história mas ainda sim uma fórmula pronta. É claro que não esperava uma grande história profunda mas senti falta de um pouco mais de originalidade.
Já tinha lido as obras dos dois autores e o que senti lendo foi que eles misturaram seus sucessos e fizeram isso.
Não é ruim, mas falta inovação (ou talvez eu esteja um pouco velha pra romances clichezinhos, embora eu ame demais).
O final deixou aquela ponta solta do "e se" que é outra coisa que não me agrada muito, mas de qualquer forma é uma leitura divertida.

Ana 24/04/2023

É bom
O livro é muito bom, eu gostei da história principal do Ben e do Arthur, os personagens secundários, de como a história se desenrolou e eles chegaram até o fim.
Mas oq me irritou foi q tem MUITA referência à cultura pop, mas principalmente a HP, fica muito cansativo, parecia q tudo oq eles falavam tinha uma referência a HP é isso foi muito chato.

@rafa.linhars 20/04/2023

A fluidez desse livro é indescritível. Não senti as páginas passando. Me emocionei algumas poucas vezes. As quatro estrelas e meia credito pelo humor. Gostei da forma como os escritores desenrolaram a trama de maneira leve e bem pensada.

Mellodenys 13/04/2023

Fofo, caloroso e REALISTA
Acho que nunca vi um final romântico, que não fosse ideal como esse. De fato eles surpreende pela narrativa ser exatamente o que acontece no final.

Durante o livro você conhece os personagens, entende como as coisas aconteceram, e o melhor de tudo: pega a mensagem principal.

O final é surpreendente justamente por exatamente o que o livro te conta durante o processo. De fato não é o ?melhor? final, mas não poderia ser diferente.

Ps: ainda bem que já lançou a continuação, pois eu não conseguiria viver sem uma kk

Lucas 10/04/2023

Uma história bem gostosa de romance. Acontece rápido e de forma fantasiosa, mas não diminui seu adorável desenrolar

rafaela1791 09/04/2023

Gente do ceu que livro ruim KKKKKKKKKKKK nossa um personagem mais chatinho que o outro pelo amor de deus

matt 04/04/2023

Fofo e leve mãs
Eh exatamente o tipo de livro que eu tava precisando pra sair da ressaca (obg edu) mas vei em vaaaarios momentos os personagens tem atitudes tao ????? e JUUUURO ODIEI ESSE FINAL to me sentindo como se eu tivesse acabado de ver himym sabe tipo nao foi isso q eu pedi nao era isso q eu queria e eu sei que faz parte do conceito talvez mas VEI NAO EH ISSO QUE EU QUERIA SABE nao achei bem feito então era melhor simplesmente nao fazer

acho q seria mt mais interessante e coerente se tivesse acabado antes do epílogo
eduardo 10/04/2023minha estante
amg vi agrr, é exatamente essa minha opinião sobre esse livro!!